Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Lucy, creatina é legal sim, ela ajuda a você treinar, não vai fazer diferença entrar com ela agora ou depois. Se fosse beber mais água, deixaria pra beber mais água depois, quando os ganhos estivessem parados, ou agora? Não faz sentido pensar dessa forma. A creatina é uam substância que nossa dieta já inclui, em pequenas quantidades. E ela não é anabolizante.

Ajuda a recuperar energia entre as séries e estimular mais os músculos. Só não to usando a minha agora pq eu to tomando muita cafeína e creio que ela interfere de maneira negativa com a creatina, diminuindo os níveis de creatina no corpo. Assim, não quero jogar $ no lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ah é Bruno? E quanto é muita cafeína pra vc? Pq eu sou movida a cafeina (leia-se quatro a cinco canecas daquelas grandes, por dia).

E me diga uma coisa, parceiro de eliptico. Tu acha que vale a pena comprar uma esteira? tem um colega querendo vender uma, por um precinho camarada e ainda parcela em 10 vezes... Será que vale a pena? tem dias que gostaria de variar o aero, mas não sei se esteira não é muito entediante, rs... Ela vai até 14 km, dá pra se puxar, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Essa questão de cafeína x creatina é bem controversa; até onde eu sei não há nenhum problema com doses moderadas de cafeína (até 5 mg/kg; não sei se é de uma vez ou o dia inteiro). Com doses maiores eu não sei se haveria algum problema, e também não sei quantificar (com certeza não é algo como: tomou 400 mg de cafeína, perdeu toda a creatina acumulada).

Como o Bruno falou, a creatina pode sim ser um bom aliado. Mas ela não é nenhum suplemento mágico que vá te dar um grande aumento de força; ela pode sim causar um pequeno aumento de força, com isso você aumenta um pouco as cargas e tem hipertrofia.

Isso aí Lucy, 30-60 reps :D

Quanto ao deload, pode fazer sim, ainda mais que ainda não aumentou as calorias até o ponto do bulking. Faça duas semanas com carga um pouco reduzida. O resto você mantém (séries e repetições). Faça a primeira semana com 80% da carga e a segunda com 90%, acho que assim está de bom tamanho. Vai ser fácil (e é para ser). Aí na semana seguinte você já começa com as cargas que está acostumada hoje, e aumenta sempre que possível e com boa execução.

Sempre cuide a execução, se você fizer algo e sentir dor, tente ver direitinho o que é que causou aquela dor.

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, perdi tudo o que escrevi...

Mas enfim Lucy, 4 ou 5 canecas grandes de café por dia é uma dose bem grande. Com certeza não seria bom tomar tudo isso junto com creatina na minha opinião.

No mais coconrdo com o que o Martin disse.

Sobre a esteira, vai de você: gosta de correr? Tem problema no joelho? A esteira tá boa? Qto custa uma nova? Eu prefiro eslíptico por motivos pessoais:

-Fumei muito e não tenho bom fôlego pra correr por muito tempo;

-Não pretendo virar maratonista;

-Tenho um pouco de Genu Varo, o que faz com que o impacto zoe meus joelhos;

-Não tenho espaço em casa pra esteira;

etc...

Mas aí vai de cada um. Se for um bom negócio, por quê não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha... tb pensei isso: vegetariana e come frango... mas ok. minuto de bobeira, todo mundo tem (igual eu que escrevi creatina ali em cima mas queria dizer caseina).

Tb achei muitas repet~ções, o MArtin sempre fala que 30 a 60 reps por musculo são suficientes (aprendi direitinho, né mestre, hahaha)

E fiquei decepcionada tb com as dorgas. Pensei que MERDA! quer dizer que posso almejar beeeeeem menos do que aquele gluteo ali, hahahaha. Eu não vou usar. Não só por amamentar, mas não vou, por questões pessoais mesmo. (pensa, se tenho medo do mitológico câncer do adoçante, imagina eu usando anabolisante? até rimou, hahaha)

Ai tava lendo sobre creatina... será que é tudo isso que falam mesmo? será que valeria a pena pra mim, que vou entrar em bulk mas tenho só seis meses de treino? Ou deveria deixar essa alternativa pra um futuro, onde as ganhos fossem mais lentos?

