Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo Sobre Agachamento

Aless

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fonte? Tem vários artigos no Blog que falam isso e nunca li nada que diga que não é verdade.

Acho q ele foi ironico na frase. So pode. É isso msm, marc01?

Editado por Spectrum
Postado (editado)

Fonte? Tem vários artigos no Blog que falam isso e nunca li nada que diga que não é verdade.

Tem mtus, tem topicos sobre isso tb (acho que do Quenca para variar heheheh), daqui a pouco eu procuro e mando aki.

Há liberação maior de testo sim, MAS é insignificante para hipertrofia. Para vc ter uma ideia, o aumento de testo para gerar aumento de MM tem ser mtu grande (um AE eleva a testo em variassss vezes). Esse aumento de nada importa.

Edit: tenho quase certeza que o Martin participou da discussão, se sim, ele deve ter salvo a pag. Eu nao costumo salvar coisas que já li. E o "Meu Conteudo" tem 16 pags eheheheh. Se ninguem se manifestar eu do um jeito de achar.

Editado por marc01
  • Supermoderador
Postado

Tem mtus, tem topicos sobre isso tb (acho que do Quenca para variar heheheh), daqui a pouco eu procuro e mando aki.

Há liberação maior de testo sim, MAS é insignificante para hipertrofia. Para vc ter uma ideia, o aumento de testo para gerar aumento de MM tem ser mtu grande (um AE eleva a testo em variassss vezes). Esse aumento de nada importa.

OK. Esses artigos encontram algum outro motivo que explique o efeito indireto? Creio que para um cara que já treina a algum tempo, mesmo pequenas alterações hormonais possam ajudar. O cara tem braços e peito bons, mas não grandes, e nunca treinou perna. Quando ele treina perna de verdade, elas crescem e a parte superior cresce também. Nada exagerado, até porque ele é natural, mas acho que faz diferença sim.

Edit: se pequenas alterações hormonais não fazem diferença, essas dicas são todas furadas? http://www.gain-weight-muscle-fast.com/natural-testosterone-production.html

Postado (editado)

Edit: se pequenas alterações hormonais não fazem diferença, essas dicas são todas furadas? http://www.gain-weig...production.html

Sim, tudo bullshit

Para quem já tem niveis hormonais normais, pequenas alterações nada muda na Composição Corporal.

E na prática vemos em usuarios de AEs (vou dar meu exemplo: tomei o h-drol por 6 semanas e ganhei +-4kg, para esse ganho nesse tempo minha testo foi multiplicada em varias vezes, e olha que o ganho nao foi nada demais). Agora imagina pequenas mudanças.... vai ganhar 500g/1kg por ano a mais por isso...

Edit: olha que coincidencia, achei em um post aleatório do Quenca: "Que eu saiba tribulus falhou na maioria dos estudos com humanos.. só mais um dos 1 bilhão de suplementos que não cumprem o que prometem.. Mas mesmo se desse certo teria que aumentar a testosterona em pelo menos 3-5x para se ter efeitos notáveis sobre a massa muscular - o que também não seria livre de colaterais."

Editado por marc01
Postado

Muito bom os artigos.

Alguma dica para quem tem escoliose (não sinto nada, faço os exercícios numa boa) e quer fazer agachamento? O negócio é que encontro dificuldade com elasticidade na lombar.

Visitante usuario_excluido22
Postado

marco, estou curioso em ler esses artigos que você mencionou. Já tinha ouvido falar sobre isso mas nunca li nada a respeito, fico no aguardo se encontrarem.

Postado

marco, estou curioso em ler esses artigos que você mencionou. Já tinha ouvido falar sobre isso mas nunca li nada a respeito, fico no aguardo se encontrarem.

Opa, a discussao foi para um lugar mais apropriado......nem tanto na vdd, fomos pro diario do Martin heheheeh

Parar de desvirtuar esse

Mais aqui vai um: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/43457-mitos-e-verdades-a-respeito-do-ndice-glicmico-dos-alimentos/page__st__240

• 2 semanas depois...
Postado

Pô o foda é que na minga academia nem tem aquele suporte de barra....dai fode o kra depois de 10 execuções ter que colocar a barra em algum banquinho...

