Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Outra coisa que é interessante acrescentar: muitas vezes, sentimos a famosa fome de 'nervoso' ou ansiedade. Por exemplo, um trabalho muito parado e tedioso, acaba me deixando com mais fome, inclusive comendo coisas com baixo IG.

 

Lembro bem quando criança, que enquanto brincava na rua correndo e tudo mais, simplesmente não sentia fome. Minha mãe tinha que brigar pra eu poder comer, bem como acontece com geral. Uma atividade física, e se for prazerosa (sim, 'aquilo' também é uma opção :P) não vai deixar você sequer ter consciência de estar com fome (que pra mim é uma fome 'falsa', por falta de termos melhores).

 

Postado

Pessoal me tira uma dúvida por favor.

 

Se eu acordar fazer meu AEJ, um pré treino, e depois do treino eu comer tudo que preciso para o dia, seria jejum intermitente ?

Postado (editado)
20 horas atrás, Carllos Godyr disse:

Pessoal me tira uma dúvida por favor.

 

Se eu acordar fazer meu AEJ, um pré treino, e depois do treino eu comer tudo que preciso para o dia, seria jejum intermitente ?

Não sei se entendi,meu caro. AEJ pela manhã,e logo depois o treino? Ou o treino seria outro horario? Mas respondendo tua pergunta,pode ser feito sim. Basta controlar o tempo do jejum. Eu já fiz AEJ de manhã cedo,e treinava meio dia,e comia só pelas 16h. Da pra fazer sim

19 horas atrás, MChernobyl disse:

Tou tendo estudar uma forma de tentar fazer o IF

Eu vou começar facul depois do Carnaval.

Vou ter que Treinar as 7 da manha.

como vou poder encaixar o IF da melhor maneira?

Cara,tem dois modos de encaixar na tua rotina. Fazendo as refeições mais cedo como por exemplo: Come no pós treino,no almoço e para de comer pelas 16h/17h até o pós treino do dia seguinte,eu não gostava desse modo pois demorava para dormir,porém é mais indicado para aproveitamento dos nutrientes,e evita o catabolismo. EU, em época de férias,treinava de manhã e só comia as 18h. Curtia esse modo,pq notava que a queima de gordura era muito maior(porém catabolismo também,mas como só queria emagrecer,tava nem ai pra massa magra),e parava de comer 22h/23h a qualidade do sono era algo fantástico. Espero ter ajudado

Em 29/01/2016 at 14:15, Lary 2015 disse:

@Quase Ex Gordo, Olha, ela e um pouco mais difícil pra quem não esta acostumado a ficar um tempo maior em jejum, mas é a minha predileta, hoje fiz ela, as 13:00 de hoje deu 24 horas, mas como hoje vou na clinica de estética pra tirar as medidas e ver se a minha % caiu, vou continuar em jejum ate as 22:00, porque vou na clinica as 17:00, após isso vou treinar, e se eu comer passo mal com certeza, depois vu pra casa, ai sim me alimento normal, sem exageros, e confesso que a cada jejum me sinto mais disposta e mega feliz.

 

Tudo depende do seu controle mental, acredite, pra conseguir fazer 24 horas ou 36 como vou fazer hoje, é mais uma coisa mental, você controla a fome, até agora senti fome 2 vezes desde ontem quando comecei as 13:00.

 

Amanha ou hoje mesmo posto as medidas da semana passada e dessa semana, espero que tenha diminuído porque no feriado comi bastante, e essa semana fiz jejum de 16 horas na segunda, 12 na terça, 16 na quarta, e de quinta pra sexta o de 24 horas, vamos ver se deu pra perder o que ganhei no feriado kkk, espero que sim... super animada.

 

Olha essas outras dietas que citou eu nunca li sobre, não estudei elas ainda, mas vou dar uma lida pra conhecer mais..

São todas parecidas,só mudam mesmo o intervalo de tempo do jejum,mas pelo visto tu utiliza métodos parecidos com a LEAN GAINS (jejum de 14~16h) nos dias que não jejua por 24h. Tem algum diário para acompanhar? Estou pensando em testar um método parecido com esse teu. Obrigado e bons resultados!

