Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free


hellgod

Posts Recomendados

Se olharmos a questão da carga, 1kg olimpico tem a mesma massa de 1kg comum. A rigor não deveria existir muita diferença. Todavia, boa parte da força é o resultado do condicionamento do SNC. Entre os grandes simios, o homem é único primata que não possui naturalmente a habilidade de recrutamento máximo de fibras musculares de um determinado movimento. O treinamento de força, além de produzir respostas fisiológicas nas fibras musculares, também molda o cérebro para que nos tornemos mais aptos a recrutar uma maior quantidade de fibras musculares. Isto tudo não é novidade.

Em uma competição de levatamento de pesos (PL/olis/etc), via de regra se usam essas barras de 20 kg( masculino) e rolamentadas. Treinar com equipamento próximo ao oficial tras vantagens em não provocar "estranheza" ao SNC o que que poderia prejudicar o rendimento.

Como exemplo idiota, vou citar um piloto de F1 que treina em um F3. O F3 tem todos os elementos necessários para se treinar, mas para competir na F1 você tem que treinar em um F1. Para quem é um piloto, até a mudança do banco já altera o "Setup' e faz cair o rendimento. No PL é a mesma coisa.

Exato!

O competidor (coisa que eu não sou) que já visa estar bem colocado em sua categoria, já está à procura de boas colocações no cenário estadual e talvez nacional, precisa, penso eu, treinar com os equipamentos oficiais, caso contrário ele possa não chegar ao resultado desejado por meras diferenças (altura do banco, pegada na barra, a carga propriamente dita, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A partir desse mês comecei a fazer 20 min de Wods todos os dias, p Martin e o Palito já fazem diariamente a muito tempo. Antes eu só fazia nos dias OFF, mas não era o suficiente conforme o treino foi ficando mais forte. Um desconforto no quadril eu sinto até hoje, mas os WODs tem feito grande efeito.

Eu tenho feito alongamentos antes de cada treino pra melhorar a mobilidade e alguma coisa em casa também. Acredito que meu desconforto no quadril veio de alguns terras sumô em que forcei demais a abertura de joelhos, na hora já senti aquela dorzinha do alongamento excessivo. Nada grave, mas acumula com fadiga e faz cair o rendimento.

Valeu a dica Hell, entrou para a minha lista de prioridades!!! hahaha.

Será que a barra aguenta o tranco para arremessos constantes?

Quem quebra primeiro, eu ou a barra?

Já li bons comentários a respeito dessa barra, acho que até 300kg vai tranquilo. Resumindo, nós entortamos antes dela... haha

Hell, sempre gostei muito de crossfit, não faço pela grana, mas o Gremista tocou no ponto dos WODs, esse esporte também tem espaço no grupo ?

E tem algum critério para entrar ou permanecer no grupo? Pergunto porque, não tem como você conhecer todos, assim como tem usuários que não se manifestam, então teoricamente você teria que permitir que qualquer um entre, porém corre-se o risco de virar bagunça. Você chegou a pensar em alguma forma de controlar ? Não leve a mal Hell, é pelo bom funcionamento do grupo e ao que ele propõe que eu estou perguntando

Abraços

Na verdade a ideia inicial era um grupo mais fechado, mas vi que muita pessoas acabaram se interessando e pedindo para entrar e não vou proibir isso, pois acredito que quem tá lá é porque acompanha aqui o diário e porque gosta do que fazemos e do que treinamos. Havia postado o link aqui em aberto mas já retirei porque qualquer um poderia pedir para entrar, agora só quem me enviar MP ou mensagem no FB vou adicionar justamente pra não aparecerem pessoas indesejadas lá. O importante é que conseguimos reunir uma boa galera que já discute aqui em alto nível, então já valeu o esforço. Sobre quem não se manifesta, desde que não atrapalhe, não vejo problema, melhor ser um bom leitor do que um debatedor ruim. Quanto ao controle, o grupo é pequeno e vai continuar assim, o que torna fácil de moderar, além disso temos dois supermoderadores do forum lá caso eu precise de consultoria (Aless e Martin) na área.

Minha missão agora é convencer nossos anciões Gremista e Jaraqui a participarem, mesmo que tenham que criar perfis fakes no FB para isso. O Mklek já tá lá, se os outros dois toparem teremos a tríade dos velhos sábios ungindo nossa confraria.

Se olharmos a questão da carga, 1kg olimpico tem a mesma massa de 1kg comum. A rigor não deveria existir muita diferença. Todavia, boa parte da força é o resultado do condicionamento do SNC. Entre os grandes simios, o homem é único primata que não possui naturalmente a habilidade de recrutamento máximo de fibras musculares de um determinado movimento. O treinamento de força, além de produzir respostas fisiológicas nas fibras musculares, também molda o cérebro para que nos tornemos mais aptos a recrutar uma maior quantidade de fibras musculares. Isto tudo não é novidade.

Em uma competição de levatamento de pesos (PL/olis/etc), via de regra se usam essas barras de 20 kg( masculino) e rolamentadas. Treinar com equipamento próximo ao oficial tras vantagens em não provocar "estranheza" ao SNC o que que poderia prejudicar o rendimento.

