Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Oi Lucy,

esse conhecimento não é meu, é de artigos e sites da internet. Por sinal, bendita internet!!!!

beijos

---

Tô fortinha, né, hahahaha. Então, com duas pernas o posterior nem dava sinal, mas com uma só...

Isso aí Lucy, continue assim!

É, minhas mãos eu lavo, hahaha... sabe que um dia, numa festinha da escolinha quando a professora disse que João não gostava de refri a merendeira duvidou, falou que não existiam crianças que não gostavam de refri e deu um copo de guaraná pra ele. Ele olhou e disse: não, obrigado. Eu não gosto de refri. Tem água?

Uau... parabéns para o seu filho!!!

Aqui no engorda, não que ele em si engorde, o que me convenceu foi o argumento de aumentar a absorção dos carbos e gorduras e de aumentar o "pedido" do o por açúcares. Pensei nas dietas muito restritivas, em que o corpo entra em "pânico" e na falta de gordura, ao invés de consumir, prefere absorver e onde busca extrair o máximo de calorias de cada alimentinho ingerido (ou isso tb é fail? OMG, já saí da matrix no parto, já saí na amamentação, tô saindo nos exercícios e nutrição, rs... Que meda desse mundo! hahaha).

Até onde eu sei, o corpo é extremamente eficiente em absorver alimentos. Alguns ele realmente tem dificuldade (não absorvemos celulose, lactose usualmente só nas bactérias do final do intestino, etc). Mas açúcar e gordura a gente absorve com bastante tranquilidade, não creio que aumente a absorção por faltar comida. E mesmo que aumente, seria algo muito pequeno - algo como passar de 98% para 99%.

MAs tu já notou como só tem gordinho no corredos de light e diets? hahahaha... brincadeirinha :P

Hahahaha... esse argumento foi bastante utilizado para condenar o xarope de milho lá nos EUA. Fizeram um estudo e viram que a ingestão de frutose aumentou nos últimos anos, e também aumentou o número de obesos.

É por isso que estudos epidemiológicos dificilmente têm alguma conclusão concreta.... os caras passam 20 anos analisando 10000 pessoas e tentam concluir que um ou outro alimento é o responsável por câncer ou obesidade.

Eu tb penso sempre nas gorduras, principalmente as de origem aniaml. Todo mundo excomunga e crucifica, mas eu sempre olhei margarinas e afins com cara feia. No final, as pessoas cortam todas as gorduras animais das dietas, correm do colesterol como o diabo da cruz e ai, depois de uma vida de privações, descobrem a trans, a pior das piores do mundo, hahaha...

Como eu, que como gordura (tá, eu não como a graxa pura do bife, mas no conjunto, a gordurinha dá um sabor especial...), leite integral, manteiga tenho taxas de colesterol e triglicerideos maravilhosas enquanto as pessoas que eu conheço que vivem de light/diets e fogem das gorduras tem problemas com isso (minha mãe, magra, toda light e tem o colesterol nas nuvens!)

Isso aí, Lucy. Correlation does not imply causation. E tudo depende de como é a sua vida; se você é sedentária e obesa, gordura saturada vai te fazer mal. Se você é ativa e não se entope de comida, gordura saturada não vai te fazer nenhum mal.

É ai que eu falo do equilíbrio. Acho que nenhum alimento pode simplesmente ser banido da dieta. Ele faz falta sim. MAs os resultados as vezes só são descobertos anos depois. Já lesse o Livro negro do açúcar (bah, eu me senti péssima lendo aquilo, mas no fim, voltei pro eixo e continuo sustentando que o equilíbrio é melhor do que a privação).

Nossa, só imagino o que está nesse livro.... que pavor

hmmmm... então, continuamos com a ideia da moderação... Geralmente estudos in vitro simulam condições extremas, as células são superexpostas.

Sobre o apetite, bem, eu, particularmente, me adequei bem depois de um periodo inicial de privação, reinseri os doces devagar, em doses homeopáticas e tenho me mantido controlada, rs... Fora compulsão! hahaha

Como tu disse: quem gosta, gosta e come. E quando falta autocontrole, ai danou-se... rs

Isso aí. Nosso corpo é bastante adaptativo, que o diga o pessoal que fica bastante tempo em dieta, chega uma hora que você simplesmente perde a fome.

de acordo com o Livro NEgro do Açúcar, o açúcar tb causa cÂncer. o sol causa cancer. oxigenio gera radicais livres que causam cancer ou seja: FUDEU! hahahahaha...

E não esqueça do maior mal de todos: a água. Foi provado cientificamente que 100% das pessoas que têm câncer ingerem água. Vamos banir a água!!

Na real, tem uma parte em mim que acredita que o câncer (além de ter uma questão genética muito forte envolvida) é parte do envelhecimento.

