Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Na Sua Opinião, O Que Mais Influencia Na Intensidade Do Treinamento?

RV415

Posts Recomendados

Postado

Opa craw obrigado por essa explicação, me esclareceu bastante!

E sobre o tempo de descanço entre as séries, tem alguma consideração ?

Teria como vc me indicar alguma boa leitura para que eu monte meu treino AB2x ou até algum tópico na sala de treinamentos em que vc viu algum treino que gostou, para que eu então podesse adaptar a mim ou até seguir o mesmo treinamento?

Acredito que isso tbm ajudaria alguns outros usuários tbm.

Sempre me prendi aos treinamentos com mtos exercicios e reps altas e tudo mais e vendo esse tópico eu decidi mudar isso e ver no que da. Tenho 2 anos de treino ininterruptos e vejo minha progressão realmente lenta.

Desde já agradeço.

Abraço!

Postado

Claro, claro, com certeza. GOOD LUCK, BRO! :cool03:

Cara, eu não descarto o uso de esteróides, inclusive penso sim em usar no futuro, mas daqui a uns 6-7 anos, quando aumentar 3-4kg por ano em um levantamento parecer impossivel. Infelizmente vai chegar nessa fase treinando naturalmente, aí ja não terei mais nem uma carta na manga, nenhum método que vai fazer melhorar a performance, só que não vai ser essa barreira do limite genético que vai me impedir de continuar sendo mais forte, usarei as dorgas moderadamente.

Minha opinião é que ESTERÓIDES NÃO FAZEM O ATLETA, o restante dos fatores sim são a diferença.

Queria ver a opinião do Quisso sobre isso tudo. A ultima vez que ele me respondeu a MP foi a uns 20 dias, e ele disse que estava em um "hiato" não valia mais a pena postar aqui, coisa que eu tambem to achando. Mas volta e meia aparece algum tópico bom, como esse.

deixa comigo, o quisso viro meu brother agora rapa,(pelo menos eu considero, vo mandar uma mp pra ele =D).

voces tem que parar de pensar que não vale a pena postar aqui, tem uns poucos que tão super interessados em aprender abrir a mente, e voces mais experientes são os responsáveis por esse trabalho.

abraço

Postado (editado)

TODAS ESTAS COISAS INFLUÊNCIA, CARGA E REPETIÇÃO VEM EM PRIMEIRO LUGAR EM CASO DE HIPERTROFIA.

Regras do fórum: - Mensagens com o Texto em Maiúsculas (CAPS LOCK LIGADO) - Mensagens em maiúsculas na internet significam GRITAR, além de ser desagradável de ler pode modificar o sentido de uma frase.

Editado por Bronco
  • Supermoderador
Postado

TODAS ESTAS COISAS INFLUÊNCIA, CARGA E REPETIÇÃO VEM EM PRIMEIRO LUGAR EM CASO DE HIPERTROFIA.

P%$, num tópico onde tem um super-moderador o cara me escreve tudo em maiúscula, está doido para leva um puxão de orelha?

Claro, claro, com certeza. GOOD LUCK, BRO! :cool03:

Cara, eu não descarto o uso de esteróides, inclusive penso sim em usar no futuro, mas daqui a uns 6-7 anos, quando aumentar 3-4kg por ano em um levantamento parecer impossivel. Infelizmente vai chegar nessa fase treinando naturalmente, aí ja não terei mais nem uma carta na manga, nenhum método que vai fazer melhorar a performance, só que não vai ser essa barreira do limite genético que vai me impedir de continuar sendo mais forte, usarei as dorgas moderadamente.

Minha opinião é que ESTERÓIDES NÃO FAZEM O ATLETA, o restante dos fatores sim são a diferença.

Queria ver a opinião do Quisso sobre isso tudo. A ultima vez que ele me respondeu a MP foi a uns 20 dias, e ele disse que estava em um "hiato" não valia mais a pena postar aqui, coisa que eu tambem to achando. Mas volta e meia aparece algum tópico bom, como esse.

Fazia tempo que não aparecia uma discussão que nem essa. Às vezes temos perguntas interessantes, mas como nenhum cara bom mesmo responde, elas acabam morrendo. Bom se ele (Quisso) aparecesse por aqui mesmo para dar a opinião dele.

