Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fechado] Diario Do Craw

craw69

Posts Recomendados

Postado

Cara e o aquecimento no Power Clena eh importantissimo dia 10/01/11 eu comecei fazendo minha serie de aquecimento, fiz com a barra vazia depois 20 kgs e depois jah pulei pra 60 kgs, que nao consegui fazer, a barra caiu no meio da minha perna duas vezes. Depois eu abaixei o peso pra 50 kgs, fiz 3x5, e fui tentar com 60 kgs de novo, resultado:consegui fazer, tranquilo.

Postado

Valeu pelo elogio cara!

Nao entendi exatamente a duvida cara, voce diz fazer terra + agacho no mesmo dia? Pra te responder de outra forma: até 3 agachos + 1 terra por semana, da pra levar tranquilo sim, ainad mais no inicio!

Sim, tem que estudar bastante o Power Clean porque a maioria faz erradasso; e 3 + 5 series está de boa!

Craw, o que eu quis dizer, que na divisão proposta no livro, o agachamento é feito os 3 dias de treino, e os outros dois vão alternando a cada treino, dessa forma é capaz de no primeiro treino (segunda feira), eu agache e faça o terra e no terceiro dia de treino (sexta) e faça os mesmos exercícios, agachando e fazendo o terra, no mesmo dia, duas vezes na semana.

Abração e valeu pela resposta

Postado

Pod cre velho, eu penso q tem q ter uma base e dae pra frente tem q ir fazendo adaptaçoes q se encaixem com a singularidade d cada um e d seus objetivos... eu tava mandando no pos 40g d proteina(20 whey 20 albumina), minha duvida era mais em saber c por acaso eu adicionasse um carb resultaria num pico d insulina q poderia criar uma resistencia para a refeiçao principal(eh tenho q estudar muito ainda <_<), agora vendo q ele msm indica o carb para recuperaçao(talvez por ser um horario propicio para a insulina graças ao estado hormonal??? :huh: ) eu fico mais seguro, acho q vo adicionar entre 40g a 50g d carb... vc acha legal fazer um mix com carb d alto e baixo IG???

R$250,00 maaaaanu :blink: c eu gastar essa grana num carb, acho q meu pai"trocinio" me dispensa e arranja outro pro meu lugar :o

abrçs

Postado

Craw, queria pedir uma opinião tua.

To pensando em montar uma dieta diferente das que tenho seguido, que foram ou com carbo em quase todas as refeições, ou zero carbo em todas.

Pra isso imaginei uma TCD, mas entrei em dúvida.

Monto uma TCD básica, ou invisto novamente em uma WD com carbos somente em uma refeição, que seria o pós treino?

To estagnado na perda de gordura, então vou mudar meus métodos.

Também gostaria de uma idéia sua a respeito da teoria do G-Flux, o Draggo já testou, vou fazer umas perguntas pra ele, mas oque você acha, ela prega basicamente a ideia do individuo se exercitar mais, mas compensar esse esforço na dieta, e isso traria maiores ganhos.

Aguardo a resposta.

Ah, e parabens pelos posts, não quis ficar postando aqui só pra dar os parabéns porque seria peidar no cagado, kk, mas aproveitando o post, parabéns ae \o

E, uhm, o gatinho da foto do abd umas pags atrás, tem telefone? :wub:

Hahahaha ;D

Abraços cara.

Postado

Cara, é chover no molhado falar isso, mas o que aprendo nesse tópico é brincadeira, passo muito tempo lendo tudo e acabo me atrasando com o trampo depois, hahaha

É uma pena que 90% dos instrutores que conheço não tem nem um centésimo do seu interesse e dedicação ao assunto. Parabéns man!

Bom saber que ajudo em algo brother, valeu por todos os elogios! :)

Cara e o aquecimento no Power Clena eh importantissimo dia 10/01/11 eu comecei fazendo minha serie de aquecimento, fiz com a barra vazia depois 20 kgs e depois jah pulei pra 60 kgs, que nao consegui fazer, a barra caiu no meio da minha perna duas vezes. Depois eu abaixei o peso pra 50 kgs, fiz 3x5, e fui tentar com 60 kgs de novo, resultado:consegui fazer, tranquilo.

