Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!


The ogre

Posts Recomendados

Hoje malhei pela manhã realmente nao se compara academia vazia so tiazinha pela manha.

vc ate se concentra bem mais, mais infelismente trampo nao permite malhar esse horario mais quando da pra malhar prefiro.

Enviado de meu GT-I9082L usando o Tapatalk now Free

Peguei férias recentemente e também senti a diferença de treinar num horário mais tranquilo, o treino ficou mais rápido e proveitoso deferente da noite que as vezes tenho que esperar para usar algum aparelho ou senão revesar com alguém acabo demorando mais na academia.

Editado por herykster
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ou então são aqueles malucos que priorizam a progressão de cargas ao invés de priorizar a correta técnica para execução do exercício.

Ae o cara aumenta a carga de qualquer jeito e começa a treinar errado, fazendo exercícios com amplitudes parciais, começa a roubar, pegar impulso para levantar a barra etc.

Pô Ice, eu pego impulso pra levar a barra no Push Press haha...o movimento começa lah na panturillha mais ou menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela parte que me toca, mano, quanto ao nervosismo nosso, o meu pelo menos é porque já fui estreante neste fórum e perdi meses e meses treinando errado por acreditar em um post solto em um tópico, que dizia alguma coisa solta, uma conclusão feito essa do cara aí, mas que eu não tinha ainda conhecimento para contextualizar. Vou citar três parecidíssimos com esse do cara e que me atrapalharam de verdade por um longo tempo... enquanto não descobri que a realidade era outra.

"ah, nunca vi nenhum gigante que não treinasse rosca scott"

"se você passar de 45 minutos na academia começa a catabolizar"

"Todos caras com shape bacana treinam abdominal isoladamente"

Então nem é nervosismo, é pressa mesmo pra mostrar a quem entrar aqui por acaso que o argumento é frágil e a conclusão inválida.

Hoje malhei pela manhã realmente nao se compara academia vazia so tiazinha pela manha.

vc ate se concentra bem mais, mais infelismente trampo nao permite malhar esse horario mais quando da pra malhar prefiro.

Peguei férias recentemente e também senti a diferença de treinar num horário mais tranquilo, o treino ficou mais rápido e proveitoso deferente da noite que as vezes tenho que esperar para usar algum aparelho ou senão revesar com alguém acabo demorando mais na academia.

Pois é, camaradas, se pudéssemos escolher hora de treinar era show. Estou de férias também e sei que vou sentir saudade dessa liberdade quando tiver que voltar para a "hora que der".

De qualquer maneira, já melhorei meu horário, priorizando a academia a outras tarefas. Não é o ideal ainda, mas tô mais animado. Academia praticamente particular é massa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Ice, eu pego impulso pra levar a barra no Push Press haha...o movimento começa lah na panturillha mais ou menos

Ah, cê entendeu né o que o Ice disse, sei que sim. Nesse aí é pra impulsionar mesmo (assim como os kroc-rows e mais alguns do tipo). Eu até faço militar (nem é o original porque é com pernas em base, não juntas), mas sou defensor de movimentos que incluam ainda mais músculos, afinal no dia a dia ninguém vai levantar um peso acima da cabeça sem usar o impulso das pernas, por isso acho o push press mais "completo" (mas como não me adaptei ainda à técnica, sigo com o militar por enquanto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, cê entendeu né o que o Ice disse, sei que sim. Nesse aí é pra impulsionar mesmo (assim como os kroc-rows e mais alguns do tipo). Eu até faço militar (nem é o original porque é com pernas em base, não juntas), mas sou defensor de movimentos que incluam ainda mais músculos, afinal no dia a dia ninguém vai levantar um peso acima da cabeça sem usar o impulso das pernas, por isso acho o push press mais "completo" (mas como não me adaptei ainda à técnica, sigo com o militar por enquanto).