• 2 semanas depois...
Postado

Na minha tbm num tem suporte pra agacho....mais vai ....mete menos peso e fumo....mais reps e boas!!!...mais q é f... sem a torre de agacho é...

ARTIGO SENSACIONAL....PARABÉNS!!!!

• 2 semanas depois...
Visitante usuario_deletado343434
Postado

Aless, belissima contribuição. Favoritei todas as suas traduções, estou partindo para a proxima.

Vlw, abraço.

• Supermoderador
Postado

Aless, belissima contribuição. Favoritei todas as suas traduções, estou partindo para a proxima.

Vlw, abraço.

Vlw tchê. Se é gremista é gaúcho também? Vejo pouca gente do RS por aqui. Abraço.

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Sou gaúcho sim, de Porto Alegre. Já treino a 9 anos, sempre hipertrofia, sempre Weider.... Qdo lí o 5x5 fiquei bem motivado, e geral parece estar aprovando tbm. Agora estou terminando de ler a tradução do Iceman do WestSide, simplesmente impressionante. Provavelmente vou dedicar outros 9 anos somente para o treinamento de força :)

Ainda falta muita coisa para ler daqui do forum, mas sempre vou deixando meu feedback. Aless, se tu puder ajudar o iceman na tradução do resto do ebook da westside, aos pouquinhos, seria maravilhoso, aquele ebook está trazendo novos horizontes.

Abraço e sucesso.

Postado (editado)

Pô o foda é que na minga academia nem tem aquele suporte de barra....dai fode o kra depois de 10 execuções ter que colocar a barra em algum banquinho...

vamo lá, mano. Quem quer de verdade corre atrás.

aqui tbm não tinha, eu mandei fazer uma. Saiu R$500,00 (com material, transporte, tinta, mão de obra, TUDO)

250 pra mim, 250 pra meu parça de treino.

Agora to com o suporte, o agacho ficou INSANO! Já fiz uma vez, segunda feira tem mais. Só mais algumas semanas já to sacudindo anilha aí pesado.

Editado por Maximus Decimus
Postado

vamo lá, mano. Quem quer de verdade corre atrás.

aqui tbm não tinha, eu mandei fazer uma. Saiu R$500,00 (com material, transporte, tinta, mão de obra, TUDO)

250 pra mim, 250 pra meu parça de treino.

Agora to com o suporte, o agacho ficou INSANO! Já fiz uma vez, segunda feira tem mais. Daqui há algumas semanas já to sacudindo anilha aí pesado.

To ligado...Mas lá não tem jeito, não tem suporte, nem espaço, nem nada. Já é um sacrifício pra fazer o terra (faço com barra de rosca direta e num espaço super reduzido, sem falar do pessoal que fica olhando com aquela cara - mas que merda esse frango ta inventando? -.

• 4 semanas depois...
Postado

Sou gaúcho sim, de Porto Alegre. Já treino a 9 anos, sempre hipertrofia, sempre Weider.... Qdo lí o 5x5 fiquei bem motivado, e geral parece estar aprovando tbm. Agora estou terminando de ler a tradução do Iceman do WestSide, simplesmente impressionante. Provavelmente vou dedicar outros 9 anos somente para o treinamento de força :)

Ainda falta muita coisa para ler daqui do forum, mas sempre vou deixando meu feedback. Aless, se tu puder ajudar o iceman na tradução do resto do ebook da westside, aos pouquinhos, seria maravilhoso, aquele ebook está trazendo novos horizontes.

Abraço e sucesso.

Fala, tchê!

Sou gaúcho de Porto Alegre também, gremista de coração! Tocava bumbo na Geral do Grêmio, mas infelizmente tive que me mudar pra Santos e hoje só acompanho de longe.

Tricolor copando o forum!

Abraço a todos!

• 1 mês depois...
Postado

galera achei um artigo interessante, uma tese de mestrado sobre agachamento e joelhos, um antigo levantador de questões por aqui haha... http://demotu.org/pubs/hirata06.pdf

achei quando estava procurando sobre condromalacia patelar, acho que tenho isso (preciso ir ao medico diagnosticar) e nao sei se convem realizar agachamento, se alguem puder aproveitar e me dar uma luz.. agradeço!

