Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peitoral Superior? Mito Ou Não?


cnascime

Posts Recomendados

Eai pessoal,

sempre tive muita dificuldade em desenvolver a parte de cima do peitoral, tenho mais facilidade para desenvolver a parte de baixo. Logo, comecei a dar ênfase para a parte de cima deixando o supino inclinado como primeiro exercício e focando no fly inclinado também. Outro dia expliquei isso para o personal trainer da academia, e este me disse que segundo pesquisas científicas, não há como dar ênfase para partes especificas do peito, pois este é um músculo só. Se fosse um instrutor qualquer eu ignoraria, mas o cara é estudado pra caralho, tem pós graduação na USP e o caralho a quatro. Já vi estudos indicando que abdomen também não tem separação entre superior e inferior. Enfim, qual a consideração de vocês??

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eai pessoal,

sempre tive muita dificuldade em desenvolver a parte de cima do peitoral, tenho mais facilidade para desenvolver a parte de baixo. Logo, comecei a dar ênfase para a parte de cima deixando o supino inclinado como primeiro exercício e focando no fly inclinado também. Outro dia expliquei isso para o personal trainer da academia, e este me disse que segundo pesquisas científicas, não há como dar ênfase para partes especificas do peito, pois este é um músculo só. Se fosse um instrutor qualquer eu ignoraria, mas o cara é estudado pra caralho, tem pós graduação na USP e o caralho a quatro. Já vi estudos indicando que abdomen também não tem separação entre superior e inferior. Enfim, qual a consideração de vocês??

Abraços !

Olha, dizer categoricamente que não existe como dar ênfase, é errado. Mas pensando bem, de modo geral(ainda mais se a massa muscular do cara for pequena), tanto faz fazer um supino reto ou inclinado, realmente não tem como fazer milagre, no caso deveria escolher o exercício que mais vai te dar força para os outros(geralmente o reto mesmo). Resumindo, para fisiculturistas, faz diferença, mas para você que deve ter uns 90kg no máximo, não.

E o problema é muito mais genético do que realmente treino errado. Como experiência minha, eu faço HeSPU, que é o equivalente com o peso do corpo a um desenvolvimento. Ironicamente, meu peito sai até com pump, até mesmo na parte inferior, porém ainda tenho "buracos" na parte superior e olha que teoricamente era para forçar muito mais a parte de cima...

E sobre abdome, é perca de tempo dividir em partes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Realmente essa de dividir peitoral nao existe.

Por mais que faça inclinado vc ainda estará usando todo peito.

E dar foco em parte X é bullshit, só quem se entope de EA,s pode tirar algum benefício disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente essa de dividir peitoral nao existe.

Por mais que faça inclinado vc ainda estará usando todo peito.

E dar foco em parte X é bullshit, só quem se entope de EA,s pode tirar algum benefício disso.

isso mesmo,

outro exemplo é o nosso amigo quadriceps, que dizem precisar fazer um exercicio pra cada parte dele ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...