Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Geek - #pantuproject (Panturrilhas Enormes Em 30 Dias)

GeekMaromba

Posts Recomendados

Postado (editado)

Geek,

Como eram os seus treinos de panturrilha anteriores? Faça um breve relato e me diga das evoluções que conseguiu antes.

Fefe

Fefe,

acho pertinente relatar apenas os treinos que passei a fazer esse ano. Até então, treinava Pantu 1-2x na semana no máximo, porque pedalava com alta frequência.

Bom,

passei o ano inteiro fazendo o básico - que acredito que 90% faça : Panturrilha em pé (3x15-20) e Panturrilha Sentado (4x15-20).

Geralmente mandava panturrilha em pé no Smith, com apoio em um step.

Bom, agora o objetivo é ganhar mais algumas medidas com esse treino, e pelo visto, dar um UP maneiro na definição, que é algo que chama atenção em panturrilhas.

Depois desses 30 dias, pretendo adaptar o treino e continuar o diário, fazendo algo frequente (4x?) porém COM CARGA (ou intercalando carga e BW).

that's it :D

@Edit: TREINO DE HOJE

Relato do 8º dia de Treino:

Bom, hoje não fiz as 100 rep's :thumbsdown_anim: :sad01_anim: :sad01_anim:.. hoje só rolaram 60.. Por volta da rep de número 50 já começou a puxar forte, quaase rolando caimbra :skull:

preferi parar.. ainda fiz mais umas 10 só por desencargo de consciência, mas parei.

passei um calminex e tal, e tá um pouco melhor...

Acho que amanhã vou mandar o treino de noite, pra dar tempo de recuperar legal :stun:

Vamo q vamo!

Editado por GeekMaromba
  • Moderador
Postado

Geek,

Era exatamente isso que eu queria fazer. Sua técnica anterior era a mesma da maioria.

Ainda não li o artigo, mas sabe se o Ice ou outro aqui do fórum já testou esse protocolo? Se sim, qual o resultado?

Fefe.

Postado

Geek,

Era exatamente isso que eu queria fazer. Sua técnica anterior era a mesma da maioria.

Ainda não li o artigo, mas sabe se o Ice ou outro aqui do fórum já testou esse protocolo? Se sim, qual o resultado?

Fefe.

Então..

acho que o Ice testou por um tempo.. talvez ele saiba responder melhor.

Fora ele, não conheço ninguém que tenha testado.

To gostando dos resultados, especialmente na definição \o/

Viu as fotos da primeira semana?

- aproveitar pra relatar o treino de hoje :D

Relato do 9º dia de Treino:

Hoje amanheci sentindo um desconforto ainda. Mandei 80 rep's e fiz em aprox 9min ..não fiz mais, preferi não forçar. Nada muito para relatar, só dor hahahhaha

amanhã o objetivo é voltar a fazer as 100 \o/

Vamo que vamo!

• Moderador
Postado

Vi as fotos sim e fiquei surpresa com a evolução.

Vi que vc deminuiu bem o tempo, tb.

Estou gostando.

Postado

Vi as fotos sim e fiquei surpresa com a evolução.

Vi que vc deminuiu bem o tempo, tb.

Estou gostando.

também fiquei..

no quesito definição tá surpreendente :D

vc tem tomado alguma coisa pra ajudar na recuperação do musculo? ou algum remedio pra dor?

Po cara,

to passando uma pomada durante o dia de vez em quando (Calminex).. dá uma aliviada e ajuda.

mas to evitando remédio e tal

Postado

tem uma pomada que eu acho que eh melhor que essa calminex..

ela é de uso veterinario.. NGF5

to usando a Calminex de uso veterinário mesmo hahahahhahhaha

essa NGF5 desconheço. É boa? já usou?