Sim, warm up é fundamental ao extremo e é uma parte que a maioria pula...

Aposto minhas duas pernas que a quantidade de warm up que a galera faz é proporcional a lesoes a longo prazo; 99% das pessoas que reclamam de dores em ligamentos e investem em suplementos caros pra tentar resolver (e eu me odeio por ter feito isso durante muito tempo), poderiam ficar 100% inteiros com warm ups bem feitos e treinos com um pouco de funcionalidade; sem contar que warm up especifico aumenta forca em praticamente todas pessoas como voce relatou.

Craw, o que eu quis dizer, que na divisão proposta no livro, o agachamento é feito os 3 dias de treino, e os outros dois vão alternando a cada treino, dessa forma é capaz de no primeiro treino (segunda feira), eu agache e faça o terra e no terceiro dia de treino (sexta) e faça os mesmos exercícios, agachando e fazendo o terra, no mesmo dia, duas vezes na semana.

Abração e valeu pela resposta

Ah sim, agora entendi haha! :D cara, teoricamente fica pesado mesmo. A principio, voce poderia periodizar pesos mas ai é trabalhoso demais, no seu lugar eu simplesmente trocaria o segundo Terra por algum auxiliar dele, tipo um Good Morning... segunda = agacho + terra; sexta = agacho + good morning por exemplo, algo nesse estilo! Pensando de cabeca, é a opcao mais simples e prática que tem!

Pod cre velho, eu penso q tem q ter uma base e dae pra frente tem q ir fazendo adaptaçoes q se encaixem com a singularidade d cada um e d seus objetivos... eu tava mandando no pos 40g d proteina(20 whey 20 albumina), minha duvida era mais em saber c por acaso eu adicionasse um carb resultaria num pico d insulina q poderia criar uma resistencia para a refeiçao principal(eh tenho q estudar muito ainda <_<), agora vendo q ele msm indica o carb para recuperaçao(talvez por ser um horario propicio para a insulina graças ao estado hormonal??? :huh: ) eu fico mais seguro, acho q vo adicionar entre 40g a 50g d carb... vc acha legal fazer um mix com carb d alto e baixo IG???

R$250,00 maaaaanu :blink: c eu gastar essa grana num carb, acho q meu pai"trocinio" me dispensa e arranja outro pro meu lugar :o

Nao criaria nao cara, esse negocio de resistencia a insulina normalmente é se referindo a algo a longo prazo, nao de uma refeicao pra outra! Pode usar esse shake seu sim, apesar de que eu só o utilizaria caso tivesse feito uso de AAs ou prots hidrolisadas intra treino; caso contrario eu prefiro fazer um shake mais rapida absorcao mesmo. Tanto a mistura de carbos quanto de prots eu nao vejo necessidade, a nao ser que tenha feito refeicao pré/intra especifica como citei. E aqui no Brasil ta absurdo de cara mesmo! AHUAHHUA

craw, pq será que várias pessoas no forum bodybuilding.com se dão bem com treinos cada músculo 1x/semana? E não é só lá, mas é um exemplo apenas...

Porque treinar o musculo 1x/semana funciona ué :huh::)

To pensando em montar uma dieta diferente das que tenho seguido, que foram ou com carbo em quase todas as refeições, ou zero carbo em todas.

Pra isso imaginei uma TCD, mas entrei em dúvida.

Monto uma TCD básica, ou invisto novamente em uma WD com carbos somente em uma refeição, que seria o pós treino?

To estagnado na perda de gordura, então vou mudar meus métodos.

Também gostaria de uma idéia sua a respeito da teoria do G-Flux, o Draggo já testou, vou fazer umas perguntas pra ele, mas oque você acha, ela prega basicamente a ideia do individuo se exercitar mais, mas compensar esse esforço na dieta, e isso traria maiores ganhos.

Aguardo a resposta.

