Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free


hellgod

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_deletado343434

A maioria dos caras q lutam e treinam, treinam esses tipos d treino ai...vai entender.Eu tb lutava e faço texas method atualmente.Qnd voltar a lutar eu to pensando em fazer algo um pouvo mais especifico.Ja ouvi falar q o treino d força puro n é tão bom assim para quem luta, n lembro ond

fiquei interessado nesse lutador d kyokushin

Eu li os 2 ebooks do Ross Enamait qdo treinava SL, ainda estava na dúvida se ia fazer WSB ou um treino tipo dinossauro/Ross. Enfim, o Ross é adepto de treinos de hand strengh porque ele já quebrou a mão no boxe e depois que começou a treinar as mãos, nunca mais teve problemas. Mas o mais importante sobre o treino de força que ele diz é que não há tempo para elevar a força significativamente. Ele passa treino de Strongman para seus clientes para treinar os estabilizadores e tensão geral, mas não passa nem Olys (porque tbm não há tempo para aprender os Olys) e não passa treino de PL. Mas os treinos são de força, mas de Strongman.

Entenda que, por "não há tempo" porque seus clientes tem que ser bons lutadores e boxeadores, então eles tem que treinar luta e o treino de força é secundário. Por "não há tempo", entende-se que o treino de PL é ótimo, mas não dá para encaixar com os treinos de luta.

O que ele treina não é Crossfit, é bem diferente :laughingsmiley: , eu ainda estou pensando que caminho vou seguir depois que chegar nos 400 wilks. Como todos aqui do tópico que possuem tênis de Oly, eu tbm fiquei muito tentado em treinar Olys, mas primeiro: achei dificil de encaixar nos treinos de PL e segundo: a internet ajuda muito a visualizar os movimento e corrigi-los, mas Oly é tatalmente técnico e eu particularmente desisti da ideia por não ter um treinador presencial e isso é fundamental. Mas realmente parece tentador, tu está treinando PL, consegue um tênis de Oly, se conseguir encaixar uns movimentos de Oly no treino de PL você pode dar uma cara de pau e aparecer numa competição de Oly, mas eu desisti dessa empreitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gremista, tu não pretende continuar subindo depois de alcançar 400 wilks?

Eu sempre gostei de treinar por treinar e ser forte, há um ano apenas que tenho focado nos três movimentos do power. Antes disso, treinava no máximo com 3RM, e era raro, normalmente fazia 4-6RM nas séries dos básicos e nunca tirava 1RM. Achava mais interessante e legal fazer séries com algumas repetições com uma carga boa do que uma repetição máxima. Consegui uma boa base muscular assim e também uma força legal, mas neste último ano minhas cargas deram uma boa incrementada e a técnica melhorou muito.

Sobre LPO: em 2008 fiz rotinas com foco principal neles. Na época era o único dos foruns que participava que executava e a troca de informação era quase nula. Minha execução nunca foi boa, principalmente no arranco. Acho que no máximo voltarei a executar arrancos leves e continuarei com meus power cleans + press. LPO competitivo acho que não é pra mim, mas executar alguns de seus movimentos parciais ou auxiliares sempre são bons para força e velocidade.

Vídeo antigo (frame a frame praticamente):



Editado por hellgod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça smolov Junior até o campeonato de supino

[2]

Eu dei uma olhada hoje no Smolov Jr. Achei bem interessante. Tenho mais algumas hipóteses,

se o Hellgod me permitir abertura neste espaço, gostaria de opiniões.

Breve histórico

[1]Treino desde 1995, com tempo total de treino entre 9 - 10 anos ( é uma estimativa, considerando pausas, lesões, etc)

[2]Fiquei parado por 3 meses (03/14 a 05/14) por uma lesão no ombro, 99% já recuperada.

[3] Fiz uma reabilitação usando como base o SL 5X5 ( 06/14), mas com uma progressão de carga maior que o protocolo.

[4] Meu RM atual no Bench é de 110 kg, meu RM máximo já alcançado é de 152 kg.

Motivação

[1]Minha empresa está promovendo um campeonato de Supino e estou motivado a participar.

[2] Suponho que um protocolo pronto para força no supino não seja adequado ao meu nível atual de condicionamento. Devido ao meu histórico de treinos, eu talvez consiga uma progressão acelerada até alcançar uns 90% do meu condicionamento anterior.

[3] Pesquisei um pouco por protocolos prontos. Observo que são muito eficiente para quem está estagnado em progressão de carga, principalmente atletas que treinam sem interrupção, o que não é o meu caso.

[4] Não quero ser o mais forte deste campeonato, apenas chegar a marca de 130 kg para 1 RM.

Planejamento

[1] Treino dividido em A1,B1,A2,B2,A3,off,off.

[2] Metodologia de treino hibrido com balanceamento maior para força

Treino

28w2h52.jpg

Penso em manter um FB, com menos intensidade nesta periodização.

