Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fobias (Tripofobia/coulrofobia/acrofobia/nictofobia Etc.)


Henrique Freitas HF

Posts Recomendados

Publicidade

Então tem fobia sim.

Até onde eu vi, o tratamento consiste em ir colocando a pessoa em contato com o objeto de seu medo de forma progressiva.

Vi como é o tratamento de um aracnofóbico.

Primeiro colocavam em ambientes separados, tipo uma aranha em um aquário numa sala e a pessoa em outra sala, de forma que ela sequer pudesse ver a aranha.

Ae contavam para ela que tinha uma aranha na sala ao lado.

Depois trazia a aranha para a mesma sala, ainda dentro do aquário fechado, a pessoa num canto, a aranha do outro lado.

Depois deixava o aquário aberto, depois tirava a aranha de dentro do aquário.

Ia assim, aproximando gradativamente, de forma que a pessoa vai perdendo o medo aos pouquinhos.

Pelo que me lembro, considera que a pessoa está curada quando a presença do bicho no mesmo ambiente não provoca surtos.

Não é preciso que a pessoa perca o medo de pegar no bicho, brincar com ele etc.

Se ela conseguir simplesmente agir normalmente, já está curada.

Eles usam o exemplo da pessoa que morre queimada porque vê uma aranha no caminho da porta e não consegue se mexer para fugir de um incêndio.

Ou quando a pessoa está tomando banho e sai correndo pelada para fora da casa porque viu um bicho (minha mãe já fez isso).

Tripofobia o tratamento é mais ou menos assim, sempre de forma gradativa aumentando a "intensidade e frequência" das imagens e objetos...

Qndo são poucos já não me encomoda mais, mas ainda no caso daquela foto q você postou é bem ruim...

Sabe aquelas casas de materiais de construção que ficam varios canos pvc junto, então aquela imagem já é ruim de olhar...favo de mel tbm..mas hje ja consigo ir mais de boa.. ainda voou fazer o resumão q o villas pediu.

Eu nao posso ver sangue, eh uma fobia ?

Hematofobia

o tópico poderia ter apoio dos moderadores, se alguém postar algo sem spoiler, que leve alguma penalização

Concordo bro

E isso por que eu ainda pedi pra colocar imagens em SPOILER e dizer na legenda do que se trata..

Eu não tive problema nenhum em ver esse da aranha, mas o pessoal q tem aracnofobia se sentiu mal...isso q não da certo, mto desrespeito!

Shemp seu muleke desrespeitoso! By: Sardinha.

Só de ver estas imagens de buraquinhos juntos me da uma gastura tremenda , me coço todo, isto começou quando eu vi num livro de ciência dentro da sala de aula acho que era celulas juntas não lembro direito. Eu quase vomitei,deu coceira e parei de olhar na hora.

Era mais ou menos isto

http://www.brasilescola.com/upload/conteudo/images/camadas-pele-5224ac06c3d10.jpg

Sempre curti a aula de Biologia, mas tbm me sentia mal com os livros...

Nessa época era até de boa, o negócio agravou quando eu vi em uma peça de roupa minha, joguei a roupa fora e ai piorou a fobia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me identifiquei em nenhuma das fobias ai,mas tenho uma historia pra partilhar,tenho um camarada que é aracnofobico,e tenho um outro camarada que tem uma tarantula de estimação,um dia ficamos a tao bebendo na casa dele e dormimos por lá,o cara que tem aracnofobia nem olhava pro aquario de tanto medo qu etinha,o mais legal é que quando acordamos a porr@ do aquario tava vazio ¬¬" aquela aranha desgraçada fugiu pensa que ninguem saiu de cima do sofá enquanto o pai do meu amigo achou a maldita!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me identifiquei em nenhuma das fobias ai,mas tenho uma historia pra partilhar,tenho um camarada que é aracnofobico,e tenho um outro camarada que tem uma tarantula de estimação,um dia ficamos a tao bebendo na casa dele e dormimos por lá,o cara que tem aracnofobia nem olhava pro aquario de tanto medo qu etinha,o mais legal é que quando acordamos a porr@ do aquario tava vazio ¬¬" aquela aranha desgraçada fugiu pensa que ninguem saiu de cima do sofá enquanto o pai do meu amigo achou a maldita!

adoro uma aranha.. ainda mas de estiver bem depiladinha hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho fobia por alto volume, sério, esses tempos eu cheguei na academia e tinha um maluco fazendo supino, depois fez inclinado, fez superset com crucifixo, ai foi pro declinado, então fez crucifixo no declinado e voltou pro banco reto e fez pullover e porra, aquilo tava me dando uma agonia fudida já, não sou de ficar prestando atenção no treino da galera mas n me aguentei, quando ele foi pro cross over eu disse: velho vai pra casa, descansa, come alguma coisa, tu já fez 6 exercícios pra peito, teu musculo n vai crescer assim nunca... ai ele disse só vou fazer mais uma série pro meio do peito que eu n treinei hoje... ai beleza, deixei o muleque se foder e tentei prestar atenção no meu treino...

ai eu indo pra casa, isso era umas 11:00 da noite já, parado no sinal vejo ele, umas menininhas e mais um muleque de regata (devia ser do zyzz, certeza), fazendo peito/triceps no banco da praça... aaaaaaaaaaaaa não... ai eu buzinei durante uns 5 segundos e gritei: vai pra casa rapazzz, vai descançar, esse é o 10° exercício que tu faz pra peito hoje... e eles cairam na risada hahauehauh

se duvidar ainda fez umas flexões depois... eu não duvido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem agredir animais neh ?

Não lógico claro, o animal vem me agredir e eu vou fazer carinho, não sou capitão planeta e muito menos tenho dó de alguém que venha fazer mal.

DIGO E REPITO, SE UM CACHORRO COMO PITBULL ME ATACAR E TIVER COMO ME DEFENDER EU SÓ PARO QUANDO O CACHORRO MORRER.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho fobia por alto volume, sério, esses tempos eu cheguei na academia e tinha um maluco fazendo supino, depois fez inclinado, fez superset com crucifixo, ai foi pro declinado, então fez crucifixo no declinado e voltou pro banco reto e fez pullover e porra, aquilo tava me dando uma agonia fudida já, não sou de ficar prestando atenção no treino da galera mas n me aguentei, quando ele foi pro cross over eu disse: velho vai pra casa, descansa, come alguma coisa, tu já fez 6 exercícios pra peito, teu musculo n vai crescer assim nunca... ai ele disse só vou fazer mais uma série pro meio do peito que eu n treinei hoje... ai beleza, deixei o muleque se foder e tentei prestar atenção no meu treino...

ai eu indo pra casa, isso era umas 11:00 da noite já, parado no sinal vejo ele, umas menininhas e mais um muleque de regata (devia ser do zyzz, certeza), fazendo peito/triceps no banco da praça... aaaaaaaaaaaaa não... ai eu buzinei durante uns 5 segundos e gritei: vai pra casa rapazzz, vai descançar, esse é o 10° exercício que tu faz pra peito hoje... e eles cairam na risada hahauehauh

se duvidar ainda fez umas flexões depois... eu não duvido...

Poha essa foi boa hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...