 

Encontrei o diário já,obrigado :)

Editado por Quase Ex Gordo
Postado

Galera, quero aderir o jejum com o protocolo de 16h, minha última refeição seria em torno de 21h30 e só comerei novamente as 13h30, seguindo as 16h de jejum, eu treino as 6h00, após o treino posso mandar o shake de proteínas como pós treino ou terei que esperar até até a primeira refeição as 13h30? Abraços a todos e obrigado!

  • 4 semanas depois...
Postado (editado)

Estou fazendo LCHF + IF mas tô com uma pequena dúvida, no texto ele cita várias vezes que a maior refeição do dia deve ser a pós-treino, mas teria algum problema se a minha maior refeição for a última? Que no caso seria a ceia, pois devido ao alto teor de gorduras ela acaba passando as calorias do pós treino, eu deveria diminuir a ingestão de gorduras na ceia e incluir no pós-treino ou posso manter assim mesmo? Abs.

Editado por Kratz
  • 3 semanas depois...
Postado
Em ‎19‎/‎01‎/‎2016 at 19:51, Leticia Lelis disse:

Ensaio clínico randomizado mostrando que comer de 3 em 3 horas aumenta a fome.

https://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1002/oby.20032/abstract

Olha, só fui ver essa postagem agora, e digo que acho excelente isso. Eu mesmo ficava com mais fome quando tentei seguir essa besteira de 3 em 3 horas. Antes que alguém diga: não vou dizer que não funciona pra ninguém, mas especificamente comigo, ESSE foi o efeito real: ficar com mais fome (independente do que eu comia, com IG baixo e o escambau).

 

  • 4 semanas depois...
Postado
44 minutos atrás, Tresloucado Hardcore disse:

Vou começar a fazer isso de Treino em jejum logo ao acordar, porem 30 gr de BCAA por dia quebra as pernas, tem algo que possa substituir que seja mais econômico?

Leucina 10g dia

Postado
 

Só 10g de Leucina por dia substitui?

Sei que a Leucina é um dos componentes do BCAA e o restante, não precisa?

Se vc usar BCAAs, leucina etc, vc sai do estado de jejum. Eu recomendo que não coma nada.

Postado
 

Mas o BCAA se toma pós treino, o jejum é antes, certo?

Se a dieta estiver adequada, não precisa de BCAAs.

Postado
1 hora atrás, alex ander disse:

Se a dieta estiver adequada, não precisa de BCAAs.

 

Pois é, infelizmente não tenho como e nem tenho tempo para me dedicar comendo tudo certinho, fazer salada todo dia, peixe, carnes, arroz integral, minha patroa não faz, ela faz é dieta pra engordar, eu que me lasco kkkkkkkk, e haja comida pra consumir 30 gr de BCAA, esses alimentos de dieta costumam sair caro no montante e demanda de tempo para prepara-los, por isso acabo preferindo suplementos dependendo do caso e de oque.

Postado (editado)

bom dia pessoal! sou mulher, estou acima do peso e de uns 6 meses pra cá comecei a testar dietas com restrição de carboidrato e e me adaptei muito bem. nesse tempo não segui a risca, mas nunca mais comi carboidratos como antigamente e mesmo o peso tendo estacionado pelo menos não voltei a engordar. descobri o jejum intermitente e estou gostando muito, animei pra aliar a uma rotina de treino mas surgiram algumas dúvidas, talvez vocês possam me ajudar.

 

as pessoas do forum citam os benefícios de treinar em jejum (e acho que isso vai ser bom, porque quando me alimento ha menos de 4h antes de treinar sinto enjoo, sempre gostei de caminhar, praticar yoga, alongamento e pilates em jejum). no caso, pretendo fazer jejum 20-04, treino 3x por semana e a primeira e maior refeição (com um pouco de carboidrato) logo após o treino e a segunda e menor 4h depois. nos outros 3 dias vou fazer circuito. fiz uma aula experimental e achei o circuito muito mais exaustivo que o treino de musculação comum, talvez porque eu ainda seja iniciante. em todas as fontes que eu li a recomendação é que os carboidratos entram na refeição pós treino e nos dias de descanso deve ser mais restrito. queria saber se o circuito conta como treino, a aula dura em torno de 30-40 min.

