Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 09/02/13 em todas áreas

  1. Vocês estão moscando isso sim.. eu entendi o que o shemp quis dizer! Isso depende de pessoa para pessoa, a capacidade do shemp ganhar massa magra com relação ao ganho de fat é menor do que muitas pessoas por ae, vou tentar explicar: Individuo x para ganhar 2 kg de massa magra precisa ganhar 5 kg, sendo 3 kg água, fat.. e os 2 kg musculo, porém o tempo para que isso ocorra vária muito, também de pessoa para pessoa já o individuo Y para ganhar os mesmos 2 kg magros, precisa ganhar 3 kg, sendo 1 kg fat/água e os outros 2 kg musculo isso se chama INDIVIDUALIDADE, já ouviram falar disso? É impossível sim crescer sem aumentar o bf, naturalmene falando! Eis a comprovação, você não cresce totalmente seco amigão, digamos que é na proporção que citei acima, querendo ou não você faz pequenos cutting.
    3 pontos
  2. Danilo Z

    Gays E A Adoção

    This. Se a mídia não fosse tão excelente em mudar ...reformular e cosntruir opinião (sem contar q ela é TOTALMENTE favor da causa homossexual atualmente ) e a justiça decidisse q boilagem é crime o ato sexual entre 2 pessoas do mesmo sexo ia ser visto do mesmo modo q a pedofilia e outros tipos de comportamento não natural do ser humano. Mas como disse o Falcão...não existe um estudo...uma tese...uma análise (kkkkkkkkk) nada q comprove q o comportamento homossexual é uma doença...alteração genética...de DNA...ou problema mental, aí pra completar a mídia defende com mão de ferro a causa...e é claro políticos...oportunistas...e aí a coisa se torna norma...natural...bonita...aceitável...aplaudida...e com cada vez mais público fiel do meio gay ou simpatizante da causa. Na boa...o dia q eu ver um homem engravidando o outro ou a mulher engravidando a outra acreditarei q é natural conforme dita a natureza...se isso não acontecer, homossexualismo e outros tipos de comportamento como pedofilia vão ser a mesma coisa, a única diferença q um a população aceita sorrindo e o outro não. Pra vcs verem...o ânus nem lubrificação natural tem (nem tampouco há dilatação de suas paredes...como ocorre com a vagina quando a mulher está excitada) e vcs acham q é natural um macho enrabando o outro Complicado vio.
    3 pontos
  3. manjisama

    Gays E A Adoção

    Caras, vcs têm que parar de assistir a globo.
    3 pontos
  4. Pa Prut

    Gays E A Adoção

    Antes ter dois pais do que nenhum.
    3 pontos
  5. Me conte mais sobre pedras nos rins por conta da creatina, pois acho que depois de 4 anos tomando direto eu devo ter dois meteoros no lugar dos rins
    2 pontos
  6. rafmattos

    Gays E A Adoção

    "Toda criança adotada por um homossexual foi abandonada por um heterossexual" isso já explica tudo, o que importa é a criança ser criada com carinho.
    2 pontos
  7. Critica algo que é "anormal" e tem a foto do Dorian Yates no avatar. Afinal, um cidadão hormonizado com mais massa muscular que um gorila é algo extremamente normal não é? Além disso, o que é ser normal? Isso não existe, é um conceito inventado por nós, uma ficção necessária para que possamos nos adaptar no meio social da melhor maneira possível. E, assim como o conceito foi inventado, pode ser deixado de lado. Mas isso demora, o preconceito é algo enraizado e fortalecido pela ignorância que passa de geração a geração. Não se permitam ser ignorantes, tentem romper essa barreira. A normalidade está na cabeça de cada um. Não deixaria de amar e respeitar meu filho por sua opção sexual. Isso eu te falo com 100% de certeza. Não sou hipócrita, eu iria sim preferir que meu filho fosse heterossexual. Mas isso por causa de toda a pressão social que os homossexuais sofrem, porque até eles saírem de fato do armário há, sim, muito sofrimento desnecessário. E um pai quer para seu filho, antes de qualquer coisa, que ele seja feliz. Agora, se ele só será feliz assumindo sua homossexualidade, então que assuma, terá meu apoio. Tem que ser muito ignorante e covarde para rejeitar um filho. Respondo isso para todos, não para o BatataDoce, que não passa de um troll.
    2 pontos
  8. agora imagina que ruim ficaria para a criança não ter nenhum pai e viver em um orfanato pouco importa o sexo dos seus pais, o que importa são os valores que eles te passam... o resto é balela essa história da criança sofrer bullying no colégio é ridícula, primeiro que os errados estão os outros e segundo, quem disse que a nossa vida foi feita para nunca sermos contrariados ou passarmos por situações difíceis? são elas que nos fortalecem, uma criança que nunca sofreu nenhum tipo de frustração, um adolescente que tem tudo que quer... pode ter certeza que esses são os piores tipos
    2 pontos
  9. Olha... Eu adoro o 5x5, mas o crescimento será mais notável em força que hipertrofia, e teu corpo criara um aspecto mais bruto, aumento de trapézio e antebraços, e mais funcionalidade... Vc não ficará tão grande, mas ficará bem forte..
    2 pontos
  10. Visitante