Postado (editado)

mto boa.. é em gel..

quando estou com alguma dor sempre passo ela e resolve..

material VET rolando solto aqui em

nois é td animal... huahuahauhuahua

Editado por {..mAthEUs..}
Postado

material VET rolando solto aqui em

hahahahahhahahah

sinto cheiro de Crea. p cavalo e outras cositas más ? =X

tem que rolar esse Calminex VET man..

ontem fiz agacho livre + terra.. com esse treino de pantu seguido..

é A DOR DO PARTO calçar um tênis ou pegar alguma coisa no chão... tudo doi pqp hahahahha

manjando dos paranue VET [x]

Postado

Aê Rapaziada dá para fazer este treinamento sem usar anti-inflamatório ou algo do tipo ?Se não me diz o porque?

Outra dúvida ( eu até sei a resposta mais quero confirmar) porque vcs usam pomadas de uso veterinário ao invés de usar pomadas normais ?

Vamos nessa Geek maromba quero ver o resultado final deste projeto ( depois dos 30dias !)!

Postado

Opa, Acompanhando aqui e aprendendo um pouco mais com essa galera de peso!

Um Salve ai

@GeekMaromba e todos que acompanham esse Diario =D

Go Hard or Go Home!!!

Bom Dia!

Valeu por acompanhar tb, man!

Relato do 10º dia de Treino:

Infelizmente não fiz o treino hoje :sad01_anim: :sad01_anim: :sad01_anim:.. Primeiro porque ontem ainda tava com algumas dores e.. de noite fui pro Maracanã ver o jogo do FLA (Classificado, PORRA!) acordei quebradaço hoje, sem voz e fudido.

Fora de cogitação mandar o treino.. Vou aproveitar e contar hoje como um dia de OFF e amanhã pretendo fazer PELO MENOS as 100 rep's.

Dependendo do gás e das dores, faço um pouco mais e relato aqui.

vamo que vamo \o :rambo: :smile_anim:

Postado

Oi Geek, acompanhando!

Dei uma passada por todos os posts e não achei nada falando disso: queria saber como vc "casa" o treino de panturrilhas com o restante? Faz pantu de manhã e treina o resto à noite?

Aqui no escritório não consigo abrir as fotos, vejo em casa!

Postado

Oi Geek, acompanhando!

Dei uma passada por todos os posts e não achei nada falando disso: queria saber como vc "casa" o treino de panturrilhas com o restante? Faz pantu de manhã e treina o resto à noite?

Aqui no escritório não consigo abrir as fotos, vejo em casa!

Oi Fabi :D

Obg por acompanhar \o

Então, costumo fazer assim.. mando de manhã pois treino à noite.

Mas já teve caso de não acordar e acabar mandando o treino de pantus em casa, DEPOIS de chegar do treino.. (por ex hoje, não fiz de manhã.. vou mandar o treino mais tarde e relato aqui)

vamo que vamo! :lmaosmiley::ph34r_anim:

Postado

Oi Fabi :D

Obg por acompanhar \o

Então, costumo fazer assim.. mando de manhã pois treino à noite.

Mas já teve caso de não acordar e acabar mandando o treino de pantus em casa, DEPOIS de chegar do treino.. (por ex hoje, não fiz de manhã.. vou mandar o treino mais tarde e relato aqui)

vamo que vamo! :lmaosmiley::ph34r_anim:

Humm, entendi! Estou pensando em mais pra frente fazer esse projeto também, hehe.

Vai que vai!!!

Postado

Relato do 11º/12ºdia de Treino:

Ontem não tive tempo de relatar o treino de sexta e sábado, então vai hoje! :D

Sexta o treino foi bom. Fiz depois de chegar da academia e fiz as 100rep's, SÓ QUE COM UMA DIFERENÇA! Mudei um pouquinho o ângulo de abertura dos dedos. No artigo diz que eles devem ficar levemente abertos, apontando para fora. Resolvi aumentar essa angulação, numa tentativa de ver como seria e.. curti muito! Senti mais a contração com a pantu esticada em cima :D Levei quase 12 minutos pra fazer assim.. mudar essa angulação tornou diferente o controle de descida.. mas curti bastante a execução.