TEm gente que vai ter cancer aos noventa, outras aos 30. Se o cara que teria aos noventa morrer do coração aos setenta, não terá cancer, o que não significa que não teria... Sei lá... Mas daí tem a história dos outros aditivos, tem os organoclorados, tem as vacinas e seus adjuvantes tóxicos. Aí que eu falo que a gente pira na batatinha se não voltar pra casinha logo.

Concordo. Existem os agentes externos, mas também existe a predisposição genética. E o câncer é uma mutação, nossas células estão se reproduzindo a todo instante, a chance de uma mutação sempre existe. Não é uma questão de SE, mas de QUANDO.

Essa história do banimento do ciclamato tá com carinha de ter interesses comerciais por trás, não tá?

De qq forma, continuo preferindo meu cafézinho amargo.

Não duvido que tenha algo assim por trás, provavelmente de fabricantes de outros adoçantes.

é verdade. MAs alguns realmente não funcionam, heheheeh. E os que funcionam, fazem bem por um lado e mal por outro... Outra paranóia (e dilema da mãe questionadora. Quisera eu me consolar com a receita do pediatra. Mas eu não consigo. :P)

Com certeza. Eu também parei de tomar remédio apenas por tomar... não dá.

Exatamente. E o mesmo vale pro adoçante, pro alcool, pro bacon, hahaha

Tá, rachei de rir aqui. E pior que, googlando, o que mais aparece é artigo demonizando o adoçante.

Em todos os casos, responde aí: vocÊ daria livremente pros teus filhos? E na hora de escolher, escolheria o que: açucar ou adoçante?

Eu sempre vou preferir o adoçante ao açúcar. Para quê gastar calorias com açúcar? Prefiro gastar com outras coisas muito mais saborosas. rsrs

Ah, sobre a questão do paladar, é verdade: na primeira infância que se educa o paladar. Certos alimentos alteram inclusive o sabor do leite materno. A história da compulsão alimentar tb está associada a carÊncias afetivas maternas e privações em relação às necessidades da fase oral. Então a gente tenta fazer nossa parte ;)

Isso aí !!

O que tu é? Um ALien? hahahahaa.... brincadeira, mas é que teu conhecimento (e tua inteligência) assusta a torcida, rs...

Como tu sabia que era GLP e não GLT? hahahaha.

Eu estava pesquisando e vi que existe GLP-1. Mas também tem um SGLT-1, acho que foi esse que a menina estava querendo se referir.

Os adoçantes dão uma ajuda no cutting, mas pra mim, pessoalmente, se a versão normal couber nos macros, deixo o light pra lá.

Bjo, MArtin!

(posso usar teus comentários em outro post? com os devidos créditos, lógico...)

Pode, claro, nem precisa dos créditos, eles estão nos artigos que eu linkei.

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

"Eu sempre vou preferir o adoçante ao açúcar. Para quê gastar calorias com açúcar? Prefiro gastar com outras coisas muito mais saborosas. rsrs"

Rá!

Finalmente a verdade irrefutável que eu sempre tento explicar às pessoas!

Com exceção daquele fanático por açúcar (já conheci gente que come de colher :weird:)

Ou daquele que não engorda de forma alguma ou aquele louco que odeia comer :wacko:...

Pra que colocar 2 colheres de açúcar no leite se você pode comer um alpino???!!!! Ou, sendo mais purista, colocar duas colheres de geleia de framboesa no seu pãozinho quentinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá tá... mas não to falando só do açúcar refinado... tipo... na hora de escolher, por exemplo, entre um alimento light e um convencional...

Tem coisas que o light não fica pra trás em nada, mas tem outras que é uma porcaria.

Açucar no leite é pracabar mesmo... agora q descobri o cacau, q com um tiquinho de adoçante faz o melhor chocolate quente do planeta, nem nescau quero ver mais, rs...

Mas, pra crianças... eu não consigo. Quando faço chocolate quente pro meu filho, ponho açúcar. Adoçante pra criança eu acho complicado. Se bem q ele pega minhas barrinhas, tipo a barra de banana com chocolate, que é light. Ele come. MAs fico pensando se não faz mais mal do que bem.

duvida cruel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bah... tenho que me ligar, pq nessa de ficar "beliscando" uns amendoins enquanto torrava, acho que comi umas 200 calorias.

Enfim, acabei o dia com 2100. PRovavelmente vai ser por ai que ficarei no Bulk efetivamente, mas como ainda estou em manutenção e essa semana era dos 1900, passou um tiquinho.

No final, falei falei de açucar e adiçante ontem e nem falei do treino de segunda!

