Spectrum Postado Janeiro 24, 2012 às 19:23 Postado Janeiro 24, 2012 às 19:23 (editado) Fonte? Tem vários artigos no Blog que falam isso e nunca li nada que diga que não é verdade. Acho q ele foi ironico na frase. So pode. É isso msm, marc01? Editado Janeiro 24, 2012 às 19:23 por Spectrum
marc01 Postado Janeiro 24, 2012 às 19:24 Postado Janeiro 24, 2012 às 19:24 (editado) Fonte? Tem vários artigos no Blog que falam isso e nunca li nada que diga que não é verdade. Tem mtus, tem topicos sobre isso tb (acho que do Quenca para variar heheheh), daqui a pouco eu procuro e mando aki. Há liberação maior de testo sim, MAS é insignificante para hipertrofia. Para vc ter uma ideia, o aumento de testo para gerar aumento de MM tem ser mtu grande (um AE eleva a testo em variassss vezes). Esse aumento de nada importa. Edit: tenho quase certeza que o Martin participou da discussão, se sim, ele deve ter salvo a pag. Eu nao costumo salvar coisas que já li. E o "Meu Conteudo" tem 16 pags eheheheh. Se ninguem se manifestar eu do um jeito de achar. Editado Janeiro 24, 2012 às 19:27 por marc01
Supermoderador Aless Postado Janeiro 24, 2012 às 19:35 Autor Supermoderador Postado Janeiro 24, 2012 às 19:35 Tem mtus, tem topicos sobre isso tb (acho que do Quenca para variar heheheh), daqui a pouco eu procuro e mando aki. Há liberação maior de testo sim, MAS é insignificante para hipertrofia. Para vc ter uma ideia, o aumento de testo para gerar aumento de MM tem ser mtu grande (um AE eleva a testo em variassss vezes). Esse aumento de nada importa. OK. Esses artigos encontram algum outro motivo que explique o efeito indireto? Creio que para um cara que já treina a algum tempo, mesmo pequenas alterações hormonais possam ajudar. O cara tem braços e peito bons, mas não grandes, e nunca treinou perna. Quando ele treina perna de verdade, elas crescem e a parte superior cresce também. Nada exagerado, até porque ele é natural, mas acho que faz diferença sim. Edit: se pequenas alterações hormonais não fazem diferença, essas dicas são todas furadas? http://www.gain-weight-muscle-fast.com/natural-testosterone-production.html
marc01 Postado Janeiro 24, 2012 às 19:41 Postado Janeiro 24, 2012 às 19:41 (editado) Edit: se pequenas alterações hormonais não fazem diferença, essas dicas são todas furadas? http://www.gain-weig...production.html Sim, tudo bullshit Para quem já tem niveis hormonais normais, pequenas alterações nada muda na Composição Corporal. E na prática vemos em usuarios de AEs (vou dar meu exemplo: tomei o h-drol por 6 semanas e ganhei +-4kg, para esse ganho nesse tempo minha testo foi multiplicada em varias vezes, e olha que o ganho nao foi nada demais). Agora imagina pequenas mudanças.... vai ganhar 500g/1kg por ano a mais por isso... Edit: olha que coincidencia, achei em um post aleatório do Quenca: "Que eu saiba tribulus falhou na maioria dos estudos com humanos.. só mais um dos 1 bilhão de suplementos que não cumprem o que prometem.. Mas mesmo se desse certo teria que aumentar a testosterona em pelo menos 3-5x para se ter efeitos notáveis sobre a massa muscular - o que também não seria livre de colaterais." Editado Janeiro 24, 2012 às 19:50 por marc01
jBomb Postado Janeiro 24, 2012 às 20:27 Postado Janeiro 24, 2012 às 20:27 Muito bom os artigos. Alguma dica para quem tem escoliose (não sinto nada, faço os exercícios numa boa) e quer fazer agachamento? O negócio é que encontro dificuldade com elasticidade na lombar.