    Gays E A Adoção

    Seria tão legal se o DaniloZ tivesse um filho gay 666 =]
    2 pontos
  11. Não adianta vocês discutirem com religiosos sobre algo que cabe a ciência (seja a psicologia, sociologia, biologia ou antropologia). O Danilo Z é crente. Isso não é novidade. Ele não é a pessoa certa para pensar imparcialmente esta questão. É por isso que a universidade é um ambiente laico. E é pelo mesmo motivo que a ciência se distanciou da religião. Tudo em prol da pluralidade, imparcialidade e objetividade. @antedegemon O sexo oral não é natural, logo vamos criminalizá-lo. Esse é o raciocínio dos crentes que discordam com uma conduta sexual que não gere reprodução. @izy Eu também postei um estudo. Mas os caras nem clicam no link, já joga o fundamentalismo e o achismo na mesa.
    2 pontos
  12. Problema que na prática, vc não tem 8 semanas de ganhos, muito pelo contrário. Reduzindo as doses de hormônios, vc está na verdade fazendo com que o corpo entre em homeostase mais rápidamente. "Os ganhos de um ciclo tendem a estagnar entre 6 e 8 semanas [4], após esse tempo o corpo tende a compensar a esse estado de anabolismo induzido farmacologicamente , provocando um aumento da produção de hormônios catabólicos (corticosteróides) e alteração da sensibilidade dos receptores hormonais para os esteróides anabolizantes androgênicos. Como resultado , ocorre o efeito anulador e aquele ciclo dessas drogas necessitaria ser reprojetado mudando-se as drogas e/ou aumentando-se a dosagem. Tal procedimento pode temporariamente prolongar o estado de anabolismo , porém fatalmente irá surgir outro efeito anulador. O que ocorre é que o organismo está sempre em ciclos de anabolismo-catabolismo de forma constante. As estruturas proteínicas estão sempre sendo construídas e degradadas e não existiria de maneira nenhuma do atleta estar permanentemente no estado de anabolismo ou de construção : se isso ocorresse , qualquer ser humano cresceria até ficar do tamanho de um prédio." Dudu Haluch
    2 pontos
  13. Voce é assim... E diz que da pra ficar assim naturalmente... Você é um fanfarrão muito zuero.
    2 pontos
  14. cara, não tomme whey por treinar 1 ou 2x de tenis por semana ... coma comida.. whey é igual ovo ou peito de frango, não faz diferença... economize seu dinheiro e use com coisas que importam de verdade
    2 pontos
  15. cara, em 2 post seus vc fala mal de tudo quanto eh suplemento, falou que creatina eh placebo, que bcaa nao presta e agora vem falar que qualquer N.O eh uma bosta, no minimo vc eh um frango que so toma malto e nao tem experiencia nenhuma com suples.
    2 pontos
  16. Você não precisa depletar glicogênio para seu corpo utilizar proteína como energia. Entenda que a quantidade efetiva de proteína que seu corpo consegue armazenar é ridiculamente baixa - pessoas iniciantes ganham, em média, 1 kg de massa muscular por mês; considerando que apenas 25% do tecido muscular é feito de proteína, isso dá 250g em um mês, ou em torno de 8 gramas por dia. Mesmo você ingerindo 150, 200g, apenas uma parcela muito pequena será usada para aumento de massa muscular. O restante seu corpo vai quebrar; uma parte usa como energia, uma parte usa para repor proteínas que foram quebradas na sua musculatura (seu corpo está em constante catabolismo e anabolismo). Com relação ao pós-treino, a própria proteína induz uma liberação de insulina no organismo. É isso que o artigo mostra - dependendo do caso, ingerir apenas proteína pode ser suficiente para elevar a insulina até níveis que parem o catabolismo. Sim, a fadiga está relacionada ao consumo de glicose no músculo (que leva à formação de lactato). Mas isso não significa que você irá gastar todo o glicogênio. O que vai definir o quanto você irá consumir de glicogênio é o volume e a intensidade do seu treino. O Lyle Mcdonald tem uma dieta - Ultimate Diet 2.0 - que tem dois treinos específicos para depleção de glicogênio. Você faz séries com carga relativamente baixa e muitas repetições, e cada série dura em torno de 1 minuto. Ao todo são em torno de 30 séries para pernas e mais umas 60 para a parte superior do corpo. 