Ir para conteúdo

Panturrilhas Todos Os Dias Em Casa, Artigo

Visitante

Posts Recomendados

Postado

Ontem também foi bem tranquilo... completei as 100 e pra tirar a dúvida do tempo, coloquei um cronômetro no pc e fiquei monitorando os tempos! Não contei as reps. mas fiz exatamente os 10min, com 2-2-2 seg. Então se não fiz as 100, fiquei entre 98 e 102 +-

Hoje talvez comece com a sobrecarga também e vou de garrafa pet mesmo, com água! Vamos ver o resultado.

• Supermoderador
Postado

Eu nao acredito que progressao de carga seja vantajoso. Veja bem, voce ja pesa um bocado. Faca o calculo para ver quanto que 2Kg ou 5Kg vao significar. Coloque isso em 100 repeticoes, nao significa quase nada.

Eu estava pensando em uma progressao de repeticoes. Por exemplo, 100 estao barbada, faca entao 110, 120... OU

3x50

3x60

3x70

...

OU

100 reps com 3-3-3 de tempo, ao inves de 2-2-2. Lembre-se que as 100 repeticoes estao ali para colocar o musculo sobre tensao por bastante tempo. Nao seria mais interessante progredir tensao do que carga, ja que essas fibras respondem melhor a esse estimulo?

Postado

Entendo... porém estamos falando de panturrilhas e não de supino ice.

No livro CC 2 o autor recomenda Ultra high reps para as panturras..

Porém por outro lado treinando segurando pesos tem o bônus de treinar o grip também,o que é muito válido.

Postado (editado)

Concordo com você nesse ponto!

Só achei bem válida a idéia do Aless de aumentar cadência e qualidade da contração em detrimento de aumentar a sobrecarga,no caso de quem treina em casa e não tem pesos (meu caso) ou que simplesmente prefere treinar apenas BW.

No meu caso depois que comecei a pular corda e a treinar a panturrilhas com high rep´s ganhei apenas 1 cm (atualmente 43 cm) porém elas melhoraram muito o aspecto,antes elas eram bem mais roliças.. de uns tempos pra cá elas estão fibrando,dando aparência de diamante.. estou curtindo muito os resultados.

Creio que quanto mais se treine a panturrilha melhor hahaha.

Editado por PauloEgídio
Postado

continuo fazendo, só não deu pra postar esses dias, só não sei a quanto tempo, acho que menos de 1 semana

Ontem

100 com 3 paradinhas rapidas para corrigir postura, acho que mais uns 3-4 dias ja vai estar perfeito e vou começar com a sobrecarga(1 saco de feijão em cada mão)

Postado

Estou com dificuldade em chegar em 100. Pois sinto dores no pé que não me permitem chegar em 100. Só cheguei em 75 hoje e ontem!

Além do mais tô correndo todo dia...O que faço? Será que vou perder panturrilha? E essa dor no pé?

Postado (editado)

Comecei segunda com 50, vou progredir de 2 em 2 por dia.

Achei difícil equilibrar direito, só consigo manter uma boa sequencia a partir da rep nº 10-15. Também estou com um bocado de dor nas panturrilhas, antes eu treinava no smith 5x10(suida explosiva, 2 em cima, 2 descendo, 2 em baixo) com 60kg de cada lado e não sentia tanta dor assim no dia seguinte.

Editado por Firminão
Postado

Fiz agora e suei denovo.

60-40, foi mais dificil por que joguei 2 hrs de futebol na quadra hahaha.

Não desequilibro mais e cravo 10 minutos certinho!

Postado

Ontem acabei nem fazendo porque treinei com peso na academia.... Estou revesando, 2 dias na semana faço com pesos na academia, no banco com 80kg e os outros dias faço as 100 reps sem peso (por enquanto). Acho que assim fica mais completo, trabalhando a pantu de formas diferentes. Até agora pelo menos tem dado um ÓTIMO resultado, então sigo assim.... Alguns dias também acabo não fazendo as 100reps em casa, na semana mesmo acho que estou trabalhando a pantu 5 ou 6 dias... sempre deixo um ou dois pra off

• Supermoderador
Postado

Ontem foi o primeiro dia que eu tentei fazer apos o treino. Cheguei em 60 e nao subia mais. Dei uns segundinhos, caminhei pela casa e com muito sacrificio fechou 100.

Fui medir e com o pump, claro, bateu 44cm. Estava 41cm a 5 dias atras... E hoje estou sentindo quase nada de dor tardia.

Postado (editado)

Ainda não comecei de fato esse protocolo das 100reps, mas ontem como não fui treinar aproveitei pra fazer o teste, em um degrau pequeno de 2cm apenas, com todo cuidado em respeitar os tempos e a contração, resultado, só cheguei nas 38 antes de dar a primeira parada e olhe que com pesos na academia eu pego pesado e com boa execução.

Então acho que quando começar vou iniciar mesmo com 50reps e aos poucos aumentando. E acho que vou variar mês com esse treino, mês com tradicional. Se calhar, faço como o Luiz Bueno e misturo os dois, mas primeiro quero tentar apenas as 100reps.

Editado por Stockton
Postado

4º dia meu

fiz 45 reps. sem zoar nenhuma, me deu uma caibra na esquerda.. .não consegui continuar

hoje vou tentar 50 :medieval:

5º dia meu

consegui 50 reps.. é impressionante as caimbras vem muito forte.. o pump é sinistrão hahaha

vamos ver se hoje consigo umas 60 reps

Postado

Tô no quinto dia já.

Não sinto muito Pump não, mas sinto dores,quando não são nas panturrilhas é na sola do pé,nos 2 primeiros dias as dores foram terríveis,mas agora tá diminuindo.

Se não for bom pra hipertrofia vai ser bom pra resistência, a julgar pelas dores q senti e ainda sinto hehe.

Postado

hoje é o quarto dia (ainda não fiz)

ontem e antes de ontem (2º e 3º dia) eu fiz 105..

fiz devagarzinho, tudo certinho!

mas vejo aqui que uma grande parte nao tá chegando nem nas 50 no começo!

será que nao vai ter efeito pra mim, já que eu já estou conseguindo as 100 de boa?

e vcs sentem dor no(s) dia(s) seguinte(s)?

eu nao senti.. :/

Postado

Pow eu sinto dores na sola do pé e ainda não vi diferença nas panturrilhas comecei a quase uma semana.

Eu quero ganhar panturrilha e não afinar. O problema é estou fazendo corrida (mais de meia hora) e tenho medo de afiná-las. O que devo fazer:?

Continuo com as repetições?

Postado

hoje é o quarto dia (ainda não fiz)

ontem e antes de ontem (2º e 3º dia) eu fiz 105..

fiz devagarzinho, tudo certinho!

mas vejo aqui que uma grande parte nao tá chegando nem nas 50 no começo!

será que nao vai ter efeito pra mim, já que eu já estou conseguindo as 100 de boa?

Acho que nos 3 ou 4 primeiros dias senti dor sim e muita! Tanto é que acho que no 2º dia quase cai ao levantar da cama de manhã, como tava em repouso não tava sentindo nada, quando coloquei o pé no chão, senhor, que dor.... Mas depois acostumou, e agora nem sinto mais nada, só na hora mesmo!

Pow eu sinto dores na sola do pé e ainda não vi diferença nas panturrilhas comecei a quase uma semana.

Eu quero ganhar panturrilha e não afinar. O problema é estou fazendo corrida (mais de meia hora) e tenho medo de afiná-las. O que devo fazer:?

Continuo com as repetições?

Continua sim brow, só vai perder medida se tiver gordura ai, mas pelo jeito acho que não tem! Então pode até demorar um pouco, mas vai ter progresso sim!

Postado

Apesar de achar incoerente..

Estou treinando diariamente.....barra e flexão de braço...

Muita diferença.

1 - A evolução para repetições é mais lenta...eu começei com muitas repetições..e agora diminui..

2 - Estou com dores no ombro....quando faço a 3ª série de barra....faço 5 séries

3 - O que mais gostei, aumentei minha resistencia. Antes eu suava com uma facilidade muito grande, eu achava normal...mais depois do treino diário...demoro muito mais para suar..e cansar..

4 - Vou deixar semrpe a sexta feira para descanso..

5 - Panturrilha, não tenho saco para fazer 100 não..heheheh

Postado

Muita diferença.

1 - A evolução para repetições é mais lenta...eu começei com muitas repetições..e agora diminui..

2 - Estou com dores no ombro....quando faço a 3ª série de barra....faço 5 séries

3 - O que mais gostei, aumentei minha resistencia. Antes eu suava com uma facilidade muito grande, eu achava normal...mais depois do treino diário...demoro muito mais para suar..e cansar..

Legal, passa ai falar sobre a experiência então, quem sabe o pessoal não acaba adotando também!

Postado

Muita diferença.

Está desvirtuando o tópico, aqui é apenas sobre panturilhas. Recomendo criar outro tópico.

Postado (editado)

Muita diferença.

Estou fazendo tb. 100 flexões e 30 barra fixas(o certo é 50 mas resolvi começar com 30, pq faço elas numa madeira que tem aqui em casa, com o diametro bem grande, nem da pra segurar como se fosse barra, é como se eu segurasse na parte de cima de uma porta.. mas ainda mais grossoo), ainda pedi pro Ice traduzir o artigo que fala sobre isso, e ele flw que talvez quando terminar o que esta traduzindo agora(que n sei ql é) ele traduza... mas me virei com o google tradutor...

Estou fazendo desde segunda. O aspecto do peitoral ante braço e dorsais ja melhoraram bastante...(logico que tem mt pump ai)...

São 3 semanas 6 vezes por semana e dps se para por 5 dias.. nesse periodo dizem que ha mts relatos de surcompensação... é ai que realmente o pessoal sente a diferença...

O Autor relata que um ser lah em menos de 1 mes conseguiu 5 cm de diâmetro peitoral...

Editado por Visitante
Postado

Sei la que dia estou agora hahaha.

13 a 15 dias ja que estou fazendo, não medi ainda mais no "olhometro melhorou bastante minha panturrilha ta ganhando o formatinho de diamante kkkkk cheio de pelos mas esta bem melhor kkkkkk

Hoje joguei bola novamente e foi mais facil fiz 70-30. Amanha tem treino de panturrilha e mesmo assim de noite irei fazer as 100 reps.

Só senti dor tardia no primeiro dia que fiz.

O Autor relata que um ser lah em menos de 1 mes conseguiu 5 cm de diâmetro peitoral...

Mito em! kkkkkk

Postado

Sei la que dia estou agora hahaha.

13 a 15 dias ja que estou fazendo, não medi ainda mais no "olhometro melhorou bastante minha panturrilha ta ganhando o formatinho de diamante kkkkk cheio de pelos mas esta bem melhor kkkkkk

Hoje joguei bola novamente e foi mais facil fiz 70-30. Amanha tem treino de panturrilha e mesmo assim de noite irei fazer as 100 reps.

Só senti dor tardia no primeiro dia que fiz.

Mito em! kkkkkk

Ja vi ganhos assim com diversos tipos de treino... Principalmente por essa medida pegar dois grandes grupos, peitoral e dorsal. E principalmente tb pq as pessoas não eram avançadas..

Postado

Abram outro tópico sobre esse treino de barras e flexões galera.

Esperar ver se o ICE traduz.. Até pq como ele mesmo disse, a tradução do google tradutor é de matar...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...