Visitante usuario_excluido22 Postado Janeiro 24, 2012 às 22:15 Postado Janeiro 24, 2012 às 22:15 marco, estou curioso em ler esses artigos que você mencionou. Já tinha ouvido falar sobre isso mas nunca li nada a respeito, fico no aguardo se encontrarem.
marc01 Postado Janeiro 24, 2012 às 22:21 Postado Janeiro 24, 2012 às 22:21 marco, estou curioso em ler esses artigos que você mencionou. Já tinha ouvido falar sobre isso mas nunca li nada a respeito, fico no aguardo se encontrarem. Opa, a discussao foi para um lugar mais apropriado......nem tanto na vdd, fomos pro diario do Martin heheheeh Parar de desvirtuar esse Mais aqui vai um: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/43457-mitos-e-verdades-a-respeito-do-ndice-glicmico-dos-alimentos/page__st__240
Wellzinho Postado Fevereiro 2, 2012 às 21:06 Postado Fevereiro 2, 2012 às 21:06 Pô o foda é que na minga academia nem tem aquele suporte de barra....dai fode o kra depois de 10 execuções ter que colocar a barra em algum banquinho...
massayork Postado Fevereiro 12, 2012 às 20:20 Postado Fevereiro 12, 2012 às 20:20 Na minha tbm num tem suporte pra agacho....mais vai ....mete menos peso e fumo....mais reps e boas!!!...mais q é f... sem a torre de agacho é... ARTIGO SENSACIONAL....PARABÉNS!!!!
Visitante usuario_deletado343434 Postado Fevereiro 25, 2012 às 19:19 Postado Fevereiro 25, 2012 às 19:19 Aless, belissima contribuição. Favoritei todas as suas traduções, estou partindo para a proxima. Vlw, abraço.
Supermoderador Aless Postado Fevereiro 25, 2012 às 19:37 Autor Supermoderador Postado Fevereiro 25, 2012 às 19:37 Aless, belissima contribuição. Favoritei todas as suas traduções, estou partindo para a proxima. Vlw, abraço. Vlw tchê. Se é gremista é gaúcho também? Vejo pouca gente do RS por aqui. Abraço.
Felipe Oliveira_66286 Postado Março 1, 2012 às 04:17 Postado Março 1, 2012 às 04:17 Tópico sensacional. Imprimirei os artigos e levarei pro meu ortopedista, quero o aval dele na transição do hack pro livre.
Visitante usuario_deletado343434 Postado Março 2, 2012 às 20:10 Postado Março 2, 2012 às 20:10 Sou gaúcho sim, de Porto Alegre. Já treino a 9 anos, sempre hipertrofia, sempre Weider.... Qdo lí o 5x5 fiquei bem motivado, e geral parece estar aprovando tbm. Agora estou terminando de ler a tradução do Iceman do WestSide, simplesmente impressionante. Provavelmente vou dedicar outros 9 anos somente para o treinamento de força Ainda falta muita coisa para ler daqui do forum, mas sempre vou deixando meu feedback. Aless, se tu puder ajudar o iceman na tradução do resto do ebook da westside, aos pouquinhos, seria maravilhoso, aquele ebook está trazendo novos horizontes. Abraço e sucesso.
Maximus Decimus Postado Março 3, 2012 às 01:26 Postado Março 3, 2012 às 01:26 (editado) Pô o foda é que na minga academia nem tem aquele suporte de barra....dai fode o kra depois de 10 execuções ter que colocar a barra em algum banquinho... vamo lá, mano. Quem quer de verdade corre atrás. aqui tbm não tinha, eu mandei fazer uma. Saiu R$500,00 (com material, transporte, tinta, mão de obra, TUDO) 250 pra mim, 250 pra meu parça de treino. Agora to com o suporte, o agacho ficou INSANO! Já fiz uma vez, segunda feira tem mais. Só mais algumas semanas já to sacudindo anilha aí pesado. Editado Maio 8, 2012 às 13:49 por Maximus Decimus
Wellzinho Postado Março 3, 2012 às 02:08 Postado Março 3, 2012 às 02:08 vamo lá, mano. Quem quer de verdade corre atrás. aqui tbm não tinha, eu mandei fazer uma. Saiu R$500,00 (com material, transporte, tinta, mão de obra, TUDO) 250 pra mim, 250 pra meu parça de treino. Agora to com o suporte, o agacho ficou INSANO! Já fiz uma vez, segunda feira tem mais. Daqui há algumas semanas já to sacudindo anilha aí pesado. To ligado...Mas lá não tem jeito, não tem suporte, nem espaço, nem nada. Já é um sacrifício pra fazer o terra (faço com barra de rosca direta e num espaço super reduzido, sem falar do pessoal que fica olhando com aquela cara - mas que merda esse frango ta inventando? -.
Johnny B. Good Postado Março 30, 2012 às 14:27 Postado Março 30, 2012 às 14:27 Sou gaúcho sim, de Porto Alegre. Já treino a 9 anos, sempre hipertrofia, sempre Weider.... Qdo lí o 5x5 fiquei bem motivado, e geral parece estar aprovando tbm. Agora estou terminando de ler a tradução do Iceman do WestSide, simplesmente impressionante. Provavelmente vou dedicar outros 9 anos somente para o treinamento de força Ainda falta muita coisa para ler daqui do forum, mas sempre vou deixando meu feedback. Aless, se tu puder ajudar o iceman na tradução do resto do ebook da westside, aos pouquinhos, seria maravilhoso, aquele ebook está trazendo novos horizontes. Abraço e sucesso. Fala, tchê! Sou gaúcho de Porto Alegre também, gremista de coração! Tocava bumbo na Geral do Grêmio, mas infelizmente tive que me mudar pra Santos e hoje só acompanho de longe. Tricolor copando o forum! Abraço a todos!
Tyler Durden Postado Março 30, 2012 às 22:27 Postado Março 30, 2012 às 22:27 Muito bom o tópico, agora fico mais tranquilo em fazer o agachamento, pensei que fudia o joelho. Vlw, saudações coloradas.
Barr Postado Maio 7, 2012 às 20:53 Postado Maio 7, 2012 às 20:53 galera achei um artigo interessante, uma tese de mestrado sobre agachamento e joelhos, um antigo levantador de questões por aqui haha... http://demotu.org/pubs/hirata06.pdf achei quando estava procurando sobre condromalacia patelar, acho que tenho isso (preciso ir ao medico diagnosticar) e nao sei se convem realizar agachamento, se alguem puder aproveitar e me dar uma luz.. agradeço!
Este é um post popular. AlvinhoRJ Postado Maio 26, 2012 às 19:33 Este é um post popular. Postado Maio 26, 2012 às 19:33 (editado) Li todos os textos e tenho algumas críticas para fazer. Minha crítica principal é em relação ao segundo texto ao recomendar (sem maiores explicações) colocar uma pequena elevação sob os calcanhares para recrutar mais os quadríceps. Isso faz com que o centro de gravidade se desloque mais para a frente e compromete a participação do jarrete, ocasioando em maior sobrecarga principalmente no Ligamento Cruzado Posterior (pois o jarrete, por se ter origem no ísquio e se inserir na tíbia, alivia a tensão nesse ligamento) além de fazer com que menor carga seja suportada e, consequentemente, menos músculos sejam eficientemente trabalhados. Isso pode até ser feito quando o foco é a estética, para privilegiar o quadríceps, mas tendo consciência que esse não é o melhor método para quem deseja progredir cargas eficientemente nesse exercício. Mais uma crítica é a respeito dos cintos usados em agachamento. Em um dos textos (acredito que ainda seja o segundo), o autor se orgulha de realizar agachamento pesado sem cinto, e desencoraja o uso do mesmo sugerindo que os cintos prejudicam o desenvolvimento dos músculos abdominais, o que não é verdade. O objetivo do cinto é fornecer um suporte (resistência) para a contração dos músculos abdominais, de forma que essa contração seja mais eficiente. Por exemplo, contraia o bíceps o máximo que puder sem nenhuma carga. Agora pegue um halter bem pesado o levante usando o bíceps. Em quais das duas situações se conseguiu "fazer mais força", ou seja, recrutar maior número de fibras? Na segunda. Ao contrário de fitas apertadas nos joelhos, os cintos não estocam energia potencial elástica ajudando no exercício. E ao contrário dos straps para os músculos dos antebraços, o cinto não objetiva o aliviamento de carga dos músculos do abdome. Outra crítica, agora de forma mais geral, mas ainda relacionada ao segundo texto é a falta de enfoque a um elemento muito importante, somente comentado no último texto, na realização do agachamento completo: joelhos alinhados com os pés (joelhos para 'fora', o que não tem nada a ver com jelho antes da ponta dos pés). Quando os joelhos estão apontados totalmente para a frente, além disso ocasionar uma pequena rotação na articulação do joelho (o que não é muito desejado, já que essa articulação não é do tipo esférica como a do ombro e quadril), dificulta a descida devido ao quadril ser impedido pela coxa, podendo ocorrer um pinçamento dos músculos da coxa pelo quadril. Para que a descida completa seja feita com sucesso, também é recomendado que os pés estejam separados uma distância razoável e que a ponta dos pés estejam voltadas aproximadamente 30 graus para fora. Além disso, a manutenção dos jelhos alinhados com o pé permite maior participação dos adutores durante a subida. Apesar de variar de pessoa para pessoa, não é desejado que os pés estejam muito afastados (ultrapassando demais a distância entre os ombros), o que resultaria em um grande afastamento dos joelhos ao se tentar alinhá-los com os