Postado

Concordo que para alguns que seguem uma filosofia aberta, postar em tópicos a qual geralmente são sempre "mais do mesmo" é inútil e cansativo, e com o tempo percebe-se que mts tem preguiça, e raiva qnd tentam mudar suas idéias padrões e sua cultura original (seja em treinos/suples/etc). Muitos então acabam se focando apenas em seus diários, e trocando informações em diários de users q tem mais informação e cultura.

Porem, vem ressurgindo bons tópicos ultimamente, como este, outro que é sobre métodos e técnicas sobre discussão no fisiculturismo, e alguns tópicos q estavam quase no fim, ressurgiram com bons users trocando informação e discutindo idéias. Espero q seja realmente um novo caminho...

Parabens a todos(as) que vem contribuindo bastante mesmo. Muita das informações ditas aqui um iniciante sério geralmente leva uns bons 2 anos para notar...

Postado

Esses autores que o Aless citou sao alguns que eu mencionei em outro tópico os quais trabalham mais a idéia de hipertrofia funcional, força e etc. Como eu citei no outro tópico, nao concordo ou sigo 100% do que todos dizem, apenas acho que sao boas leituras para ir formando a cabeça de cada um, opinioes próprias, tirar idéias etc.

Hardcorebb, essa questão de naturais treinarem o mesmo músculo mais de uma vez por semana é bem interessante, mas tambem complexa e por isso vou tentar resumir como der. Nao vou colocar estudos (final de semana fica meio corrido, entao to sem tempo tanto para ficar caçando estudos quanto entrar em mínimos detalhes), entao já peco desculpas adiantado por isso, e tambem já aproveito para deixar claro que quem quiser pode ir atrás das comprovacoes cientificas.

Nao é o unico, mas o principal motivo para justificar a afirmacao que a maioria dos naturais devem treinar o mesmo musculo mais de uma vez por semana é baseado nas respostas bioquimicas que acontece no processo de hipertrofia. Toda vez que voce treina o musculo, uma porrada de alteracoes bioquimicas acontecem. Citando só algumas: a sintese proteica local aumenta; os niveis de IGF-1 no musculo treinado sobem; a expressao de mRNA sobe; peptideos/enzimas como MGF (Myogenic Growth Factor), SRF (Serum Response Factor) e cAMP (adenosina monofosfato ciclica) elevam etc. Para encurtar a historia, a soma do aumento dessas substancias participam direta e indiretamente no processo de hipertrofia.

O problema é que estudos cientificos já mostraram inumeras vezes que todas essas adaptações bioquimicas ao estimulo mecanico do treino duram 12-36h, talvez 48h dependendo de cada caso. Aqui entra a diferenca chave entre naturais e quem cicla. Os usuarios de Esteroides Anabolizantes conseguem elevar todas essas substancias nao através apenas do treino, mas através das drogas. Enquanto um natural treina o biceps e eleva essas substancias por 36h, quem cicla treina o biceps, injeta e mantem essas substancias elevadas por dias e dias e dias. O raciocinio "aniquile seu musculo e deixe-o descansando por uma semana" é tao famoso entre os BodyBuilders justamente por isso. Eles nao precisam se preocupar com a parte bioquimica da forma que um natural precisa; as drogas fazem essa parte. Muitos bodybuilders Pros inclusive utilizam os peptideos de maneira injetavel (o Kai Greene, por exemplo, é famoso por injetar MGF).

Como o Haycock diz, um natural que treina o musculo e deixa este descansando por 7 dias no geral está anabolizando o musculo por 1-2 dias e os outros 5-6 sao apenas dias "anti-catabolicos"; o musculo nao está mais crescendo de fato, as maiores adaptacoes (no sentido de hipertrofia) acontecem nas primeiras 48h pós-treino. Nao é a toa que todos treinos feitos baseado na ciencia da hipertrofia recomendam que a pessoa treine 2 ou 3x/semana o mesmo musculo, justamente tentando tirar proveito desses picos bioquimicos (o raciocinio é: ao invés de tentar aniquilar meu musculo e deixa-lo 7 dias descansando, vou apenas estimular o crescimento e repetir o processo 2 ou 3x na semana). Nao a toa tambem que, como eu já repeti algumas centenas de vezes por aqui, os naturais em sua maioria esmagadora tem o upper body (musculos da cintura para cima) muito mais desenvolvidos do que as pernas. Exceto para quem tem genetica muito favoravel a ter um bom lower body, todos naturais que seguem as divisoes padroes (geralmente tendo 2-4 dias para musculos como peito/costas/triceps/biceps/ombros na semana, enquanto apenas um para pernas) terminam com pernas fracas justamente pelo estimulo infrequente.

