Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lucasrodrigo

Membro
  • Total de itens

    89
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Profile Information

  • Idade
    17

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de lucasrodrigo

  1. Rapaziada, essa é uma pergunta meio noiada, mas eu sempre vivo me perguntando. Existe um mecanismo fisiológico de limite muscular para um treino? Exemplo: Treinei 2 anos um treino específico com exercicios especificos (Treino ABCD), e por razões da vida, me ausentei da academia e da dieta, ficando parado um tempo um tanto quanto significativo e perdendo os ganhos que eu adquiri neste tempo. Quando eu voltar, seria melhor eu começar a academia novamente com o mesmo Treino ABCD, ou seria melhor eu começar do 0, Treino ABC sendo 3 exericios para agrupamento muscular maior e 2 exericios para agrupamento menores, etc... É uma pergunta burra ou tem um pingo de senso nela? kkkkkkkkkkk
  2. Vocês acham que esta divisão de treino é mais favorável á pessoas mais avançadas na musculação? No caso seria um treino ABC, mas como eu sinto um pouco de perda de força para treinar o posterior de coxa, eu preferiria colocar um treino isolado para elas. Eu tenho 8 a 9 meses de treino, 1,83 de Altura com 74kg de peso. Acham que o básico sairia melhor?
  3. Galera, resolvi dar uma alterada no agrupamento muscular treinado no dia, vejam se é um treino ok. Treino A: (Peito, Triceps e Panturrilha) Segunda-Feira Supino Inclinado 3x12 (Tento falhar dentro de 6 a 12 repetições) Supino Reto - 3x12 Crucifixo na Máquina - 3x12 Tríceps Unilateral no Pulley - 3x12 Tríceps com Barra W no Pulley - 3x12 Tríceps Dips - 3x12 Treino B: (Costas e Bíceps) - Terça Feira Puxada aberta no Pulley - 3x12 Remada sentada com Triângulo - 3x12 Remada articulada - 3x12 Rosca Martelo na Polia Unilateral - 3x12 Rosca alternada com Halteres - 3x12 Scott na Máquina - 3x12 Treino C; (Quadriceps) - Quarta Feira Agachamento no Hack - 3x12 Leg Press - 3x12 Extensora - 3x12 Agachamento com Halteres - 3x12 Cadeira Adutora - 3x12 Treino D; (Ombro e Panturrilha) - Quinta Feira Elevação lateral com Halteres - 3x12 Elevação Frontal com Halteres - 3x12 Voador Inverso - 3x12 Desenvolvimento na maquina - 3x12 Treino E: (Posterior de Coxa) - Sexta Feira Mesa Flexora deitado - 4x12 Stiff - 4x12 Flexora em Pé - 4x12 Resolvi separar o treino de perna em 2 para que eu tenha mais fôlego e força na hora dos exercicios. Como eu não fui favorecido geneticamente para os cambitos, acho melhor eu der um enfoque melhor nesses musculos em dias separados. Lembrando: TODOS os exercicios são feitos para atingir a falha entre 6 a 12 repetições.
  4. Galera, provavelmente essa pergunta vai muito do individual de cada um, mas sei que aqui tem bastante pessoas que se baseiam em argumentos cientificos e gostaria de saber. O treino ABCDE tem algum beneficio em relação ao ABCxA (5x na semana)? Sou Ectomorfo magro, meço 1,83 de altura e já treino há 8/9 meses. Talvez treinar o musculo 1x por semana seria bom ou talvez treinar 2x na semana seria a melhor opção? Sempre tive essa dúvida. Na minha cabeça, o treino 2x seria mais eficiente porque eu penso que alguns de nós não conseguimos alcançar a hipertrofia por completa pra treinar somente 1x na semana. Peço desculpas já pela minha ignorancia.
  5. Fala pessoal beleza? Eu tenho complexo por ter esses ossos do lado do cotovelo muito aparente,e qualquer camiseta que eu coloco fica mto feio por conta dos braços muito finos e esse osso muito visivel. Sei que é por conta da magreza e ja estou fazendo dieta e musculação por conta disso,mas existe algum exercicio que ajuda dar uma escondida neles ? Tipo algum exercicio de triceps,biceps ou até mesmo o antebraço, ou só engordando e ganhando massa muscular mesmo ? Obrigado