Ah, e parabens pelos posts, não quis ficar postando aqui só pra dar os parabéns porque seria peidar no cagado, kk, mas aproveitando o post, parabéns ae \o

E, uhm, o gatinho da foto do abd umas pags atrás, tem telefone? :wub:

A TCD seria uma mudanca menos drastica cara, tem mais chances de funcionar... e gosto bastante da teoria dela!

G-Flux funciona muito bem sim, apesar que ela é mais utilizada por meso/quem tem genetica favoravel a alto consumo de calorias, um endo nao se dá tao bem com G-Flux por ex... eu sempre usei dessa teoria e sempre gostei muito bem, mas sou meso...

AHUAUHAHUA, valeu pelo elogio cara, ja ja eu te ligo pra marcamos algo! :wub:

Craw, será que você poderia citar os alongamentos que você faz e os protocolos de Foam Rolling??

Os alongamentos sao muitos Hellman, ainda mais agora com os Olys, entao fica dificil... depende do que estou sentindo necessidade, do que a galera que treina comigo avalia etc! Já o foam rolling é o basico cara, eu faco 5-7 mins praticamente full body antes de todos os treinos, passando por todos musculos que vao ser ativados direta ou indiretamente no treino!

Parte dois da dieta será postado entre hoje e amanha!

Abracos

Postado

Parte dois da dieta será postado entre hoje e amanha!

Abracos

Cara tá enrrolando! :(

Brincadeira brother.

Ta faltando vc posta como estão seus treinos, afinal aki é pra isso. :D

Abraços.

Postado

Oi Craw,

Há tempos não lia seu diário. Estou retornando nele.

Cheguei em uma hora boa, pois o seu primeiro texto sobre dieta é ótimo.

Aguardando a parte II.

bjinhos!

Postado

craw queria ver fotos suas, tanto conhecimento.. mas só conheço a sua foto do perfil mesmo

Search o link pro post que tem a foto é esse:

Mas como o D_Tox disse é só do abdomen hehe...

Craw, comecei a acompanhar o seu relato recentemente, ainda foi impossível ler tudo pois tem muita informação, mas aos poucos vou lendo.

Você pelo que posso perceber é sempre muito coerente com o que você pensa que é SIGA OS SEUS INSTINTOS, resumindo, que também é o chavão do Ori H., você sempre diz nos seus relatos que isso é o que funciona pra você e que cada um deve procurar o que funciona para si próprio, muito bom isso.

Com esses relatos seus - não só esse mas com o outros espalhados pelo fórum relacionados a suplementos, nutrição e tudo mais - os menos informados conseguem ter um parâmetro por onde começar.

Estava eu montando uma dieta para um bulk limpo associada com GVT - se alguém quiser dar uma olhada e opinar fiquem à vontade: - ainda com a conceituação, digamos, "clássica" de comer de 3 em 3 horas e tudo mais, eis que quando acabei de montar todo o cronograma, depois de quase 1 mês pesquisando o treino que ia utilizar e quase 1 mês para montar a dieta que me vem ao conhecimento a WD, infelizmente deveria ter prestado mais atenção nela há mais tempo hehe.

Acabei por imprimir o livro, pois como sou TDAH fica mais fácil ler as coisas no papel, tenho grifado bastante partes do livro e tenho me espantado com o que Ori propõe na sua dieta, uma maneira de viver praticamente... tenho gostado muito e já venho pensando em entrar para esse grupo de guerreiros da era moderna com a proposta de Ori, por isso seu relato vai ser de grande valia para mim também.

Ainda pretendo fazer a dieta que me propus, com o treino que tenho em mente como no link anterior. Mas já vou me planejar para começar a WD tão logo quanto acabar essa (fim de Março/começo de Abril).

Isso tudo tem um propósito hahaha uma pergunta:

Pelo que consegui entender até o Cap. 8 (onde estou agora), Ori propõe não só uma dieta, mas também um novo estilo de vida para as pessoas modernas, por isso a minha pergunta: Você pretende levar a WD pra vida, como propõe Ori em seu livro ou se você está se beneficiando dela para completar o seu objetivo de bulking?

