Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Visitante

Posts Recomendados

Essa diferença pequena entre o militar e o push pode ser várias coisas, mas a menos provável delas, pra não dizer impossível, é ser o 'tríceps fraco'. Pode ser dificuldade em gerar potência com o quadril, pode ser dificuldade em manter uma trajetória da barra correta, enfim...

Outra coisa: no geral, a escolha e a programação das suas assistências está bem ruim também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Essa diferença pequena entre o militar e o push pode ser várias coisas, mas a menos provável delas, pra não dizer impossível, é ser o 'tríceps fraco'. Pode ser dificuldade em gerar potência com o quadril, pode ser dificuldade em manter uma trajetória da barra correta, enfim...

Outra coisa: no geral, a escolha e a programação das suas assistências está bem ruim também.

Em que sentido?

Bom cara, se for no sentido de volume/intensidade, rep-range, vou ter que concordar, não fiz nenhuma cálculo específico para escolhê-klas, taquei uns valores que acho mais ou menos e já era.

Pensando no sentido de dar carry-over para os 3 levantamentos, realmente não são as melhores escolhas, fiz estas escolhas pensando mais no condicionamento geral do corpo.Pensando bem, não posso falar que é um treinamento específico pra powerlifting.

Mas se você quiser dar sua sugestão em algo mais gritante, pode falar.

abs

No meu último treino eu consegui apenas 6 reps com + 5kg nas paralelas :D então imagino que o problema seja sim o tríceps... pelo menos em exercícios de tríceps eu costumo ter mais dificuldade.

Veremos, quero ver se foco mais no tríceps depois que terminar o meu cutting, se minha carga no push press começar a se distanciar da do OHP eu saberei que ele era o problema.

Abraços

Estou com o Danilo, acho que tem que saber dar a explosão no quadril, não é só "roubar" genericamente...Eu continua a achar que não aumenta muito de um strict para um push press, mas seu aumento é bem pouco mesmo.

abs

Minha barra também só tem 12kg.

acho que o jeito é treinar com submáximas pra sempre

ou pedir pro diretor da academia arranjar uma barra olímpica (mais difícil)

Mas e se sua sub-máximas foram fodas o bastante para quebrar a barra também?

Imagina 208kg no deadlift e seu 1RM é 280kg, mesmo você dando uma amenizada, o risco de quebrar é grande hehehe

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a barra. Isso não vai partir assim do nada! Primeiro vai começar a ficar torta e só depois de um bom tempo é que parte!

Sobre a barra. Isso não vai partir assim do nada! Primeiro vai começar a ficar torta e só depois de um bom tempo é que parte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara vc tem ke para co isso di malha vai istuda o cerebo q as mina liga pro serebro nao pa musculo ;)))

644129_166824373460353_1726508395_n.jpg

É, eu acho que exagerei um pouco quando falei do aumento das cargas! Mas em se tratando desse tipo de exercício, qualquer 5% de aumento é bem vindo neah!

Eu mesmo, penei MUITO com 48kg no shoulder press, ai quando passei pro push press, saiu 50kg na boa.... não sei como seria pq devido ao final do ano fiquei parado e agora estou penando no push press com os 50kg. Mas que aumenta, aumenta! hUAHUAha

Bom, quanto ao tríceps também vou discordar de ser ele, pelo menos no meu caso, já fiz séries de dips com BW (81kg) + 25kg e não fui muito longe no press não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, treinei e gravei, mas ainda não consegui ligar meu pc...Se ele não ligar até amanhã de tarde, vou baixar um programa ou tacar o vídeo no youtube sem editar memo e foda-se.

Tive algumas surpresas negativas, mas depois eu comento.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae shapudo, a espera do video... e espero que essa surpresa negativa não seja mto negativa :D

só me intrometendo no assunto do push press, o que tenho mais dificuldade nele é sincronizar o leg drive com a subida da barra, quando consigo sincronizar certinho a barra parece que vai voar, mas quando não consigo é aquele grind terrivel para subir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae shapudo, a espera do video... e espero que essa surpresa negativa não seja mto negativa :D

só me intrometendo no assunto do push press, o que tenho mais dificuldade nele é sincronizar o leg drive com a subida da barra, quando consigo sincronizar certinho a barra parece que vai voar, mas quando não consigo é aquele grind terrivel para subir...

Não é tão negativa não, deu até para consertar na hora.

___

Você tem razão sobre o tempo, mas comigo eu nunca senti diferença nesse sentido, será que eu sempre acertei o tempo(ou sempre errei) para nunca perceber isso?

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae shapudo, a espera do video... e espero que essa surpresa negativa não seja mto negativa :D

só me intrometendo no assunto do push press, o que tenho mais dificuldade nele é sincronizar o leg drive com a subida da barra, quando consigo sincronizar certinho a barra parece que vai voar, mas quando não consigo é aquele grind terrivel para subir...

Eu tenho a mesma impressão quando faço o BTN Push-Press

tudo bem que não fiz muitas vezes, (fiz só por diversão algumas vezes na academia)

tem que dobrar as pernas pra barra voltar também, eu perdí a sincroinia quando tentei.

Na saída ,achei de boa.