Então, aumentei a amplitude do pulley, como sugerido. Consegui manter a carga. Tb me esforcei pra corrigir a postura no desenvolvimento, foi legal. Os apoios, que tinha feito só 10 da primeira vez, passei pra duas de 10. Com os braços rente ao corpo foram mais 10. Acabei fazendo o tríceps pulley tb (quero tríceps, quero triceps!!!!).

Remada sentada com pegada aberta e supino tb, com 34 kg.

15 minutos de eliptico.

Ontem foi off, dia de pilates. hje é dia de agachamento!!!

Estava dando uma lida e achei essa entrevista aqui, muito interessante, por sinal. Tb me chamou a atenção o tipo de treino dela, com poucos exercícios, muitas repetições das séries. Que funciona eu tenho certeza, é só olhar pra ela, rs...

http://anabolismo.org/2010/10/bodybuilder-feminino-michi-ritz/

Eu tb tô meio confusa, com essa história de proteinas, suplementos e tal. Pq no fim, se tudo vai ser digerido e absorvido na forma de aminoácidos, que diferença faz se é creatina, whey, albumina, frango ou espetinho de gato (hahahaha). PErgunta muito idiota? Claro, não estou falando de digestibilidade, nem velocidade de absorção. Claro que um bcaa é absorvido mais rápido depois de ingerido, pq já está "pronto", não precisa ser quebrado. MAs falando especificamente de construção muscular, qual seria a diferença de uma pra outra?

Até vi que a gelatina nem deveria ser computada no total de proteinas, por ter só três ou quatro aminoácidos. Tá, mas e ai... eu como os outros, é ou não?

Anybody help me?

mritz6.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Lucy,

quanto às proteínas, se a maior parte das suas proteínas é de fonte animal (proteínas completas), você não precisa se preocupar. Não tem que comer mais da fonte A ou da fonte B, tanto faz.

Quanto ao artigo da Michi Ritz, em geral não vi nada de muito errado. O único ponto em que eu discordo - para um natural, não para alguém que use esteróides como é o caso dela - é "Hoje em dia, treino com cargas mais leves, atentando para a correta execução dos movimentos".

Isso funciona para quem toma drogas porque neste caso seu corpo sempre vai estar em um estado anabólico. Para quem não usa e busca hipertrofia você precisa de uma progressão de cargas, e eventualmente vai pegar cargas altas.

As drogas trazem consigo ainda um outro problema - algumas delas (não sei dizer quais) enfraquecem as articulações. Aí o cara começa a ciclar, aumenta as cargas feito um louco, o músculo cresce e o tendão enfraquece. Acaba se lesionando.

Um atleta natural, que não usa drogas, não consegue uma diferença tão grande de força entre músculo e articulação. No caso deste a progressão de cargas é mais lenta, o que possibilita que as articulações se fortaleçam com o tempo, e a chance de lesão é menor.

Acho que essa é uma das razões pelas quais quem usa drogas acaba eventualmente tendo que reduzir a carga e "focar na execução"....

Focar na execução todo mundo tem que focar, isso é fato. Mas reduzir as cargas totalmente não vai trazer nenhum benefício. Períodos de "deload" a cada 2-3 meses, umas 2 semanas com carga reduzida, são uma boa forma de poupar as articulações e o corpo em geral. Depois do deload você retoma as cargas do treino de hipertrofia.

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A garota é linda e tem um corpo que todas nós pedimos a Deus.

Aí vem o Martin: "O único ponto em que eu discordo - para um natural, não para alguém que use esteróides como é o caso dela - é "Hoje em dia, treino com cargas mais leves, atentando para a correta execução dos movimentos".

Eu sei que eu poderia usar esteroides se eu quisesse. Que a opção de não usar (pelo menos por enquanto... mas cada vez mais me convenço em NUNCA usar) é minha. Mas é foda.

O negócio é sair da flexora sem ar e pingando até o sangue mesmo kkkkkkkk

Mas, de qualquer forma, eu gostei muito da entrevista e adorei o treino dela. Futuramente quero testar um treino assim - mas com progressão de cargas. (Mesmo porque, que graça tem usar sempre o mesmo peso????)

Beijos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Pois é Ana, infelizmente não dá para ter o corpo dela sem drogas (a não ser que você tenha uma genética absurdamente boa... e talvez nem assim).

Eu sei que é ruim ler isso... mas é melhor do que se enganar. É como aquele Thiago Machado aqui do fórum, que claramente usou drogas, mas fica propagandeando que é "natural". Aí um garoto dos seus 14-15 anos vê, acha o máximo e pensa que dá pra ficar daquele jeito se copiar o treino e a dieta do cara.

Na verdade nem precisaria ir tão longe, o que mais tem por aí é garoto copiando treino de fisiculturista. E 99% deles continuam "frangos" ano após ano.

Como não temos as drogas, realmente precisamos nos dedicar muito, muito mesmo, como você falou.

De qualquer forma, o treino da Michi eu acho interessante, só cortaria o número de repetições. Por exemplo, fazer 10 séries de 5 ou 6 repetições no agachamento eu entendo que seria um excelente treino para pernas, mesmo que seja só isso. Mas 10 de 10 ou 10 de 20 é um absurdo, um volume grande demais e que não te permite dar uma intensidade suficiente.

E, claro, com progressão de cargas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Ana, infelizmente não dá para ter o corpo dela sem drogas (a não ser que você tenha uma genética absurdamente boa... e talvez nem assim).

Eu sei que é ruim ler isso... mas é melhor do que se enganar. É como aquele Thiago Machado aqui do fórum, que claramente usou drogas, mas fica propagandeando que é "natural". Aí um garoto dos seus 14-15 anos vê, acha o máximo e pensa que dá pra ficar daquele jeito se copiar o treino e a dieta do cara.

Na verdade nem precisaria ir tão longe, o que mais tem por aí é garoto copiando treino de fisiculturista. E 99% deles continuam "frangos" ano após ano.

Como não temos as drogas, realmente precisamos nos dedicar muito, muito mesmo, como você falou.

De qualquer forma, o treino da Michi eu acho interessante, só cortaria o número de repetições. Por exemplo, fazer 10 séries de 5 ou 6 repetições no agachamento eu entendo que seria um excelente treino para pernas, mesmo que seja só isso. Mas 10 de 10 ou 10 de 20 é um absurdo, um volume grande demais e que não te permite dar uma intensidade suficiente.

E, claro, com progressão de cargas :D

Com certeza Martin!

As vezes eu leio os relatos de ciclos femininos aqui do forum. Não vou ser hipócrita de dizer que não sinto aqueles "5 min de vontade". Afinal, elas ganham 4, 5 cm de quadril em UM MÊS, enquanto eu sofro pra ganhar 1cm.

Mas, passados os 5min, eu penso: o que adianta "melhorar" o corpo e piorar o resto? No caso de mulheres acho que isso é mais evidente ainda.

E há tantas coisas que contam nessa altura do campeonato na minha vida que 5cm a mais não parecem fazer muita diferença....

O que acontece é que, pouco a pouco, eu tenho tornado minhas metas mais conservadoras. Não acho ser possível pesar 60kg com 8% de gordura como eu já cheguei a desejar. Mas não acho difícil chegar a 56kg com 11% ... o que já estaria muito bom.

Na verdade, acho que estou substituindo as expectativas estéticas exageradas pelo prazer de fazer meu treino, evoluir nas minhas cargas, experimentar movimentos diferentes.. tudo isso é muito bom.

***********

Você apontou um detalhe importante no treino dela: 10 séries de 20 repetições não é possível se você visa progressão de cargas (o que é necessários para nós meros mortais que não experimentamos a ambrosia rs). Alias, uma série de 20 repetições com uma carga razoável já me parece muuuuuito difícil.

Duas outras coisas:

1. A moça é vegetariana desde criança e come peito de frango:? :o

2. Dieta bem monótona dela rsrsrs, mas se ela é feliz assim....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha... tb pensei isso: vegetariana e come frango... mas ok. minuto de bobeira, todo mundo tem (igual eu que escrevi creatina ali em cima mas queria dizer caseina).

Tb achei muitas repet~ções, o MArtin sempre fala que 30 a 60 reps por musculo são suficientes (aprendi direitinho, né mestre, hahaha)

E fiquei decepcionada tb com as dorgas. Pensei que MERDA! quer dizer que posso almejar beeeeeem menos do que aquele gluteo ali, hahahaha. Eu não vou usar. Não só por amamentar, mas não vou, por questões pessoais mesmo. (pensa, se tenho medo do mitológico câncer do adoçante, imagina eu usando anabolisante? até rimou, hahaha)

Ai tava lendo sobre creatina... será que é tudo isso que falam mesmo? será que valeria a pena pra mim, que vou entrar em bulk mas tenho só seis meses de treino? Ou deveria deixar essa alternativa pra um futuro, onde as ganhos fossem mais lentos?

E sobre o deload, MArtin, tava pensnado nisso... será que seria a hora pra mim? umas duas semanas pra depois entrar matando no bulk? PQ hj esfriou e sinto meu joelho. MEu pescoço tb dói. Ontem no TRX senti o cotovelo. Sinto que não é nada no osso, mas talvez seja sobrecarga.

Talvez focar na execução, parar de subir as cargas... Não sei. Faço dois treinos com a mesma carga e já fica fácil. Vou lá e subo. Sei que é assim por ser iniciante.

é, a realidade é tisti, né Ana? rs.... :) Tem uma foto dela na praia, de biquini, achei, pelos braços, aquele shape mais "alcançável" de cara limpa.

mritz26.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...