Bom é isso ai, estou no aguardo da segunda parte também como o pessoal.

Boa sorte ai e valeu pelas informações _o/

Namastê.

Postado

Ae craw, to fazendo o 5x5 stong..

bem, tava pensanso em manda o 5x5 do Bill Star e depois manda um Sarcozão com direito a FTS7 pra femoral! ques e acha?!?!

:)

Postado

Craw, enzimas digestivas você manda antes de iniciar a refeição ou depois?

E quanto a glutamina vs. bcaa, qual você acha mais interessante comprar?

Abraços!

Postado

cara, nesses métodos como strong lift e Starting Strength sempre é citado "Bench Press", mas acha que pode ser feita a variação entre supino inclinado e supino reto?? pq acho que a maioria das pessoas tem o problema clássico do peitoral superior ser menos desenvolvido xD enfim... acha que é valido?? malz se já respondeu isso, é que eu to no meio de um viajem e ta muito dificil acessar o forum com frequencia

Postado

Ta faltando vc posta como estão seus treinos, afinal aki é pra isso. :D

Mas eu to postando, só nao tá organizado! :D to postando de 2 em 2 treinos ou 3 em 3, já que to treinando tudo baguncado, nao vale a pena postar cada dia certinho... mas dentro dos proximos dias eu ja acerto e volto a postar como sempre!

Oi Craw,

Há tempos não lia seu diário. Estou retornando nele.

Cheguei em uma hora boa, pois o seu primeiro texto sobre dieta é ótimo.

Aguardando a parte II.

Gostou do primeiro Janinha? Espero que aprove o II tambem, amanha eu posto ele! :D

craw queria ver fotos suas, tanto conhecimento.. mas só conheço a sua foto do perfil mesmo

D_Tox e bertucci ja responderam, apesar de ser apenas uma... ainda é uma foto HAHA!

Craw, comecei a acompanhar o seu relato recentemente, ainda foi impossível ler tudo pois tem muita informação, mas aos poucos vou lendo.

Você pelo que posso perceber é sempre muito coerente com o que você pensa que é SIGA OS SEUS INSTINTOS, resumindo, que também é o chavão do Ori H., você sempre diz nos seus relatos que isso é o que funciona pra você e que cada um deve procurar o que funciona para si próprio, muito bom isso.

Com esses relatos seus - não só esse mas com o outros espalhados pelo fórum relacionados a suplementos, nutrição e tudo mais - os menos informados conseguem ter um parâmetro por onde começar.

[...]

Pelo que consegui entender até o Cap. 8 (onde estou agora), Ori propõe não só uma dieta, mas também um novo estilo de vida para as pessoas modernas, por isso a minha pergunta: Você pretende levar a WD pra vida, como propõe Ori em seu livro ou se você está se beneficiando dela para completar o seu objetivo de bulking?

Eu ia dizer justamente isso, informacao as vezes é um problema cara. Quando voce decide fazer uma coisa, aparece outra que na teoria aparenta ser melhor, ai voce muda... ai quando está com 3 semanas, descobre outra, e muda... eu peco muito por isso, como eu tenho acesso a muita informacao e muita informacao diferente, eu sofro DEMAIS pra me manter em um esquema e tirar os beneficios dele... eu tenho certeza absoluta que se eu nao ficasse transitando excessivamente de um método pro outro, com certeza eu estaria com shape melhor. Com certeza. Entao tome cuidado com isso! :D

Quanto a pergunta principal que voce fez, cara, eu pretendo levar a Warrior Diet até quando ser possivel leva-la. HOJE eu nao conheco absolutamente nada que me faria largar a WD, mas nao sei o futuro né! Eu me encontrei com essa dieta e nao pretendo larga-la, apenas se for por motivos externos (tipo ter que trabalhar a noite ou algo do tipo). Apesar de eu achar que essa coisa de "instinto guerreiro" nao tem nada a ver, e é apenas um implante psicologico (se quem tivesse "criado" essa dieta fosse um monge, e ficasse dizendo que o jejum diario é utilizado pelos orientais pra aumentar o Chi, trazendo paz interior... garantido que todo mundo ia sair dizendo "nossa, estou me sentindo muito mais calmo" ao inves de "nossa, sou um viking assassino agora!", entende?), a Warrior Diet tem vantagens demais (pro meu corpo e no meu ponto de vista) pra ser substituida, entao nao é algo a curto prazo nao, por mim eu mantenho pra sempre mesmo! :D