pés. Os malefícios desse comportamento estão explicitados no último texto. Outra crítica que eu gostaria de fazer é devido a alguns desses textos criticarem a inclinação do tronco para a frente (em toda a sua extensão, sem haver perda da postura na região lombar). Dependendo da antropometria de cada atleta, será necessário se inclinar mais ou menos para a frente de forma a atingir um movimento eficiente vertical com a barra. Geralmente atletas mais altos tendem a se inclinar mais para a frente para que o centro de gravidade seja mantido aproximadamente no comprimento médio dos pés. Outro detalhe sobre inclinação é o tipo de agachamento que é realizado (barra alta x barra baixa). O agachamento com barra baixa (barra apoiada abaixo da espinha escapular) necessita intrinsicamente de uma maior inclinação com o objetivo de manter o centro de gravidade no local adequado, agachar completamente e promover maior participação do jarrete. Já o agachamento com barra alta, por se assemelhar mais ao agachamento frontal, necessita de um tronco menos inclinado (mais vertical), exigindo mais do quadríceps, porém sendo realizado com carga mais baixa devido à menor participação do jarrete. Um atleta que insista em não se inclinar enquanto faz agachamento bom barra baixa, por exemplo, terá seu centro de gravidade deslocado para trás. Devido ao desequilíbrio, muitas vezes o atleta coloca uma elevação para os calcanhares como uma forma errônea de solucionar o problema. Outra crítica é que o último texto usa erroneamente o termo overtraining. Se ele quis dizer que lesões são feitas devido à grande frequência de realização de agachamentos, ele falha devido a diversos tipos de treinos incluírem agachamento em todos os dias, e devido ao agachamento ser realizado diversas vezes por dia e na semana no caso de levantadores olímpicos, sem risco de lesão. Outro erro na utilização desse termo é que os sintomas de overtraining são essencialmente neurológicos e esse termo não é usado para designar lesões, sejam elas agudas ou crônicas. Apesar disso, o exemplo caótico dado no texto de alguém que faz vários exercícios de perna e depois faz uma sessão de aeróbicos pode sim levar a lesões, mas não devido ao overtraining. No caso, ao enfraquecer durante o treino os músculos que cruzam as articulações do quadril e do joelho, que também estabilizam essas articulações, ao se seguir para uma atividade aeróbica (principalmente de alto impacto), o risco de lesão se dá pelo comprometimento da estabilização dessas articulações e pela maior transferência de carga/tensão aos ligamentos, devido ao prévio enfraquecimento dos músculos. Essa é uma das razões pela qual o futebol é um dos esportes com maior frequência de lesões. É um esporte de explosão e resistência. Em um jogo longo, um jogador pode levar seus músculos próximo da exaustão. Se ele não for substituído e continuar jogando, a estabilização de suas articulações fica comprometida, facilitando a ocorrência de torsões de tornozelo, rompimento de ligamento cruzado anterior, tendinite, fraturas por estresse, etc. Porém, repito, o termo overtraining não é usado nesse caso. Faço uma crítica também à forma com a qual o posicionamento da barra foi abordado no último texto. Principalmente no caso de agachamento com barra baixa, os cotovelos nunca devem ficar no mesmo plano vertical com as mãos. Caso isso aconteça, a barra não ficará completamente presa à espinha escapular e parte do peso será transferido aos punhos, o que pode levar a dor/lesão. Recomenda-se, nesse caso, deslocar os cotovelos para trás com o objetivo de promover maior estabilidade da barra entre as mãos e a espinha escapular, além de enrijecer mais os músculos das costas. O texto deveria ter deixado claro que o que está escrito se refere ao agachamento com barra alta (e olhe lá), não para agachamento com barra baixa. Editado Maio 28, 2012 às 00:25 por Taels filipeclduarte, greco-romano, Hugo Santos e 5 outros reagiu a isso 8
AlvinhoRJ Postado Junho 2, 2012 às 01:24 Postado Junho 2, 2012 às 01:24 Olha só, parece que alguém leu =D uhaHUhuauhaHUAhu
Stockton Postado Junho 13, 2012 às 14:49 Postado Junho 13, 2012 às 14:49 Olha só, parece que alguém leu =D uhaHUhuauhaHUAhu Eu fui um dos que leram e gostei mesmo, ótimas observações, vou cada vez mais fazendo a sintonia fina da execução de meus exercícios graças a análises como as suas! Eu já fazia agachamento com cinto na hora de pegar pesado e agora tomo cada vez mais cuidado em relação ao melhor ângulo de abertura dos joelhos, pois já tinha visto um vídeo do Rippetoe nesse sentido também, então acho que acumulando informações vamos construindo nossos conceitos, parabéns!
AlvinhoRJ Postado Junho 27, 2012 às 00:55 Postado Junho 27, 2012 às 00:55 Muito boas suas observações Tael. Algumas das questões apontadas já havia observado em meu dia a dia. Eu fui um dos que leram e gostei mesmo, ótimas observações, vou cada vez mais fazendo a sintonia fina da execução de meus exercícios graças a análises como as suas! Eu já fazia agachamento com cinto na hora de pegar pesado e agora tomo cada vez mais cuidado em relação ao melhor ângulo de abertura dos joelhos, pois já tinha visto um vídeo do Rippetoe nesse sentido também, então acho que acumulando informações vamos construindo nossos conceitos, parabéns! Valeu!!! =)
cclm Postado Junho 27, 2012 às 05:21 Postado Junho 27, 2012 às 05:21 Cara, tem algum material sobre os agachamentos unilaterais? Só li até hoje coisas mais empíricas, e algumas menções mais relacionadas com a biomecânica dos estabilizadores do quadril/joelho.
IronAndDust Postado Junho 27, 2012 às 17:30 Postado Junho 27, 2012 às 17:30 E sobre o box squat?? O que vocês acham desse exercício? Sei que o pessoal da westside faz o uso dessa técnica, aquela Laura Phelps é um animal, impressionante os básicos dela.. Então, tem bastante vídeo dela fazendo o agacho na caixa, com uma abertura bem distante das pernas... Na minha opinião parece ser bom para explosão mas fico na dúvida sobre a pressão que a barra faz na lombar no momento de sentar... e também sobre o (des) tensionamento dos músculos alvos quando encosta-se na caixa...
JMatheus Postado Junho 27, 2012 às 17:46 Postado Junho 27, 2012 às 17:46 Eu nunca consegui agachar desde criança por causa do meu pé que é um bocado pra fora, treino há cerca de 9 meses e sempre me esforcei com agacho mas até hoje tenho problemas com amplitude e cargas, nunca consegui agachar com mais de 75 kg
Supermoderador mpcosta82 Postado Junho 28, 2012 às 03:39 Supermoderador Postado Junho 28, 2012 às 03:39 mobilização? http://www.hipertrofia.org/forum/forum/54-mobilidade/
danilorf Postado Junho 28, 2012 às 10:43 Postado Junho 28, 2012 às 10:43 Mandou bem Taels, trabalha nessa área de ortopedia/fisioterapia?
AlvinhoRJ Postado Junho 28, 2012 às 18:15 Postado Junho 28, 2012 às 18:15 Cara, tem algum material sobre os agachamentos unilaterais? Só li até hoje coisas mais empíricas, e algumas menções mais relacionadas com a biomecânica dos estabilizadores do quadril/joelho. Não, nunca procurei saber muito sobre agachamento unilateral. E sobre o box squat?? O que vocês acham desse exercício? Sei que o pessoal da westside faz o uso dessa técnica, aquela Laura Phelps é um animal, impressionante os básicos dela.. Então, tem bastante vídeo dela fazendo o agacho na caixa, com uma abertura bem distante das pernas... Na minha opinião parece ser bom para explosão mas fico na dúvida sobre a pressão que a barra faz na lombar no momento de sentar... e também sobre o (des) tensionamento dos músculos alvos quando encosta-se na caixa... Na medida em que o quadril se aproxima da caixa, deve-se diminuir a velocidade para evitar comprimir a coluna mais que o necessário. Depois de apoiar na caixa, levante o quadril de forma explosiva. Deve-se manter a manobra de Valsalva durante toda a repetição. Não se deve expirar e inspirar enquanto apoiado sobre a caixa. Sobre a altura da caixa, caixas baixas farão com que o indivíduo consiga utilizar uma carga menor que a utilizada no agachamento normal (devido à ausência do rebote causado pelo estiramento dos músculos da parte posterior da coxa), enquanto caixas altas permitirão que o indivíduo use uma carga maior que a utilizada no agachamento normal, porque a baixa amplitude do movimento tornará o exercício mais "fácil". Portanto o banco não deve ser alto demais. No geral, é um bom exercício se vc souber utilizá-lo. Caso contrário, há risco de lesão na coluna principalmente se vc não controlar a descida. Mandou bem Taels, trabalha nessa área de ortopedia/fisioterapia? Faço medicina.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora