Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilhas Todos Os Dias Em Casa, Artigo


Visitante

Posts Recomendados

Visitante usuario_excluido22

Entendo também o seu ponto de vista. Você se baseia em situações externas e reais, enquanto eu busco encontrar alguma explicação morfológica. E é difícil encontrar essa resposta, pois pode depender de n fatores e n hipóteses.

Enfim, algum de vcs estará hormonizando?

porque eu tenho uma hipótese que para hormonizados isso funcione melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Também vou experimentar, mas essa analogia de vcs é furada, quem tem panturilhas boas é mais por causa da genética do que por usar salto alto ou simplesmente carregar mais peso.

O programa dá certo pois panturilha é o único musculo que podemos treinar todo dia e só assim ele cresce mesmo. Acho que o próprio Arnold treinava todo dia quando chegou nos EUA, pois era o seu ponto fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É estranho mas esse artigo me lembra o que minha mãe diz todo fim de ano "coma lentilha na passagem de ano pra dar sorte", uns acham bobagem e fazem questão de dizer "eu não acredito nessa besteira, não vou fazer isso" ou "pra que isso? que palhaçada"

Se eu acredito ? Sinceramente eu não sei mas ao julgar pela minha vida, deu certo e pode ou não ser por isso e eu nunca vou saber mas a questão é que tudo que eu não sei se é verdade ou se dá certo, se não for algo que vai me prejudicar, porque não tentar? porque não experimentar? O máximo que vai acontecer é não ter nenhuma diferença nas panturrilhas no final das contas e ter perdido aí uns 10 minutos desses dias ou meses e o que são estes 10 minutos diários se a gente perde muito mais tempo com outras bobagens não é mesmo? 10 minutos estou perdendo aqui formulando essa mensagem então se não der resultado, vai continuar sendo a mesma merda de sempre.. kkkkk (a minha panturrilha é uma merda, se é que eu posso chamar de panturrilha!!)

Então já vou começar isso hoje mesmo e tendo ou não algum resultado, no final de Julho eu aviso :lmaosmiley:

Editado por playtronics
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo plenamente com o texto e com a opinião do Iceman e do playtronics..

Quando treinava na academia e treinava panturrilha com peso 3x8~12 básico não desenvolvia.. depois que comecei a treinar em casa sem peso em altas repetições e mais frequência elas deram uma melhor desenvolvida e ficaram com um melhor aspecto.

Talvez o fato de eu ter começado a pular corda ajudou também,é um ótimo exercício para as panturrilhas. Aliás qualquer coisa que faça vc saltar/empurrar/subir ladeira trabalha MUITO bem a panturrilha.

O exemplo dos gordos e do salto é totalmente válido mulheres que usam salto ficam com a panturrilha em contração o tempo todo por longos períodos,algumas inclusive tem encurtamento na panturrilha por isso.

Aqui na minha cidade o que mais tem é velho e gordo com a panturrilha grande e fibrada (peso+idade,anos "treinando" a panturrilha)

Eu sinceramente acredito.. aliás venho quebrando muitos dogmas ultimamente to fugindo do convencional e to treinando barra/paralela diaramente e to gostando dos resultados hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem hormonios aqui...

Oq vcs acham da ideia de quando nao se consegue realizar 100 reps seguidas dar uma ´´rest pause`` de uns 10 segundos e continuar até as 100? Sera que ja perderia a eficácia nessa segunda série e seria desgaste atoa?

Só consigo fazer 76 78 seguidas... Não to apoiando em nada, então fica bem foda se equilibrar e tals, mas como diz o artigo, isso é bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem hormonios aqui...

Oq vcs acham da ideia de quando nao se consegue realizar 100 reps seguidas dar uma ´´rest pause`` de uns 10 segundos e continuar até as 100? Sera que ja perderia a eficácia nessa segunda série e seria desgaste atoa?

Só consigo fazer 76 78 seguidas... Não to apoiando em nada, então fica bem foda se equilibrar e tals, mas como diz o artigo, isso é bom!

Acho válido dar um mini RP.

------------------------------------------------

Sobre o texto, é interessante. Porem pra quem caminha mt e já faz exercicios como pular corda, polichinelo e agacho expontaneos, de certa forma tb recruta a panturrilha. Porem, treinar com pesos dsdn é bom, porem não parece ser de todo ruim acrescentar este tipo de exercicio q o texto sugere em casa. E concordo com o Iceman, pois é bem por ai msm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei hoje aqui.. não consegui fazer as 100.. cheguei a 65 com a pantulixo ( :laughingsmiley:) arrebentada.. descansei 30 seg. e continuei até os 100.. fazer as últimas 35 foi brabo mas fiz as 65 certinho.. 2 segundos pra subir, 2 encima e 2 pra descer, amanhã tem mais e vou tentar passar dos 70.. e logo chego as 100 seguidas e daqui 1 mês to postando dizendo se melhorou alguma coisa :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

ah, no artigo eu acho que não fala.... mas vocês que estão testando, experimentem parar 2 segundos na posição mais baixa. Isso inibe o efeito "mola" do tendão de aquiles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...