Ontem (Sábado), fiz o treino similar. Fiz as 100 rep's (sentindo um pouco de dor) em 11 minutos e pouco. O que tem sido mais difícil é controlar a contração por 2seg

Hoje (dom) acho que não vou fazer o treino,.. ta bastante dolorida, e qualquer alongamento maior me dá aquela sensação de quaseeeeee caimbra :X

Calminex até o talo e amanhã tem treino de novo!

PantuProject vamo que vamo!

Postado

Aqui também uso calminex vet de vez em quando :D cheiro forte aquilo, mas alivia bem a dor

Compressa de gelo meu pai vive usando depois de jogar bola ou algo assim ahauahuahaua já tentei usar mas dá muita agonia ficar parada com aquele troço gelado em cima xD

Seus resultados foram visíveis, tô pensando em começar a testar logo menos

Bons treinos

Postado (editado)

Aqui também uso calminex vet de vez em quando :D cheiro forte aquilo, mas alivia bem a dor

Compressa de gelo meu pai vive usando depois de jogar bola ou algo assim ahauahuahaua já tentei usar mas dá muita agonia ficar parada com aquele troço gelado em cima xD

Seus resultados foram visíveis, tô pensando em começar a testar logo menos

Bons treinos

na verdade ao que o certo seria ficar fazendo massagens fortes com o gelo (envolvido em um pano ou algo) e não apenas deixar ele parado sobre o músculo, antigamente eu fazia e funcionava bem

Editado por duduz
Postado

na verdade ao que o certo seria ficar fazendo massagens fortes com o gelo (envolvido em um pano ou algo) e não apenas deixar ele parado sobre o músculo, antigamente eu fazia e funcionava bem

assim deve ser menos agoniante mesmo :P hehe

eu fazia com aquelas bolsas que deixa no freezer sabe?

Postado

assim deve ser menos agoniante mesmo :P hehe

eu fazia com aquelas bolsas que deixa no freezer sabe?

sei sim, eu usava um pano bem fino, mas o ideial é usar um Cryocup ou um copo de papel

Postado

E aí, melhorou alguma coisa?

Das dores?

Amanheci bem melhor já. Mais tarde as pantus vão sofrer hahahhahaha

Vou ver se mando as 100 rep's, já com essa nova 'abertura' dos pés.. curti mais, tratando-se do estímulo na contração e controle de descida. Força BEM mais :lmaosmiley: :ph34r_anim:

uma massagem com gelo também deve dar uma ajudada boa nessas dores ai, já experimentou?

Po cara, nunca tentei..

Esses dias, assim que as dores apertarem, vou tentar isso ai antes do Calminex, e aí te falo se ajudou.

vamo que vamo!

• Moderador
Postado

Das dores?

Amanheci bem melhor já. Mais tarde as pantus vão sofrer hahahhahaha

Vou ver se mando as 100 rep's, já com essa nova 'abertura' dos pés.. curti mais, tratando-se do estímulo na contração e controle de descida. Força BEM mais :lmaosmiley: :ph34r_anim:

Que bom!

Vou ver se começo a testar esse protocolo hoje.

Vou na tua aba, rsrs.

Postado (editado)

ae alguem poderia me tirar a duvida sobre a execução da elevação planta do protocolo se é em um degrau ou é no solo reto normal ?

(ou seja, 2 segundos na subida, 2 segundos na posição superior(superior seria contraida ?), 2 segundos na descida, e
sem pausa na posição inferior)
e por ultimo ele fala em uma parte comece com 50 reps dai no caso eu aço somente 1 serie com 50 reps por dia certo? e depois ele fala 100 reps por dia no caso seria 2 series de 50?
Agradeço se alguem me tirasse essas duvidas!
Editado por renato897

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...