Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estruturando Um Fullbody À Lá Craw


craw69

Posts Recomendados

Publicidade

Craw, estou com esse treino a uns 3 meses, me disseram que o treino assim é para iniciar no stronglifting, ta certo isso? progredi muito bem nas cargas, acha que devo alterar algo?

------------

Treino A

Agachamento livre 5x5

walking lunges 3x8

supino 5x5

press militar 3x8

Supino fechado

treino B

Terra 5x5

Barra fixa 3xmax

remada curvada 3x8

rosca 3x8

-------------

Editado por Eduardo do supino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw... Da uma opinião sobre isso.

A) Costas - Biceps.


Aquecimento:
Série Alongamentos

- TREINO:
-- TERRA 5x5
-- Chin Ups 5x5 (c/ carga)
-- Remada Curvada 5x5 + Face Pull (3-5 séries)

Isolador Biceps / High Reps.
Scott – 3x10 (progressão nas repetições)

FINISHER - Farmers Walk


B)Peito - Ombro - Triceps.
Aquecimento:
5 Min. De Bike

- TREINO
-- Supino Reto 5x5
-- OHP 5x5
-- Supino Fechado 5x5 (não tenho como realizar paralelas na academia).
Isolador Triceps / High Reps.
-- Testa - 3x10 (Progressão de repetições)


C) PERNAS
Aquecimento:
5 Min. De Bike.

TREINO:
-- Agacho 5x5
-- Stiff 5x5
-- Walking Lunges - 3-5x12-20
(alguma opção no caso da academia cheia e não conseguir realizar, leg press? alguma máquina?? Front squat ?)

-- Panturrilha 100 Repts. – Variando execução.

FINISHER: 5min. Corrida

____________________________________________________________

Idade: 27 anos
Tempo Treino: 8 Anos
Objetivo: Hipertrofia
Progressão: Simples John Christy
Foco: Melhorar Inferiores

1 – Achou muito minimalista?

2- Acrescento + 1 High / Isolador por treino? Pull UP não encontrei onde encaixar !!

3 - Craw, queria sua opinião sobre as vantagens no caso de um ABC 1x pra um AB (upper, lower) – Treinando “SEMPRE” 3x na semana.

​No caso do AB poderia estimular o Upper 2x e na próxima semana realizar Lower 2x.
(colocando terra no dia lower, realizando alguns ajustes ETC...)

Esse aumento de estímulo não seria benéfico qndo. comparado com o ABC 1x? esse conceito me confundiu na montagem do treino, sei que já li sua opinião sobre isso em outras discussões, mas não consegui aplicar no meu caso. O user @rodrigomedicina realizou esta alteração recentemente com sua ajuda.

Levando em conta que meu foco é nos inferiores essa possibilidade é viável?
Ou depende dos sinais do corpo, em relação ao descanso, fadiga etc.....

Obrigado.
Parabéns pelo trabalho por aqui.
Abraços!!

Editado por climzirus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi craw sei que não tem mto haver o que vou pedir mas se possível responder ficarei grato :D

Queria que dessa uma analisada no meu Ab2x Push/Pull

TREINO A
Agachamento Livre 5x5
Supino Reto 5x5
Militar 5x5
Fechado 3x8
Crucifixo + leg 3x8
TREINO B
RDL 5x5
Chi-up (ainda tentando fazer)10x1
Remada Curvada 5x5
Puxador frente supinado 3x8
Flexora + rosca 3x8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo,

A base do treino está interessante para um iniciante, e com algumas variações dá para manter inclusive para um intermediário. Supondo 3x/semana, prefiro manter este ABx1.5 que você atualmente segue do que pular para o SL, principalmente se ainda está tendo bons ganhos. Se quiser fazer algumas alterações pontuais, comece a trabalhar séries de 3 repetições no Agacho e Terra (tipo 3x5 + 2x3), alterne Supino Fechado com Paralelas, inclua Farmer's Walk ou Swing com Halteres no final do treino B...

