Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kettlebell E O Conceito De Super Rigidez


gaspar

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado343434

Faz 1 ano que faço o

e nos últimos meses tenho feito com um halteres de 20kg os Snatches.

Hoje fui fazer uns exercicios com KB de 20 kg, que diferença meu! O centro de gravidade muda e tu tem que manter todo o corpo apertado no movimento. Ainda quero estruturar melhor esse extra-workout e fazer no minimo 1 vez por semana. Não é a toa que os KBs são uns dos instrumento preferidos do Crossfit. Essa história de alavanca, sempre me lebra das barras especiais de PL, mudasse a alavanca para trabalhar outros grupos musculares. Daqui a 1 ano, quero vir aqui nesse tópico relatar minha experiencia com os KBs :)

Quem for galo, faz as KB de concreto.

DSC06113.jpg

FCJTBLVFFX2REE6.LARGE.jpg

FGPS0C3FFX2REE1.LARGE.jpg

Quem se aventurar a fazer, por favor, contribua na seção academia em casa :)

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 4 semanas depois...

Se quer melhorar o folego tenta fazer o protocolo de VO2 Max Snatch 15/15, depois de já ter dominado o movimento, que consiste em fazer 6~8 repetições de snatch com a kettlebell em 15 segundos, descansar 15 segundos, fazer mais 15 com o outro braço, 15 segundos de descanso, totalizando um minuto, e repetir isso por um total de 10 minutos, ou fazer 20~25 minutos, que é o original do protocolo, nos dias off.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer melhorar o folego tenta fazer o protocolo de VO2 Max Snatch 15/15, depois de já ter dominado o movimento, que consiste em fazer 6~8 repetições de snatch com a kettlebell em 15 segundos, descansar 15 segundos, fazer mais 15 com o outro braço, 15 segundos de descanso, totalizando um minuto, e repetir isso por um total de 10 minutos, ou fazer 20~25 minutos, que é o original do protocolo, nos dias off.

É esse tipo de coisa que eu espero realizar com o kt. Comprei um bem leve, 10kg, para fazer nesse nivel mesmo.

Eu até arrisquei alguns dias, uma série bem basica (10 reps de snatch + 10 reps de swing + 10 reps swing unilateral), mas o snatch infelizmente faz meu ombro esquerdo doer, devido a uma pequena inflamação. Vou ter q esperar passar 100% p/ começar de verdade...justo o snatch que é o exercicio mais legal dos que eu tentei...

Valeu!

Editado por Buttler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...