Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ViníciusFilenga

Membro
  • Total de itens

    113
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Peso
    76 kg
  • Altura
    1,80

Últimos Visitantes

1823 visualizações

Conquistas de ViníciusFilenga

Cientista Marombeiro

Cientista Marombeiro (7/14)

  • Marinheiro de primeira viagem
  • Ajudante
  • Conversador
  • Sobreviveu por uma semana
  • Sobreviveu por um mês

Medalhas Recentes

1

Reputação

  1. Galera, dei uma parada com os treinos sérios, mantive os exercícios mas estou sem progressão de cargas. Agradeço a ajuda de todos e as dicas que me ajudaram muito nos treinos.
  2. Cara, valeu mesmo por essas dicas. Vou aplicar o bench hoje mesmo no treino. O board eu fico meio limitado pq na academia não tem a gaiola pra fazer supino, nem nada que eu possa usar que não seja gambiarra pra fazer isso....haha. No lockout teria como vc me passar uma referência pra essa amplitude? Abraços!
  3. To fazendo 3x5 com uns auxiliares a mais, de acordo com o tempo que eu tenho mesmo. Às vezes rosca direta, às vezes barra fixa...etc. Valeu! Então, não notei muita diferença na parte superior, mas já me falaram que deu uma melhorada no trapézio / costas. Eu percebi mais na parte inferior. Não entendi o que vc quis dizer. Desenvolver o quê? Abs...
  4. Ganho de força no terra e no agachamento foi bom. No supino e na curvada não mudou nada ou diminuiu a carga do que eu pegava antes (ainda não sei o motivo). O peso na balança aumentou algumas gramas. De ganhos visíveis mesmo, só membros inferiores. Minha opinião sobre o treino é que se vc já treina a algum tempo e tem interesse em fazer, inclua exercícios auxiliares para os braços e para a panturrilha, e, se puder, exercícios funcionais pra ganho de mobilidade e fortalecimento do core. Vou começar, provavelmente hoje, um treino AB com 3x 6~8 + auxiliares.
  5. Fato. Mas acho que estou bastante esgotado mesmo. Pra ter gente vindo perguntar se estou bem (cansado), né? kkkkk Galera, vou parar com o diário. Amanhã estarei montando outro treino (outro AB ou ABC 1x) e depois posto aqui. Valeu!
  6. 37º treino - 14ª semana Mínimo anilhas de 1kg =/ haha...mas que ajudaria, isso é fato. Estou fazendo 5 min de bike + 3 a 4 séries de aquecimento no agachamento. nossa, deve ser tenso...a caneleira ia apoiar no peito na hora de descer e depois desapoiar na hora de subir...rs eu acredito que meu mal não é carga, mas execução. Ninguém com esse peso consegue supinar só isso... Agachamento - 96kg (42+42+12) 3x5 Militar - 46 (17+17+12) 5/4/4 Terra - 106kg (47+47+12) Barra fixa - 8/6 Treino foi um lixo, cheguei achando que ia subir carga no agacho, mas tava podre. Muito cansado e, inclusive, dormi na aula da facul. --'
  7. 36º treino - 14ª semana Agachamento - 96 kg (40-40-42 cada lado e barra) - 3x5 Supino - 64kg (26/26/26 cada lado e barra) - 5/5/4 Remada Curvada - 64kg (26 cada lado e barra) - 2x5 Incrível como tem dias que eu treino com mais facilidade. Fiz o agachamento com 40kg com o professor só olhando e sem cinturão. Acho que eu passo de 45/lado...vamos ver. Supino eu desisto. O que tá me motivando é a progressão do agachamento e do terra, pq o resto tá um lixo. Não consegui terminar o treino. Faltou as paralelas e uma série de remada curvada. Eu tinha compromisso depois. Valeu!
  8. Quanto ao 3x5 é relativo. Até onde eu sei o livro manda fazer isso sim. Mas tem bastante gente que troca pra outro método que mantenha o 5x5 só que com outras formas de progressão. Manter a carga já significa que vc não diminuiu a intensidade (no sentido de carga, dificuldade, não de volume de treino). Quando mantenho a carga não sinto diferença nenhuma. Nas vezes que diminui, ou seja, fiz deload, foi por conta de alguma virose ou simplesmente um periodo em que mantive a dieta abaixo das calorias de manutenção por mais de 1 dia. Mas já deixo claro que esse não é o recomendado. Quantro a hipertrofia: Meus maiores ganhos foram nos membros inferiores, quadriceps e gluteos principalmente. Perdi um pouco de volume nos braços, que na "régua" não deu nem 1cm. Costas deu uma melhorada em alguns aspectos, como ombros e trapézios deram um up legal. Peito nunca foi meu forte, então dá pra dizer que não mudou. Tem gente que fala que eu cresci bastante e uns doias ou três que falam que eu diminui. Mas em peso corporal manteve tudo. Qualquer coisa só postar ae... abs.
  9. Vou ver o vídeo aqui, valeu a força cara. Sempre soube que exercício funcionais fossem bons pra isso. To pensando em pegar mais leve com a musculação, tá sendo foda conciliar academia, estudos e trabalho. A questão não é nem falta de comprometimento, é mais por não conseguir se dedicar o suficiente e acabar pegando alguma lesão séria ou hérnia por não estar fortalecendo o core da forma adequada...estou superando as minhas expectativas no terra e no agachamento, só que a lombar não dá dando conta. Valeu (; Meu medo era não fortalecer o antebraço da forma adequada, a pegada power rouba um pouco né... =] haha
  10. 35º treino - 13ª semana Agachamento - 92kg (40 cada lado e barra) - 3x5 Militar - 46kg (17 cada lado e barra) - 4-4-3 reps Terra - 102 kg (45 cada lado e barra) - 1x5 Barra fixa 1x8, 1x6 Barra fixa com mãos em supinação 1x8 em casa Esse problema que eu citei no dia anterior ainda está me encomodando bastante no agachamento, é difícil manter o abd contraído qd vc desce mto. Vou deixar 40 kg e no próximo treino tento com 42, já que estou conseguindo fazer com essa carga com certa facilidade, o problema é a coluna mesmo. O terra eu tive que apelar pra pegada power, mão esquerda pronada e a direita supinada. Como pode fazer tanta diferença assim? Eu acho que consigo chegar a mais de 50 de cada lado no terra, só não garanto que eu faça sem cinto. Não fiz rosca direta, tive prova ontem e tive que fazer só o necessário mesmo. Abraço galera, bom feriado!
  11. 34º treino - 13ª semana Agachamento - 88 kg (38 cada lado e barra) - 3x5 Supino - 64kg (25/26/26 cada lado e barra) - 10/8/8 Remada Curvada - 64kg (26 cada lado e barra) - 3x5 Paralela - 12/8/8 (com caneleiras de 3kg em cada perna nas últimas 2 séries) Ontem tinha um professor supinando fazendo a ponte certinho, gostei muito da execução dele. Pedi pra ele me ajudar e realmente descobri que estava fazendo errado, o segredo é na hora de subir a barra, aproveitando a "energia" que é acumulada na descida, só que a ponte que eu estava fazendo era pequena. A curvatura que ele recomendou era um pouco maior, a posição e estabilidade dos pés ficou mais estável e eu tive de aplicar um pouco mais de força no abd e glúteo na execução. Fiz 10 reps e depois mais duas séries de 8, com ele auxiliando. A remada curvada é estranha demais de se fazer. É o tipo de exercício que eu preferiria fazer com menos carga e mais repetições. Acredito que o impeditivo no aumento da carga aqui sejam os músculos estabilizadores e os coadjuvantes. Nas séries com peso, fiz as paralelas com a perna reta, encostava o pé no chão e subia denovo. Manter essa carga nos posteriores durante a execução das paralelas é muito chato, haha. O agachamento tá bom, só não estou curtindo a posição que a coluna fica, a lombar tá arredondando pra baixo, como nessa foto: Qual a melhor forma de corrigir isso? Qualquer coisa estamos aê! Abraço EDIT: Erros de português.
  12. Nenhum por eqt...estava fazendo deslocamento de ombros mas parei. Minha dor é por má execução eu acho...no caso, do militar. abs Eu acho que a pegada pronada fortalece o antebraço. Como eu faço só uma série de trabalho eu estaria fortalecendo mais um antebraço do que outro. Faço a mesma coisa nos joelhos huehuaehue. Abraço!
  13. Cara, qual a pegada que vc faz no terra? Consegue segurar tranquilamente a barra? Tá afastando muito as pernas? O agachamento tá como? Pernas afastadas ou na linha dos ombros? Vc parece ter bastante força, o militar tá quase impossível subir peso pra mim. Inclusive, hoje estou sentindo uma dorzinha no ombro direito que tenho certeza ser do militar. Engraçado que minha escoliose fica bem evidente quando faço o militar. Dai eu tento balancear e acho que acaba me prejudicando um pouco... Abraços e bons treinos!
  14. 33º treino - 13ª semana Descobri que a barra é de 12kg, não 10kg. Ajustando as cargas a partir deste post. Agachamento - 84kg (36 cada lado e barra) - 3x5 Militar - 44kg (16 cada lado e barra) - 3x5 Terra - 98 kg (43 cada lado e barra) - 1x5 Barra fixa 1x8 Rosca direta 3x8 (barra pronta de 22kg) Já lembrando que estou fazendo os exercícios sem o cinturão e sem straps. Tá osso segurar essa barra no terra, porém ainda estou usando as duas mãos em pronação (inclusive o dedão), que acredito ser a forma mais difícil. Vou travar no próximo treino provavelmente, qual pegada eu utilizo a partir daqui? Estou com uma leve dor no joelho esquerdo, mas só aparece quando vou sentar ou preciso flexionar o joelho perto da amplitde máxima. Já tinha até esquecido como é chato fazer rosca direta, haha. Vamo que vamo!
  15. Cara, é só não deixar desidratar. Toma água. Esse negócio de cortar álcool por causa da creatina é complicado. Deveria cortar qualquer diurético se for assim, como refri e café =/
×
×
  • Criar Novo...