Este treino A2 está estranho! Mas, gosto desta oxigenação do musculo principal e busco melhorar a performance do tríceps. Tenho em mente que um bom supino se faz com tríceps fortes. Fico imaginando que um problema importante não pode ser resolvido no mesmo nível que ele foi criado. Out of the box! ( Hahaha, acho que tem gente se contorcendo, desculpe não quero gerar polêmica).

Planejamento da Progressão

10r01f6.jpg

penso em monitorar este mapa de esforço para evitar a faixa de treinamento em vermelho.

Possibilidades no Smolov Jr.

15wb8mt.jpg

Penso que considerem alguns aspecto:

- Ainda estou em reabilitação depois de um tempo parado, o que aumenta muito esta minha progressão. A minha velocidade de progressão será insustentável além deste período.

- Este campeonato não é profissional, embora eu esteja levando muito a sério isto tenho que ter em mente que é apenas uma confraternização ( mas vou querer fazer bonito, hehe).

- Acha que já sou muito velho para ser um PL ou LPO. Já passei da fase de buscar um shape de BB. Na verdade, se eu fosse mais novo acho que não teria sucesso em nenhuma dessas linhas. Meu caminho não é nem lá, nem cá. Então, busco um pouco de funcionalidade e estética. Obviamente não terei high performance em nenhum desses atributos.

- Sou um old school cabeça dura que sabe que faz muita caga** coisa errada as vezes, mas estou sempre tentando reciclar meu conhecimento.

- Quero testar esta periodização, ou algo parecido, conforme dicas.

Agradeço antecipadamente ao Hellgod e a todos que opinarem.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica a vontade para postar. Até me interesso no smolov jr pois nunca tentei e gostaria de ver mais relatos de pessoas que fizeram. Sei que o keeper fez mas pelo que me lembro ele citou que foi difícil manter os resultados depois do mesociclo.

As imagens que você postou não abriram aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hospedei no tinypic, vou ver se acho outro lugar para hospedar.

@smolov.

Estava lendo um pouco sobre o Smolov. Tem bem pouca coisa aqui no fórum. Pelo que entendi o Jr é apenas três semanas, com frequência de 4X e cargas brutais.

Trabalha com reps de 6,5,4 e 3 com 70%,75%,80% e 85% da RM. Pensando em limite teórico, teriamos 83,86,88 e 91% respectivamente.

Se fizermos as contas, isto dá 84,87,90 e 93% das cargas de falha. Bem próximo ao limite. Legal que este 93% da falha ocorre com repouso de 24 horas apenas dos 90%.

Isto tudo na primeira semana. Na segunda semanas, para um levantador básico, onde a RM é 100 kg, temos uma taxa 4,5 a 9% deprogressão para a semana ; na semana seguinte mais 2,75 a 4,5% .

Só para a ilustrar estes números, comparando-se com o SL, por exemplo, para um levantador iniciante que levanta 70kg no Supino, esta taxa começa em 2,1%, decaindo nas semans seguintes.

O que estes números me dizem? Acho que smolov é fo** bagariii!!!

Só de olhar para esse tal de Smolov fiquei com dor no corpo inteiro, kkkkk.

Quando der, se ninguém abrir antes, vou entender melhor para traduzir o Smolv e postar aquio no tópico.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hospedei no tinypic, vou ver se acho outro lugar para hospedar.

@smolov.

Estava lendo um pouco sobre o Smolov. Tem bem pouca coisa aqui no fórum. Pelo que entendi o Jr é apenas três semanas, com frequência de 4X e cargas brutais.

Trabalha com reps de 6,5,4 e 3 com 70%,75%,80% e 85% da RM. Pensando em limite teórico, teriamos 83,86,88 e 91% respectivamente.

Se fizermos as contas, isto dá 84,87,90 e 93% das cargas de falha. Bem próximo ao limite. Legal que este 93% da falha ocorre com repouso de 24 horas apenas dos 90%.

Isto tudo na primeira semana. Na segunda semanas, para um levantador básico, onde a RM é 100 kg, temos uma taxa 4,5 a 9% deprogressão para a semana ; na semana seguinte mais 2,75 a 4,5% .

Só para a ilustrar estes números, comparando-se com o SL, por exemplo, para um levantador iniciante que levanta 70kg no Supino, esta taxa começa em 2,1%, decaindo nas semans seguintes.

O que estes números me dizem? Acho que smolov é fo** bagariii!!!

Só de olhar para esse tal de Smolov fiquei com dor no corpo inteiro, kkkkk.

Quando der, se ninguém abrir antes, vou entender melhor para traduzir o Smolv e postar aquio no tópico.

Abraços.

já fiz o Jr pro supino, é tranquilo depois da primeira semana.

Agora o Smolov normal pro squat é coisa do demo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...