Forçudo Postado Março 16, 2012 às 01:06 Postado Março 16, 2012 às 01:06 Gente é o seguinte... eu nao tenho grill nada dessas tecnologias de fazer carne sem usar oleo tenho q usar a velha frigideira.... entao eu gostaria de saber o seguinte... se eu fritar a carne e depois espremer ela pra sair a gordura e ainda por cima LAVAR ela depois de frita, ela perde uma quantidade consideravel de gordura?? lembrando q eu estou falando de carne magra como patinho,filé d peito d frango ou alguem ai sabe algum preparo de carne q nao utilize tanta gordura e tal.... sei q o cozimento é mais saudavel porem nao eh sempre q tenho tempo de cozinhar, e fritar eh mto mais rapido... agradeço se alguem puder sanar minha duvida...
mnknopp Postado Março 16, 2012 às 01:08 Postado Março 16, 2012 às 01:08 Gente é o seguinte... eu nao tenho grill nada dessas tecnologias de fazer carne sem usar oleo tenho q usar a velha frigideira.... entao eu gostaria de saber o seguinte... se eu fritar a carne e depois espremer ela pra sair a gordura e ainda por cima LAVAR ela depois de frita, ela perde uma quantidade consideravel de gordura?? lembrando q eu estou falando de carne magra como patinho,filé d peito d frango ou alguem ai sabe algum preparo de carne q nao utilize tanta gordura e tal.... sei q o cozimento é mais saudavel porem nao eh sempre q tenho tempo de cozinhar, e fritar eh mto mais rapido... agradeço se alguem puder sanar minha duvida... nem viaja.. po um pouquinho de óleo!!
Forçudo Postado Março 16, 2012 às 01:25 Autor Postado Março 16, 2012 às 01:25 só q eu uso a carne no pós treino e dizem q a gordura tira a sensibilidade da insulina no PÓS TREINO... alguem pode me explicar isso?
Naanda Postado Março 16, 2012 às 01:46 Postado Março 16, 2012 às 01:46 água e óleo não se solubilizam, a quantidade de óleo jogada fora é algo desprezível. unte a panela com óleo, não precisa de muito, jogue um fio e pronto, isso não vai dar em nada.
Bath Postado Março 16, 2012 às 01:53 Postado Março 16, 2012 às 01:53 Uso uma chapa de ferro, não gruda nada, só utilizo um pouco de óleo se for para fritar peixe!
TheyCallMePeter Postado Março 16, 2012 às 01:57 Postado Março 16, 2012 às 01:57 Os camaradas que trabalhavam na roça antigamente geralmente comiam gordura de porco todos os dias, bebiam de modo frequente e ainda assim tinham shape que deixava muito aspirante a frescuras no chinelo. Sabendo usar, gordura é uma arma imponente que tu tem a seu favor.
DanielJP Postado Março 16, 2012 às 02:22 Postado Março 16, 2012 às 02:22 Só não vale fritar no azeite achando q vai estar trocando gordura ruim por gordura boa...o azeite quando aquecido d+ vira óleo tb !
mr.floyd Postado Março 16, 2012 às 02:32 Postado Março 16, 2012 às 02:32 é carne não batata frita um fio de óleo basta! não precisa mergulhar a carne no óleo
SpyThieF Postado Março 16, 2012 às 03:44 Postado Março 16, 2012 às 03:44 Tu deve ta enchargando essa parada no oleo pra ta falando isso, o frango em si ja solta bastante agua e oleo, tu colocando uma gotinha ja fika bonito, é só nao exagerar!! E não precisa sair secando a carne na toalha, torcer, bate na parede nem lavar nada.
Brunobyof Postado Março 16, 2012 às 16:31 Postado Março 16, 2012 às 16:31 heuheue lavara carne depois de frita é muita nóia mesmo cara. Nunca ouvi falar que alguém fez isso.
lukao1993 Postado Março 17, 2012 às 18:59 Postado Março 17, 2012 às 18:59 Essa gordura saturada ai so vai te fazer bem.
juquenha Postado Fevereiro 24, 2015 às 06:20 Postado Fevereiro 24, 2015 às 06:20 eu faço! minha mãe não usa só um pouquinho de óleo... ela usa umas 3 colheres de sopa pra fritar carne e frango. daí eu lavo mesmo... esfrego e talz. e noto q sai uma quantidade considerável de gordura. gostaria de saber mesmo é se a carne/frango absorvem internamente muito óleo na fritura, pois aí não resolveria de nada... rs.