Sim, eu entendi, foi só um off topic mesmo.

e mesmo o impulso do PP tem que ser algo "pensado", afinal vc vai estar manipulando uma carga mto maior sobre a cabeça, e com o impulso mal feito, fica fácil perder a posição e a postura no movimento.

Ou seja, até quando tem impulso ele tem que ser bem feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível fazer um treino eficiente a base de low reps, visando hipertrofia, com uma frequencia de 5 ou 6x por semana?

Eu vou 5x pra academia, e acho possível sim. Sabendo dosar o volume e conhecendo o sua recuperação vai tranquilo.

No meu caso, deixo a quinta como dia Off, e na Sexta estou 100%. Faço:

A - Peito, Tríceps, Ombro

B - Costas, traps, bíceps

C - Pernas

off

D - Upper

E - Lower

sinto-me MUITO disposto para fazer o Upper, muito mesmo.

Exemplos de algumas reps:

Supino barra 5 x 5

Supino Halter 3 x 4 - 6

OHP 3 x 5

Terra - 3 x 5

Agachamento 5 x 5

Stiff - 3 x 6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu entendi, foi só um off topic mesmo.

e mesmo o impulso do PP tem que ser algo "pensado", afinal vc vai estar manipulando uma carga mto maior sobre a cabeça, e com o impulso mal feito, fica fácil perder a posição e a postura no movimento.

Ou seja, até quando tem impulso ele tem que ser bem feito.

Aliás, voltando ao tópico, dessa discussão eu tiraria mais uma dica para os naturais...

- Façam exercícios funcionais, que estejam os mais próximos possíveis de suas necessidades diárias. A hipertrofia obtida (com low ou high reps, kkkk) um dia vai embora mesmo, mas a forma como você preparou seus músculos, seus tendões, seu organismo para executar determinados movimentos pode fazer toda diferença lá na frente.

Só três exemplos toscos:

- carregar as sacolas de compras numa boa.

- colocar sua namorada no braço sem perder o fôlego

- sair da piscina sem precisar se deitar na borda (essa é a pior, quando o cara não tem força mais parece um mamão escalando uma montanha, kkk)

(e ainda dá pra se estimular lembrando que se, por um lado, você não conseguirá ser monstro como o cara da academia que é chegado nos AEs, você provavelmente vai ser um coroa muito mais apto do que ele, no futuro, e não estou falando "daquilo" galera, tô falando de apto pra vida mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás, voltando ao tópico, dessa discussão eu tiraria mais uma dica para os naturais...

- Façam exercícios funcionais, que estejam os mais próximos possíveis de suas necessidades diárias. A hipertrofia obtida (com low ou high reps, kkkk) um dia vai embora mesmo, mas a forma como você preparou seus músculos, seus tendões, seu organismo para executar determinados movimentos pode fazer toda diferença lá na frente.

Só três exemplos toscos:

- carregar as sacolas de compras numa boa.

- colocar sua namorada no braço sem perder o fôlego

- sair da piscina sem precisar se deitar na borda (essa é a pior, quando o cara não tem força mais parece um mamão escalando uma montanha, kkk)

(e ainda dá pra se estimular lembrando que se, por um lado, você não conseguirá ser monstro como o cara da academia que é chegado nos AEs, você provavelmente vai ser um coroa muito mais apto do que ele, no futuro, e não estou falando "daquilo" galera, tô falando de apto pra vida mesmo)

Muitos esquecem destes "pequenos" detalhes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é o impulso em si.

Quando o sujeito sabe o que está fazendo e dependendo do exercício, não só pode como deve usar impulso, como é o caso do push press, do clean and press, do clean and jerk, do arranque etc.

Mas tomar impulso aleatoriamente ou em todos os exercícios, sem saber exatamente para que serve e apenas para adicionar mais algumas anilhas à barra é tiro no pé.

Em outras palavras para quem não entendeu: se você sabe bem o que está fazendo, ótimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...