Ir para conteúdo

Peitoral Superior? Mito Ou Não?

cnascime

Posts Recomendados

Postado

Eai pessoal,

sempre tive muita dificuldade em desenvolver a parte de cima do peitoral, tenho mais facilidade para desenvolver a parte de baixo. Logo, comecei a dar ênfase para a parte de cima deixando o supino inclinado como primeiro exercício e focando no fly inclinado também. Outro dia expliquei isso para o personal trainer da academia, e este me disse que segundo pesquisas científicas, não há como dar ênfase para partes especificas do peito, pois este é um músculo só. Se fosse um instrutor qualquer eu ignoraria, mas o cara é estudado pra caralho, tem pós graduação na USP e o caralho a quatro. Já vi estudos indicando que abdomen também não tem separação entre superior e inferior. Enfim, qual a consideração de vocês??

Abraços !

Postado

Eai pessoal,

sempre tive muita dificuldade em desenvolver a parte de cima do peitoral, tenho mais facilidade para desenvolver a parte de baixo. Logo, comecei a dar ênfase para a parte de cima deixando o supino inclinado como primeiro exercício e focando no fly inclinado também. Outro dia expliquei isso para o personal trainer da academia, e este me disse que segundo pesquisas científicas, não há como dar ênfase para partes especificas do peito, pois este é um músculo só. Se fosse um instrutor qualquer eu ignoraria, mas o cara é estudado pra caralho, tem pós graduação na USP e o caralho a quatro. Já vi estudos indicando que abdomen também não tem separação entre superior e inferior. Enfim, qual a consideração de vocês??

Abraços !

Olha, dizer categoricamente que não existe como dar ênfase, é errado. Mas pensando bem, de modo geral(ainda mais se a massa muscular do cara for pequena), tanto faz fazer um supino reto ou inclinado, realmente não tem como fazer milagre, no caso deveria escolher o exercício que mais vai te dar força para os outros(geralmente o reto mesmo). Resumindo, para fisiculturistas, faz diferença, mas para você que deve ter uns 90kg no máximo, não.

E o problema é muito mais genético do que realmente treino errado. Como experiência minha, eu faço HeSPU, que é o equivalente com o peso do corpo a um desenvolvimento. Ironicamente, meu peito sai até com pump, até mesmo na parte inferior, porém ainda tenho "buracos" na parte superior e olha que teoricamente era para forçar muito mais a parte de cima...

E sobre abdome, é perca de tempo dividir em partes.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Realmente essa de dividir peitoral nao existe.

Por mais que faça inclinado vc ainda estará usando todo peito.

E dar foco em parte X é bullshit, só quem se entope de EA,s pode tirar algum benefício disso.

Postado

Realmente essa de dividir peitoral nao existe.

Por mais que faça inclinado vc ainda estará usando todo peito.

E dar foco em parte X é bullshit, só quem se entope de EA,s pode tirar algum benefício disso.

isso mesmo,

outro exemplo é o nosso amigo quadriceps, que dizem precisar fazer um exercicio pra cada parte dele ¬¬

Postado

Como é que isola cada parte do quadriceps mesmo eim?

Realmente o povo nao pensa nisso

Postado

Eu sempre fiz supino reto primeiro, e meu peito superior é MUITO bem desenvolvido, meu peito inferior é um fracasso.
Deve ser genética, mas eu treinava bastante crucifixo inclinado também, deve ter ajudado...

Postado

Uma coisa que eu acho que favorece o visual do peitoral é treinar bem a parte de cima das costa e o trapézio. Assim, os ombros ficam mais puxados para trás e para cima, dando a impressão de um peitoral mais amplo, inclusive favorecendo essa parte de cima do peitoral.

Postado

Carai...aí eu virei pra ele e falei que depois do supino inclinado realmente sentia um pump na parte superior, assim como no declinado sentia na parte inferior. Ele virou e disse que o que sentimos não é confiavel, o que é confiavel é a ciencia, e o corpo humano é muito mais complexo que meras sensações. Aí eu virei e disse "mas então pra que tantos exercícios? eu posso simplesmente fazer 10 series de supino e ter resultados ate melhores?", e pior que ele respondeu sim. E ai??

Postado

E aí que vc tem que dar um troféu pra esse instrutor.

Ele é 1 em mil nas academias do Brasil.

E se o seu "e aí?" estiver sendo uma pergunta sobre só fazer supino e ignorar todos 5247526356 exercícios de peito que existem.

A resposta é:

Eu só faço paralelas pra peito.

Postado

e tem um tópico com o artigo cientifico explicando que o supino reto trabalha muito mais o peitoral do que inclinado/declinada para ambas as partes...tu faz inclinado pra da "enfase pra parte superior? o reto pega muito melhor, tu faz od eclinado pra da enfase a parte inferior?o reto pega muito melhor...eu só faço supino reto e os resultados tao sendo muito melhores do q quando tinha todo o resto

Postado

Seu instrutor está certo.

3

Esse negócio de isolar x parte do músculo achando q ele vai se desenvolver mais é balela.

O corpo tende a recrutar o máximo de fibras possíveis no movimento...num tem essa de fazer inclinado ou declinado achando q vai melhorar e fazer crescer mais aquela parte, isso não existe.

A inclinação até faz com se recrute mais fibras naquela região...mas esteticamente falando a diferença é mínima , se for um cara com volume muscular pequeno ou médio ( 99% dos q praticam musculação) nem dá diferença visível.

Do mesmo modo...tem nego q acha q fazendo rosca Scott o bíceps fica mais longo...e concentrada vai fazer o bíceps ficar apiculado q nem o do Arnold...na teoria é bonito mas na prática isso não funciona bem também, cada um tem seu formato muscular individual e não vão ser exercícios isolados q iram mudar o q sua genética determinou .

Postado

E aí que vc tem que dar um troféu pra esse instrutor.

Ele é 1 em mil nas academias do Brasil.

E se o seu "e aí?" estiver sendo uma pergunta sobre só fazer supino e ignorar todos 5247526356 exercícios de peito que existem.

A resposta é:

Eu só faço paralelas pra peito.

2

Nas argolas ;)

Postado

2

Nas argolas ;)

certeza que deve ser bom.

Melhor que fazer paralela fixa.

Postado

Esse instrutor ai realmente merece um prêmio :D

E eu com um instrutor que nem sabe o que é Levantamento Terra.

95% são iguais a esse.

quando faço terra lá na academia é assim, exótico pra maioria.. vários olhares me reprimindo hahahhahahha

Postado

95% são iguais a esse.

quando faço terra lá na academia é assim, exótico pra maioria.. vários olhares me reprimindo hahahhahahha

Na minha é a mesma coisa, tanto no terra como stiff, agachamento livre e etc hahaha, só conhecem os exercícios mais básicos mesmo.

Postado

Seu instrutor está certo.

[+1]

não é que não tenha como usar algum exercício para atingir a parte superior com mais intensidade que a média.

mais o peitoral vai sempre trabalhar em conjunto, não tem como isolar.

por isso que eu faço sempre 2 a no máximo 3 exercícios para peitoral.

Postado

Na minha é a mesma coisa, tanto no terra como stiff, agachamento livre e etc hahaha, só conhecem os exercícios mais básicos mesmo.

Não existe nada mais básico que agachamento e levantamento terra.

Na verdade eles não conhecem o básico

Postado

Não existe nada mais básico que agachamento e levantamento terra.

Na verdade eles não conhecem o básico

Mas pelo histórico de personais que se vê por aí, pra eles pode ser considerado "avançado" haha, me perguntaram até o que era desenvolvimento olímpico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...