 

minha janela de alimentação é entre 16h as 20h, o circuito é as 18. se eu não comer nada antes acho que o jejum vai ficar muito prolongado e se comer uma refeição maior (nos dias sem treino recomendam que a primeira refeição seja a maior) vou passar mal. minha ideia é fazer 1 suco vegetal na centrífuga (folha, 1 beterraba e 1 maçã) as 16h, ir pra aula as 18h e fazer a próxima refeição as 20h, com bastante carne, gordura e salada de baixo IG.  essa maneira está correta ou os carboidratos do suco podem vir a atrapalhar? 

 

outra dúvida é em relação a AEJ, eu gosto de fazer caminhadinhas ou andar de bike pela orla de manhã cedo mais por prazer, sem andar rápido nem fazendo esforço. não pretendo tomar bcaa, no máximo vitamina c. seria suficiente por eu já estar habituada e não sentir falta ou devo parar?

 

desde já agradeço a paciência, vocês são ótimos! estou descobrindo coisas maravilhosas nesse forum. 

Editado por miumiu
Postado

Eu acho que basta fazer o treino de forma moderada que não tem problema. Treino intenso, pode ter gente que passe mal (atente para o "pode", pro caso de alguém dizer que não acontece com ela). Eu já treinei e foi mais ou menos de boa.

 

Comprei o livro 'Nutrição descomplicada, boa forma facilitada' de Rodrigo Paiva, que é nutricionista e educador físico, segundo o livro. Ele vai contra a ideia de jejum, porque o seu corpo vai armazenar gordura de forma mais intensa após o jejum (aquela velha história do nosso corpo fazer isso desde o tempo das cavernas e tudo mais). Ou seja: você vai acabar engordando com a mesma quantidade de comida que come normalmente. Ah, e ele endossa a ideia de comer de 3 em 3 horas.

 

Alguém tem link de algum outro nutricionista que diz o contrário?

12552492_1GG.jpg

Postado (editado)
36 minutos atrás, _brunno_ disse:

 

 

11:00 - Opinião do Muzy sobre IF... ele meio que "condenou" 

Ele ja falou e detonou em uma live, pena q foi excluida... nao é só ele nao... varios outros treinadores/atletas de ponta fala que nem de longe e a melhor ideia pra quem quer ganhat massa muscular.

Editado por lucasf21
Postado
54 minutos atrás, lucasf21 disse:

Ele ja falou e detonou em uma live, pena q foi excluida... nao é só ele nao... varios outros treinadores/atletas de ponta fala que nem de longe e a melhor ideia pra quem quer ganhat massa muscular.

não entendo o porque, pelo que eu entendi no vídeo ele defende a corrente do 3 em 3h... 

Postado
5 horas atrás, _brunno_ disse:

 

11:00 - Opinião do Muzy sobre IF... ele meio que "condenou" 

Mas acho que o foco de quem faz jejum é emagrecer, não ganhar massa muscular. Ele falou mais em relação a isso também. O lance de emagrecer, ele só tocou de leve e inclusive mencionou que pode um cara com 120kg chegar a 100kg e por aí vai, mas não muito mais longe que isso.

 

No meu caso, o lance é emagrecer minimizando a perda muscular. Porque é um equilíbrio muito delicado e pessoal, difícil explicar....só testando mesmo. Como o meu objetivo sempre foi mais força em si do que hipertrofia, se for pra escolher entre os dois, prefiro emagrecer mais do que ganhar massa muscular. Estética pra mim é segundo plano.

 

Por enquanto, o jejum uma vez ou duas por mês (24 horas), deu uma melhorada no meu resultado. O que eu tô tentando fazer é consolidar um esquema pra fazer o mínimo possível mesmo.

Postado

Paulo Muzy deixou bem claro que a estratégia de Jejum Intermitente não é aplicável pra um "Magrinho que quer ser fortinho, para um gordinho que quer ser magrinho, mas funcionaria para um Gordão que quer ser gordinho"

Eu faço e tive ótimos resultados, o ponto principal é que PARA MIM é melhor comer as quantidades mais generosas do que comer como um passarinho por horas durante o dia.