Ae craw, to fazendo o 5x5 stong..

bem, tava pensanso em manda o 5x5 do Bill Star e depois manda um Sarcozão com direito a FTS7 pra femoral! ques e acha?!?!

:)

Mudanca brusca demais, certeza que 1) voce vai ter perdas notaveis de forca, 2) voce vai ficar inxado, vai achar que FST-7 é O treino, vai ficar parado por 5 dias e vai perder 10kgs, vai achar que catabolisou, vai investir milhares de reais ou em suplementos ou em EAs porque acha que eles vao resolver o problema... tudo por culpa da mudanca de treino, olha só! :D entre o 5x5 e o FST-7 tem um abismo de possibilidades, se quiser sair do 5x5 e ir pro FST-7 eu investiria diversas semanas em treinos que sao um meio termo.

Craw, enzimas digestivas você manda antes de iniciar a refeição ou depois?

E quanto a glutamina vs. bcaa, qual você acha mais interessante comprar?

Durante!

E odeio esse tipo de pergunta, nao tem resposta certa! HUAUAUHAU :D cada um tem sua finalidade, sua vantagem etc... mas se for pra comprar apenas um, EU prefiro BCAA/leucina usando 10-30g por dia, dependendo de ser treino ou nao.

cara, nesses métodos como strong lift e Starting Strength sempre é citado "Bench Press", mas acha que pode ser feita a variação entre supino inclinado e supino reto?? pq acho que a maioria das pessoas tem o problema clássico do peitoral superior ser menos desenvolvido xD enfim... acha que é valido?? malz se já respondeu isso, é que eu to no meio de um viajem e ta muito dificil acessar o forum com frequencia

Poder pode, mas em geral nao se faz essa mudanca por questao estética (voce citou que é porque tem o peitoral superior menos desenvolvido) dentro do SL/SS, e sim por algum motivo de tecnica/biomecanica etc... pode ser feita, mas nao é o recomendado ;)

Abracos!

Postado

Craw sou um seguidor fiel do seu diario (lol), e você cansa de falar, que musculo consolidado nenhum some e 5 dias, logo não seria um babaca de fazer essas babaquisses ae! (looool)

Mas esse pequena mudança pode trasformar um pessoas em frango (tanto em mente, quanto em corpo!)

Mas fala ae, ciclar treinos Myo e sarco seria um boa, ou seria o passo para o abismo da frangolândia? :axehead:

Postado (editado)

Craw, me diz se é interessante fazer o seguinte.

To pensando em comprar um bcaa (500g), como o preço é salgado, seria interessante eu usa-lo somente no treino dos musculos que quero priorizar ou em treinos mais intensos?

Ex) Treino ABCD:

A- 10g pré + 10g intra de BCAA (PEI/OMB/TRI)

B- 0g de BCAA (COS/TRA/BIC)

C- 0g de BCAA (PER/PANT)

D- 10g pré + 10g intra de BCAA (UPPER BODY)

Total: 40g semana, duraria 3 meses.

Ou isso é franguisse total? :(

Editado por igones
Postado

Craw69

Já faz algum tempo que eu acompanho seu diário e eu só posso agradecer por todo conhecimento que eu adquiri aqui. Certamente eu tive os mesmos questionamentos sobre dieta e treinamento que vc teve e aqui foi o lugar ideal para rever meus conceitos e mudar meus hábitos para melhor! Valeu cara!

E estamos no aguardo pra parte 2 da dieta!