Abracos

Acompanhando o tópico em off .

Parbéns a vcs que estão participando desta discussão em ALTÍSSIMO nível .

Este é com certeza um dos ( senão o melhor ) tópico sobre treinamento que já li por aqui .

E craw , vc falou tudo aí neste post , explicou tudo muito claramente .

Vou usar essas informações e as de low rep. pra formular um novo treino tentando sair da

estagnação .

È bom vcs levarem estes debates à frente , pois vcs ajudam (indiretamente ) as pessoas

( inteligentes ) que buscam conhecimento a estarem sempre crescendo e não se intimidando

com os seus própios limites .

Pois pelo que eu estou vendo a maioria das pessoas ( assim como eu ) as vezes param no

primeiro obstáculo/ estagnação e a partir daí desistem ou partem direto pra AEs precocemente ,

sendo que com conhecimento dá pra se chegar muito longe .

Parabéns mesmo a vcs que participam desta discussão que está engrandecendo demais

o nosso fórum .

Detalhe : Quando falei " A maioria das pessoas " não me relacionei ao pessoal aqui do fórum

( apesar de ter também ) , mas sim às pessoas do meu convívio , do meu cotidiano , da minha cidade , ect .

Abraço.

Postado

Valeu pela citação dos autores Aless, e craw60 pelo acréscimo, vou dar uma pesquisada sobre os métodos deles. Lyle McDonald também possui artigos relacionados a isso??? Já li alguns artigos dele sobre outras coisas e achei interessante.

Mas para o pessoal experiente, por favor não parem de postar. Se não fossem os experientes ai dando suas colocações e apresentando métodos, seria muito difícil para o pessoal novo, como eu e outras pessoas progredir nos treinos. A galera experiente abre nossa mente, se não fosse pela aula de vários usuários aqui eu ainda estaria na fase de perguntas como "creatina é melhor no pós ou pré treino?" ou "hipercalórico engorda?" e por ai vai...

Postado

Parabens a todos(as) que vem contribuindo bastante mesmo. Muita das informações ditas aqui um iniciante sério geralmente leva uns bons 2 anos para notar...

ushaushasu

será que tá falando de mim.....

mesmo que não esteja, sei que leva tempo pra qualquer um pesquisar, entender, e testar tanta coisa nova que alguns dizem ser a solução final....

Postado (editado)

ushaushasu

será que tá falando de mim.....

mesmo que não esteja, sei que leva tempo pra qualquer um pesquisar, entender, e testar tanta coisa nova que alguns dizem ser a solução final....

Claro q não! De onde tirou isso rs. Vc é um dos caras q tenta explicar, procura respostas e tem uma base de informações e quer ajudar a galera, como posso pensar em falar mal de ti?

Só disse baseado q leva alguns anos para alguns iniciantes q tentam levar a sério, perceber q pump não significa nada, drop´s não são td isso, Rest pause é mt interessante, cadência de exercicios e por ai vai... Mas cada um é cada um, e sabe o seu caminho...

Editado por ligabo
Visitante deletado____
Postado

Olá,

Como me tiraram da pokébola, vim aqui dar minha opinião, acrescentar alguma coisa (ou não) e provavelmente flamear pensei numa piada com o charizard, mas é ridícula demais. Vou comentar alguns pontos que achei interessante ao longo do tópico já que peguei o bonde andando.

Outra coisa que vale reforcar, e que a jump set te permite descansar mais entre um exercicio e outro, porem pode aumentar o risco de lesoes, pelo aumento da tensao.

O principal motivo pra se usar jump sets (e isso se aplica a todo uso de jump sets em qualquer meio atlético) com essa abordagem de agonista/antagonista - empurrar e puxar, flexionar e estender, agachar e arremessar, etc - é aproveitar o "caminho neural" inverso, usando estruturas adjacentes mas com efetores descansados ao longo da série. E isso tem uma pá de benefícios, desde um aquecimento mais curto como uma requisição otimizada do SNC pra fazer o trabalho. Não vou me estender nessa parte.