______

No aguardo dos vídeos, Shapudo

Abraços

Editado por vittoclavijo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino 01/02/2013

ME lower

Warmp-up(5 reps)

1°~2°=50 kg

3°~4°=60 kg

5°=70 kg

Workout

(3 reps)

6°=80 kg

(2 reps)

7°=90 kg

8°=96 kg

9°=100 kg

(1 rep)

10°=104 kg

11°=108 kg[PR]

12°=110kg[PR]

Rack pull(3 reps)

1°~4°=120 kg

5°~6°=110 kg

Romanian deadlift(3 reps)

1°~8°=70 kg

Abs na máquina(8 reps)

1°=30 kg

2°=40 kg

3°=35 kg

Hang bar grip

1°=3 dedos(menos dedo mínimo)=+- 30 segundos

2°=3 dedos(menos indicador)=+- 10 segundos

3°=Todos os dedos=+- 35 segundos

____

COMENTÁRIOS SOBRE O TREINO

Baum, é o seguinte galera, já gravei desde o aquecimento, tava curioso para ver a técnica e já comecei com surpresa: tava curvando a lombar no fim...Na 2ª série de aquecimento aconteceu a mesma coisa, fiquei assustado "caralho, minha mobilidade é boa, não é para isso estar acontecendo", daí nas séries conseguintes eu travei pra valer a lombar e gostei do resultado, até consegui mexer menos as canelas travando com toda minha força o meu core.

Daí fui aumentando pouco a pouco até que bati a PR de 110kg, que era o meu planejado(mentira, pensei em um pouco mais), mas vendo o vídeo, eu já não estava com uma curvatura da lombar excelente, com o core bem travadinho.Não tava arredondando também, a coluna só ficou ereta, o que é regular.A amplitude também diminuiu um pouco nas PRs, acho que faltou uns 4 cm para agachar tudo.

Poderia ter continuado, talvez eu conseguisse 116kg, mas a técnica estaria um pouco prejudicada.

Meus joelhos no final também ficaram um pouco irritados, acho que é por ir um pouco a frente, mas não sei direito.

___

O rack pull me decepcionou de novo, mas o principal culpado era a postura.Estava fazendo o exercício com a coluna ereta e não com o core bem travado, não consegui tensionar os posteriores direito e etc...Ou seja, a técnica tá péssima.Só consegui acertar isto na 6ª série(só para vocês verem como a técnica tava ruim), daí o exercício ficou leve.

Mas acho que o problema da pegada escorregando, também tem culpa e vou comentar isto no final.

E outra, falei que ia arranjar um straps, não deu, catei uma bolsa velha, mas as alças estavam com tamanhos diferentes e nem rolou.

___

Romanian deadlift foi padrão, não aumentei em nada, a técnica também tava com problema na 1ª série, mas acertei com o auxílio dos vídeos.

__

abs na máquina sem muita coisa a comentar, estou curtindo o exercício, ele é bonzinho...Agora não vou mais fazer circuitos de abdome, isso não melhora nada e é coisa de relaxado.

__

O grip foi aquém de terça, hoje eu tentei sem o indicador e a pegada fica bem difícil.

__

MUDANÇAS NO TREINO, GOSTARIA QUE OPINASSEM

Baum, é o seguinte galera, acho que vou dar uma alterada de ordem nos exercícios.Sobre o rack pull ali em cima e pelo hang grip não estar tão bom, eu percebi que isto é culpa do treino de ontem.Escolhi 5ª para fazer uma volume maior ao exercícios de puxar, daí minha pegada fica estragada.Vou passar eles para o treino de segunda, segunda só vai ter o ME supino de igual, o resto vai ser trocado com a quinta.

Outra coisa que eu tava filosofando galera, é que indo para a academia, treinando e voltando, eu gasto de 1:40 a 2:20 de tempo.O treino não está absurdamente volumoso no quesito tempo(pois a academia fica um pouco longe mesmo de a pé, uns 30 minutos mais ou menos), mas quando eu voltar às aulas, isto vai ser ruim, pois eu saio 5:30 da manhã e chego 18:20 em casa, e tenho que dormir umas 9:20 para ter um sono digno, ou seja, às vezes, com este treino, não vai dar para jantar e para tomar banho, então estou pensando em diminuir o volume dele.

Não só pelo quesito prático, mas também no quesito de força, estou com um volume alto delas, sem contar que não estou seguindo minha limitação de 80% da carga(que mesmo assim não daria um volume ideal).Nas pernas, eu faço 12 séries de assistências, 36 repetições, mas este volume não está me retornando mais força.Não estou progredindo nas assistências, mas não só isso, pois isso não é totalmente ruim, mas acho que poderia evoluir muito mais minhas PRs com um volume menor.Pretendo fazer 8 séries de assistências para perna, ou seja, 24 repetições.Acho que isto vai me trazer mais retorno e vou economizar tempo.

No upper também vou cortar consideravelmente, tirando as assistências high-reps, estou fazendo 14 séries de assistências, ou seja 42 repetições, pretendo cortar bastante e deixar 9 séries, ou seja 27 repetições.

No upper até acho que não estava perdendo em fazer esse volume extra, até porque são grupos musculares mais distintos, mas mais pela questão de tempo e creio que eu pouco tempo, não vou conseguir manter 5 séries fazendo altas intensidades.

___

Algumas alterações semana que vem de exercícios(norma do método conjulgado e já previstas).

Tríceps press agora vai ser dips, gosto muito de paralelas, estou com saudade e acho mais eficiente que supino fechado.

Posteriores no ME agora vai ser dead good morning(na inércia, tirando do rack), cansei do romanian.

Trocarei mais alguns daqui a 2 semanas, mas por enquanto só essas alterações.

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...