Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estruturando Um Fullbody À Lá Craw


craw69

Posts Recomendados

Publicidade

Eduardo do Supino,

Sim, VWC é semelhante ao HIIT: dependendo de como você executa um e outro, o primeiro pode ser até mais desgastante.

Quato à dieta, vou te pedir desculpas, mas com o pouco tempo que tenho, vou ficar te devendo essa ajuda.

ÉUmArroz,

Assunto bem complexo, e eu sinceramente não tenho opinião formada: já vi excelentes argumentos e profissionais em defesa de 2.2 até 3g/kg, enquanto outros (excelentes argumentos e profissionais) são a favor de 1.8g/kg, ou até menos. Na dúvida, tento seguir a regra de 2g/kg mesmo; em dias com menos carbo, subo a ingestão proteica, e em dias com mais carbo, reduzo para a faixa estimada de até 1.5g/kg.

Matheus,

Porra cara, lesionou como? Espero que não seja nada grave irmão, e que a recuperação venha logo...

Já a Dilma, no final das contas achei até melhor. Pro Aécio entrar agora, tentar arrumar o país e gastar 4 anos mexendo em muita coisa que as pessoas, no geral, não vão valorizar (vide governo FHC) e ainda ficar com fama de que só piora a vida das pessoas, é melhor largar a Dilma se virando pra sobreviver mais 4 anos do que sacrificar o primeiro.

Na pior das hipóteses, vendo um rim e vou pra Austrália.

Abraços!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw,

Dei mole de mais não estava concentrado na primeira série do agacho, não travei o core e acabou arredondando a lombar na parte funda do agacho, aí na subida foi só o estalo, parei o treino na hora! Agora nesse dia eu fiz as mobilizações antes do treino e eu sei q não bom, devido a perda de força e etc....acho q pode ter influenciado um pouco essas mobilizações antes do treino devido essa questão de perder um pouco da força após as mobilizações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na 6ª semana de treino, e aplicando progressão de 0,5 kg de cada lado na barra a cada treino na maioria dos exercícios. O que acha de passar a progredir em treinos alternados (treino sim, treino não), para exercícios onde já houve estagnação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw so estou podendo treinar seg terca qui e sab

Seg e Terca upper/lower (mesmo treimo de antes mas p facilitar

Upper - terra supino remada militar dips e chin up

Lowrr - agacho avanco stiff leg press panturrilha abs

Dai quinta fullbody

Agacho

Terra

Supino ou Militar?

Kroc Rows

BRACOS E PANTurrilhas

Sabdo

FullBody

Agacho

*Supino ou Militar?

Remada Curvada

Dips

CHIN UP

*faco terra aqui tb? Ehehehe to viciado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

craw, como montamos o treinamento minimalista para o meu cutting, como vc disse, caso sentir falta de isoladores colocar 2 treinos comuns durante a semana, mas eu poderia fazer os 3 treinos, como ABC apenas? Se sim reparei que se for fazer ABC, no A eu utilize o exercicio paralela, e no C tbm possui paralela, não tem algo errado? '-' Ou não tem problema repetir o exercicio? Não seria mais coerente por desenvolvimento para ombros? ja que não tem exercicios que foca nos ombros?

treino:

Treino A

- Agachamento livre 5x5 - Exercicio Base
- Paralela -3x falha ou perto dela.
- Chin up's 3x max - Jump-set
- Abdominais twist 2x10
- HIIT 20 Min na esteira -
Treino B
- Supino inclinado 5x5
- Walking Lunges 3x15~20
- Remada Curvada 3x8~10
- Farmer's Walk 60 seg 3 série
- VWC
Treino C
- Terra 5x5 - Exercicio Base
- Front Squat 3x5
- paralela 3x falha ou perto
- barra fixa 3x max
- panturrilha -
- HIIT 20 Min

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus Bueno,

Não acredito que as mobilizações tenham interferido cara, já que geralmente os estudos contrários a elas no pré-treino são considerando mobilizações "pesadas"/por tempo prolongado, tipo alongar/mobilizar por 60 segundos ou mais na mesma posição. Acho que o principal fator deve sim ter sido a falta de atenção, o que não é raro: praticamente todas as minhas lesões foram por conta de falta de atenção.

mctimbu,

Sim, alternar os treinos em que progride a carga é uma forma de treinar, mas veja que, de certa forma, você apenas estará mascarando. O ideal é tentar compreender porque você não está progredindo (falta força em algum músculo específico? em qual parte do movimento você trava? e afins) e avançar os métodos de progressão - gosto bastante da dupla progressão (carga + repetições, já discutida aqui no tópico) como substituta imediata da simples progressão linear.

