Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

Aqui no fórum é moda ver alguém respeitado dentro da musculação falar algo e tentarem transformar isso em uma verdade absoluta, nesse caso o Paulo Muzy. Isso já aconteceu com o próprio Martin Berkhan, criador do jejum intermitente, a tempos atrás o JI era considerado por muitos a melhor estratégia alimentar de todas e quem não o fizesse não teria bons resultados. Hoje sabemos que existem diversas estratégias e muitas delas realmente funcionam e trazem alguns benefícios, mas nenhum milagre como quase todas elas prometem. A opinião do Muzy em relação ao JI foi baseada em atletas profissionais, fisiculturistas que comem 6~8 mil calorias por dia e utilizam recursos ergogênicos que transformam seu corpo numa verdadeira máquina, não nós meros mortais. Imagine dividir essa quantidade sobre-humana de comida em apenas 2 ou 3 refeições, sendo a maioria ou todas elas sólidas e densas, acaba realmente se tornando inviável devido ao enorme volume de comida, podendo acarretar problemas intestinais e até de saúde. É por isso que não vemos atletas praticando tal método, não porque ele não trás benefício algum ou não funciona, o jejum tem sim milhares de benefícios comprovados pela ciência e funciona perfeitamente bem, cabe a nós termos a noção de que ele não é aplicável a todos assim como muitas pessoas não se dão bem, apenas isso ;)

• Respostas 350
  • Visualizações 228,3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• https://www.leangains.com/2016/10/the-leangains-study.html Atualização no mundo do jejum intermitente The Leangains Study (Oct 25th Update) 12:01 PM | Posted by Martin Berkhan

• Tem esse estudo que compara a queima de gordura entre treinar alimentado vs treinar em jejum e no treino não há diferenças.

• A lezera que da depois da refeição Pos Treino é muito tenso... é como sonhar de olhos abertos e com o bucho cheio

Imagens Postadas

Postado

Para agregar ao tópico:

Editado por Kratz
Adicionar conteúdo

Postado

Galera desculpa se a minha dúvida for meio besta mas vamos lá, queria sabe se eu fazer um jejum de 18hr 

e bater todos os meus macros em 5 horas, eu teria os mesmos benefícios de fazer LeanGains  de 16 horas de jejum e 8 horas pra bater os macros ?

Meu dia ficaria mais o menos assim.

Primeira refeição: 16 horas

Última: 21 início do jejum.

Iniciaria os jejum no máximo até as 22 e voltaria a comer no outro dia as 16 hr.

Acham que essa estratégia e válida ?

• 2 semanas depois...
Postado
Em 07/05/2016 at 11:41, Gabrielmts disse:

Galera desculpa se a minha dúvida for meio besta mas vamos lá, queria sabe se eu fazer um jejum de 18hr 

e bater todos os meus macros em 5 horas, eu teria os mesmos benefícios de fazer LeanGains  de 16 horas de jejum e 8 horas pra bater os macros ?

Meu dia ficaria mais o menos assim.

Primeira refeição: 16 horas

Última: 21 início do jejum.

Iniciaria os jejum no máximo até as 22 e voltaria a comer no outro dia as 16 hr.

Acham que essa estratégia e válida ?

Se você não tiver dificuldades em bater seus macros nesse curto período de tempo pode mandar bala, não tem problema nenhum.

Postado

Uma dúvida pro pessoal do jejum.. vcs utilizam algum fitoterápico pra questão do sistema digestivo, ou vcs não se importam? Digo isso pois, comer de 2 a 4k de comida em 6 horas é tenso ter total absorção, hahaha.

Postado
1 minuto atrás, lucasf21 disse:

Uma dúvida pro pessoal do jejum.. vcs utilizam algum fitoterápico pra questão do sistema digestivo, ou vcs não se importam? Digo isso pois, comer de 2 a 4k de comida em 6 horas é tenso ter total absorção, hahaha.

Creio eu que o corpo só demore mais para absorver essa quantidade de comida, não acho que ele desperdice ela não. Se não já pensou quem faz WD? Hahah :P

Postado

Existe alguma restrição de peso pra se fazer o jejum intermitente? Pergunto porque esses dias comentei que estava pensando em fazer e ne disseram que não recomendavam para o mim (1,83m - 86 Kg) só se eu queria emagrecer. Tenho interesse para melhorar a composição corporal.

Postado
23 minutos atrás, Robaert disse:

Existe alguma restrição de peso pra se fazer o jejum intermitente? Pergunto porque esses dias comentei que estava pensando em fazer e ne disseram que não recomendavam para o mim (1,83m - 86 Kg) só se eu queria emagrecer. Tenho interesse para melhorar a composição corporal.