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Olha só, parece que alguém leu =D

uhaHUhuauhaHUAhu

Eu fui um dos que leram e gostei mesmo, ótimas observações, vou cada vez mais fazendo a sintonia fina da execução de meus exercícios graças a análises como as suas!

Eu já fazia agachamento com cinto na hora de pegar pesado e agora tomo cada vez mais cuidado em relação ao melhor ângulo de abertura dos joelhos, pois já tinha visto um vídeo do Rippetoe nesse sentido também, então acho que acumulando informações vamos construindo nossos conceitos, parabéns!

• 2 semanas depois...
Postado

Muito boas suas observações Tael.

Algumas das questões apontadas já havia observado em meu dia a dia.

Eu fui um dos que leram e gostei mesmo, ótimas observações, vou cada vez mais fazendo a sintonia fina da execução de meus exercícios graças a análises como as suas!

Eu já fazia agachamento com cinto na hora de pegar pesado e agora tomo cada vez mais cuidado em relação ao melhor ângulo de abertura dos joelhos, pois já tinha visto um vídeo do Rippetoe nesse sentido também, então acho que acumulando informações vamos construindo nossos conceitos, parabéns!

Valeu!!! =)

Postado

Cara, tem algum material sobre os agachamentos unilaterais? Só li até hoje coisas mais empíricas, e algumas menções mais relacionadas com a biomecânica dos estabilizadores do quadril/joelho.

Postado

E sobre o box squat?? O que vocês acham desse exercício?

Sei que o pessoal da westside faz o uso dessa técnica, aquela Laura Phelps é um animal, impressionante os básicos dela.. Então, tem bastante vídeo dela fazendo o agacho na caixa, com uma abertura bem distante das pernas...

Na minha opinião parece ser bom para explosão mas fico na dúvida sobre a pressão que a barra faz na lombar no momento de sentar... e também sobre o (des) tensionamento dos músculos alvos quando encosta-se na caixa...

Postado

Eu nunca consegui agachar desde criança por causa do meu pé que é um bocado pra fora, treino há cerca de 9 meses e sempre me esforcei com agacho mas até hoje tenho problemas com amplitude e cargas, nunca consegui agachar com mais de 75 kg

Postado

Cara, tem algum material sobre os agachamentos unilaterais? Só li até hoje coisas mais empíricas, e algumas menções mais relacionadas com a biomecânica dos estabilizadores do quadril/joelho.

Não, nunca procurei saber muito sobre agachamento unilateral.

E sobre o box squat?? O que vocês acham desse exercício?

Sei que o pessoal da westside faz o uso dessa técnica, aquela Laura Phelps é um animal, impressionante os básicos dela.. Então, tem bastante vídeo dela fazendo o agacho na caixa, com uma abertura bem distante das pernas...

Na minha opinião parece ser bom para explosão mas fico na dúvida sobre a pressão que a barra faz na lombar no momento de sentar... e também sobre o (des) tensionamento dos músculos alvos quando encosta-se na caixa...

Na medida em que o quadril se aproxima da caixa, deve-se diminuir a velocidade para evitar comprimir a coluna mais que o necessário. Depois de apoiar na caixa, levante o quadril de forma explosiva. Deve-se manter a manobra de Valsalva durante toda a repetição. Não se deve expirar e inspirar enquanto apoiado sobre a caixa.

Sobre a altura da caixa, caixas baixas farão com que o indivíduo consiga utilizar uma carga menor que a utilizada no agachamento normal (devido à ausência do rebote causado pelo estiramento dos músculos da parte posterior da coxa), enquanto caixas altas permitirão que o indivíduo use uma carga maior que a utilizada no agachamento normal, porque a baixa amplitude do movimento tornará o exercício mais "fácil". Portanto o banco não deve ser alto demais.

No geral, é um bom exercício se vc souber utilizá-lo. Caso contrário, há risco de lesão na coluna principalmente se vc não controlar a descida.

Mandou bem Taels, trabalha nessa área de ortopedia/fisioterapia?

Faço medicina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...