Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fobias (Tripofobia/coulrofobia/acrofobia/nictofobia Etc.)


Henrique Freitas HF

Posts Recomendados

Eae pessoal beleza..

Resolvi criar esse tópico depois de ter visto no "tópico dos pézinhos" (Tópico onde um usuário tem fetiche por pés) uma foto relacionada a minha fobia, a tripofobia (fobia de formas circulares/esféricas em superfícies principalmente na pele, paredes, árvores etc) e depois de falar lá vi que tinha outros usuários que também tinha o mesmo que eu.

Criei o tópico assim podemos trocar uma ideia e ver se temos outros usuáriso com a mesma fobia, assim talvez possamos nos ajudar uns aos outros contando como lhe dar com isso.

-NÃO POSTEM FOTOS SEM SPOILER
-Se postarem fotos coloque uma legende sobre oque se trata (Ex> Foto de um palhaço LEGENDA: Coulrofobia) Assim os usuários que tem coulrofobia não vão abrir mas os demais poderão ver.
-Respeitem as fobias uns dos outros, do mesmo jeito que você acha a minha fobia tosca, eu também posso a char a sua Globofobia (fobia de balões/bexigas) idiota. Vamos nos ajudar ao invés de desrespeitar.

-Postem como descobriram
-O que fazem quando a fobia vem a tona?

-Pessoas na sua família tem as mesmas fobias?

É isso ai gente, VAMOS INTERAGIR e ajudar tbm.


As fobias são aversão ou medo psiconeurótico a objetos ou situações particulares. O número de fobias possíveis é quase infinito. Os dicionários médicos assinalam muitas centenas. Os nomes das fobias são derivados da conjunção do nome grego que indica a coisa temida ao sufixo fobia

Pequena lista de fobias:

A B C D E F G H I J
  • Japanofobia — aversão e medo mórbido irracional, desproporcional e persistente de japoneses e de sua cultura.
K L M N O P Q R S T U
  • Unatractifobia — medo de pessoas feias;
  • Uranusfobia — medo do planeta Urano;
  • Uranofobia — medo do céu;
  • Urifobia — aversão e medo mórbido irracional, desproporcional persistente e repugnante a fenômenos paranormais;
  • Urofobia — medo de urina ou do ato de urinar;
  • Uiofobia — medo dos próprios filhos; medo da prole.
V X
  • Xantofobia — medo da cor amarela / medo de objetos de cor amarela;
  • Xenofobia — medo de estrangeiros ou estranhos;
  • Xerofobia — medo de secura, aridez;
  • Xilofobia — medo de objetos de madeira ou de floresta.
Z

  • Zelofobia — medo irracional do ciúme;
  • Zoofobia — medo de animais.
    Fonte da lista: Wikipedia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

bom tópico fera,é verdade também tenho tripofobia,nunca pensei que era algo tão simples e atordoante,eu ia assinar esse tópico ,mas daqui a pouco vai aparecer algum engraçadinho colocando fotos sem spoiler,so de imaginar ja me da úrticaria :suicide_anim::suicide_anim::suicide_anim:

Rs...eu no começo não sabia que era uma fobia...

É uma coisa super basica, mas deixa a gente aflito, sério, uma agonia do caramba...

Espero que todos leiam o primeiro post e NÃO POSTEM FOTOS SEM SPOILER mesmo, pois com fobias não se brinca...

Se postarem sem spoiler a gente denuncia. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que todos leiam o primeiro post e NÃO POSTEM FOTOS SEM SPOILER mesmo, pois com fobias não se brinca...

Se postarem sem spoiler a gente denuncia. hahaha

Eu tenho fobia ao Zyzz. Pode editar esse teu avatar aí ou eu vou denunciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li um artigo sobre essa tripofobia, mas achei muito sensacionalista.

Porque uma coisa é a pessoa ter fobia de buracos ou e padrões de formas geométricas.

Mas, outra coisa totalmente diferente é a pessoa fazer montagens de pessoas com um monte de feridas, tumores etc e falar que é tripofobia.

As imagens de pessoas me incomodam bastante.

Quaisquer outras imagens com buracos ou padrões geométricos não me incomodam.

Logo, não acredito que eu seja tripófobo.

É, acho que é exatamente como eu.

Mas as imagens das pessoas me incomodam bastante, uma vez apareceu um seio no meu facebook, cheio de buracos na auréola. Bá, foda.

Mas círculos de fórmula geral, de boa.

Editado por villas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li um artigo sobre essa tripofobia, mas achei muito sensacionalista.

Porque uma coisa é a pessoa ter fobia de buracos ou e padrões de formas geométricas.

Mas, outra coisa totalmente diferente é a pessoa fazer montagens de pessoas com um monte de feridas, tumores etc e falar que é tripofobia.

As imagens de pessoas me incomodam bastante.

Quaisquer outras imagens com buracos ou padrões geométricos não me incomodam.

Logo, não acredito que eu seja tripófobo.

Eu tbm acho que algumas fobias são bem sensacionalistas, por exemplo a globofobia que eu citei no inicio do tópico, mas por se tratar de fobia vai saber néh.

Claro, como você disse, essas montagens causam desconforto em muita gente e isso não quer dizer que se trata de tripofobia,

O foda é quando vc tem esse desconforto com coisas mais "simples" e isso começa a afetar fortemente no dia a dia.

Minha irmã por exemplo não come nem chocolate Sufflair por que é airado... eu ja como..

Ai vem, eu sei que a minha é totalmente psicológica, vou no psicologo e tal, ai minha irmã começa a sentir o mesmo desconforto, será que por convivência e ter visto a minha começou a despertar a dela?

Digamos q a minha seria em um nível mais leve, com tratamento melhorou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...