Lesão não vem com tensão, lesão vem com mal posicionamento associado a tensão e sobreuso.

Eu não entendo essa parte do exercicios separados com intensidade baixa. como assim fortalecer os musculos mais fracos? porque, se eu posso fortalecer eles fazendo um trabalho mais pesado focando no conjunto todo?

Voce acha que mesmo treinando o conjunto todo, sempre um musculo vai ficar pra traz?

E sobre treinar pesado não ser tudo, fala isso pro jamie do C&P, pros bulgaros, pro danilorf....

=P

Quando se lida com treinos "mais avançados", tipo WSB, Sheiko, Metal Militia, que focam em powerlifting propriamente dito, onde você tem um "núcleo" e adiciona os auxiliares ao redor, usa-se auxiliares high-rep ou que simulam os básicos mas que não são exatamente eles (o caso dos good mornings da WSB), principalmente pra preservar a forma que o atleta usa em competição. Eu já falei mais de uma vez sobre o motivo de eu não gostar do 5/3/1, de se aquecer com reps altas e ir alcançando a RM e coisa assim por esse motivo. Se um atleta começa a usar o "agacho de competição" dele como exercício principal na WSB, por exemplo, onde ele vai treinar a RM dele em conjunto com toda a equipe e que eventualmente mal vai ter 40s de descanso, é bem provável que, se ele marcar um PR no dia esse PR vai ter a forma prejudicada pela fadiga que o treino trouxe. E esse "PR fatigado" além de ter um potencial lesivo maior provavelmente não vai ser funcional numa situação de competição.

E isso é válido também pro C&P e pros búlgaros, porque ambos não usam as "amplitudes de competição" em treino, o Jamie sempre fala que é raro ele agachar abaixo das paralelas em treino. O treino de terra dele mesmo é quase de 15 em 15 dias (além de que ele faz bastante assistência até). E os búlgaros têm o método semelhante ao europeu, treinando com jerk blocks e variações de amplitude, além de muito agacho.

Então teoricamente qualquer método vai te tornar forte, fim. Agora forte a ponto de quebrar um recorde mundial? nenhum treinamento sozinho vai fazer isso. Por melhor que ele seja.

Ao contrário do que a opinião do Júlio diz, esteroides fazem sim o atleta, principalmente hoje em dia. Já que citamos tanto, vide o C&P que, sem treinador, sem equipe, sem nada, tem alguns recordes mundiais e com um sistema de treino (e uma dieta) que tão longe de ser otimizados. Um caso dos preferidos do próprio Júlio, o Pat Mendes, em treino tem marcas excelentes, um agacho monstruoso, mas que no Pan foi péssimo, e algumas semanas depois já tinha vídeo dele no youtube com uma performance em treino superior a que mostrou na competição.

Não gosto de entrar nesse assunto porque é um lado onde a ingenuidade deve permanecer intacta, mas é ruim ver pessoas um pouco mais insiders do esporte afirmarem coisas do tipo, o que ajuda a perpetrar a imagem "suja" das drogas (e dos atletas que usam dela), e acabam aparecendo "falsos cristos" faz tempo que não uso tantas aspas num texto clamando serem naturais e ganhando credibilidade em cima dessa tal ingenuidade.

@Craw

Sempre gostei da opinião do Craw sobre progressão de cargas, até porque vai ao encontro de uma vertente até popular no meio de BBs e treinadores de BBs de categorias naturais (sem hipocrisia, é só nomenclatura e todos sabem disso) que procuram sempre não a progressão de carga propriamente dita, mas a progressão de tensão. Da forma como eu vejo o treino que o Craw descreveu logo antes, em fazer a RM virar uma 2~3RM por exemplo, é uma forma de progredir em tensão, uma vez que pode não necessariamente estar aumentando a tensão, mas aumentando o tempo debaixo dela (TUT, que outra vertente de treinadores afirma ser o fator primordial pra hipertrofia). Além do que o conselho em geral tá certo, porque é difícil aumentar a carga sem aumentar a tensão gerada também.

