Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kettlebell E O Conceito De Super Rigidez


gaspar

Posts Recomendados

Publicidade

HIIT me fodeu, 2 semanas fazendo HIIT nos dias que eu nao treinva perna e hoje mal andar to conseguindo :(

HIIT é foda, ainda mais a questão que o ice abordou, se não souber correr, vai fuder articulação, principalmente o joelho e a lombar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato

Correr é muito diferente do "sprint", tem toda uma técnica para se fazer um sprint na forma correta.

E quem nunca fez sprint na vida, começar a faze-lo logo como HIIT não é lá a melhor ideia que a pessoa pode ter.

@topic

Eu também treino com KB, e além do trabalho de VO2 que é ótimo tem muita transferência para outros exercícios e atividades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, em relação aos sprints, faz em subidas, o impacto é bem menor do que na reta, apesar de ser um pouco mais exaustivo.

Eu adoro sprints, infelizmente torci meus pés lutando há pouco mais de um ano, e agora que pretendo voltar a praticá-los, melhor coisa que eu acho pra explosão.

Infelizmente kettlebells são muito caros, apesar de algumas improvisções como a barra T do ross e outras gambiarras tornem mais acessível o exercício. Swings são ótimos, snatch infelizmente só fiz com sandbag até certo peso, então não posso opinar muito. Mas também existem alternativas mais acessíveis e baratas, como box jumps, ou mesmo pular uma escada, mas principalmente saltos de reação.

Essa descoordenação neural, como citado no caso do supino, é fruto do modo de treinar mais famoso atualmente, que infelizmente não é voltado para finalidade atlética.

Em relação à flexibilidade é realmente uma incógnita pra mim, acredito que existam flexibilidade ativa e passiva, por exemplo eu mal consigo tocar o solo com as pernas extendidas, mas consigo chutar acima da minha cabeça com potência suficiente, e por exemplo, eu consigo ficar ereto com as pernas bem abertas, mas tenho enormes dificuldades com a posição de straddle na ginástica olímpica.

Agora no jiu jitsu então, cada vez mais vejo a diferença que a flexibilidade proporciona, o jogo muda completamente entre um cara mais travado e outro mais flexível, mesmo no MMA, por exemplo um BJ Penn (extremamente flexivel) e outros caras mais travados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu.

Acho que vou comprar hoje mesmo.

Não sei se se pode falar de prçeo neste fórum, mas vi vendendo o de 12 quilos pintado por 72 e o emborrachado por 90. Está razoável o preço?

Minha dúvida principal é se o pintado seria melhor que o emborrachado para se trabalhar a pegada ou algo assim... Pq se for só pelo preço, acho que iria de emborrachado.

E existe alguma rotina de boxe usando kettlebell? Pesquisei "kettlebell boxing routine", mas só deu treino auxiliar para boxeadores, queria algum baseado em movimentos de boxe, se for positivo, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu.

Acho que vou comprar hoje mesmo.

Não sei se se pode falar de prçeo neste fórum, mas vi vendendo o de 12 quilos pintado por 72 e o emborrachado por 90. Está razoável o preço?

Minha dúvida principal é se o pintado seria melhor que o emborrachado para se trabalhar a pegada ou algo assim... Pq se for só pelo preço, acho que iria de emborrachado.

E existe alguma rotina de boxe usando kettlebell? Pesquisei "kettlebell boxing routine", mas só deu treino auxiliar para boxeadores, queria algum baseado em movimentos de boxe, se for positivo, claro.

O preço na minha opinião ta razoavel. Eu paguei 100 reais em um de 16kg emborrachado. Pode passar o contato da loja? Que eu saiba não tem problema postar isso aqui no forum não. O meu é emborrachado mas só a base. a pegada e normal, pintada. Não se se tem ele todo emborrachado.

Eu dei uma lixada na pegada e ficou de boa.

rotina de boxe eu ja não sei hehehe

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem, mas é min de 200 quilos, ta até mais barato, 58,50

http://anilhasehalteres.com.br/

E foi aqui que eu achei

http://www.reidasanilhas.com.br

Mas agora que eu vi, o frete, pelo menos pra onde eu moro, é grande hehe, 43 reais, para 2 de 12... VOu ver se acho na cidade, se não, vai aí mesmo.

Se o emborrachado não prejudica, acho que vou comprar dele mesmo. O frete vai ser alto mesmo.

Editado por Romare
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...