Não, faz quem quer, a menos que você tenha algum problema de saúde ou coisa do tipo. O JI é mais popular para quem deseja emagrecer pois com ele se torna mais fácil criar um déficit grande se quiser, mas se você não tem dificuldade em comer grandes quantidades de comida não tem problema.

Postado
47 minutos atrás, Robaert disse:

Os defensores do jejum diz que pela qualidade de vida, em questão de não ativar alguns hormônios que fazem você envelhecer, em parte concordo, mas não existe UM, nenhum estudo a longo prazo, que diz se é ou não benéfico, de qualquer forma se vc quer emagrecer ou uma saúde melhor, eu recomendo fortemente que faça, não tenho muitas dúvidas que pode ajudar, agora se seu objetivo for 100% estética igual o meu, eu não faria, existe estratégias melhores.

Postado
12 minutos atrás, lucasf21 disse:

Os defensores do jejum diz que pela qualidade de vida, em questão de não ativar alguns hormônios que fazem você envelhecer, em parte concordo, mas não existe UM, nenhum estudo a longo prazo, que diz se é ou não benéfico, de qualquer forma se vc quer emagrecer ou uma saúde melhor, eu recomendo fortemente que faça, não tenho muitas dúvidas que pode ajudar, agora se seu objetivo for 100% estética igual o meu, eu não faria, existe estratégias melhores.

Quais seriam? por favor, da um help.

Postado
Agora, Robaert disse:

Quais seriam? por favor, da um help.

Na minha opinião a melhor forma seria o CBL,

High fat tbm é boa

"Low carb" em bulk tbm seria uma boa, não deixando os carboidratos abaixo de 1g kg, e nem passando muito disso.

pra mim essas são as 3 melhores estratégias.

Postado
1 minuto atrás, lucasf21 disse:

High fat tbm é boa

"Low carb" em bulk tbm seria uma boa, não deixando os carboidratos abaixo de 1g kg, e nem passando muito disso.

Obrigado. Atualmente tenho feito dias ON com mais carboidrato e dias OFF lowcarb, e deixado para consumir a maior parte dos carboidratos antes e depois do treino .

Postado
3 minutos atrás, lucasf21 disse:

High fat tbm é boa

concordo em partes curto CBL e LCHF mas sempre utilizei estas estratégias com IF, pelo simples motivo de que prefiro refs mais "volumosas" e minha TMB ser baixa em torno de 2000 kcal o que me faz sempre variar entre 1700-2500 kcal e minha rotina não permite comer de 3h em 3h então comigo funciona bem

Postado

Olá galera, li o tópico (grannnnde rs) mas ainda me resta uma dúvida!

Comecei o LG faz dois dias, está tranquilo até, sempre fiz dieta regrada e comia de 3 em 3 horas, mas resolvi mudar pra testar mesmo.

Como estou com pouco BF (13%, 58kg, 1,71) eu fico com receio de ir fazer meus treino em jejum e passar mal, aproveito que treino pela manhã e faço a minha primeira refeição como pré treino, a dúvida é: qual melhor macro pra quebrar o jejum e ser usado de pré treino?

Se alguém puder me ajudar eu agradeceria!

Postado
9 minutos atrás, Brunahs disse:

Comecei o LG faz dois dias, está tranquilo até, sempre fiz dieta regrada e comia de 3 em 3 horas, mas resolvi mudar pra testar mesmo.

Como estou com pouco BF (13%, 58kg, 1,71) eu fico com receio de ir fazer meus treino em jejum e passar mal, aproveito que treino pela manhã e faço a minha primeira refeição como pré treino, a dúvida é: qual melhor macro pra quebrar o jejum e ser usado de pré treino?

Acredito que o melhor seja uma combinação entre carboidarto e proteina.

Postado
11 minutos atrás, Brunahs disse:

Melhor macro pra quebrae jejum é fat +pro, mas pra treino carbo+pro é bom tbm, faz o teste com fat.. se sentir fraca troca

Editado por lucasf21

Postado
2 minutos atrás, Robaert disse:

Acredito que o melhor seja uma combinação entre carboidarto e proteina.

2 minutos atrás, lucasf21 disse:

Melhor macro pra quebrae jejum é fat +pro, mas pra treino carbo+pro é bom tbm, fax o teste com fat.. se sentir fraca troca

Estava no prot e carb, vou manter então!

Vou tentar nos dias de treinos de músculos menores ir em jejum, tenho medo de perder MM mas td mundo elogia tanto o desemprenho em jejum que to tentada a testar!