Climzirus,

Está, sim, minimalista, mas não é um problema em si. Particularmente, considerando os 8 anos de treino e a aparente boa base teórica, também optaria por utilizar algumas variações na estrutura, como a inclusão de séries de 3 ou 1RM, variar alguns exercícios... no lugar dos Walking Lunges, faça o Afundo (aquele em que o movimento é parado) ou, em último caso, Leg Press unilateral.

Prefiro - e muito - ABx1.5 do que ABCx1. Considero um Upper/Lower realizado 3x/semana bem mais viável para um natural do que um ABC, mas como sempre: há suas exceções; não significa que vá se melhor para você e por ai vai. Eu cogitaria sim alterar o treino para um ABx1.5, seja Upper/Lower, seja Press/Pull ao estilo do treino anterior do Eduardo (embora essa opção não seja focada em Pernas, que é o seu objetivo).

Se quiser dar uma pesquisada nos Upper/Lower (o Generic Bulking Routine, do Lyle McDonald, é um bom ponto de partida), posso te dar minha opinião depois que o treino estiver pronto, caso queira alterar mesmo.

Trafalgar,

Treino A - trocaria Leg por Walking Lunges (3 a 5 de 12-20 repetições totais) e, mesmo que opte por manter como está, execute logo após o Agachamento e não como último no treino. Treino para Peito OK, sendo recomendável variar Supino Fechado com Paralelas;

Treino B - Flexora logo após RDL; de resto, tudo OK.

Por se tratar de um ABx2, tome cuidado com recuperação de lombar, pelo volume considerável do RDL e Agachamento. Solução simples, como já dito aqui: A1 = Front Squat 5x5 > B1 = RDL 5x5 > OFF > A2 = Agachamento 5x5 > B2 = Clean ou Rack Pull 5x5. Assim, você alterna um dia de um exercício mais pesado para lombar (Agacho e RDL) com outro em que se exige menos deste músculo (Front e Clean/Rack Pull).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo,

A base do treino está interessante para um iniciante, e com algumas variações dá para manter inclusive para um intermediário. Supondo 3x/semana, prefiro manter este ABx1.5 que você atualmente segue do que pular para o SL, principalmente se ainda está tendo bons ganhos. Se quiser fazer algumas alterações pontuais, comece a trabalhar séries de 3 repetições no Agacho e Terra (tipo 3x5 + 2x3), alterne Supino Fechado com Paralelas, inclua Farmer's Walk ou Swing com Halteres no final do treino B...

-----

E para o treino deixar de ser iniciante mudaria apenas os exercicios? ou nas séries e repetições tbm? No caso eu faço abx2..

Qual seria o exercicio Swing? Não achei aqui, apenas o farmer's, qual o objetivo do farmer's?

Edit: Acabou minha creatina e perdi um pouco a força no supino, o que devo fazer? deload?

Editado por Eduardo do supino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw e se eu fizesse um ab2x sendo

A- peito, ombro e tríceps

B- perna, costa, bíceps

Daria certo? Ou ñ é correto dividir assim.

A-

Supino reto 5x5

Militar 5x5

Supino fechado 5x5

Crucifixo inclinado 3x8

Abd 3x10

B-

Agachamento 5x5

RDL 5x5

Remada curvada 5x5

Chin-up 10x1 (tentando pega o jeito)

Biceps 3x8 (ponto fraquissimo)

Treino B craw costas fico fraco ne pq minha chin-up ainda é fraca sera q coloco outro um puxador frente ?

Editado por Trafalgar Law
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw69,

No caso da Estrutura 7 para iniciantes, se eu fizer 4x por semana (com descanso na quarta) não pode atrapalhar na recuperação? Por estar fazendo Agachamento e Remada Curvada em um dia, e Levantamento Terra e Front Squat no dia seguinte, por exemplo...

Eu já faço academia há um bom tempo (inclusive com esses treinos compostos), e não gostaria de diminuir para 3x por semana.


Valeu!

Editado por Dirk Diggler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...