Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AlvinhoRJ

Membro
  • Total de itens

    641
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

AlvinhoRJ venceu a última vez em Janeiro 14 2015

AlvinhoRJ tinha o conteúdo mais apreciado!

Profile Information

  • Objetivo
    Força
  • Localização
    Belo Horizonte
  • Peso
    90kg
  • Altura
    1,80
  • Idade
    33

Últimos Visitantes

3098 visualizações

Conquistas de AlvinhoRJ

  1. Tudo é canelite né huehuehuehuehue É/era uma dor muscular bilateral como se vc tivesse andado rápido por 2 horas? Por acaso vc iniciou a rotina de treino aeróbico recentemente ou começou a usar creatina ou algum outro 'suplemento' recentemente?
  2. Tanto NAD+ quanto NADP+ dependem de glicose (ATP) para formar NADH e NADPH. Não adianta dar o precursor (niacina) de NAD+/NADP+ se justo o proposto problema central (falta de glicose/atp) limita a conversão para NADH/NADPH.
  3. Por mim, segue o tópíco =] Se quiser fazer uma limpa no tópico, fica a seu critério
  4. Obs: o estudo sobre recomendações para prep (jul/2014) foi feito com participação de nada menos que os nerds Eric Helms e Alan Aragon Alan também participou no estudo sobre timing e ingestão proteica (dez/2013)
  5. Não tenho =/ A palavra "provar" é muito forte quando se trata de estudos científicos. É muito importante olhar o desenho do estudo para não colocar no mesmo balaio os estudos do tipo "fazer X gera ativação 20% maior de proteína Y e aumenta hormônio Z" de estudos do tipo "fazer X gera ganhos 20% maior de força ou ganhos 10% maiores de massa muscular em condições Y". Entende? Importante lembrar que estudos são feitos a partir de coisas que aconteceram. Ou seja, colocaram os caras pra treinar lá e viram o que acontecia. Não deixa de ser prática. Não é a sua prática, mas tem sua validade. Vc pode ter um estudo da bioquímica da musculação que parece apontar para que conduta X seja mais eficaz devido a dados laboratoriais, porém noutro estudo que analisa a efetividade de tal conduta através de mensuração de dados mais palpáveis (força, ganho de massa muscular) isso não é observado, às vezes muito pelo contrário - é observado o oposto do esperado. Falhar em notar isso pode causar a falsa impressão de que em alguns casos há estudos mostrando resultados contrários quando na realidade não necessariamente.
  6. Estudos recentes (2013/2014) a respeito de treinamento e nutrição: não faz diferença pra perda de peso ser aeróbico em jejum ou não http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24714538 Tanto treino "de força" quanto treino "de hipertrofia" promovem ganhos semelhantes em massa muscular, porém o treino "de força" promove maior ganho de força máxima http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24714538 carga maior tende a promover mais hipertrofia http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25530577 Recomendações gerais para prep - aero em jejum pode ser contraprodutivo http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24998610 Nenhuma evidência aponta para melhores ganhos de hipertrofia com menor duração de descanso entre as séries http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25047853 Aquecimento (tanto aerobico quanto séries leves) não gera diferenças na performance http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25153744 Não há diferença entre horários de consumo de proteína em relação ao horário de treino. O que importa é o consumo total do dia http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24299050 Uso ocasional de antiinflamatórios não causa prejuízo em ganho muscular http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23013520 Pesquisador - Brad Schoenfeld Comentário http://youtu.be/Lpt7T-bkqgg
  7. Tomografia computadorizada de corpo inteiro é o padrão ouro para mensurar percentual corporal de gordura. (Não estou dizendo que é o melhor método para ser usado no dia a dia, somente que é o mais preciso de todos os métodos que existem para medir BF)
  8. Tá certo mesmo. 400 UI = 10 mcg Falando nisso, atenção à manipulação de Vitamina D. Já ocorreu de trocarem "mcg" por "mg" tanto na hora de fazer o pedido para a farmácia quanto na hora de a farmácia manipular. Minha professora já atendeu duas pessoas com intoxicação por Vitamina D por conta disso. Por causa dessa troca de "mcg" por "mg", uma delas estava tomando 200.000UI por dia e a outra 400.000UI por dia. Mesmo quem faz cirurgia bariátrica e tem diversas hipovitaminoses acaba tendo que tomar apenas uma dose mensal de 50.000UI de Vitamina D para não ficar deficiente... Então imagina...
  9. Upei a legenda no site LEGENDAS.TV... E rola de baixar o filme no thepiretebay. É um esforço extra pra assistir, mas o trabalho não foi perdido =)
  10. Artigo publicado dia 3 de outubro, por Eric Helms (foto) a respeito de quantidade de proteína em cutting e manutenção de massa muscular (ver o link abaixo). Tradução da conclusão: Requisitos protéicos para atletas de musculação com dieta restrita em calorias ficam entre 2,3 a 3,1g/kg de MASSA MAGRA, dependendo do percentual de gordura (quanto menor, mais proteína) e grau de restrição calórica (quanto maior, mais proteína). Obs: pesquisa feita com cutting http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24092765?dopt=Abstract
  11. ?? E os atletas de nível olímpico que comem muito mais de 240g de proteína por dia? As calorias da dieta não estão desaparecendo...
  12. Vc come só 30g de batata doce? Não né, geralmente come uns 100g + arroz, feijão, etc. Tudo isso estimula liberação de bastante insulina. Por mais que no gráfico de concentração de insulina no sangue essa liberação não apresente uma conformação clássica de "pico" quando vc come batata doce, os valores de concentração de insulina estarão muito mais elevados do que os atingidos através da ingestão de míseros 30g de malto. É engraçado ver que pessoas que evitam por exemplo pão branco/malto por medo de insulina se sentem super realizados após comer um prato "maromba" de arroz integral e batata doce. Mal sabem elas que poucos minutos depois o corpo está entupido de insulina, e que provavelmente o valor de insulinemia no pico de promovido por 30g de malto sequer chega perto da quantidade de insulina que fica horas no sangue desses puritanos da nutrição. Às vezes penso que essas pessoas nem deveriam saber que insulina existe. Isso as pouparia tempo e preocupação. Claro. O corpo não sabe de onde está vindo o carboidrato. SE o corpo estiver no ponto de catabolizar músculo para obter energia, qualquer carboidrato que entrar no sangue inibirá esse catabolismo (note que atingir um catabolismo relevante a esse ponto é muito difícil; anabolismo e catabolismo ocorrem ao mesmo tempo e de forma contínua no corpo e são muito bem regulados, não precisa ter medo). Enfatizo ainda que se vc encontrar um cara no deserto há 5 dias sem comer catabolizando horrores e tiver que escolher entre meio prato de batata doce e 30g de malto pra parar qualquer catabolismo muscular que estiver ocorrendo, sugiro fortemente vc dar o meio prato de batata doce pra ele porque 30g de malto não vão dar conta não.
  13. Pra quem não tem diploma mas deveria ter. Esse projeto é uma maneira de forçar estudantes de medicina que já deveriam ser formados (porque já passaram pelo mínimo de 7200 horas de curso e estão aptos a exercer a medicina) a trabalharem praticamente de graça onde o governo quiser, porque devido à falta de condições de trabalho, de salário digno, devido ao vínculo empregatício precário e à falta de perspectiva na profissão os médicos formados não querem trabalhar no interior.
×
×
  • Criar Novo...