Ir para conteúdo

Proteína Demais Não Faz Mal!

Posts Recomendados

Postado

Eu acho que tudo em exagero faz mal, claro que se você se entopir de proteína vai ter problemas sérios no futuro, assim como se encher de carboidratos e outras coisas...

Mas o problema todo é que uma pessoa que pratica musculação precisa de uma necessidade maior de proteínas do que uma pessoa normal e sedentária, isso é que as pessoas normais ainda não entendem, elas acham que temos que consumir a mesma quantidade que elas e quando olham a gente consumindo uma quantidade maior acham que estamos exagerando

Outro problema sério é quando confundem suplemento com anabolizante, minha mãe mesmo acha que tomo bomba todo dia kkkkkkkkkkkkkk

• 1 mês depois...
  • Administrador
Postado
Esqueceu de falar que proteína demais engorda

Engorda com certeza, se você for um sedentário ao ponto de que a quantidade de proteínas que você ingira supra toda a necessidade de energia do seu corpo e aí sim vai começar a acumular o excesso em forma de gordura.

Quem treina de verdade, pesado e com intensidade. Dificilmente vai acontecer isso, toda a proteína que você mandar pra dentro vai ser usada na reconstrução muscular, é mais fácil faltar do que ter excesso nesse caso.

• 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

porra mano! vo te q imprimi isso aqui hj! kkk

minha mae escondeu meu whey ,albumina e dextrose! dps q volto da minha nutricionista falando q eu tava tomando mta proteina! ta tensooo

Postado

Lembrem-se: o ovo era o maior vilão, ia te matar com o colesterol. Hoje o ovo é santo, muito bom, até o colesterol dele é o melhor.

O café era o demônio, ia te matar também. Hoje faz bem (com moderação).

A gordura trans era muito boa. Na época as embalagens exibiam: RECHEADO COM GORDURA TRANS! 100% DE GORDURA TRANS. Depois surgiu o estudo que disse que a gordura trans era TERRIVEL. Ninguem mais consome. As embalagens mudaram para 0 de gordura Trans, NADA de gordura Trans, Trans Free, etc.

Eu não acredito de forma absoluta em nenhum artigo científico. Depois de ler este sobre as proteínas fico inclinado a acreditar nestes fatos, mas 100% nunca.

Postado

É verdade, o tempo todo tem artigos contradizendo uns aos outros.

Isso depende do desenvolvimento das tecnologias, e tambem de kem ta financiando a pesquisa. Esse mercado é o mercado mais filho da puta que tem..

• 1 ano depois...
Postado

Lembrem-se, a verdade de hoje, pode ser a mentira de amanhã e vice-versa.

Donizildo Drumond de Andrade hehehe

Legal, precisava desenterrar pra fazer um comentário desse? Tenso.

• 8 meses depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Só vale lembrar que em excesso e sem uso, o nosso metabolismo tem a capacidade de transformar a sobra de proteínas em gordura.
No curso de medicina, nós temos um módulo só de bioquiímica que mostra como o nosso fígado consegue fazer essa conversão, mas ela só acontece em casos raros, como uma pessoa que é sedentária e come gigantescas quantidades de carne.

Mas a proteina em grandes quantidades não é maléfica, ainda mais pra quem faz uso desta como os fisiculturistas e adeptos de hipertrofia.

#ficaadica

Postado

[quote name='Marionga' timestamp='1324235917' post='858308']
Só vale lembrar que em excesso e sem uso, o nosso metabolismo tem a capacidade de transformar a sobra de proteínas em gordura.
No curso de medicina, nós temos um módulo só de bioquiímica que mostra como o nosso fígado consegue fazer essa conversão, mas ela só acontece em casos raros, como uma pessoa que é sedentária e come gigantescas quantidades de carne.

Mas a proteina em grandes quantidades não é maléfica, ainda mais pra quem faz uso desta como os fisiculturistas e adeptos de hipertrofia.

#ficaadica
[/quote]

tudo em excesso se transforma em gordura

se vc passou do seu gasto (excedente calorico), nao importa se vc so come proteina, gordura ou carb, vai ganhar gordura

O problema esta no fato de nao haver fonte no artigo e nao ser do ISSN (como o amigo falou na outra pag), e pior ainda e quando o kra pediu foi ignorado pelo dono do topico....