90 séries não é algo que você faça com facilidade em um treino Um treino padrão ABCDE talvez até gaste todo o glicogênio muscular, considerando apenas o grupo muscular que está sendo treinado, obviamente. Com relação ao glicogênio hepático, este é gasto com mais facilidade. Quando há necessidade de glicose em alguma parte do corpo o glicogênio hepático é quebrado e a glicose é liberada no sangue.
    2 pontos
  17. Muito obrigado Arthur!! Nem sei por que sobrou pra mim, mas... vou me defender: Conheço cara que joga bola há 30 anos e é perna de pau sem visão de jogo, conheço cara que joga há 10 anos e ta indo pro Barcelona.. logo não é tempo, é como vc aproveita esse tempo. Não estou me comparando ao Sardinha, apenas dizendo que ser novo não quer dizer ser noob. Se meu trabalho fosse ruim, como vc mesmo disse ("com que conhecimento eu dou assessoria" - sei lá né, estou terminando minha segunda faculdade, mas tudo bem..) não teria esse álbum com mais de 20 fotos de alunos meus. E as fotos vem subindo.. sem falar que tem muita gente boa, com evolução boa que só não gosta de aparecer.. pena.. http://leandrotwin.com.br/evolucoes.php?galeria=1 Sobre meu shape, segue a foto com ~8% (olhometro) de BF. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=337073519759561&set=a.297748857025361.1073741828.295708513896062&type=3&theater https://www.facebook.com/photo.php?fbid=338106549656258&set=a.297748857025361.1073741828.295708513896062&type=3&theater A verdade é que chega uma hora que a gente visa mais comprar uma casa + carro + casar do que ficar tomando bomba pra tirar foto pra por no facebook... o meu conhecimento eu mostro nos vídeos e nos meus alunos (e pra eles isso é suficiente, por que eles confia em mim e TEM RESULTADOS rs).. bem como no meu shape, que não é lá grande coisa, eu sei.. mas comparado ao que o eu era... considero uma boa evolução.. mas deixa eu ficar quieto pq eu sou mulecote mimimi rs rs Agora fico no aguardo do seu trabalho.. pois pra ofender (ofender, não criticar... criticas eu gosto de receber..) vc deve ser um cara muito mais foda do que todos aqui.. quero ver quantos corpos vc mudou, qual seu conhecimento teórico, diplomas... e se está maior que eu... Segue foto atual minha: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=339775356156044&set=a.297748857025361.1073741828.295708513896062&type=3&theater Apesar de tudo. sem ressentimentos na minha parte.. só fiz esse post pra me defender mesmo.. pq de repente algum assessorado meu começa a ler isso e pode pegar mau pra mim.. Abraço
    2 pontos
  18. Depois de tanto bisbilhotar no fórum, resolvi criar meu diário. Haha Treino há quase 5 anos. Porém há pouco mais de 1 ano "treino certo". Tudo começou quando eu era uma adolescente bem magrinha e traumatizada rs, resolvi então começar a treinar. Comecei a comer horrores! Veio massa, porém gordura. Fiz um cutting básico e dei uma secada, fiquei com o corpo bem melhor. Agora meu objetivo é focar na progressão de carga, ficar mais forte e crescer! Informações e medidas Dieta Treino
    1 ponto
  19. Não usa suplementos mas se enche de esteróides...
    1 ponto
  20. MacMiller

    Creatina Acabando...

