Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fobias (Tripofobia/coulrofobia/acrofobia/nictofobia Etc.)


Henrique Freitas HF

Posts Recomendados

Que medo...não tenho aracnofobia

Se eu visse uma aranha nessas circunstâncias primeiro só ia assustar depois pegava o chinelão e metia na bixa..haha

ja levei uma picada de aranha no nariz, fiquei parecendo um palhaço por 15 dias...pensa num negócio que doi, Deus me livre ser picado de novo..hahaha

Veem imagem de aranha de boa? ou a imagem (foto/video) ja "da ruim"?

ja da ruim.,

mas passo bem ligeiro pra não fixar a imagem na mente

é uma coisa que realmente me assusta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

brother, me mandaram um gif de uma aranha bem engraçado até, consegui ver de boa e até ri pq era engraçado... fotos assim depende MUITO... algumas eu começo a me coçar e tals.. é bem ruim mesmo!

Se eu visse uma aranha nessas circunstâncias primeiro só ia assustar depois pegava o chinelão e metia na bixa..haha

ja levei uma picada de aranha no nariz, fiquei parecendo um palhaço por 15 dias...pensa num negócio que doi, Deus me livre ser picado de novo..hahaha


Veem imagem de aranha de boa? ou a imagem (foto/video) ja "da ruim"?

Que medo...não tenho aracnofobia

Editado por Saamuca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara que falou da altura ali, é claro que isso é uma baita fobia, tá loco. Se tu não consegue chega na sacada de um local alto, é fobia. Meu avô tinha isso.

É eu acho que é fobia. A maioria dos lugares bonitos são lugares altos. nas estradas tem aqueles lugares mais turísticos aonde tem uma "chapa" nos morros, pro pessoal tira foto, eu vejo alguém escorado naquilo tirando foto, me da uns arrepio, mesmo não sendo eu.. ashuashuashuashasu

Eu fico imaginando como se o cara tive-se uma mão de alface e cai-se a camera da mão dele.. ashusahusahasu

Muita merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho catabofobia que e o medo de perder massa muscular ( oq eu ja tenho muito pouca :P ) hehehe

mais falando serio, quem tem aracnofobia sabe oq é um verdadeiro horror qndo vc esta, por exemplo, tomando banho e quando olha pra tras, RA, uma aranha preta desgraçada dos inferno atras de vc! sorte que nesse dia a porta do banheiro estava só encostada, dai quando gritei meu pai ja abriu a porta viu e mato ela... tremi por 1 semana rs parei até de andar com uns amigos que ficavam me dando susto achando que eu fazia de brincadeira...

somos 2 leia oq postei hahaha sera que ja passou por isso ?

morre ae:

tumblrmaigftc3eq1r42hk1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17237

-NÃO POSTEM FOTOS SEM SPOILER

-Se postarem fotos coloque uma legende sobre oque se trata (Ex> Foto de um palhaço LEGENDA: Coulrofobia) Assim os usuários que tem coulrofobia não vão abrir mas os demais poderão ver.

E se tem nego com fobia de spoiler? O.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi como é o tratamento de um aracnofóbico.

Primeiro colocavam em ambientes separados, tipo uma aranha em um aquário numa sala e a pessoa em outra sala, de forma que ela sequer pudesse ver a aranha.

Ae contavam para ela que tinha uma aranha na sala ao lado.

Depois trazia a aranha para a mesma sala, ainda dentro do aquário fechado, a pessoa num canto, a aranha do outro lado.

Depois deixava o aquário aberto, depois tirava a aranha de dentro do aquário.

Ia assim, aproximando gradativamente, de forma que a pessoa vai perdendo o medo aos pouquinhos.

Pelo que me lembro, considera que a pessoa está curada quando a presença do bicho no mesmo ambiente não provoca surtos.

Não é preciso que a pessoa perca o medo de pegar no bicho, brincar com ele etc.

Se ela conseguir simplesmente agir normalmente, já está curada.

Eles usam o exemplo da pessoa que morre queimada porque vê uma aranha no caminho da porta e não consegue se mexer para fugir de um incêndio.

Ou quando a pessoa está tomando banho e sai correndo pelada para fora da casa porque viu um bicho (minha mãe já fez isso).

acho que prefiro continuar com a fobia do que ficar em uma sala com a aranha... eles apagam as luzes ? sei la, ja começo a pensar em todo tipo de coisa que pode acontecer de ruim la dentro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tem fobia sim.

Até onde eu vi, o tratamento consiste em ir colocando a pessoa em contato com o objeto de seu medo de forma progressiva.

Vi como é o tratamento de um aracnofóbico.

Primeiro colocavam em ambientes separados, tipo uma aranha em um aquário numa sala e a pessoa em outra sala, de forma que ela sequer pudesse ver a aranha.

Ae contavam para ela que tinha uma aranha na sala ao lado.

Depois trazia a aranha para a mesma sala, ainda dentro do aquário fechado, a pessoa num canto, a aranha do outro lado.

Depois deixava o aquário aberto, depois tirava a aranha de dentro do aquário.

Ia assim, aproximando gradativamente, de forma que a pessoa vai perdendo o medo aos pouquinhos.

Pelo que me lembro, considera que a pessoa está curada quando a presença do bicho no mesmo ambiente não provoca surtos.

Não é preciso que a pessoa perca o medo de pegar no bicho, brincar com ele etc.

Se ela conseguir simplesmente agir normalmente, já está curada.

Eles usam o exemplo da pessoa que morre queimada porque vê uma aranha no caminho da porta e não consegue se mexer para fugir de um incêndio.

Ou quando a pessoa está tomando banho e sai correndo pelada para fora da casa porque viu um bicho (minha mãe já fez isso).

Isso seguindo a teoria comportamental né?

Minha irma é psicóloga e já comentou desse tipo de tratamento.

Funciona bem para algumas pessoas, eu gostaria de tentar para uma das minhas fobias.

@topico

minhas fobias:

Catsaridafobia — medo de baratas;
Emetofobia — medo de vomitar;
--
Barata é tenso, não tem como saber se é voadora, eu sempre grito e saio correndo quando vejo, antes eu chorava, mas agora não choro mais, acho que estou evoluindo.
Vomito é feio demais, credo, sempre acho que alguem vai passar mal perto de mim no obinus, nem durmo, sempre fico de olho heehehe. Esse eu sei a origem pelo menos, é como diz na página da wiki, foi na minha infância, associei isso a algo ruim que aconteceu na época.
É uma merda.

Mas é o que eu to falando.

Será que se não fosse um olho cheio de buracos ela teria gritado?

Imagens de pessoas ou partes do corpo humano me incomodam muito.

Mas se forem outras imagens, como a do vaso que postei na outra página, ou uma colmeia, ae é de boa.

Uma curiosidade, se não quiser responder tudo bem.

Você uma vez falou que não tinha problemas em ver pessoas mortas ou destroçadas, mudou isso ou eu que interpretei errado? (acho que foi na entrevista que você deu)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou quando a pessoa está tomando banho e sai correndo pelada para fora da casa porque viu um bicho (minha mãe já fez isso).

Putz, tua mãe saiu pelada pra fora da casa? Tipo, na calçada?

(não tô zuando, só perguntando mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...