Aliás, num outro tópico eu cheguei a questionar o Craw sobre isso (TUT) e ele respondeu, se tiver a oportunidade agora seria interessante.

Postado

Claro q não! De onde tirou isso rs. Vc é um dos caras q tenta explicar, procura respostas e tem uma base de informações e quer ajudar a galera, como posso pensar em falar mal de ti?

Só disse baseado q leva alguns anos para alguns iniciantes q tentam levar a sério, perceber q pump não significa nada, drop´s não são td isso, Rest pause é mt interessante, cadência de exercicios e por ai vai... Mas cada um é cada um, e sabe o seu caminho...

uhaushaus

é que como estavamos descutindo sobre o drop set e fui um dos unicos a defender a tecnica............

ainda mais que na minha assinatura tá lá destacado "" 2 anos de treino """

ahushaushasu

coecidencia.

kkkkkkk

Postado

Aless, acabei pulando sua pergunta. Nao, nunca fiz aqueles testes lá, e sinceramente nao acredito que eu tenha atingido 100% da minha possibilidade estética. Eu apenas nao estou tao obcecado com isso porque o sacrificio necessario para ter minimas evolucoes é muito desproporcional, e eu nao tenho a motivacao necessaria para tal. Mas qualquer dia eu experimento fazer e ver se fica proximo ou nao.

Victorpalandi, o HST se baseia em todos esses pontos para recomendar a alta frequencia. Eu nao concordo exatamente com o HST porque o método prega como prioridade numero um a frequencia de estimulo. Se um musculo seu está estagnado, para o HST é falta de estimulo, e se voce já treina 3x/semana entao deveria aumentar para 4 ou 5 por exemplo. Eu já acho que existem outras variaveis no treino (como intensidade e volume) entao nao sou tao obcecado com frequencia quanto o Haycock. Na minha opiniao, depois de estabelecer a frequencia em 2 ou 3 estimulos diretos para o musculo, ai eu acho melhor brincar apenas com volume e intensidade. Mas isso é opiniao minha, nao que seja de fato melhor ou coisa do tipo.

Hardcorebb, de uma olhada no Generic Bulking Routine, do Lyle McDonald.

Lukao, o Lyle tem sim varios artigos na area de treinamento. Nao concordo com tudo o que ele diz, mas ai é muita questao de opiniao. Ele é um cara bem sensato em todas areas; extremamente dificil voce ler alguma besteira vinda dele.

Kiki22, já usei um esquema muito parecido com o PHAT e gostei, mas a pessoa tem que gostar de treinar 5x/semana. A versao original eu acho volumosa demais, mas fazendo alguns ajustes dá para usar sem problema algum desde que a pessoa responda bem a cinco treinos semanais para hipertrofia.

Quisso, demorou pra chegar mas chegou chegando né :P sempre boa sua participacao. Quanto ao TUT, eu até me lembro de nós termos entrado nessa discussao mas nao me recordo porque eu respondi, nem qual era o contexto e nem qual era a pergunta lol. Voce tem o tópico ai pra eu olhar de novo?

Abracos

Postado

uhaushaus

é que como estavamos descutindo sobre o drop set e fui um dos unicos a defender a tecnica............

ainda mais que na minha assinatura tá lá destacado "" 2 anos de treino """

ahushaushasu

coecidencia.

kkkkkkk

Juro, mais juro msm, q nem tinha visto. Só vi agora a sua assinatura pois vc falou.

Visitante deletado____
Postado (editado)

Olá,

Quisso, demorou pra chegar mas chegou chegando né :P sempre boa sua participacao. Quanto ao TUT, eu até me lembro de nós termos entrado nessa discussao mas nao me recordo porque eu respondi, nem qual era o contexto e nem qual era a pergunta lol. Voce tem o tópico ai pra eu olhar de novo?

Abracos

O tópico eu não lembro, mas eu tinha comentado sobre esse lance de alguns autores firmarem o pé em dizer que o que determina hipertrofiar ou não é ter TUT em demasia (ou não =x). E você tinha dito que discordava por alguns motivos mas não citou quais por causa do tamanho do post, me parece, ou algo assim. Mas não que tenha descartado TUT, e sim que não teria classificado como tão importante quanto tantos afirmam, e eu só queria que discorresse um pouco.