Como exemplo idiota, vou citar um piloto de F1 que treina em um F3. O F3 tem todos os elementos necessários para se treinar, mas para competir na F1 você tem que treinar em um F1. Para quem é um piloto, até a mudança do banco já altera o "Setup' e faz cair o rendimento. No PL é a mesma coisa.

assino embaixo

Editado por hellgod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a ideia inicial era um grupo mais fechado, mas vi que muita pessoas acabaram se interessando e pedindo para entrar e não vou proibir isso, pois acredito que quem tá lá é porque acompanha aqui o diário e porque gosta do que fazemos e do que treinamos. Havia postado o link aqui em aberto mas já retirei porque qualquer um poderia pedir para entrar, agora só quem me enviar MP ou mensagem no FB vou adicionar justamente pra não aparecerem pessoas indesejadas lá. O importante é que conseguimos reunir uma boa galera que já discute aqui em alto nível, então já valeu o esforço. Sobre quem não se manifesta, desde que não atrapalhe, não vejo problema, melhor ser um bom leitor do que um debatedor ruim. Quanto ao controle, o grupo é pequeno e vai continuar assim, o que torna fácil de moderar, além disso temos dois supermoderadores do forum lá caso eu precise de consultoria (Aless e Martin) na área.

Minha missão agora é convencer nossos anciões Gremista e Jaraqui a participarem, mesmo que tenham que criar perfis fakes no FB para isso. O Mklek já tá lá, se os outros dois toparem teremos a tríade dos velhos sábios ungindo nossa confraria.

Perfeito.

Quando me referi aos que não se manifestam, não quis dizer que atrapalhariam, de forma alguma, eu inclusive mencionei que é bem provável que eu mesmo fique de espectador. Me referi a questão do controle, como não se manifestam (aqui no fórum), você não teria como saber quem são, e automaticamente acabaria aceitando todos no grupo (não que isso seja ruim, apenas não saberia quem são). Mas entendi, e realmente os moderadores daqui podem te ajudar la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito.

Quando me referi aos que não se manifestam, não quis dizer que atrapalhariam, de forma alguma, eu inclusive mencionei que é bem provável que eu mesmo fique de espectador. Me referi a questão do controle, como não se manifestam (aqui no fórum), você não teria como saber quem são, e automaticamente acabaria aceitando todos no grupo (não que isso seja ruim, apenas não saberia quem são). Mas entendi, e realmente os moderadores daqui podem te ajudar la

Pedi para o pessoal se apresentar no grupo. Quem ficar na moita e não o fizer vai ser excluído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade tem uma diferença entre mobilidade e alongamento - pelo que eu pude deduzir -, no momento do alongamento tu ta direcionando isso para os musculos, já a mobilidade se parte para articulações, por isso os exercicios de mobilidade que o gremista falou, para por exemplo melhor a mobilidade da articulação do quadril, com isso a base do sumo melhora, a abertura do quadril no agacha melhora e etc., mero achismo meu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haahusuahs, Mano Hellgod, acho que seria bom pararmos de falar do grupo externo aqui! Os modera podem achar ruim, parece que é contra as regras do fórum, falar de outras redes sociais! No mais, estou sem internet em minha casa atual! só posso contribuir durante o dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A todos

Neste tópico http://www.hipertrofia.org/forum/topic/167869-quantos-exercicios-sao-necessarios-para-treinar-o-peitoral-2/ que gerou aquelas discussões, acabei assistindo o vídeo com atenção desde o começo, e vi que o Sardinha toca em outro ponto que na visão dele é diferente da ciência

Quem puder assistir de novo aos 6:30 minutos aproximadamente, ele fala que as vantagens da excêntrica em relação a concêntrica é bobagem. Mas vejam, ele diz que a sobre carga excêntrica é bobagem, mas que se você fizer a excêntrica mais lenta "principio Joe Weider" é verdade.

O que vai contra esse post do Aless: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/162145-fase-excentrica/ e contra esse texto do Christian Thibaudeau: http://www.t-nation.com/training/negatives-youre-doing-them-wrong

Onde os dois apresentam ciência e prática. Ou seja o Sardinha esta contra a ciência de novo. Nada contra o Sardinha, gostaria apenas de debar sobre isso que acabou passando despercebido no outro tópico. O que acham ???

Editado por Eduardo90
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom meu treino não é voltado pra BB, e não gosto de como eles justificam seus método principalmente usando física porcamente, citando alavancas, gravidade, e vetores, nem sabem do que estão falando pois é um curso de humanas ED Física, e soltam a Biomecanica bla bla bla.. ao meu ver ( como físico ou quase rsrs 1 semestre rsr) se aplicar a segunda lei de Newton nos treinos vc terá benefícios visados na hipertrofia e tb em força fim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei um wrist wraps e nem uso, por enquanto que to trabalhando com cargas até 85% no supino nem precisa, só nas mais pesadas talvez eu use, eu acho muito desconfortavel, talvez seja pela faixa que eu comprei que é bem dura, ainda n acustumei, mas se tu tem uma tendinite, ou algo do tipo, talvez ajude...

http://www.andersonpowerlifting.com/powerlifting-wrist-wraps-titan-anderson-s/1831.htm

Editado por pedrolsen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...