Torf Postado Fevereiro 24, 2015 às 06:58 Postado Fevereiro 24, 2015 às 06:58 eu faço! minha mãe não usa só um pouquinho de óleo... ela usa umas 3 colheres de sopa pra fritar carne e frango. daí eu lavo mesmo... esfrego e talz. e noto q sai uma quantidade considerável de gordura. gostaria de saber mesmo é se a carne/frango absorvem internamente muito óleo na fritura, pois aí não resolveria de nada... rs. Creio que a maioria do óleo fica, digamos, impregnada na carne. Ela usa essas 3 colheres para prepara uma grande porcäo de carne, näo? Eu näo esquetaria a cabeca lavando a carne. Perde-se muito do sabor e da temperatura. Näo vale a pena.
juquenha Postado Fevereiro 24, 2015 às 14:00 Postado Fevereiro 24, 2015 às 14:00 Creio que a maioria do óleo fica, digamos, impregnada na carne. Ela usa essas 3 colheres para prepara uma grande porcäo de carne, näo? Eu näo esquetaria a cabeca lavando a carne. Perde-se muito do sabor e da temperatura. Näo vale a pena. sim. creio que mais de 1kg.
Guy Sensei Postado Fevereiro 24, 2015 às 14:10 Postado Fevereiro 24, 2015 às 14:10 Lipídio (gordura) é um macro importantíssimo pra hipertrofia, e até mesmo a "gordura ruim" já está sendo desmistificada toda a má fama, vide estudos recentes sobre. Aliás, mesmo que você ingira pouco mais gordura/carbo/proteína que sua dieta diz, se você não for obeso, desnutrido ou atleta em pré-contest, não tem problema. Esse pouco de óleo que você ta comendo junto com a carne não dá nada, a não ser que você esteja cobrindo de óleo a carne (meu pai e avô faziam isso, e também outras coisas consideradas 'loucurada' pela galera de hoje, e tinham mais de 40 de braço, saúde de ferro e etc, sem querer generalizar claro. Eram retidos, mas eram felizes hahaha) Segue as dicas da galera aí de untar com óleo e jogar só um pouco que já vai ta melhorando.
juquenha Postado Fevereiro 24, 2015 às 14:32 Postado Fevereiro 24, 2015 às 14:32 Lipídio (gordura) é um macro importantíssimo pra hipertrofia, e até mesmo a "gordura ruim" já está sendo desmistificada toda a má fama, vide estudos recentes sobre. Aliás, mesmo que você ingira pouco mais gordura/carbo/proteína que sua dieta diz, se você não for obeso, desnutrido ou atleta em pré-contest, não tem problema. Esse pouco de óleo que você ta comendo junto com a carne não dá nada, a não ser que você esteja cobrindo de óleo a carne (meu pai e avô faziam isso, e também outras coisas consideradas 'loucurada' pela galera de hoje, e tinham mais de 40 de braço, saúde de ferro e etc, sem querer generalizar claro. Eram retidos, mas eram felizes hahaha) Segue as dicas da galera aí de untar com óleo e jogar só um pouco que já vai ta melhorando. não, cara... ela não cobre. bota de 2 a 3 colheres de sopa. vou parar com essa nóia mermo. valeu!
santanaanderson Postado Fevereiro 24, 2015 às 15:02 Postado Fevereiro 24, 2015 às 15:02 Lavar a carne depois de frita..Agora posso dizer que li de tudo...kkk Brincadeira amigo, acho que vc está paranoico demais.Te aconselho a comprar uma fritadeira sem óleo (pô, temos 2 aqui em casa, cada custou menos de R$350 parcelado para 1000x nas Casas Bahia), vale muito a pena. Dizem tbm que o óleo de coco pode ser aquecido que ainda fica saudável, dê uma pesquisada...