Lembrando que o punho da conversa com Leo Stronda era sobre COMPETIÇÃO e o Jejum Intermitente tem como principal vantagem a COMODIDADE, logo, um atleta não pode se dar ao luxo de ter comodidade.

Postado
1 hora atrás, Pensamento Big disse:

Paulo Muzy deixou bem claro que a estratégia de Jejum Intermitente não é aplicável pra um "Magrinho que quer ser fortinho, para um gordinho que quer ser magrinho, mas funcionaria para um Gordão que quer ser gordinho"

Eu faço e tive ótimos resultados, o ponto principal é que PARA MIM é melhor comer as quantidades mais generosas do que comer como um passarinho por horas durante o dia.

Lembrando que o punho da conversa com Leo Stronda era sobre COMPETIÇÃO e o Jejum Intermitente tem como principal vantagem a COMODIDADE, logo, um atleta não pode se dar ao luxo de ter comodidade.

nem alguém que quer extrair melhores resultados de sí mesmo.

Postado

O que eu vejo de gurus que defende o 3~3 horas é, que a maioria acha que, por exemplo, alguém faz 6 refeições de 500kcal. Ai esses entendidos acham que se fizer JI, vc come apenas 1 refeição, nesse exemplo, 500kcal, quando na verdade vc deveria comer, nesse exemplo 3000kcal, referente a todos alimentos do dia.

Minha opinião: eu gosto e tive resultados com JI, e conheço muitos caras que competem e também aderiram a essa prática(não vou citar nomes, pois revelaria minha identidade).

De qualquer maneira, posso estar completamente errado, não sou ninguém pra julgar aqui, cada um faz o que é melhor para si.

Postado
28 minutos atrás, alex ander disse:

O que eu vejo de gurus que defende o 3~3 horas é, que a maioria acha que, por exemplo, alguém faz 6 refeições de 500kcal. Ai esses entendidos acham que se fizer JI, vc come apenas 1 refeição, nesse exemplo, 500kcal, quando na verdade vc deveria comer, nesse exemplo 3000kcal, referente a todos alimentos do dia.

 

Minha opinião: eu gosto e tive resultados com JI, e conheço muitos caras que competem e também aderiram a essa prática(não vou citar nomes, pois revelaria minha identidade).

De qualquer maneira, posso estar completamente errado, não sou ninguém pra julgar aqui, cada um faz o que é melhor para si.

Quais desses atletas que vc conhece que faz IF tem chance de ser campeão brasileiro ou internacional? acho que já é de se esperar a resposta...

Postado

Aqui no fórum é moda ver alguém respeitado dentro da musculação falar algo e tentarem transformar isso em uma verdade absoluta, nesse caso o Paulo Muzy. Isso já aconteceu com o próprio Martin Berkhan, criador do jejum intermitente, a tempos atrás o JI era considerado por muitos a melhor estratégia alimentar de todas e quem não o fizesse não teria bons resultados. Hoje sabemos que existem diversas estratégias e muitas delas realmente funcionam e trazem alguns benefícios, mas nenhum milagre como quase todas elas prometem. A opinião do Muzy em relação ao JI foi baseada em atletas profissionais, fisiculturistas que comem 6~8 mil calorias por dia e utilizam recursos ergogênicos que transformam seu corpo numa verdadeira máquina, não nós meros mortais. Imagine dividir essa quantidade sobre-humana de comida em apenas 2 ou 3 refeições, sendo a maioria ou todas elas sólidas e densas, acaba realmente se tornando inviável devido ao enorme volume de comida, podendo acarretar problemas intestinais e até de saúde. É por isso que não vemos atletas praticando tal método, não porque ele não trás benefício algum ou não funciona, o jejum tem sim milhares de benefícios comprovados pela ciência e funciona perfeitamente bem, cabe a nós termos a noção de que ele não é aplicável a todos assim como muitas pessoas não se dão bem, apenas isso ;)

Postado (editado)

Para agregar ao tópico:
 

 

 

Editado por Kratz
Adicionar conteúdo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...