Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Dieta Do Guerreiro

LeandroTwin

Posts Recomendados

Postado

Achei MUITO interessante a dieta e a interpretação de vocês, porém surgiram algumasduvidas.

1- ...a ingestão de alguma refeição. Por exemplo, se ás 9:00 hrs da manhã você tomou um shake protéico, isso significa que se não ingerir mais nada até as 15:00, você já terá criado um novo pico de glucagon, pois sua queda de insulina já terá acontecido até ás 12:00, forçando o seu organismo a entrar no jejum da dieta a partir dessa hora, e aí começará a subida do glucagon, que é o que interessa.Fragmento retirado do texto. O papel da insulina é diminuir os nives de carboidratos no sangue, correto? mas, como a ingestão de um shake protéico sem carbo, poderia elevar os niveis de insulina no sangue?

2- Quanto ao consumo de multivitaminicos, levedura de cerveja, etc. ficam para que hora do dia?

3- quanto de vitamina C, distribuida ao longo do dia é necessário para combater o cortisol?

Obrigado pela atenção, agradeço desde já.

• Respostas 436
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Achei MUITO interessante a dieta e a interpretação de vocês, porém surgiram algumasduvidas.

1- ...a ingestão de alguma refeição. Por exemplo, se ás 9:00 hrs da manhã você tomou um shake protéico, isso significa que se não ingerir mais nada até as 15:00, você já terá criado um novo pico de glucagon, pois sua queda de insulina já terá acontecido até ás 12:00, forçando o seu organismo a entrar no jejum da dieta a partir dessa hora, e aí começará a subida do glucagon, que é o que interessa.Fragmento retirado do texto. O papel da insulina é diminuir os nives de carboidratos no sangue, correto? mas, como a ingestão de um shake protéico sem carbo, poderia elevar os niveis de insulina no sangue?Proteinas como whey, estimula a liberação de insulina, não apenas carbs.

2- Quanto ao consumo de multivitaminicos, levedura de cerveja, etc. ficam para que hora do dia?Devem ser usados durante o over pela melhor absorção.

3- quanto de vitamina C, distribuida ao longo do dia é necessário para combater o cortisol?

Sim, é mto importante cerca de 2g distribuidas no under.

Obrigado pela atenção, agradeço desde já.

Abraços.

Postado

Gusmão, você ta usando a vitamina C como anti catabólica? Só usando por essa função ou também pela padronização das células, combate aos radicais livres ou para o sistema imunológico? Queria ver alguém que toma chá verde em grande quantidade no under, tava lendo umas coisas aqui e achei super interessante.

Postado

Gusmão, você ta usando a vitamina C como anti catabólica? Só usando por essa função ou também pela padronização das células, combate aos radicais livres ou para o sistema imunológico? Queria ver alguém que toma chá verde em grande quantidade no under, tava lendo umas coisas aqui e achei super interessante.

Eu uso visando os dois benefícios. :D

Sempre usei para fortalecimento do sistema imunológico e agora com WD eu viso tb manter o cortisol baixo.

Postado (editado)

Por mim eu começaria amanhã mesmo, mas eu dei uma olhada no livro e vi que é muito mais detalhado do que eu pensava, tem até um treino certo para se seguir e só de olhar por cima uns 30 minutos já vi muita coisa que gostaria de saber se eu li certo ou se eu não consegui interpretar.

Aqui o que eu achei interessante e gostaria que vocês vejam se está certo, servindo também pra as pessoas que não podem ler o livro ou não entendem inglês:

-Em um trecho mostra que é aconselhavel ingerir de 500mg a 1gr de Vit C e que é recomendável consumir extrato de semente de uva e também omega 3 e 6

-Fala que deve se começar o over com alimentos menos industriais, como vegetais (Os mais verdes e mais escuros são os melhores)

-A hora de parar de comer é quando você começar a sentir mais sede do que fome

-Ele recomenda comer alimentos quentes ao inves de cru (Cozinhar o brocólis, o repolho, essas coisas)

-A WD não recomenda comer coisas consideradas lixo (como pizza), mas de vez em quando pode comer.

-Recomenda sempre variar as fontes de proteínas ao passar da semana.

-A ordem de se comer é: Vegetais/Folhas, depois proteinas e gorduras e por último carboidratos de IG baixo. (Mas se quiser misturar carbo com proteína pode ser até melhor)

-EVITE a todo custo: Açucar refinado e doces processados.

-Sempre comece o over com comidas mais leves e então avance para as mais "agressivas".