  6. Fala pessoal,beleza? Comprei 2 halteres e 1 barra de supino e algumas anilhas para fazer musculação em casa por falta de tempo. Irei voltar a fazer academia (em casa) e decidi fazer Fullbody por dicas de amigos aqui no fórum. Sou bastante magrelo e alto, me ajudem na questão do Treino. Infelizmente não tenho o banco próprio ainda, mas irei improvisar. Rosca Alternada com Halteres 5x5 Supino no Chão 5x5 Remada curvada 5x5 Triceps Testa Unilateral 5x5 Agachamento Livre 5x5 Panturrilha Sentado 5x5 Ou seja, executaria um Fullbody na Segunda,Quarta e Sexta. O que acham?
  7. Fala pessoal,beleza? Fiz uma compra de 2 halteres e 1 barra de supino e algumas anilhas para começar uma musculação em casa. Queria saber qual seria a melhor divisão de treino para eu fazer, levando em consideração que sou o famoso grilo,alto (1,83) com braços longos e extremamente finos. Seria um ABxAB? ABC? Obrigado desde já! E podem ficar tranquilo, farei apenas os exercicios que eu já fiz em academia para não me lesionar.
  8. Fala pessoal,beleza? Começarei com um treino de calistenia até pegar um volume muscular bom e começar a fazer academia,as razões é porque na minha cidade elas fecham em finais de ano. Queria uma dica se cairia bem os treinos a seguir: Treino A ( Segunda Feira) Flexão Normal até a falha Flexão Inclinada até a falha Flexão Diamante até a falha Triceps na Cadeira até a falha Agachamento até a falha Wall-sit até aguentar Treino B (Terça Feira) Remada Curvada com Halteres 3x12 Repetições Elevação Lateral 3x12 Repetições Rosca Concentrada 3x12 Repetições Rosca Direta 3x12 Repetições Panturrilha em pé até a falha Panturrilha Unilateral com Halteres até a falha Eu consegui arranjar alguns halteres para incluir neste meu treino, só que pegarei somente na terça feira,por isso não inclui exercicios de Peitoral,Triceps etc com eles. O que acham ?
  9. Pessoal,acabei de ler um tópico que a Hipertrofia fez sobre Musculação em Casa, estarei disponibilizando aqui embaixo para vocês terem uma ideia sobre os treinos e estou pensando em começar a fazer com uma dieta bacana, alguém poderia me dizer (se possível) até onde no quesito de shape eu poderia chegar? Não quero nada exagerado,sou muito magrelo e isso me deixa encabulado toda hora que coloco uma camiseta. https://www.hipertrofia.org/blog/2018/12/10/musculacao-em-casa/
  10. Opa,pessoal beleza? Sou uma pessoa extremamente magra para minha altura, 1,82 pra 62KG,ja imaginaram né? Eu pratiquei 8 meses de academia,foi o máximo que consegui fazer,nunca fui de ser focado em Musculação.Porém, gosto muito de lutas marciais e queria praticar o Boxe, será que me ajudaria a ganhar massa muscular praticando este exercicio? Levando em consideração que é um esporte com alto índice de aeróbico. O que vocês acham ?
  11. Opa pessoal,beleza? Bom, recentemente meu Ortopedista me indicou á fazer fortalecimento Paravertebral,região do Dorsal. Queria saber se só com os exercicios padrão como: Puxada Alta,remada baixa,Crucifixo Inverso na máquina poderiam me auxiliar neste fortalecimento ? Se não,quais exercicios na academia?
  12. Na verdade eu tive umas 2 dores só que me limitavam de rotacionar o corpo,porém, essa dor nunca mais voltou. O meu medo é de esses problemas que tenho, se desenvolver para uma hérnia discal já. Com o fortalecimento da região,posso evitar isso ?
  13. Opa gente beleza ? Bom,fui diagnosticado com Pequena Protrusão D6-D7 e abaulamentos mínimos na D2-D3 D4-D5. E queria saber, se conforme eu for fazendo academia do jeito cuidadoso sem prejudicar a coluna, essa "doença" pode vir a regredir ou até mesmo sumir? Terei que ter precaução o resto da minha vida ?
×
×
  • Criar Novo...