Outra dúvida, na dieta normal de 3 em 3h eu estava fazendo algumas refeições sem carb, apenas prot e salada, no LG eu peguei a mesma quantidade de calorias e distribui em menor número de refeições, vocês acham melhor eu continuar com refeições sem carb ou é preferível dividir os macros de forma que em todas as refeições tenha carb?

Tks e desculpa pelas trilhões de dúvidas!

Postado
2 minutos atrás, Fefe disse:

Bruna,

Eu tinha o mesmo receio que vc.  Iniciei o treino de jejum (só agua) de membros superiores, depois passei para abdomem e aeróbico e por fim fiz treino pesado de pernas.  Nada demais e tudo transcorreu as mil maravilhas. Aconselho.

Fefe,

Vou fazer igual vc fez, rs, ir aos poucos...as vezes mesmo não estando em jejum me da umas zonzeiras nos treinos de pernas, principalmente treino de posterior de coxas, mas talvez seja questão de se acostumar mesmo...

Amanhã será meu treino de ombros, suave, vou tentar ir em jejum e depois venho aqui contar!

Normalmente tomo whey com 15g de farinha de aveia no pós, posso manter depois do treino em jejum? ou é melhor mandar apenas prot?

Postado
  • Moderador

Quando eu treino em jejum eu dou uma janela até fazer a primeira alimentação.  Não me fixo em tempo certo, mas sempre passa de uma hora.

Minha alimentação não leva carbo alto (LCHF) então depois eu opto por uma refeição com muita gordura, protreína moderada, bons vegetais e vitamina C.

Agora, vai de cada um o que vai comer de acordo com os objetivos.  Se funciona pra vc, continue.  Se não, testa outras formas e avalia.

Postado
Em 04/07/2012 at 22:50, Raphael Silva disse:

Umas defendem um consumo de mais proteína (as high protein e low carb como a “Atkins Diet”)

Raphael, primeiramente já dei like no seu post, pois vejo sua atitude de compartilhar toda essa informação sobre IF muito bacana.

Geralmente tenho lido sobre o IF nos fóruns gringos como você citou no começo da postagem.

Somente gostaria de comentar, que como seguidor da dieta cetogênica (vinda do Atkins), gostaria de comentar que a dieta do Atkins é baseada na maior parte dos seus macros vindo de gordura e não proteína, o "protocolo" segue na seguinte divisão:

5% - Carbs.

30% - 35% Proteínas.

60% - 65% Gorduras. 

Em relação ao IF, comecei fazendo o meu em uma alimentação/dia com cerca de 1300 kcal (tenho pouca massa magra e estou mantendo minhas proteínas próximas a 2g/kg massa magra).

Espero que eu consiga baixar mais meu BF (atualmente 25%) para finalmente começar o bulk...

Boa sorte com as futuras postagens e estou acompanhando seu trabalho!

Abraços!

Postado
3 minutos atrás, Fefe disse:

Quando eu treino em jejum eu dou uma janela até fazer a primeira alimentação.  Não me fixo em tempo certo, mas sempre passa de uma hora.

Minha alimentação não leva carbo alto (LCHF) então depois eu opto por uma refeição com muita gordura, protreína moderada, bons vegetais e vitamina C.

Agora, vai de cada um o que vai comer de acordo com os objetivos.  Se funciona pra vc, continue.  Se não, testa outras formas e avalia.

Meu treino será na última hora do jejum, quando terminar estarei esfomeada.....vou manter a aveia com whey pós liquido e depois no sólido subo as calorias!

A vit C prejudica o período de jejum? Estava lendo aqui no tópico mas cada um fala uma coisa, rs, comecei a LG antes de ontem, então já viu né....dúvidas e mais dúvidas =/

Postado
  • Moderador

Considero que o corpo precisa de Vitamina C mais ou menos de uma hora e meia a duas horas após o treino (tirei essa ideia do médico gato Leandro Almeida e se adapta a minha vida com perfeição) .

E sim.  Jejum é jejum.  Vitamina C nele de forma alguma.  Vá de água, chá de hibiscus com canela, chá verde e café , mas tudo sem açúcar e sem adoçante (na minha opinião, mas é controvertido).

Postado

decidi experimentar esse protocolo, pra isso precisei unir 2 refeições em uma só, acontece que ficou bem alta a quantidade de proteína pra uma refeição (230g de frango ou seja, mais ou menos 70g de proteina de uma vez).

além de ter ficado bem cheio, como meu objetivo é cutting, fiquei com receio de ter q comer isso tudo de uma vez (fora o carbo) e a questão de absorção disso tudo, o que vocês acham?

eu já li a matéria do site em relação a absorção de proteinas por refeição, mas achei bem confuso aquilo lá, não cheguei a uma boa conclusão.