E sobre o deload, MArtin, tava pensnado nisso... será que seria a hora pra mim? umas duas semanas pra depois entrar matando no bulk? PQ hj esfriou e sinto meu joelho. MEu pescoço tb dói. Ontem no TRX senti o cotovelo. Sinto que não é nada no osso, mas talvez seja sobrecarga.

Talvez focar na execução, parar de subir as cargas... Não sei. Faço dois treinos com a mesma carga e já fica fácil. Vou lá e subo. Sei que é assim por ser iniciante.

é, a realidade é tisti, né Ana? rs.... :) Tem uma foto dela na praia, de biquini, achei, pelos braços, aquele shape mais "alcançável" de cara limpa.

mritz26.jpeg

De fato nessa foto ela ta bem menor.

Alias, o corpo ta lindo.

Pois é amiga, it's sad but true.... o desenvolvimento de quem usa EAS nunca vai se comparar ao nosso. São outros parâmetros.

Mas, enfim, ainda estamos longe dos nossos limites :)

Ainda caba muita massa nessa carcaça hahahahahahha

PS: alguém tem ideia de quanto tem de cafeína em uma colher de sobremesa de café solúvel? :tired:

Beijos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Bruno... Tô em dúvida. Eu tb tenho um joelho meio podre, embora goste de correr, não sei, não sei... acho que vou deixar pra lá...

Orquidea, eu adoraria passar mais tempo com vocÊs lá, mas estou numa correria absurda essa semana em casa e não cosigo entrar no Facxe direito (antes entrava do celular, mas agora o bb só quer dormir com música e o celular fica no quarto com ele, hahaha... perdi!)

É, Ana... Mas fico pensando se antigamente o uso de AES era assim tão comum. E se não era, como os atletas conseguiam chegar onde chegavam? MEra genética? Falando em genética, ontem tava reparando no braço do meu marido, o triceps tá bem marcadinho, o bíceps uma montainha... MEdi e tá com 33 relaxado e 37 contraido. Quase perfection, né? hahahaha... Ó testosterona....

Tu tá tomando tribulus, Ana?

bjos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana, tem esse estudo aqui que fizeram sobre os cafés brasileiros, tem bastante dados:

http://www.scielo.br...611998000400012

Mas resumindo é assim:

Cada café é um café, pode ter mais ou menos cafeína, e dependendo do preparo também.

No caso, as marcas brasileiras, e se tratando do pó mesmo, tem uma média de 7,5mg/g de pó.

Então se uma colher de sobremesa tiver tipo 5g, são 37,5mg de cafeína.

Normalmente nos cafés coados, uma xícara de café dá uns 36,5mg de cafeína. Isso pq no processo de coagem parte da cafeína é perdida no coador. Nos cafés preparados por infusão já não ocorre isso com tanta intensidade, e dá um café mais cafeinado.

Aquelas máquinas de café de empresa, que dão doses pequenas, devem ter em torno disso memso, uns 35-40mg por dose. Pode tomar até uns 10 por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

hahahaha 38 é perfection.

Lucy, para mulheres fica difícil comparar porque acho que não existiam fisiculturistas mulheres antes do advento das drogas (lá pela década de 50).

Mas dá para comparar os homens. Veja a diferença que as drogas fazem.

Esse era um fisiculturista do início do século (Eugen Sandow):

ES003.jpgES004.jpg

Arnold na década de 70:

ArnoldRelaxBeach.jpg

Ronnie Coleman, acho que o maior vencedor do Mr Olympia, nos anos 2000:

10.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou muito mais um shape natural. Porém, somente com muito tempo e empenho mesmo pra chegar lá....

Bodybuilding profissional mesmo é foda, é um troço que domina a vida do cara. E essa não é a intenção pelo menos pra mim. Eu quero deixar meu corpo bonito sim, mas funcional para o MEU dia a dia, e não eu viver em função do meu corpo. Acho que essa é a principal diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...