EDIT pelo bem do status quo.

Editado por Quisso
Postado (editado)

Acho que isso é forçar a barra demais... Se me dessem anabolizantes, eu não estaria de uma hora pra outra ganhando campeonato.

EDIT: reparei que o Julio não tem entrevista aqui no Hipertrofia... Pode isso, Arnaldo?

Editado por victorpalandi
Visitante deletado____
Postado

Olá,

Cara infelizmente não vou poder concordar com voce sobre isso, e garanto que o Ricardo Nort e varios outros tambem não concordariam.

E por mais que nós falamos, falamos e falamos, ninguem aqui tem moral pra dizer alguma coisa. Ninguem é treinador esportivo, ainda mais nessas areas, ou tem algum feito incrivel, alguma pratica incrivel pra provar suas teorias, são apenas opiniões minhas e suas, apesar de voce ter um conhecimento MUITO superior ao meu.

Editei meu post, espero que não se ofenda, Júlio (e espero que ninguém tenha quotado).

Voltemos ao assunto do tópico. Aqui não é lugar pra um flame como aquele.

Postado

HAHA, nunca esperei que uma pergunta besta dessa gerasse tanta polêmica.

Nem é besta, cara. A maioria das pessoas confunde intensidade com volume. Como a maioria treina com volume alto e não intensidade, gera a polêmica. haha

Postado

O tópico eu não lembro, mas eu tinha comentado sobre esse lance de alguns autores firmarem o pé em dizer que o que determina hipertrofiar ou não é ter TUT em demasia (ou não =x). E você tinha dito que discordava por alguns motivos mas não citou quais por causa do tamanho do post, me parece, ou algo assim. Mas não que tenha descartado TUT, e sim que não teria classificado como tão importante quanto tantos afirmam, e eu só queria que discorresse um pouco.

Bom, em resumo é isso ai mesmo minha opiniao. Eu nao acho TUT descartavel, eu apenas nao concordo (tanto de um ponto de vista teorico/cientifico quanto pratico) que ele seja o supra-sumo dos pilares da hipertrofia. Na verdade nem é nada contra o TUT, o problema que eu tenho é com quem tenta afirmar que TUT é o principal.

Do ponto de vista cientifico eu consigo ver porque TUT é importante, mas nao vejo porque é o MAIS importante. No exemplo que nós citamos sobre transformar 1RM em 2-3RM, como voce disse, existe uma maior tensao sendo gerada, um maior TUT e esse é um dos motivos pelos quais essa progressao de tensao é benefica para a hipertrofia. Mas por outro lado, por exemplo, a ideia de ser necessario existir um alto tempo sobre tensao no musculo para este hipertrofiar tambem ignora outras diversas variaveis no processo, como a propria carga em si ou entao que outras fibras (como as - já citadas - explosivas) respondem muito positivamente no sentido de hipertrofia mesmo nao precisando de um TUT consideravel (existem protocolos de hipertrofia nos quais as séries mal chegam nos 10s de duracao, e mesmo assim existem ganhos expressivos).

Fulano supina com 20kgs/lado em uma série que dura 30 segundos e, depois de tres meses, ele estara supinando ainda 20kgs/lado mas realizando séries que duram 60 segundos. Fulano2 supina com 20kgs/lado em uma série que dura tambem 30 segundos e, depois de tres meses, ele estara supinando 40kgs/lado mais em uma serie que ainda dura 30s. Do meu ponto de vista é muito mais provavel que Fulano2 tenha melhores ganhos do que Fulano, porque a adaptacao necessaria do musculo para sustentar o dobro de carga é maior do que a necessaria para sustentar a mesma carga pelo dobro de tempo. Da mesma forma que se TUT fosse obrigatorio para ter ganhos, entao todo levantador olimpico deveria ser um frango ou perto disso. Ou mais, qualquer ginasta deveria ser o dobro de um Oly Lifter.