    Você não entendeu muito bem. Não precisa ciclar creatina, não da pedras no rim. Se quiser posto o estudo aqui.
    1 ponto
  21. faz stiff rdl = romanian deadlift pode fazer o stiff mesmo não complica, mas coma mais umas 500kcal nesses dias
    1 ponto
  22. 1 ponto
  23. Visitante

    Enzimas Digestivas

    Na minha opinião, um suplemento enzimático é um dos únicos que vale a pena comprar e manter o consumo regular, se a pessoa realmente sentir alguma diferença na digestão Eu já tomei a Super Enzymes da Now Foods, muito bem recomendada aqui e lá fora, mas não senti diferenças. Depois comprei a Doctor's Best, Best Digestive Enzymes, All Vegetarian, 90 Veggie Caps, e essa sim eu senti uma melhora. O blend de enzimas é bem maior que a Super Enzymes: SUPER ENZYMES Supplement Facts Serving Size: 1 Capsule Amount Per Serving % Daily Value Betaine HCl 200 mg * Pancreatin 4X Supplying: Amylase 20,000 USP units* Protease 20,000 USP units* Lipase 3,400 USP units* 200 mg * Ox Bile Extract (45% Cholic Acid) 100 mg * Bromelain (2,400 GDU/g) (from Pineapple) 50 mg * Papain (2M FCCPU/mg) Powder (from Papaya) 50 mg * Pepsin (NF 1:10M units) Powder 50 mg * Papaya Fruit Powder 45 mg * Pineapple Juice Powder 45 mg * Cellulase (1M CU/g) Powder 10 mg * * Daily Value not established. BEST DIGESTIVE ENZYMES Supplement Facts Serving Size: 1 capsule Servings Per Container: 90 Amount per serving % Daily Value Best Digestive Enzyme blend Amylase Blend (2 strains) 20,000 DU † Protease SP Plus Blend (4 strains) 95,000 HUT † Dipeptidyl-peptidase IV 250 DPP-IV † Bromelain 50 GDU † Papain 500,000 FCC PU † Invertase 100 Invu † Cellulase 3250 CU † Beta-glucanase 65 BGU † Alphagalactosidase 500 GalU † Hemicellulase 750 HCU † Xylanase 650 XU † Phytase 10 FTE † Glucoamylase 50 AGU † Lipase 3000 FIP † Lactase 1000 ALU † Bacillus subtilis 1 billion CFU † † Daily Value not established. Se vocês perceberem, no produto da Doctor's Best há a enzima Lactase, para quebrar a lactose, enquanto não há essa enzima no produto da Now Foods. Pode ter sido por isso que senti uma digestão melhor com o produto da Doctor's. Para quem gosta de produtos lácteos, queijo, leite e a própria whey, a enzima lactase é importantíssima. Mas é mais caro que a Super Enzymes da Now Foods e vem com 90 caps, se tomar no almoço e na janta, dura 1 mês e 15 dias.
    1 ponto
  24. ta de boa man! Só se liga pq treino é algo que baixa a imunidade naturalmente! entao tenha certeza que vc ta tranquilo e bem de saude! compra um Vita C pra tomar no pós da uma regulada no cortizol! e manda um abc2x pra hipertrofia! no mais vá na fé e bons treinos!
    1 ponto
  25. Pippy

    Gays E A Adoção

    O problema do homem, não é a homossexualidade ou adoção por casais homossexuais. O problema do homem, é, quando encontrar alguém que não compartilhe das mesmas opiniões, tentar convecê-lo que está errado. Não existe verdade absoluta (isso é absolutamente verdade rsrs) Existem várias verdades, cada uma diferente para cada indivíduo, essa verdade, é baseada nas esperiências de vida de cada um, pessoas são diferentes e reagem de diferentes formas para cada situação. O que é normal pra vc, não é pra muita gente. Por diversos fatores, sejam eles culturais, biológicos ou educacionais. Meu pai carrega um leve preconceito com o assunto, mas eu não. Acho que a humanidade seria muito mais resolvida se parasse com a ideia de que todos devem ter a mesma opinião. Diante do respeito entre seres humanos, não deveria existir barreiras, mesmo que fosse um casal heterossexual ou homossexual adotando uma criança, seria uma criança a menos nas ruas, nos orfanatos. Atribuir a ideia de comportamento indevido à homossexualidade é o mesmo que atribuir a ideia de que padres católicos são todos pedófilos, negros são inferiores, japoneses são malucos, baianos são preguiçosos e cariocas são bandidos. Todo homem e toda mulher tem o direito de escolher como vai viver e morrer, querer mudar isso por simplesmente não concordar com o modo de vida alheio, é falta de respeito.
    1 ponto
  26. Bom pessoal, só pra atualizar. Não vou falar de treino mas sim da minha programação. A ideia original era atingir no final de setembro as seguintes marcas: Supino: 155kg Supino declinado: 180kg Terra sumô: 185kg Agachamento: 185kg E a partir dessas marcas colocar +10% até o final do ano, fazendo aquela periodização que criei. Bom, nessa última semana fiz: Supino: 5x130kg Supino declinado: 5x156kg Terra sumô: 5x160kg Agachamento: 4x150kg Calculando naquelas planilhas de máxima RM, que são bem controversas e não confiáveis, minhas RM atuais estariam assim: Supino: 146kg Supino declinado: 176kg Terra sumô: 180kg Agachamento: 164kg O supino e o agachamento acredito que estão subestimados. Agachamento agora que voltei a colocar uma carga decente de novo por causa do joelho, é só acostumar. Resumindo, acho que vou conseguir alcançar meus objetivos com facilidade. Estou me sentindo muito bem, sem dor alguma articular e com muita gana de treinar, fico contando os minutos pra sair do trabalho e me atracar nos pesos. Outra coisa, estava pensando em colocar esse exercício na rotina, pois depois dos terras minhas lombar não permite fazer os agachamentos auxiliares com a intensidade devida,e trocar a ordem deles prejudicaria meu terra também (que é um dos meus focos principais). Pensei em fazer no final do treino pra melhorar os quadriceps, mas temo pelo meu joelho. Alguém já fez? É quase uma versão do glute ham raise pra quadriceps. http://www.youtube.com/watch?v=uKeQ3ZVeMXA
    1 ponto
  27. 1,69 até 71 kilos com 6% de bf filt natural 1,69 até 76 kilos com 7-8% on testo+diana Se seu objetivo é fitness 100kilos seco é impensável, 100 kilos em 1,69 seco e com a pele fina 7-9% cortado, você seria um pro amador. Freak bb. Agora 1,92 e 92kilos é possível naturalmente. ( não tão cortado )
    1 ponto
  28. planeta

    Motivos Para Ser "natural"

    pra falar a verdade me sinto meio ansioso qdo vejo caras maiores que eu kkkkkk como sse estivesse pra rolar um briga, sei lá kkkkkkkk
    1 ponto
  29. Exato. na 1° semana sem o uso da uma leve diferença , e na 2° semana vc ja nem lembra mais aeouheoauhouea
    1 ponto
  30. 10.000 e demora uns 2 meses pra começar fazer efeitod e verdade
    1 ponto
  31. Absorva essa então: "O frango tem carboidrato" (L)Ander
    1 ponto
  32. Talvez depois da 1º semana comece a ''surtir'' um resultado melhor , nesses primeiros dias eu acho bem difícil de fazer alguma analise , pra mim esses primeiros dias são meio psicológicos , pq a pessoa fica naquela '' ânsia'' de que o bagulho vai fazer um efeito 'sobrenatural' ... Quando eu tava tomando o 2º pw teve um dia q esqueci de tomar antes de malhar e treinei igual um cavalo , só lembrei q não tinha tomado quando voltei pra casa e vi o pote em cima da mesa , por isso acho esses primeiros dias meio relativos , mas nada impede q outras pessoas sintam o efeito completo da primeira à ultima dose ! acompanhando... Bons treinos aew !!!
    1 ponto
  33. planeta

    Planeta diário

    penso da seguinte forma, mesmo que eu perca o controle, coma demais e não emagreça, to comendo minha proteina e evoluindo aos poucos nas cargas, então sei que meus musculos estão se desenvolvendo... estejam eles abaixo ou não da capa de gordura, eles estão crescendo, uma hora conseguirei fazer o cutting que devo fazer e alguma coisa vai aparecer, rsrs ... na verdade parece que não em controlo mas me controlo, eu não deixo o peso aumentar... se eu fosse comer o que quisesse todos os dias eu teria muito mais bf e peso... muito mesmo bem vindo
    1 ponto
  34. Não vamos generalizar, tu pagas pelo que recebes. Dá uma vista de olhos nos laudos "lado escuro da suplementação", aqui no fórum mesmo. WHey em pó é como carne em pó, o que manda é dieta e o excedente calórico.
    1 ponto
  35. Antedegemon

    Trembolona - Dicas.

    Tem que fazer tensão pós ciclo depois.
    1 ponto
  36. JúlioesMaia

    Diário De Um Detento

    Cara##@ muito louco ! kk Li que nem rap também Acompanhando aqui irmão, continue assim que tá irado !
    1 ponto
  37. não entendo essa galera que fica indo de bulk pra cutting durante anos... namoral... galera seca, engorda, seca, engorda, porra, ou faz um bulk fudido durante anos ou cresce seco porra
    1 ponto
  38. gaspar

    Dianabol No Inicio Ou Fim?

    Prefiro usar dbol no começo, só vai ver efeito da dura lá para a 4ª semana, não vejo motivo para passar as primeiras 3-4 semanas com ganhos pífios. Por isso que comummente colocamos uma droga de ação rápida no inicio, porque tecnicamente não estamos tendo ganhos devido aos esteres mais longo. E antes que alguém fale que Dura é um Blend, deem uma olhada na quantidade de esteres curtos. TPC o ideal seria fazer exames mas caso não faça espere um mês no minimo.
    1 ponto
  39. skinnychicken

    Gays E A Adoção

    Nossa mano não defeca pela boca pelo amor... A historia de homossexualismo é muito antiga e só parou de ser considerada natural quando Constantino se converteu cristão, logo o maior império da época toda era cristão. Nem existia o termo gay ou homossexual ou qualquer um que seja, mas a igreja decidiu que sexo era pra procriar e seu preconceito ta aí representado hoje e ainda tem nego querendo me dizer que não é causa religiosa... fim de discussão
    1 ponto
  40. helb4o

    Motivos Para Ser "natural"

    Os próximos que continuarem com o papo de erva levam gancho. Sem mais.
    1 ponto
  41. Putz, que reboliço tosco, hein. Desculpa aí os crentes ofendidos. Não quis zoar sua religião, sério mesmo. Foi só uma brincadeirinha pra contrariar a jovem. No lugar disso eu poderia ter falado "somos todos veneradores de Zyzz" (e aí metade do fórum ia cair de pau em cima de mim), ou "somos todos veneradores de Thor", ou "somos todos veneradores do Papai Noel". Claro que não quis chamar todos de satanistas, relaxa, vocês amam Jesus, ele sabe disso, não precisam se sentir mal com a palavra "capeta". E se por acaso alguém aqui for satanista mesmo e tiver uma concepção diferente sobre Satan, como a de que ele não seria a ilustração do mal? Pra ele seria uma ofensa o que vocês estão falando aí Bom, não vou dar continuidade a isso, porque, além de ser uma coisa besta pra caralho e um assunto proibido pelo fórum, tá desvirtuando completamente o tópico. Só achei bom esclarecer. Voltemos a falar da garotinha que levou uns tapas.
    1 ponto
  42. kiwi007

    Motivos Para Ser "natural"

    nao, todo mundo te chama de lier
    1 ponto
  43. Eu acho que um cutting ia ser bom, depois você bulka de novo. . . Tem o corpo muito bonito, acho que se continuar bulkando pode acabar perdendo um pouco o desenho dele....
    1 ponto
  44. Erros comuns no uso de suplementos alimentares Rodolfo Peres* A cada dia o acesso a suplementação alimentar é maior. É bem provável que em breve, o Brasil seja como os Estados Unidos, onde encontramos vários tipos de suplementos nas prateleiras dos supermercados, lojas de conveniência e lanchonetes. Mas de nada adianta a população ter acesso aos melhores produtos, sem as informações corretas sobre seu uso. O objetivo deste artigo é apresentar alguns erros comuns na administração de suplementos alimentares. Desde já, deixamos clara a importância do profissional de nutrição para ajustar a suplementação adequada para cada indivíduo, quando ela se mostra necessária. 1) Uso de repositores energéticos durante atividade aeróbica, quando o objetivo é a redução da gordura corporal. É muito comum encontrarmos alguém fazendo esteira e/ou bicicleta ergométrica, com o objetivo de perder gordura corporal, ingerindo repositores energéticos como se fosse água. O conteúdo do rótulo, afirmando que é uma bebida repositora para praticantes de atividade física, associado a um sabor agradável, tende a estimular o consumo. Mas vale lembrar que essas bebidas só devem ser ingeridas, durante a atividade aeróbica em duas situações específicas: quando o objetivo for um aumento na performance – devido ao efeito poupador de glicogênio – ou para repor eletrólitos em exercícios com duração superior a uma hora. Ou seja, os vinte ou trinta minutos de esteira que você faz buscando otimizar a queima de gordura não terão o efeito esperado se você consumir repositores energéticos durante a atividade. 2) Uso de whey protein com leite após o treinamento. A whey protein é uma proteína de rápida absorção. Característica que a faz muito especial no período pós treino, quando nosso organismo está ávido por nutrientes. Mas o consumo de whey protein com leite, irá retardar todo esse processo. Tanto antes, como após o treinamento, o consumo do suplemento deve ser com água, visando um rápido esvaziamento gástrico. 3) Uso de apenas whey protein após o treinamento. A principal necessidade do nosso organismo no momento após o treinamento, ainda seria repor as reservas de glicogênio depletadas durante o exercício físico. O consumo de carboidratos (dextrose, maltodextrina) em conjunto com uma fonte protéica de rápida absorção (whey protein) é recomendado. Consumir apenas proteína após o treino é um grande desperdício. 4) Tomar creatina antes do treino visando melhorar a performance naquele momento. Sempre observo muitas pessoas utilizarem a creatina logo antes do treino, acreditando que ela irá influenciar positivamente a performance do exercício naquele momento. O efeito da creatina ocorre apenas depois que houver saturação celular, o que leva alguns dias de suplementação. Portanto, o efeito da suplementação é crônico, não agudo. A ingestão de creatina pode ser realizada em qualquer horário do dia, preferencialmente em conjunto com algum alimento fonte de carboidrato simples. Uma sugestão é acrescentar a creatina em conjunto com o shake pós treino, que deveria ter como base a whey protein e dextrose. 5) Ingerir dextrose antes do treino visando otimizar a performance. Para a maioria das pessoas, essa prática poderia ter um efeito contrário do desejado. Ao invés de melhorar a disposição/energia durante a atividade, ao ingerir dextrose antes do treino, podemos ter uma queda na performance devido a instalação de uma hipoglicemia de rebote. Nesses casos, a maltodextrina acaba sendo uma alternativa mais interessante no momento anterior ao treino, mas mesmo assim, algumas pessoas ainda podem apresentar esse sintoma. Para manter a glicemia constante, o melhor seria ingerir a maltodextrina antes e durante o treino. Outra ideia seria garantir um bom aporte de carboidratos complexos de baixo índice glicêmico, cerca de uma hora antes do treino. Dessa forma, não seria necessária a suplementação com mais carboidratos, tanto antes quanto durante o treino. 6) Administrar whey protein com água antes de dormir. Como já discutimos acima, a whey protein é uma proteína de rápida absorção, sendo que seus aminoácidos não permanecem durante um período considerável no plasma sanguíneo. Antes de dormir, considerando um sono em torno de oito horas, precisaríamos de uma fonte protéica com absorção mais lenta. Carne vermelha, peito de frango e claras de ovos seriam exemplos de boas fontes alimentares, enquanto caseína e albumina seriam opções suplementares. Ambas seriam ótimas medidas. 