Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilhas Todos Os Dias Em Casa, Artigo


Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

Voces estao fazendo 100 rps todos os dias mesmo que as panturrilhas estejam doendo mto?

A dor é passageira a gloria é eterna. Falando sério, a panturilha é um músculo que pode ser treinado todo dia, vai fazendo que com o tempo o ele se acostuma. A dor pode ser porque voce nao alongou o suficiente. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi me cadastrar pra agradecer ao criador do tópico, comecei a fazer as 100 repetições a 1 semana e já ganhei 1cm e meio. O problema é que depois de uma semana ficou fácil fazer as 100, acho que vou pegar uns hálteres leves e continuar o trabalho. Obrigado a todos.

È nós.. Ve se continua no forum.. :) Logo de cara ganhei 1 cm tb msm treinando de maneira diferente pela imposta ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei começar a fazer hoje. AGORA!!!

Mas 3 perguntinhas:

-Devo fazer 100 repetições mesmo no dia que treino panturrilha ou não?

-Voces fazem no chão mesmo ou na escada?

-Depois que achar que 100 repetições ta facil, ja que num tenho halter em casa devo fazer com sobrecarga (algo que tenha 5/10kg) ou posso aumentar as repetições?

Como o iceman disse, minhas panturrilhas ja são lixos, não tenho nada a perder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei começar a fazer hoje. AGORA!!!

Mas 3 perguntinhas:

-Devo fazer 100 repetições mesmo no dia que treino panturrilha ou não?

-Voces fazem no chão mesmo ou na escada?

-Depois que achar que 100 repetições ta facil, ja que num tenho halter em casa devo fazer com sobrecarga (algo que tenha 5/10kg) ou posso aumentar as repetições?

Como o iceman disse, minhas panturrilhas ja são lixos, não tenho nada a perder!

Aproveitando as duvidas,to com umas tmb,eu devo fazer 100 rps sem parar ou parando o minimo que conseguir? se doer mto no outro dia fazer mesmo com dor?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coffe,

- Pelo que eu entendi no artigo, devemos apenas fazer esses exercícios, pois o cara criticou bastante os vários aparelhos para panturilhas existentes nas academias. Vou fazer por um mês e depois avalio como continuar.

- Como já explicado pelo Ice, é no chão mesmo.

- Acho que não deve aumentar as repetições, o artigo fala em usar uma sobrecarga. Caso não tenha halteres em casa, sugiro encher um galão de 5 litros com água e tentar fazer assim mesmo. Mas vale a pena investir em um halter, não é tão caro e vc pode aproveitar pra fazer ombros ou braço quando não puder ir a academia.

Abraço

Gabriel,

Tenta fazer as 100 repetições direto, caso não consiga, faz até travar, espera alguns segundos e continua até o final.

A dor no dia seguinte é normal, depois de alguns dias vai sumir. Só deixar a preguiça de lado, alongar o máximo possível e terminar as 100 rep. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Pelo que eu entendi no artigo, devemos apenas fazer esses exercícios, pois o cara criticou bastante os vários aparelhos para panturilhas existentes nas academias. Vou fazer por um mês e depois avalio como continuar.

Então quer dizer que é desnecessario fazer treino com sobrecarga na academia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou fazer tbm, não to botando muita fé, pq ja li artigos falando que seria melhor usar 5-6 reps pra o gastro, e umas 10-15 pro sóleo.

Mas tbm acredito na adaptação do corpo ao stress, se eu fizer X até completar 100 vou progredir trabalho, se ao chegar em 100 eu adicionar uns pesos, vou continuar progredindo.

Se isso irá resultar em hipertrofia, otimo. Se não, não á chances de ficar aleijado mesmo.

Sinceramente espero que eu esteja certo hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...