Rodzilla,

Terra recruta, e muito, lombar/glúteos/isquios, portanto é melhor encaixá-lo no treino Lower ou apenas em um dos FBs;

Faria Terra apenas uma vez por semana, e pode encaixar auxiliares/variações em outros dias, se quiser, como Clean Pull, High Pull Snatch Grip, Rack Pull, Speed RDL...

Um dia de FullBody = Militar + Chin + Dips; no outro Supino + Remada/variação.

SaBiih,

É uma ótima opção, mas veja que se torna um finisher bem desgastante, então tem que tomar cuidado com o restante do volume do treino; deixando isso de lado, funciona muito bem.

Eduardo do Supino,

Sim, uma das opções é trocar um ou dois treinos Minimalistas por uma ou duas estrutura "comuns", para ter os isoladores; porém, você pode tanto (a) manter os três minimalistas; ou (B) apenas acrescentar 2 séries de isoladores em alguns treinos.

Não há problema algum em repetir exercícios, aliás, pelo contrário: em treinos FullBody tem que repetir, já que o treino deve ser básico e é mais proveitoso fazer 2x+/semana o mesmo exercício do que tentar inventar muita moda e trocar por outro inferior.

O treino minimalista que você postou está Paralelas > Supino Inclinado > Paralelas; logo, é uma estrutura focada em peitoral, deixando ombros em segundo plano. Pode sim encaixar Militar/afins no lugar de uma das duas Paralelas, mas ai o foco fica um pouco mais direcionado em ombros do que no peitoral: veja qual a sua prioridade no momento e apenas altere se sentir que tem mais dificuldades para ganhar ombros do que peitoral. Com Supino Inclinado + Paralelas já é possível obter um bom estímulo para Ombros, e lembre-se que o seu foco no momento é apenas reter o máximo de massa possível.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mctimbu,

Sim, alternar os treinos em que progride a carga é uma forma de treinar, mas veja que, de certa forma, você apenas estará mascarando. O ideal é tentar compreender porque você não está progredindo (falta força em algum músculo específico? em qual parte do movimento você trava? e afins) e avançar os métodos de progressão - gosto bastante da dupla progressão (carga + repetições, já discutida aqui no tópico) como substituta imediata da simples progressão linear.

Nunca entendi bem a diferença entre a progressão linear e a simples na prática.

Na dupla, você estipula uma faixa de repetições e aumenta a carga toda vez que chegar ao topo da faixa.

Na simples, você estipula uma quantidade exata de repetições e aumenta a carga a cada treino, mas como a progressão não é infinita, uma hora você vai falhar, então acaba caindo na mesmo situação da progressão dupla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo do Supino,

Sim, uma das opções é trocar um ou dois treinos Minimalistas por uma ou duas estrutura "comuns", para ter os isoladores; porém, você pode tanto (a) manter os três minimalistas; ou ( B) apenas acrescentar 2 séries de isoladores em alguns treinos.

Não há problema algum em repetir exercícios, aliás, pelo contrário: em treinos FullBody tem que repetir, já que o treino deve ser básico e é mais proveitoso fazer 2x+/semana o mesmo exercício do que tentar inventar muita moda e trocar por outro inferior.

O treino minimalista que você postou está Paralelas > Supino Inclinado > Paralelas; logo, é uma estrutura focada em peitoral, deixando ombros em segundo plano. Pode sim encaixar Militar/afins no lugar de uma das duas Paralelas, mas ai o foco fica um pouco mais direcionado em ombros do que no peitoral: veja qual a sua prioridade no momento e apenas altere se sentir que tem mais dificuldades para ganhar ombros do que peitoral. Com Supino Inclinado + Paralelas já é possível obter um bom estímulo para Ombros, e lembre-se que o seu foco no momento é apenas reter o máximo de massa possível.

Abraços

Então, no treino A não sei qual isolador incluir poderia dar algumas opções?

No B, inclui triceps pulley 2x10~12(Após o Supino) e cadeira extensora 2x12 ( após o WL)

No C, Inclui Rosca direta 2x10~12 e mesa flexora 2x10~12

Mudaria algo disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...