-Não misture proteínas durante o under.

-Não se deve chegar a falha nos exercícios. (Por questões tanto fisicas quanto psicológicas)

-Os treinos devem ser de força e de explosão (:()

Agora minhas dúvidas:

-O que é Warrior Milk e Warrior growth Serum?

-Aonde comprar isto no Brasil? (Ele cita como um anti estrogeno) https://www.nutrasanu...00-product.html

Pelo que eu vi deve se ter um corpo preparado não pela dieta em si, mas pelos treinos que são avançados e a dieta é mais voltada para o cutting por todo um ambiente para queima de gordura ou ganho de força e resistência. (Não vi nada falando de hipertrofia)

Pessoalmente acho que vou fazer isto só quando tiver um corpo já preparado pós-bulking, vou seguir a dieta como um cutting.

Editado por Gustavo Blima
Postado (editado)

Gustavo, esses são produtos da próprio site do autor do livro (Ori Hofmekler).

Creio eu que isso se compre em lojas de suplementos e coisas naturais no geral, porém, não da mesma marca, obviamente.

To vendo que muuita gente tá se interessando pela dieta, isso é ótimo, pois a dieta é algo muito bom mesmo. Porém recomendo, e recomendo muito a leitura do livro antes. É muito mais complexo do que só esse artigo explica. Isso é apenas uma introdução a uma dieta muito detalhada, desde aspectos físicos quanto psicológicos. É muita informação.

Então, pra quem for começar, sugiro q leia o livro e se informe com expoentes dessa dieta aqui no fórum (Craw, por exemplo). Ele me ajudou bastante no entendimento da minha dieta.

Abraços.

Editado por Luccas Miranda
Postado

Por mim eu começaria amanhã mesmo, mas eu dei uma olhada no livro e vi que é muito mais detalhado do que eu pensava, tem até um treino certo para se seguir e só de olhar por cima uns 30 minutos já vi muita coisa que gostaria de saber se eu li certo ou se eu não consegui interpretar.

Aqui o que eu achei interessante e gostaria que vocês vejam se está certo, servindo também pra as pessoas que não podem ler o livro ou não entendem inglês:

-Em um trecho mostra que é aconselhavel ingerir de 500mg a 1gr de Vit C e que é recomendável consumir extrato de semente de uva e também omega 3 e 6

-Fala que deve se começar o over com alimentos menos industriais, como vegetais (Os mais verdes e mais escuros são os melhores)

-A hora de parar de comer é quando você começar a sentir mais sede do que fome

-Ele recomenda comer alimentos quentes ao inves de cru (Cozinhar o brocólis, o repolho, essas coisas)

-A WD não recomenda comer coisas consideradas lixo (como pizza), mas de vez em quando pode comer.

-Recomenda sempre variar as fontes de proteínas ao passar da semana.

-A ordem de se comer é: Vegetais/Folhas, depois proteinas e gorduras e por último carboidratos de IG baixo. (Mas se quiser misturar carbo com proteína pode ser até melhor)

-EVITE a todo custo: Açucar refinado e doces processados.

-Sempre comece o over com comidas mais leves e então avance para as mais "agressivas".

-Não misture proteínas durante o under.

-Não se deve chegar a falha nos exercícios. (Por questões tanto fisicas quanto psicológicas)

-Os treinos devem ser de força e de explosão (:()

Agora minhas dúvidas:

-O que é Warrior Milk e Warrior growth Serum?

-Aonde comprar isto no Brasil? (Ele cita como um anti estrogeno) https://www.nutrasanu...00-product.html

Pelo que eu vi deve se ter um corpo preparado não pela dieta em si, mas pelos treinos que são avançados e a dieta é mais voltada para o cutting por todo um ambiente para queima de gordura ou ganho de força e resistência. (Não vi nada falando de hipertrofia)

Pessoalmente acho que vou fazer isto só quando tiver um corpo já preparado pós-bulking, vou seguir a dieta como um cutting.

Apenas te avisando que o livro nao foi escrito visando o bodybuilding, logo tem - muita - coisa que pode/deve ser adaptada. Os proprios treinos que ele recomenda NINGUEM da area do BB segue, alguns conceitos de nutricao (parar de comer quando sente fome por exemplo) etc... isso por um lado é bom, visto que algumas coisas nao sao tao "radicais" quanto parecem MAS tem o lado ruim de que os livros do Ori sao apenas as pontas do iceberg.