Repetindo, nao que eu ache que tempo sobre tensao nao seja absolutamente nada importante, eu apenas nao concordo com quem passa essa ideia de que uma série perfeita para hipertrofia deve durar entre 30 a 45 segundos, ou entao que uma série de 3RM nao estimula hipertrofia porque o musculo nao ficou tempo o suficiente sobre tensao. É importante e útil? É. É o principal? Na minha opiniao, longe disso. Respondido Quisso? :P

Abracos

Postado

Topico excelente, dc ate agora foi o treino mais intenso que segui, acho rest pause excelente, saio sempre com a certeza de que seria impossivel fazer outra serie daquele exercicio depois de usar rest pause e statics...

Uma duvida que me veio e o que vcs acham da questao de atingir a falha varias vezes no exercicio como acontece no dc pra um natural, acaba fugindo do recomendado de parar antes da falha quando se treina o musculo 2 ou mais vezes na semana...craw? Anyone? :P

Desculpem a falta de acento, escrever no ipod e uma desgraca.

Postado

Bom, em resumo é isso ai mesmo minha opiniao. Eu nao acho TUT descartavel, eu apenas nao concordo (tanto de um ponto de vista teorico/cientifico quanto pratico) que ele seja o supra-sumo dos pilares da hipertrofia. Na verdade nem é nada contra o TUT, o problema que eu tenho é com quem tenta afirmar que TUT é o principal.

Do ponto de vista cientifico eu consigo ver porque TUT é importante, mas nao vejo porque é o MAIS importante. No exemplo que nós citamos sobre transformar 1RM em 2-3RM, como voce disse, existe uma maior tensao sendo gerada, um maior TUT e esse é um dos motivos pelos quais essa progressao de tensao é benefica para a hipertrofia. Mas por outro lado, por exemplo, a ideia de ser necessario existir um alto tempo sobre tensao no musculo para este hipertrofiar tambem ignora outras diversas variaveis no processo, como a propria carga em si ou entao que outras fibras (como as - já citadas - explosivas) respondem muito positivamente no sentido de hipertrofia mesmo nao precisando de um TUT consideravel (existem protocolos de hipertrofia nos quais as séries mal chegam nos 10s de duracao, e mesmo assim existem ganhos expressivos).

Fulano supina com 20kgs/lado em uma série que dura 30 segundos e, depois de tres meses, ele estara supinando ainda 20kgs/lado mas realizando séries que duram 60 segundos. Fulano2 supina com 20kgs/lado em uma série que dura tambem 30 segundos e, depois de tres meses, ele estara supinando 40kgs/lado mais em uma serie que ainda dura 30s. Do meu ponto de vista é muito mais provavel que Fulano2 tenha melhores ganhos do que Fulano, porque a adaptacao necessaria do musculo para sustentar o dobro de carga é maior do que a necessaria para sustentar a mesma carga pelo dobro de tempo. Da mesma forma que se TUT fosse obrigatorio para ter ganhos, entao todo levantador olimpico deveria ser um frango ou perto disso. Ou mais, qualquer ginasta deveria ser o dobro de um Oly Lifter.

Repetindo, nao que eu ache que tempo sobre tensao nao seja absolutamente nada importante, eu apenas nao concordo com quem passa essa ideia de que uma série perfeita para hipertrofia deve durar entre 30 a 45 segundos, ou entao que uma série de 3RM nao estimula hipertrofia porque o musculo nao ficou tempo o suficiente sobre tensao. É importante e útil? É. É o principal? Na minha opiniao, longe disso. Respondido Quisso? :P

Abracos

Velho, QUE PORRA É TUT?
Postado

Na minha opinião, também muda bastante o tempo de execução.

Temos dois tipos de fibras musculares, as fibras brancas e as fibras vermelhas. As brancas são as explosivas e as vermelhas as lentas.

Se você está acostumado a usar apenas as brancas, por exemplo, utilizar as vermelhas podem trazer resultados diferentes, nas últimas repetições, tente fazer o exercício de forma bem lenta e controlada e veja a falha que você terá.

Postado (editado)

Pessoal li sobre os motivos de realizar o treino 2x por semana do mesmo grupo mm para hipertrofiar e concordo.....até peço desculpas se não li algo relacionado à minha dúvida nesse post, mas em caso de cutting realizar o treino com conceitos básicos de powerbuilding, FORÇA+Reps (8-10) de BB com cargas elevadas, em naturais apenas 1 x por semana seria negócio, já que no caso específico apenas uma manutenção da massa magra já é de grande valia ??????

