Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free


hellgod

Posts Recomendados

Publicidade

20 minutos atrás, Vecchio disse:

Eu acho que teve uma vez que você fez umas 12 ou até 15 com 170 no declinado. Isso lá em 1920

Eram 15x140, e na mesma época fazia 4x170/2x180 Ano passado fiz num mesmo treino 20x140 / 8x170 / 6x180kg, mas declinado é declinado, não dá pra comparar. Hoje deve sair 2-3 x 200kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

 

Treino novo que iniciei essa semana. Depois, se eu conseguir, colo a planilha excel aqui (tem gráficos de intensidade vs semanas, volume vs semanas, etc). São nove semanas ao todo de progressão. 

WEEK 1
Day 1 Sets Reps % Kg
Squat 1 5 78 160
  4 5 72 148
Bench Press 4 10 70 116
         
CG Bench Press 3 8 65 112
Seated OHP 3 10 69,5 66
Seal Row 4 8 7RPE  
         
Day 2 Sets Reps % Kg
Bench Press 4 7 73 120
         
OHP 4 7 72 68
Deadlift 4 5 70 161
         
RDL 3 8 50 115
Chin up 4 10 7RPE  
Dips 4 15 7RPE  
         
Day 3 Sets Reps % Kg
Squat 4 7 69 142
         
Bench Press 5 5 79 130
         
DB Incline Press 4 8 7RPE  
Pull Up 4 8 7RPE  
Bent Over Row 4 8 7RPE  


WEEK 1
SQ total Kg 7712      
BP total kg 14412      
DL total kg 5980      
OHP total kg 3896      
         
SQ total lifts 53      
BP total lifts 117      
DL total lifts 44      
OHP total lifts 58      
         
SQ  % media 71,0      
BP % media 71,6      
DL % media 59,1      
OHP % media 70,7      

 

Editado por hellgod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, SaBiih disse:

Nesse programa vc aumenta a RM a cada nove semanas?

Como funciona a progressão em questão de carga?

 

Abraços


Se a RM real aumentar, sim. 

A progressão vai até a quinta semana mantendo as mesmas reps e aumentando 1,5-2% nos lifts principais, da sexta até a oitava semana as repetições e séries diminuem e a intensidade aumenta consideravelmente. Acumulação de volume e depois um mini peaking. Na nona semana teste. 

RM consideradas: 205kg agachamento (low bar, sleeves e cinto), 165kg supino (mid grip com pausa, pois farei toda programação nesse setup para aumentar força bruta mesmo; com arco e pegada aberta é 172kg), 230kg terra convencional (cinto) e 95kg no ohp. A ideia é um treino simples, sem muitos exercícios específicos de power (slingshot, boards, agachamentos com pausas, lockout, sustentação , rack pulls e outros foram cortados dessa vez), que não seja muito demorado e seja prazeroso de fazer. E de quebra ganhar um pouco de hipertrofia pelo volume e faixa de repetições (sempre uso high reps). 

Editado por hellgod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar queria lhe dar os parabéns por sua trajetória na musculaçao, particularmente no powerlifting, ainda para mais sem recorrer a drogas.

Você é sem dúvida um enorme exemplo para a esmagadora maioria das pessoas que entram numa academia.

 

Gostaria que você me desse um conselho, tendo em conta toda a sua sabedoria e experiência.

Treino ha muitos anos, depois de 1 ano de treino ininterrupto e mais focado no powerlifting consegui como melhores marcas 140/120/180.

Depois tive uma lesão, parei por 2 anos e agora estou voltando em força com a intenção de em primeiro lugar alcançar estas marcas e depois tentar ultrapassa-las.

 

No momento estou erguendo 110/100/140 e comecei esta semana o treino bulgaro para powerlifting popularizado por John Broz nos EUA. 

Quais os principais conselhos que voce me daria tendo em conta os meus objetivos e minhas cargas atuais?

 

Qual metodologia acha mais adequada seguir?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FMSR disse:

Em primeiro lugar queria lhe dar os parabéns por sua trajetória na musculaçao, particularmente no powerlifting, ainda para mais sem recorrer a drogas.

Você é sem dúvida um enorme exemplo para a esmagadora maioria das pessoas que entram numa academia.

 

Gostaria que você me desse um conselho, tendo em conta toda a sua sabedoria e experiência.

Treino ha muitos anos, depois de 1 ano de treino ininterrupto e mais focado no powerlifting consegui como melhores marcas 140/120/180.

Depois tive uma lesão, parei por 2 anos e agora estou voltando em força com a intenção de em primeiro lugar alcançar estas marcas e depois tentar ultrapassa-las.

 

No momento estou erguendo 110/100/140 e comecei esta semana o treino bulgaro para powerlifting popularizado por John Broz nos EUA. 

Quais os principais conselhos que voce me daria tendo em conta os meus objetivos e minhas cargas atuais?

 

Qual metodologia acha mais adequada seguir?

 

Obrigado

 E aí, tudo bem ? Obrigado, mas sou só um cara comum que levanta pesos. Sequer competi ou tenho títulos no powerlifting, única diferença é que estou nisso já faz muito tempo. Sobre treino, acho muito individual, por isso que os melhores atletas de powerlifting e demais esportes de força tem rotinas específicas para eles montadas por seus treinadores. Não conheço esse método específico que você cita, mas sobre o método bulgaro especificamente tenho algumas opiniões baseadas em amigos que o utilizaram. A primeira é que ele funciona. A segunda é que ele funciona por um tempo, pois inevitavelmente se chegará a uma estagnação. Aliado a isso, tem o risco de lesão e desgaste por ser um treino que tem frequência e intensidades altas. Não sei se hoje há algum powerlifter de destaque mundial o utilizando. Eu não utilizaria, foge do tipo de rotina que gosto e acho que não é o mais adequado, principalmente pra quem é natural. Sobre rotinas de powerlifting, existem muitas escolas boas de treino. Tenho vários amigos que treinam sheiko e que tiveram resultados muito bons. Eu treino e utilizo rotinas que baseei num treino do TSA (equipe de treinadores  americanos, que inclui o Bryce Lewis, um dos melhores da cat 105kg da IPF no mundo), rotina essa em planilha Excel muito bem feita e disponível gratuitamente no site deles. Da uma olhada nesses links, eles tem rotinas pra iniciantes e duas para intermediários: https://thestrengthathlete.com/freebies

Editado por hellgod
Acrescentar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, FMSR disse:

Muito obrigado.

Vou analisar todas as planilhas.


Além disso que falei, algumas coisas que considero as principais para uma boa evolução em esportes de força:
* aprimoramento técnico constante 
* frequência dos levantamentos principais
* consistência no treino
* evitar intensidades muito altas por períodos muito grandes de treino
* não ir até a falha
* não negligenciar o uso de acessórios e sets com high reps
* priorizar o volume 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, hellgod disse:


Além disso que falei, algumas coisas que considero as principais para uma boa evolução em esportes de força:
* aprimoramento técnico constante 
* frequência dos levantamentos principais
* consistência no treino
* evitar intensidades muito altas por períodos muito grandes de treino
* não ir até a falha
* negligenciar o uso de acessórios e sets com high reps
* priorizar o volume 

 

Pois...seguindo o metodo búlgaro para powerlifting acabo negligenciando alguns pontos que você citou, como por exemplo: 

 

- intensidades muito altas por periodos muito grandes de treino.

 

- negligênciar o uso de acessórios e sets com high reps.

 

Isso provavelmente a longo prazo, vai acabar por ter consequências a nivel de lesões. Ja para não falar em termos de hipertrofia, pois para alem de nao reforçar e ganhar massa pelo corpo todo, ganha-se sempre nos mesmos músculos.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...