Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estruturando Um Fullbody À Lá Craw


craw69

Posts Recomendados

Eduardo,

Não. São duas opções iniciais (ou seja, podem alterar conforme os resultados), considerando que você está em cutting:

1) Opção 3x/semana: fazer o treino "A" na Segunda e o treino "C" na Sexta, sendo que o treino "B" você largaria de lado e encaixaria um treino comum no lugar dele, às Quartas;

2) Opção 4x/semana: treino "A" na Segunda e treino "C" na Quinta, sendo um treino comum na Terça e outro treino comum na Sexta.

Ou seja, você retiraria o treino "B" para encaixar um ou dois treinos "comuns".

Treino comum = treino que não segue a estrutura Minimalista, mas sim a estrutura padrão; por exemplo, a primeira estrutura que consta no post inicial deste tópico.

Obviamente, pode seguir com os três treinos Minimalistas sem problemas. A troca do treino "B" por um ou dois comuns seria somente para encaixar um pouco mais de variedade/isoladores na semana, caso você sinta falta.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Craw,

Novamente sobre seu treino iniciante tenho uma dúvida, as paralelas e barra fixa tem alguma sugestão de pegada? Paralelas com foco em triceps ou peito?Como já faço biceps e triceps de isoladores na segunda deveria focar na pegada peito e em um pull-ups ou tanto faz?

Eu andei lendo sobre 5/3/1 e seria muito estranho fazer um FB3x 5/3/1?

Pensei em algo como :

A

DEADLIFT 5/3/1

DEADLIFT 3X10

ROWS 3X10

DIPS 3X10

B

BENCH PRESS 5/3/1

BENCH PRESS 3X10

CHINS 3X10

SQUAT 3X10

C

SQUAT 5/3/1

SQUAT 3X10

PULL UPS 3X10

BENCH PRESS 3X10

Da pra mudar os exercícios e variar mais, mas seria essa a idéia por trás do treino. Acho que não fica muito volumoso, mas me corrija se estiver errado.

Obrigado

Editado por xmrabbit
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No bloco 4 estou fazendo Desenvolvimento 4x6 + Barra fixa pronada 4x6. Porém não consigo completar todas as repetições na barra, faço apenas 6/6/4/4, não conseguindo adicionar uma única repetição por treino. Antes que sugira trocar pela barra fixa supinada, já vou dizendo que já faço ela no finisher. O que sugere?

Editado por mctimbu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xmrabbit,

Paralelas - gosto da execução "híbrida" entre performance (possibilita maior número de repetições) e estímulo muscular completo (peitoral + ombro + tríceps), que basicamente é: pegada fechada + tronco inclinado.

Barra - varie a execução entre fechada (Chin) e Pull (aberta). Pode fazer metade das séries com cada, ou então um dia com cada uma. Não há vantagem em ficar 100% do tempo com apenas uma delas.

Sobre o 5/3/1 com estrutura do FullBody, sugiro a leitura do livro Beyond 5/3/1 ou a 2ª (ou 3ª, não me lembro) edição do 5/3/1 Original, já que ambos trabalham a ideia do 5/3/1 aplicado ao FullBody. Tem alguns artigos na internet que também detalham melhor como segui-lo, já que é um pouco diferente do que você estruturou.

mctimbu,

Vou ficar devendo. Sei que existem diversas opiniões sobre como evoluir na Barra Fixa (desde alta frequência - grease the groove, até o uso de assistências [elásticos] ou modificações na execução [negativas etc]), mas como nunca estudei a fundo o assunto, mantenho a política de ficar calado ao invés de te dar um conselho equivocado.

Vários usuários do fórum são mais experientes do que eu em Calistênicos; caso algum deles queira se pronunciar aqui, deixo aberto o espaço. Já vi também alguns tópicos sobre o assunto, então vale a pena dar uma olhada.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mctimbu,

Vou ficar devendo. Sei que existem diversas opiniões sobre como evoluir na Barra Fixa (desde alta frequência - grease the groove, até o uso de assistências [elásticos] ou modificações na execução [negativas etc]), mas como nunca estudei a fundo o assunto, mantenho a política de ficar calado ao invés de te dar um conselho equivocado.

Vários usuários do fórum são mais experientes do que eu em Calistênicos; caso algum deles queira se pronunciar aqui, deixo aberto o espaço. Já vi também alguns tópicos sobre o assunto, então vale a pena dar uma olhada.

Abraços!

Sim, tem alguns programas de alta frequência, como o Armstrong Pull Up Program e o Recon Ron Pull Up Program, porém vão acabar atrapalhando os resultados desse Full Body que eu tô fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw o treino segue a todo vapor!

bons resultados e uns amigos tem me perguntado o que eu tenho feito...rsrsrrsrs

bom, por outro lado tenho minha namorada com os mesmo problemas que eu tinha (e tenho), pouco tempo para academia e para dormir e principalmente poucos resultados.

Vc poderia adaptar um treino (maravilhoso) como esse para mulheres?

do mais agradeço mais uma vez!

abraço!

Editado por albanibr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henriks,

Sono não se substitui com nada, infelizmente. O que você pode fazer (ou melhor, deve, independentemente de horas dormidas) é melhorar a qualidade dele, seja com substâncias (magnésio, melatonina em baixas quantidades...) ou através de hábitos (refrescar o quarto, dormir em local 100% escuro etc). Mas se seu sono é ruim, não tem o que fazer: ou melhora ele ou diminui a "intensidade" do treino para balancear a equação estímulo : recuperação.

Você consegue prever no início da semana quais dias irá treinar? Caso positivo, eu faria: semanas terça/quarta/sexta = upper/lower/fullbody; segunda/quarta/sexta = repete o esquema ou FBx3, o que preferir. Caso negativo, manda bala nos FullBody ou, se preferir na prática, faz ABx1.5 mesmo, já que o desgaste tende a ser menor.

albanibr,

Mais uma vez, ótimo ter ideia dos relatos positivos, espero que os resultados continuem vindo :D

Infelizmente, vou ter que pular cara. Nunca pesquisei a fundo treinamento para mulheres, o que me faz optar pelo silêncio. Já vi bons autores afirmando que as diferenças são mínimas, e portanto tenho uma leve tendência a te indicar o modelo FullBody do primeiro post que é focado em Pernas (já que geralmente esse é o objetivo delas), mas realmente não sei dar uma resposta mais concreta.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...