Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

stacker

Membro
  • Total de itens

    53
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que stacker postou

  1. Sempre sou criticado quando exponho alguns métodos mas, como dizem, o que importa é resultado. Faça o teste por 3 semanas e veja o quanto você vai emagrecer: - Corte o glúten e leite (e derivados) - De líquido, beba apenas água e água de coco, de preferencia longe das refeições principais. Nada de sucos - Estimule a tireóide. Tome lugol 3 gotas (manipula em qq farmácia, é barato) e 2 castanhas do pará (não é castanha do brasil), todos os dias - Corte o máximo de carboidratos simples. O ideal seria uma dieta cetogênica (mas por pouco tempo, tipo 1 a 2 semanas, somente para o corpo "entrar no eixo") - Suplemente com magnésio (cloreto e dimalato, acha em qq farmácia) - Coma mais fibras e tente suplementar com pre, pro e/ou simbióticos (kefir, kombucha, ou até suplementos que vendem em farmácias)
  2. Tente suplementar magnésio (cloreto ou dimalato) e iodo (lugol). No meu caso resolveu muito.
  3. 1 - corte o leite da dieta 2 - veja a questão do hipotireoidismo, já comentado acima 3 - cuide do trato intestinal, coma mais fibras, se puder ingira um pre, pro ou simbiótico (kefir, kombucha, por exemplo)
  4. ?? isso é todo seu argumento? parabéns Eu pessoalmente nunca vi ninguém passar dos 100, independente da sua gula, credo, raça, condição financeira, etc
  5. O ideal é fazer com que o próprio corpo produza o hormônio..o que sei é que deve-se dormir com NENHUMA fonte de luz no quarto, tem que ser no escuro absoluto; de preferencia sem barulhos tb; quanto mais radiação solar entrar pelos olhos durante o dia mais melatonina o corpo produzirá ao chegar a noite; ir dormir mais cedo gradativamente...dormir apos às 23h praticamente não se produz mais melatonina; evitar tudo que prejudique as supra-renais (muito carboidrato, fadiga crônica, etc)
  6. Eu particularmente sou contra a contagem de calorias, acho que o valor nutricional é mais importante..porém para a maioria das pessoas ainda é muito válido. Uma dica é você dar preferência à gorduras boas, já que o valor calorífico da gordura é mais que o dobro do carboidrato ou da proteína. (1g de gordura = 9cal, enquanto 1g de carboidrato ou proteína = 4cal)
  7. Essa é boa mas falam muito bem também da panela de titânio, que inclusive é vendida no aliexpress. Dê uma pesquisada e veja qual a melhor.
  8. Tire o leite (e derivados) e o máximo de glúten que puder por pelo menos 1 mês e veja se melhora.
  9. Coma fígado de boi 1x por semana, de preferência mal passado. Evita suplementar, sai mais barato e é mais concentrado.
  10. Me desculpe, mas eu ri. Jamais transfira a responsabilidade da sua saúde para um médico ou qualquer outra pessoa! Se vocês soubessem o mal que AC causa, nunca tomariam...
  11. Sim, com o tempo a pessoa desenvolve sarcopenia, que é a perda gradual de massa muscular. A dieta cetogênica é ótima para certas pessoas e seus objetivos porém torná-la uma dieta rígida por anos não é aconselhável. É claro que cada pessoa reage de forma diferente. Já li alguns livros (não me lembro a fonte) que a proporção mágica para a alimentação é 4-3-3 (carboidratos-proteínas-gorduras).
  12. Desde que retirei o leite da minha dieta tive muita melhora em vários aspectos. Acho que o importante é cada um testar em si mesmo ao invés de ficar tentando achar a verdade absoluta.