Postado
  • Supermoderador
15 minutos atrás, Vonderheidon disse:

decidi experimentar esse protocolo, pra isso precisei unir 2 refeições em uma só, acontece que ficou bem alta a quantidade de proteína pra uma refeição (230g de frango ou seja, mais ou menos 70g de proteina de uma vez).

além de ter ficado bem cheio, como meu objetivo é cutting, fiquei com receio de ter q comer isso tudo de uma vez (fora o carbo) e a questão de absorção disso tudo, o que vocês acham?

eu já li a matéria do site em relação a absorção de proteinas por refeição, mas achei bem confuso aquilo lá, não cheguei a uma boa conclusão.

Não há limite de absorção de qualquer macro por refeição, pelo menos não para o ser humano normal.

Postado

Hoje completo 1 semana de LG!

Sei que aqui ninguém passa dieta mas gostaria que vcs dessem uma olhada no que estou comendo, apenas para eu ter uma ideia e saber se to mto errada ou se to no caminho certo!

Meu peso atual é 58kg, 1,71 de altura e meu BF é de 13,5%, meu objetivo é manter ou no máximo ganhar mais massa mantendo o BF baixinho =)

Como comecei a LG faz uns dias ainda não consigo treinar em jejum, então uso a primeira refeição como pré treino, já que treino de manhã está dando certinho.

Lembrando que meus treinos são intensos e (pra mim) pesados, treino 6x na semana e domingo faço cardio.

Vamos lá:

Pré Treino: 100g de banana + 15g de pasta de amendoim + 40g de Whey

TREINO

Pós treino líquido: 15g de aveia + 40g de Whey

Após 1h do pós liquido: 100g de batata doce + 120g de frango + salada de alface e pepino

Penúltima: 80g de batata doce + 100g de frango

Última: Brócolis + Pepino + Salada de Alface + 4 Claras + 1 fio de azeite

Estou mantendo isso faz 1 semana e por coincidência ou não subi 1kg na balança mas eu continuo bem seca...

O que acham?

Se alguém puder me dar uma opinião eu agradeço mtoooo.

• 2 semanas depois...
Postado

Tenho algumas duvidas. O jejum afetaria a hipertrofia num período de 12h ~ 14h sem comer  (catabolizaria)? É  permitido a ingestão de multivitaminicos, clembuterol, EC e Vitamina C no período do jejum? 

• 3 meses depois...
Postado

Interessante.

Estou pensando em testar esse tipo de "dieta".

Só que só posso treinar bem cedo. Tipo umas 6:30. Não tem como eu esperar mais de 1 hora ou 1 hora e meia pra ir treinar...

Alguma sugestão?

Eu queria encaixar um jejum de 24h, aliás.

Editado por Johnn

• 4 semanas depois...
Postado

O jejum intermitente é uma ótima forma para pessoas OBESAS emagrecerem, pois devido ao jejum o estômago " diminui" fazendo com que o indivíduo não coma muito no resto do dia, além disso restaria pouco tempo para o individuo obeso comer muito...  Percebeu que o individuo na sua primeira refeição comia um prato enorme deixando-o muito saciado, retornando a comer apenas no final, ou seja, faziam apenas duas refeições por dia... O resultado foi uma boa perda de gordura nos indivíduos obesos já que a quantidade de alimento foi reduzida drasticamente.

Se vc não for um obeso, não faça essa dieta, espere mais estudos...

Agora, se seu objetivo é perder gordura mesmo que isso comprometa sua massa muscular então vai em frente...

Muitos profissionais estão fazendo essa dieta 1 a 3 dias antes de subir no palco, mas fazem isso como forma de finalização para apresentação. Porque ?! O jejum intermitente ajuda a "lavar o sódio" do corpo resultando em um corpo mais definido, após esses 3 dias começa a reduzir a massa muscular.

Percebeu que AEJ (aeróbico em jejum) é bom para perda de gordura (desde que seja feito da maneira certa), porém musculação em jejum compromete a massa muscular...

O Estudo 1 e 2, foram aplicado em indivíduos obesos, então não se pode generalizar...

O Estudo 3 não consegui achar...

O Estudo 4 não entendi muito kkk

Este vídeo é de Paulo Muzy, um dos médicos esportistas mais conceituados, deixei no tempo exato onde ele responde sobre o jejum intermitente e logo após fala da musculação e aeróbico em jejum...

Postado

engraçado qdo o valor do que uma pessoa é relacionado à sua fama e corpo e não ao seu conhecimento a fundo no assunto específico...  fim, sem polêmica

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.