Craw, se puder me dê uma diretriz vc disse sobre ABX1.5 me senti um completo looser......vou procurar ler a respeito...... hehehehe......muita coisa que tenho lido nesses últimos dias a respeito de treino tem tirado fumaça da minha cabeça acho que to em curto,tilt !!!!!! kkkkkkk

Editado por AL-1983
  • Supermoderador
Postado

Velho, QUE PORRA É TUT?

Time Under Tension, ou, como dito no texto, Tempo Sob Tensão.

Faltou interpretação de texto, e da básica...

Pessoal li sobre os motivos de realizar o treino 2x por semana do mesmo grupo mm para hipertrofiar e concordo.....até peço desculpas se não li algo relacionado à minha dúvida nesse post, mas em caso de cutting realizar o treino com conceitos básicos de powerbuilding, FORÇA+Reps (8-10) de BB com cargas elevadas, em naturais apenas 1 x por semana seria negócio, já que no caso específico apenas uma manutenção da massa magra já é de grande valia ??????

Craw, se puder me dê uma diretriz vc disse sobre ABX1.5 me senti um completo looser......vou procurar ler a respeito...... hehehehe......muita coisa que tenho lido nesses últimos dias a respeito de treino tem tirado fumaça da minha cabeça acho que to em curto,tilt !!!!!! kkkkkkk

Só por curiosidade, que relação isto guarda com este tópico?

(...)

Uma duvida que me veio e o que vcs acham da questao de atingir a falha varias vezes no exercicio como acontece no dc pra um natural, acaba fugindo do recomendado de parar antes da falha quando se treina o musculo 2 ou mais vezes na semana...craw? Anyone? :P

Desculpem a falta de acento, escrever no ipod e uma desgraca.

Eu acho impossível. Se consegue atingir nova falha é porque não havia falhado ainda.

Um bom início de pesquisa: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/28245-treinando-ate-a-falha/

Postado

Só por curiosidade, que relação isto guarda com este tópico?

Bro quanto tempo não via um post teu! :hair: Vamos lá, visto que páginas atrás foi discutido o assunto: Quantas vezes devo treinar o mesmo músculo por semana sendo natural? Achei que não fosse ser inadequado fazer a pergunta, pois se formos seguir ao pé da letra a pergunta do tópico a discussão iria ser menos abrangente deixando de lado todo o programa de treino, periodização, etc.

Só pra complementar pessoal, a relação direta com o tópico não existe mesmo e peço novamente desculpas, mas intensidade de treinamento em cutting e em bulking ou que seja com dieta próxima da TMB- isso fica a escolha do freguês- na minha humilde opinião tem sim uma relação direta com dieta afinal de contas é com a dieta que conseguimos crescer, secar, ativar resposta hormonal....ou seja minhas dúvidas infelizmente ainda não sanadas são correlacionadas com intensidade x dieta, acho que pra ficar mais claro e fácil:

1- O número de x que se treina um músculo num Cutting para naturais poderia ser apenas de 1 x por semana?Objetivo: Manutenção e qualidade da massa magra.

2- Muitos fazem treino metabólico (reps altas) no cutting é o "clássico" que a maioria "desinformada" costuma realizar inclusive profissionais, porém não seria melhor realizar uma intensidade seguindo diretrizes de powerbuilding que no caso modificaria totalmente a intensidade o treino?

Postado (editado)

Muitos fazem pq os profissionais fazem.

Contudo, quase todos esquecem que os prós usam recursos ergogênicos, os quais, por sua vez, "blindam" o músculo, impedindo o catabolismo.

Logo, mesmo fazendo infinitas repetições, não perdem, ou perdem muito pouco, massa muscular.

Quando estamos falando de naturais, a coisa muda de figura, pq o corpo é adepto da lei do menor esforço, sendo assim, no momento em que o corpo identifica a restrição calórica e a redução das cargas, a primeira coisa que ele faz é mandar o excedente de massa muscular embora, para diminuir o consumo calórico.

Por isso é importante que um natural em cutting mantenha um treino de alta intensidade, com cargas tão altas quanto possível, para que o corpo entenda que precisa preservar a massa muscular para continuar vencendo aquela exigência.

[2]

ótima explicação.

explicando assim qualquer um vai intender..

Editado por jonas rocha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...