E a dieta serve tanto pra clean bulk quanto cutting, só fazer as adaptacoes necessarias.

Postado

Tipo com a WD a tendência do BF é baixar, isso é normal de acontecer, por isso um Clean Bulk, só que eu queria ver o poder dela, tanto numa fase de perda de BF, vou subir o BF antes de fazer ela pra depois descer e ver como a dieta se comporta, e depois manter o BF mediano e excedendo nas calorias pra ver se eu ganho ou continuo com o BF estabilizado, visando a proposta hormonal da WD, não sei se fui muito claro, em suma, Quero jogar as calorias lá pra cima, pra ver como meu corpo reage a WD com altas calorias, se não gostar eu diminuo, por isso queria saber a opinião de vocês se 3800kcal é muita coisa ou não para uma WD

Postado (editado)

legal essa ideia de criar sessão p/ relato de dietas,mto bom leandrão =D

enfim,eu tinha hábito de tomar chá branco(mesma erva de chá verde) até ser internado,mas em quantidade de 200ml/dia pois eu gostava do cheiro hehe

em grande quantidade,traria muito mais beneficio ?(especificamente durante under)

segundo wikipedia o cha verde é rico em anti-oxidante e possui:manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitamina B1 e a vitamina B2.

e em alguns sites de nutrição/emagrecimento diz que ela reduz apetite e também capaz de regular o nível de glicose no sangue após refeição,mas não consigo confiar muito nessas fontes =/

Editado por mortadelaverde
Postado

legal essa ideia de criar sessão p/ relato de dietas,mto bom leandrão =D

enfim,eu tinha hábito de tomar chá branco(mesma erva de chá verde) até ser internado,mas em quantidade de 200ml/dia pois eu gostava do cheiro hehe

em grande quantidade(tipo 1.5l/dia),traria muito mais beneficio ?

segundo wikipedia o cha verde é rico em anti-oxidante e possui:manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitamina B1 e a vitamina B2.

e em alguns sites de nutrição/emagrecimento diz que ela reduz apetite e também capaz de regular o nível de glicose no sangue após refeição,mas não consigo confiar muito nessas fontes =/

Pode tomar sim, poderia usar dividido, na WD se divide ao acordar e perto do treino, é bom para acelerar o metabolismo e como vc disse tem outros beneficios mto bons.

Abraço.

Postado (editado)

Alguém sabe me dizer se nessa dieta tem dia do lixo? Tipo assim, domingo come qualquer horário, o que quiser, etc, etc...

Grato

Edit: Perdão pela pergunta, a resposta tá no post #81 página 5 e eu não tinha visto.

Editado por Vida Loka
Postado (editado)

Valeu gusmão!hoje acabei tomando 2l de chá verde até acabar o under.

tenho outras dúvida:

assim que voltar a treinar ,pretendo suplementar com Leucina intratreino e depois shakes pós treino.

pelo fato de permanecer em jejum por um bom tempo, a necessidade de Leucina é maior ou uns 5g já daria conta?

seria muito catabolico treinar no final de jejum total de 18horas? somente agua e chá: nem whey+albumina ou bcaa.

se sim,usar 15g Pré e 15g Intra de Leucina ajudaria?

Editado por mortadelaverde
Postado

Valeu gusmão!hoje acabei tomando 2l de chá verde até acabar o under.

tenho outras dúvida:

assim que voltar a treinar ,pretendo suplementar com Leucina intratreino e depois shakes pós treino.

pelo fato de permanecer em jejum por um bom tempo, a necessidade de Leucina é maior ou uns 5g já daria conta?

seria muito catabolico treinar no final de jejum total de 18horas? somente agua e chá: nem whey+albumina ou bcaa.

se sim,usar 15g Pré e 15g Intra de Leucina ajudaria?

Eu usaria 10-15g intra treino.

Eu acho bom usar pelo menos alguma prot, tb não uso BCAA ou glutamina, uso albumina e whey! :D

Abraço.

Postado

Num intendo uma coisa, se ele ( o autor) relaciona tanto os costumes das civilizações passadas em defesa da dieta, como ele explica o fato deles naum terem suplementos para ingerir ao longo do dia, para evitar o catabolismo?pq querendo ou naum ficar sem comer vai gerar perda d massa.... pra evitar isso so com os suplementos q ele cita.... mais i nos povos antigos q ele cita como exemplo, na defesa da dieta qq essas caras iam tomar?

Postado

Realmente, eles não tomavam.