7) Acordar de madrugada para se ingerir um “shake protéico”. Na minha opinião, aqueles indivíduos que gozam de um bom sono, sem interrupções, não deveriam deixar o despertador programado para tocar no meio da noite, a fim de se administrar um “shake de proteínas”. Desfrute seu sono que será bem melhor! Agora, para aqueles com sono inconstante, essa medida, sem dúvida, seria uma alternativa melhor do que assaltar a geladeira com alimentos inadequados. 8) Gastar dinheiro com “queimadores de gordura”. No momento existe um verdadeiro derramamento de “fat buners” no mercado. Como a maioria desses produtos é importada, o fortalecimento da moeda brasileira frente ao dólar facilitou o acesso está muito mais facilitado. Pare e pense: se realmente existisse algo tão milagroso assim para queimar gordura, será que os níveis de obesidade estariam aumentando a cada dia? Sem contar que vários desses produtos contêm substâncias estimulantes dos hormônios da tireóide, o que pode desregular seu metabolismo de forma irreversível. Fie-se no treino e na dieta que você conseguirá eliminar a gordura que tanto lhe incomoda! 9) Usar “pré-hormonais” como uma forma de obter efeitos similares ao dos esteroides anabólicos, mas sem os temíveis efeitos colaterais. A ideia parece ótima não é mesmo? Usar um “suplemento” que não é esteroide, mas vai proporcionar aumento de massa muscular, aumento na libido e ainda reduzir gordura! Novamente, não caia nessa conversa furada! O exercício é o melhor estimulante da produção natural de testosterona existente! Essa é outra classe de suplementos utilizada por aqueles indivíduos que buscam um caminho mais fácil. Porém, esse atalho não existe. Use esses produtos e além de não obter o resultado desejado, você ainda poderá ganhar de brinde alguns efeitos colaterais. 10) Depender de suplementos “pré treinos” para treinar. Sem dúvida, os suplementos mais em moda atualmente são os chamados “pré-treinos”. Eles combinam substâncias como cafeína, arginina AKG, ornitina OKG, beta-alanina, creatina, ribose, dentre outras, associadas a um rótulo chamativo, com a promessa do melhor treino da sua vida. Realmente essas substâncias em sua maioria são válidas, em algumas situações e etapas da periodização do treinamento. Mas agora, depender desses produtos para ir para a academia já é demais, não? Observei pessoas que deixavam de ir à academia alegando falta de energia porque o pré-treino tinha acabado. Será que Arnold Schwarzenegger faltava aos seus treinos porque não tinha um suplemento como esse para tomar? 11) Tomar vitaminas e sais minerais descomedidamente. A suplementação com vitaminas e sais minerais é algo complexo e deve ser feito com cautela. A ingestão inadequada de um ou outro micronutriente pode inclusive acarretar a deficiência de outro nutriente. Em vez de garantir a ingestão de micronutrientes com algum multivitamínico qualquer, procure complementar, se for o caso, a ingestão exata do nutriente que está em deficiência na sua dieta. Para isso, sem dúvida, o nutricionista é o melhor profissional para lhe orientar. 12) Acreditar sempre que o mais caro é o melhor, ao invés de buscar suas reais necessidades. Qual o melhor suplemento alimentar do mercado? Esta pergunta não tem resposta. Cada pessoa possui diferentes necessidades em diferentes períodos. Para alguém que passa o dia todo fora e não tem tempo para se alimentar, uma refeição líquida pode ser o mais indicado. Já para alguém com boa disponibilidade de tempo e de acesso a alimentos adequados, uma refeição líquida seria desnecessária. A individualidade biológica deve sempre ser respeitada. 13) Usar um determinado suplemento e creditar todo a esperança e sucesso a ele. É bem comum observarmos o “magrinho” depositar toda sua esperança no pote de hipercalórico ou o “gordinho” no CLA. Vamos deixar claro, mais uma vez, que nenhum suplemento fará milagre por ninguém. O que ele pode fazer é auxiliar na elaboração de uma dieta nutricionalmente adequada para cada pessoa. Para atingir o sucesso na busca pelo seu objetivo, são inúmeros os fatores que precisam agir sinergicamente, como treinamento, dieta e, principalmente, o estilo de vida. Seu corpo será sempre o reflexo do estilo de vida que você adotar. Portanto, o que você está esperando? Mude seu corpo, mude sua vida! Bom treino a todos! *nutricionista especialista em nutrição esportiva com vasta experiência no acompanhamento de atletas e esportistas; mais de 50 cursos ministrados no Brasil, consultor da Probiótica Laboratórios, co-autor do livro “Are You Ready?”.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...