  13. Como já foi dito, seu problema não é testosterona baixa...isso é apenas uma consequência. Temos que ver o corpo como um todo. Tem que verificar como está seu metabolismo, faça ingestão diária de pré/pró-bióticos de boa qualidade (kombucha, kefir de água/leite), faça exame pra checar seus hormônios tireoidianos, faça uso de lugol, tente fazer uma dieta cetogênica por alguns dias, ingira diariamente vitaminas e minerais, tome sol, ...
  14. Eu prefiro ingerir vitaminas/minerais à parte, principalmente as mais importantes: Iodo Vitamina D3 sublingual Vitamina K2-mk7 Vitamina A Coenzima Q10 Magnésio Dimalato + cloreto de magnésio Levedura de Cerveja + Vitaminas do complexo B (e comer fígado pelo menos 1x por semana que é a principal fonte de B12) Omega 3 Zinco O povo dá muita importância à vitamina C... seus benefícios não chegam nem perto às citadas acima, além de ser uma vitamina abundante, em qq fruta você já supre suas necessidades.
  15. Lí em algum lugar que falta excessiva de ferro também faz parar a menstruação. Tente utilizar pasta de dentes sem flúor e evite contato com o cloro (água sanitária, piscinas, sauna quente, etc), ambos competem com o tão necessário iodo.
  16. Encontrar um ômega-3 de qualidade é difícil viu...
  17. kk Pois é, já tive hipotireoidismo e seus derivados (fadiga adrenal + diminuição de ácido clorídrico + infecções constantes + vários outros problemas)... Vc já deve saber mas aqui vai um método pra testar a produção de HCl do estômago: Em jejum ao acordar vc coloca 1/2 colher de café de bicarbonato de sódio em um copo d´água e toma. Daí vc cronometra: Se arrotar em menos de 2 minutos, vc está com ácido clorídrico aumentado Se arrotar em entre 2min e 5min, está com HCl normal Se arrotar acima de 5min (ou não arrotar), não está produzindo HCl suficiente
  18. É sim...o ácido clorídrico é o mesmo que é produzido no estômago. Só é um pouco difícil de achar nas farmácias de manipulação.
  19. Aveia no BR tem glúten. Ovos são ótimos, porém o poder nutricional está na gema. Além do mais, a depender do tipo sanguíneo, há certa intolerância ao ovo. Cloridrato de betaína é bom mas deve-se usar somente para correção, não se deve usar sempre. O certo é vc estimular o próprio ácido clorídrico que o corpo produz...isso inclui não beber absolutamente nada durante ou 2h após às refeições, ingerir iodo, zinco, magnésio e vitaminas do complexo B. Água alcalina (água dos milagres) antes das refeições ajuda muito. Também pode-se manipular o próprio ácido clorídrico em farmácias de manipulação (algumas exigem receita) à solução 3,7% e tomar 1 a 2 gotas pouco antes ou durante as refeições.
  20. Minhas dicas: Você tem que recompor sua flora intestinal que foi bem afetada, e isso requer tempo. Nada de lácteos (inclui queijos, whey, caseína), glúten, soja, milho, adoçantes e alimentos industrializados. Lave bem frutas e verduras, de preferência com solução própria. Onde moro, p. e., possui muito agrotóxico. Por tudo que vc descreveu seu hipotireoidismo deve ser o hashimoto, que é o desenvolvido no intestino. Tome lugol todo santo dia, juntamente com castanha do pará. Já que vc não mestrua, doe sangue. O excesso de ferretina é causador de vários problemas. Eu mesmo doou sangue a cada 90 dias.
  21. Sim...eu tinha hipotireoidismo e regulei com 1 gota de lugol 10% + 2 castanhas do pará por cerca de 20 dias
  22. Dei uma lida rápida nos posts...só uma dica, 80% da dopamina é produzida no intestino portanto a alimentação é fundamental, principalmente no quesito fibras e simbióticos. A vitamina K2 ajuda bastante na inibição de aromatase além de ser super barata.
  23. Concordo. Falta de iodo/iodeto faz suar excessivamente. Correto. Suplemente com magnésio (Dimalato ou na forma de cloreto PA encontrado em qq farmácia, de preferência suplemente com as 2 formas)
×
×
  • Criar Novo...