O que o autor fez, foi tomar por referência os costumes deles e elaborar uma dieta parecida, nos moldes.

Provavelmente sem os suples a dieta funcionaria bem também, mas no overeating, altas quantidades de comida teriam que ser ingeridas, ou você acha que a galera de Roma comia pouquinho? HAHAHA

Os suplementos foram colocados de uma maneira aadaptar-se ao estilo de vida bodybuilding, como um acréscimo ao modo de vida original dos antepassados.

Tentei explicar da minha maneira, não sei se ficou claro :s

abraços

Postado

Galera, se essa resposta tem no livro, desculpa aew é q num tive oportunidade de lê-lo ainda....

Mais minha duvida era essa msm, se msm sem a suplementação a dieta era funcional? (não q eu va tentar fazer isso hauhauhauhauh)

Postado

Poxa vida, gostei muito desse texto e metodo...

é tentador, fiquei surpreendido com as palavras do texto, mas também sei que nada deve ser as mil maravilhas, no começo, deve dar até começo de desmaio....

Unica coisa que eu tenho dúvida, no começo, poderemos sentir nauseas etc, e se a hipoglicemia estiver muito forte? manda o que? uma balinha cheia de açucar?

Bom, pelo que me encontro agora ( meu cutting já não dá tantos resultados quanto antes e eu não estou conseguindo comer bem, preciso de uma mudança drástica para voltar ao que era antes, e pelo visto isso encaixa perfeitamente nas minhas idéia, pois as vezes eu nem como para não comer besteira, ja faz umas 3 semanas, que meu cutting está mais para um bulking)

Será que sem suplementação dá certo ?

eu Focaria em vit. C que não é muito caro, e Albumina somente como suplementação.... e iria usar chá verde direto para parar a fome e dar uma ligada...

Daí faço um diário, para não sair da linha!!!

Postado

Poxa vida, gostei muito desse texto e metodo...

é tentador, fiquei surpreendido com as palavras do texto, mas também sei que nada deve ser as mil maravilhas, no começo, deve dar até começo de desmaio....

Unica coisa que eu tenho dúvida, no começo, poderemos sentir nauseas etc, e se a hipoglicemia estiver muito forte? manda o que? uma balinha cheia de açucar?

Bom, pelo que me encontro agora ( meu cutting já não dá tantos resultados quanto antes e eu não estou conseguindo comer bem, preciso de uma mudança drástica para voltar ao que era antes, e pelo visto isso encaixa perfeitamente nas minhas idéia, pois as vezes eu nem como para não comer besteira, ja faz umas 3 semanas, que meu cutting está mais para um bulking)

Será que sem suplementação dá certo ?

eu Focaria em vit. C que não é muito caro, e Albumina somente como suplementação.... e iria usar chá verde direto para parar a fome e dar uma ligada...

Daí faço um diário, para não sair da linha!!!

Pode ocorrer hipoglicemia sim, eu pelo menos não tive nd, pelo contrario, achei mto pratico.

Sim caso sinta nauseas mto fortes deve sim toma um malto/dextrose ou outro açucar.

Eu faço agora apenas com albumina e whey no under, mais vou entrar com BCAA mais pra frente.

Sim, Vit C e chá verde são mto bons para WD.

Abraço.

Postado

Pode ocorrer hipoglicemia sim, eu pelo menos não tive nd, pelo contrario, achei mto pratico.

Sim caso sinta nauseas mto fortes deve sim toma um malto/dextrose ou outro açucar.

Eu faço agora apenas com albumina e whey no under, mais vou entrar com BCAA mais pra frente.

Sim, Vit C e chá verde são mto bons para WD.

Abraço.

Nsss velho, acho que vou fazer essa dieta cara... mas não para dieta, vou tentar acostumar meu corpo para isso, sabe pra q? pela praticidade mesmo cara, pensa, dia inteiro alertado, testo lá emcima, GH, glucacon no comando, e sem perder tempo comendo cara.... putz isso é um sonho ou estou acordado ? saKOSPAkposaKPOSKAOPSKAOpksa

Se liga, acho que vou parando aos poucos, vou arrancar primeiro o mito , o famoso quebra cortisol ou Desjejum dhausdauhsduas.... logo em seguida vou tirar o Almoço, mas vou estudar mais 2 semanas para começar ou vou esperar começo de janeiro ..... quye está pertinho .....

vou ter que tentar conciliar a faculdade ( se eu entrar ) com meu estilo de vida e trabalho, tomara que dê certo..... vlw pela resposta cara...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...