• Supermoderador
Postado

Proteína deve ser MUITO difícil de se transformar em gordura.

Até mesmo carboidrato não é facilmente transformado em gordura, precisa seguir uma dieta hipercalórica, com quantidade de carboidratos acima do gasto calórico total, e por alguns dias, para a DNL ser relevante.

Para proteína se transformar em gordura provavelmente seria necessário algo parecido - uma dieta contendo, em proteína, mais do que o gasto calórico. Para alguém com gasto calórico de 2400 kcal, por exemplo, seriam mais de 600g de proteína por dia, durante pelo menos alguns dias. Até onde eu sei, nunca foi feito nenhum estudo com estes valores.

O que acontece é simples: com excedente calórico, toda (ou grande parte da) gordura que você ingerir será diretamente armazenada nas células de gordura. Se o excedente calórico for bastante elevado, e a quantidade de gordura ingerida não for tão alta, eventualmente carboidratos serão transformados em gordura e armazenados também.

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

devemos saber logicamente que isso é obvio
poís se for pensar, os nossos ancestrais viviam apenas de proteina
se fosse esse o caso, nos nem existiriamos mais na terra

Postado

Hello

I've been around here for a long time but this is my first time posting.

I find this forum very useful but I was wondering about some other sites you use you use for this type of stuff.

Please let me know other sites/forums you use

I'll go post an intro now!

• 2 meses depois...
Visitante usuario_excluido22
Postado

E quanto ao aumento dos ácidos no sangue por parte dos aminoácidos, alguém sabe me responder se é mito ou verdade?

Postado

A ingestao de proteinas estimula a liberacao de prolactina, que por sua vez inibe a producao de testosterona, e nem precisa dizer que isso e totalmente indesejavel.

• Supermoderador
Postado

[quote name='Kiki22' timestamp='1333677927' post='997011']
A ingestao de proteinas estimula a liberacao de prolactina, que por sua vez inibe a producao de testosterona, e nem precisa dizer que isso e totalmente indesejavel.
[/quote]
Isso é sério? Tem fonte?
Significa o fim de toda a industria de suplementos. Whey estimula prolactina e inibe testo. Só deveria ingerir proteina quem usa testo exógena?

Postado (editado)

[quote name='busarello' timestamp='1333678644' post='997031']
Isso é sério? Tem fonte?
Significa o fim de toda a industria de suplementos. Whey estimula prolactina e inibe testo. Só deveria ingerir proteina quem usa testo exógena?
[/quote]
Se for o caso, a quantidade de proteína ingerida no dia seria inútil. Eu procurei em dois livros sobre nutrição que falassem sobre isso e não encontrei (Krause e Nutrição humana), porém, encontrei isso: "a insulina, o hormônio do crescimento e a testosterona produzem efeitos anabólicos gerais, basicamente por estimulação da síntese proteica."

edit: busarello, provavelmente o Kiki está se baseando em um texto do Paulo Muzzi ([url="https://www.saudetotal.info/zero-carbo-nao-dieta/"]https://www.saudetotal.info/zero-carbo-nao-dieta/[/url]), porém, nesse texto não há comprovações se isso é ou não verdade. Dando uma googleada, encontrei isso aqui: ([url="https://jn.nutrition.org/content/115/3/311.full.pdf"]https://jn.nutrition.org/content/115/3/311.full.pdf[/url]), segundo o texto, o aumento de gorduras e proteína na dieta em ratos, não houve aumento na secreção de prolactina. Porém, acho bom não levar a informação dessa pesquisa em ratos como verdade absoluta, melhor pesquisar mais ainda. :ph34r_anim:

Editado por dones
Postado (editado)

Esse "artigo" não disse nada.

Ele ta considerando proteína demais 2,0g/kg, só porque a OMS mandar ingerir 0,8g/kg.

É muito relativo, se considerarmos proteína demais 5g/kg, proteína demais faz mal?

Seu artigo só nega uma afirmação porque os estudos foram feitos em pessoas com problemas anteriores ou pessoas X e Y, ou não foram feitos. Mas não há um artigo mostrando que não há prejuízo nas funções em uma dieta com proteína DEMAIS (demais de verdade).
Logicamente há um limite, logicamente proteína demais faz mal.

Os hepatócitos continuam tendo que desaminar os aminoácidos, o sangue tem que transportar a ureia e o rim tem que se livrar dela.
Cada corpo só tem um fígado, dois rins e nosso sangue não pode ficar circulando com uma quantidade absurda de ureia.

O que eu to dizendo pode soar ignorante porque eu não tenho um estudo pra provar, mas eu tenho certeza que há um limite.

Editado por Maximus Decimus
Postado

E há, meu caro Maximus, a questão aqui é: o que é quantidade alta?

E foi por isso que eu fiz aquela pergunta ali em cima sobre o aumento da acidez sanguínea, e duvido que alguém aqui nesse forum vá saber responder, a não ser o Ney.

E sim também, há quantidade de ureia no sangue aumenta sim por causa dos aminoácidos, e é tóxica. Posso até explicar se perguntarem, mas não agora pois tenho que estudar :handlebars:

Postado

[quote name='dones' timestamp='1333928066' post='999785']

E foi por isso que eu fiz aquela pergunta ali em cima sobre o aumento da acidez sanguínea, e duvido que alguém aqui nesse forum vá saber responder, a não ser o Ney.

E sim também, há quantidade de ureia no sangue aumenta sim por causa dos aminoácidos, e é tóxica. Posso até explicar se perguntarem, mas não agora pois tenho que estudar :handlebars:
[/quote]

você estuda o que, cabeça? só curiosidade

• Supermoderador
Postado

[quote name='dones' timestamp='1333724111' post='997405']
Se for o caso, a quantidade de proteína ingerida no dia seria inútil. Eu procurei em dois livros sobre nutrição que falassem sobre isso e não encontrei (Krause e Nutrição humana), porém, encontrei isso: "a insulina, o hormônio do crescimento e a testosterona produzem efeitos anabólicos gerais, basicamente por estimulação da síntese proteica."

edit: busarello, provavelmente o Kiki está se baseando em um texto do Paulo Muzzi ([url="https://www.saudetotal.info/zero-carbo-nao-dieta/"]https://www.saudetota...arbo-nao-dieta/[/url]), porém, nesse texto não há comprovações se isso é ou não verdade. Dando uma googleada, encontrei isso aqui: ([url="https://jn.nutrition.org/content/115/3/311.full.pdf"]https://jn.nutrition..../3/311.full.pdf[/url]), segundo o texto, o aumento de gorduras e proteína na dieta em ratos, não houve aumento na secreção de prolactina. Porém, acho bom não levar a informação dessa pesquisa em ratos como verdade absoluta, melhor pesquisar mais ainda. :ph34r_anim:
[/quote]
Sim, eu achei, via google, algumas coisas mas nada conclusivo. Cheguei neste texto do Muzzi e em algumas outras coisas no pubmed. O resumo sempre foi ou inconclusivo ou falso para a relação entre proteinas e baixa de testo. E, via de regra, com estudos em ratos. Perguntei ao autor da afirmação pela referencia, facilitaria o trabalho.
[quote name='Maximus Decimus' timestamp='1333909176' post='999443']
Esse "artigo" não disse nada.

Ele ta considerando proteína demais 2,0g/kg, só porque a OMS mandar ingerir 0,8g/kg.

É muito relativo, se considerarmos proteína demais 5g/kg, proteína demais faz mal?

Seu artigo só nega uma afirmação porque os estudos foram feitos em pessoas com problemas anteriores ou pessoas X e Y, ou não foram feitos. Mas não há um artigo mostrando que não há prejuízo nas funções em uma dieta com proteína DEMAIS (demais de verdade).
Logicamente há um limite, logicamente proteína demais faz mal.

Os hepatócitos continuam tendo que desaminar os aminoácidos, o sangue tem que transportar a ureia e o rim tem que se livrar dela.
Cada corpo só tem um fígado, dois rins e nosso sangue não pode ficar circulando com uma quantidade absurda de ureia.

O que eu to dizendo pode soar ignorante porque eu não tenho um estudo pra provar, mas eu tenho certeza que há um limite.
[/quote]
[quote name='dones' timestamp='1333928066' post='999785']

[/quote]
Eu também ACHO que há um limite, embora não tenha a formação dos amigos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...