Vonkz Postado Fevereiro 24, 2015 às 18:27 Postado Fevereiro 24, 2015 às 18:27 Só uma dúvida Juquenha, quantos anos você tem? Não fique noiado com comida e essas coisas cara, coma com bom senso as coisas que você gosta que você consegue atingir seus objetivos da mesma forma, sem sofrimento. Aproveita a comida da sua mãe aí kkkk você vai sentir muita falta um dia. (experiência prórpria, perdi boa parte da adolescência com frescura, só prejuizos)
Miptzi Postado Fevereiro 24, 2015 às 18:48 Postado Fevereiro 24, 2015 às 18:48 a q ponto chega a nóia. Aposto q lava o bife mas se enche de doritos e coca cola.... essa gerção tá muito sem noção.
Cavernoso Frango Postado Fevereiro 24, 2015 às 18:58 Postado Fevereiro 24, 2015 às 18:58 kkk, Cara, Frita a carne na agua.. Nunca viu? pesquisa video ai kk
Mateus Renanh Postado Fevereiro 24, 2015 às 19:06 Postado Fevereiro 24, 2015 às 19:06 Pra tirar a gordura? So detergente mesmo. santanaanderson reagiu a isso 1
juquenha Postado Fevereiro 24, 2015 às 19:12 Postado Fevereiro 24, 2015 às 19:12 Lavar a carne depois de frita..Agora posso dizer que li de tudo...kkk Brincadeira amigo, acho que vc está paranoico demais.Te aconselho a comprar uma fritadeira sem óleo (pô, temos 2 aqui em casa, cada custou menos de R$350 parcelado para 1000x nas Casas Bahia), vale muito a pena. Dizem tbm que o óleo de coco pode ser aquecido que ainda fica saudável, dê uma pesquisada... valeu, cara! Só uma dúvida Juquenha, quantos anos você tem? Não fique noiado com comida e essas coisas cara, coma com bom senso as coisas que você gosta que você consegue atingir seus objetivos da mesma forma, sem sofrimento. Aproveita a comida da sua mãe aí kkkk você vai sentir muita falta um dia. (experiência prórpria, perdi boa parte da adolescência com frescura, só prejuizos) tenho 28 e ainda moro com mamãe. hahaha. eu tenho essa nóia pq eu sou endomorfo e parece q só de eu olhar pra gordura eu engordo. é foda! a q ponto chega a nóia. Aposto q lava o bife mas se enche de doritos e coca cola.... essa gerção tá muito sem noção. não, cara... dieta certinha mesmo. essa semana eu nem me utilizei da 'refeição do lixo'. kkk, Cara, Frita a carne na agua.. Nunca viu? pesquisa video ai kk kkkkk. é pq é minha mãe que faz. e meu pai acha q tudo mais gordo é melhor. mas vou resolver isso pedindo pra ela separar a minha porção e eu fritar na água mesmo.
KawaNx Postado Fevereiro 24, 2015 às 19:16 Postado Fevereiro 24, 2015 às 19:16 (editado) Já que ressuscitaram, Gordura não faz mal pode se entupir de gordura que você não vai morrer por causa dela"Gorduras boas", O que faz mal é se entupir de carboidrato e nossa boa e velha gordura que leva a culpa Editado Fevereiro 24, 2015 às 19:16 por KawaNx
Mateus Renanh Postado Fevereiro 24, 2015 às 19:20 Postado Fevereiro 24, 2015 às 19:20 (editado) Você jura que escreveu isso mesmo que eu estou lendo. Editado Fevereiro 24, 2015 às 19:20 por Mateus Renanh
Eduardo90 Postado Fevereiro 24, 2015 às 19:35 Postado Fevereiro 24, 2015 às 19:35 Já que ressuscitaram, Gordura não faz mal pode se entupir de gordura que você não vai morrer por causa dela"Gorduras boas", O que faz mal é se entupir de carboidrato e nossa boa e velha gordura que leva a culpa O problema é que estão fitando com óleo, tai um exemplo de gordura "ruim", não se entupa de óleos. Fritem a carne na manteiga, unta é gostoso e faz bem
nan101 Postado Fevereiro 24, 2015 às 19:44 Postado Fevereiro 24, 2015 às 19:44 O problema é que estão fitando com óleo, tai um exemplo de gordura "ruim", não se entupa de óleos. Fritem a carne na manteiga, unta é gostoso e faz bem Isso. Lembrando que manteiga é manteiga de gado, natureba, retirada diretamente do sítio, roça, fazenda, sem nenhum tipo de processo industrial...não confundam manteiga com margarina.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora