Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peitoral Superior? Mito Ou Não?


cnascime

Posts Recomendados

Publicidade

Uma coisa que eu acho que favorece o visual do peitoral é treinar bem a parte de cima das costa e o trapézio. Assim, os ombros ficam mais puxados para trás e para cima, dando a impressão de um peitoral mais amplo, inclusive favorecendo essa parte de cima do peitoral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carai...aí eu virei pra ele e falei que depois do supino inclinado realmente sentia um pump na parte superior, assim como no declinado sentia na parte inferior. Ele virou e disse que o que sentimos não é confiavel, o que é confiavel é a ciencia, e o corpo humano é muito mais complexo que meras sensações. Aí eu virei e disse "mas então pra que tantos exercícios? eu posso simplesmente fazer 10 series de supino e ter resultados ate melhores?", e pior que ele respondeu sim. E ai??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

E aí que vc tem que dar um troféu pra esse instrutor.

Ele é 1 em mil nas academias do Brasil.

E se o seu "e aí?" estiver sendo uma pergunta sobre só fazer supino e ignorar todos 5247526356 exercícios de peito que existem.

A resposta é:

Eu só faço paralelas pra peito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e tem um tópico com o artigo cientifico explicando que o supino reto trabalha muito mais o peitoral do que inclinado/declinada para ambas as partes...tu faz inclinado pra da "enfase pra parte superior? o reto pega muito melhor, tu faz od eclinado pra da enfase a parte inferior?o reto pega muito melhor...eu só faço supino reto e os resultados tao sendo muito melhores do q quando tinha todo o resto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu instrutor está certo.

3

Esse negócio de isolar x parte do músculo achando q ele vai se desenvolver mais é balela.

O corpo tende a recrutar o máximo de fibras possíveis no movimento...num tem essa de fazer inclinado ou declinado achando q vai melhorar e fazer crescer mais aquela parte, isso não existe.

A inclinação até faz com se recrute mais fibras naquela região...mas esteticamente falando a diferença é mínima , se for um cara com volume muscular pequeno ou médio ( 99% dos q praticam musculação) nem dá diferença visível.

Do mesmo modo...tem nego q acha q fazendo rosca Scott o bíceps fica mais longo...e concentrada vai fazer o bíceps ficar apiculado q nem o do Arnold...na teoria é bonito mas na prática isso não funciona bem também, cada um tem seu formato muscular individual e não vão ser exercícios isolados q iram mudar o q sua genética determinou .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...