Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barrinha Pré Treino Caseira


Thales Freire

Posts Recomendados

Mais uma pra quem quer facilitar a vida sem ter que comprar suplementos .

Testei hj e saiu legal . No final ponho uma tabela pra mostrar por que é melhor usar no pré treino .

Ingredientes :

300g de leite desnatado em pó

500g de quinoa em flocos

100g de farinha de trigo integral

3 ovos inteiros e 17 claras

100g de guaraná em pó

50g de cacau em pó

5g de canela em pó

Preparo :

Mistura tudo em uma vasilha .

Untar uma forma e levar ao forno , na parte alta , fogo alto por 20 minutos .

Olha de vez enquando se já endureceu pq seu forno pode ser mais potente que o do meu fugão .

Rende 12 porções

Tabela Nutricional : 1 unidade

Proteínas 25g

Carboidratos 52g (maior parte de amido da quinoa e do trigo)

Gordura 4g (maior parte é omega 3 e 6 da quinoa e das gemas )

Cafeína 330mg

Treobomina 0,25g

Complexo B

Vitamina D

Vitamina E

Minerais

Fibras

Pra quem não conhece , a teobromina é um estimulante que age nas fibras cardíacas , diferente da cafeína que age no sistema nervoso central . Ela também causa vasodilatação , tem no cacau em pó e no guaraná em pó . Não sei qual a porção recomendada , mas acho que ta de bom tamanho por ser um produto caseiro .

Sobrou um tempo hoje , aí tive essa ideia e testei com metade da receita . O leite em pó que dá o doce da receita , mas se quiser colocar uva passa fica show !

Sai por menos de R$ 25,00 , ou seja , aproximadamente 2,00 . Diferente das barrinhas de proteína que acho , essa ficou um pré treino completo com 4 proteínas de alto valor biológico e outras vinda do trigo , do cacau e do guaraná . Pra quem é vegetariano da pra usar antes e depois do treino .

Tinha visto outra receita aqui esses dias mas tinha albumina em pó , que deve ficar estranho .

Quem quiser tirar parte da gordura pode colocar 6 claras no lugar dos três ovos inteiros .

Quem quiser deixar mais barato pode usar 500 g de aveia no lugar da quinoa , mas a qualidade proteica , de vitaminas , minerais vai cair . Eu compro 500g de quinoa por 10,00 ou 12,00 . A aveia sai por 2,50 . O preço por barrinha cairia quase pela metade , mas prefiro assim que é mais completa .

Fica mais com cara de bolo bem durinho que de barrinha , mas eu gostei ! rs

Valeu galera , bons treinos !

Editado por Thales Freire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pensei em tirar 100 g de quinoa e colocar 200 de germe de trico com 100 g de uva passa . Cada porção ficaria com 28 g de proteína e 58 g de carboidrato . Sei que as passas deixariam o gosto muito bom . Mas e o germe de trigo ? Daria 16 g de germe de trigo por barrinha . Alguém sabe se o gosto ficaria ruim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...