Craw69

Já faz algum tempo que eu acompanho seu diário e eu só posso agradecer por todo conhecimento que eu adquiri aqui. Certamente eu tive os mesmos questionamentos sobre dieta e treinamento que vc teve e aqui foi o lugar ideal para rever meus conceitos e mudar meus hábitos para melhor! Valeu cara!

E estamos no aguardo pra parte 2 da dieta!

Postado

Depois de ler e reler mil vezes algumas coisas que li aqui resolvi mudar de vez meu conceito de treino craw, me encaixo perfeitamente no que você disse de pegar um resfriado e perder muito peso....sem contar que treinei durante 8 anos seguidos e vi todo resultado ir embora muito rápido quando tive que parar de treinar....agora que voltei há um ano e pouco não quero passar por isso de novo e continuar tendo ganhos ilusorios....Ainda estou na dúvida se começo por um strong lift ou tento o AB dividido em 2 dias de força e 2 de sarco, imprimi tudo aqui pra discutir com meu treinador, só espero que ele tenha o conhecimento disso pra podermos chegar em um treino legal, hahaha.

Abração

Postado

Post especial de inicio de ano

Parte 2.2 - Dieta

Outro problema que é MUITO comum de se ver é o total descaso com micronutrientes. Sim, sua vovó e sua mamae estavam/estao certas em te mandar comer salada e frutas. Pegando algumas ideias do post anterior, seu corpo nao é uma maquina de construir musculos, ele nao é um aspirador biologico (como o .JG disse [se nao me engano]), ele nao vai aproveitar direito qualquer alimento que voce mandar pra dentro... mas se tem uma coisa que pode ajudar ao extremo com isso, é ingerir micronutrientes. Quantas dietas nesse forum sao postadas e, após citar a quantidade total de calorias/proteinas/etc, tem embaixo "Total de magnesio: 250mg; total de complexo B: 100mcg" ou algo do tipo? Praticamente nenhuma. Quantas dietas aqui do forum tem pelo menos uma fruta ou uma salada diversificada em mais de 50% das refeicoes do dia? Novamente, a minoria. Eu tenho total consciencia de que isso aqui nao convence muita gente simplesmente porque nao é ogro, salada e frutas sao coisas fitness da Men´s Health, eu sei; mas larguem esse pensamento hipócrita de lado. Alias, desculpem dizer e espero que ninguem se sinta ofendido, mas toda essa coisa de "No Pain No Gain" está banalizada ao extremo e 95% das pessoas que usam essa frase hoje em dia nao passam de hipocritas. Hipocritas porque eu cansei de receber MP de neguinho com "NPNG" na assinatura dizendo "cara, eu nao curto comer salada, o que eu como no lugar?" ou "cara, eu nao curto peixe, o que eu faco" e um milhao de coisas do tipo... PORRA TEU ANIMAL, se voce é tao ogro quanto finge ser, se vira, coma! Os brothers das cavernas comiam carne crua + peixe vivo acompanhado de grama, nao me venha dizer que voce, porque solta uns "UHUL" enquanto pega uns pesinhos (alias, existem relatos desses mesmos brothers da caverna andando milhas e milhas segurando 40kgs em cada mao e mais 30kgs nos dentes... isso é ogro, nao voce) é foda se nao consegue nem enfiar uma salada pra dentro. Nao adianta fugir do fato: um pessoa vai ter uma absorcao/aproveitamento de nutrientes absurdo apenas se 1) ela tiver estado hormonal excelente devido a genetica ou 2) ela fizer uso de sintéticos. Nao adianta achar que qualquer um consegue ficar grande porque nao consegue, nao facilmente pelo menos. O que todos gostariam é ter ganhos de quem usa EAs, porem sem perde-los no final do ciclo, sem colaterais e tudo o resto; com isso, a maioria resolve copiar o que eles FAZEM, e aí está o erro: nao tem como copiar o que eles FAZEM (nao dá pra querer copiar a dieta deles ou os treinos), mas tem como copiar (pelo menos em parte) o que tudo aquilo (os sinteticos) FAZ com o corpo deles. Quais as grandes vantagens de EAs no funcionamento do corpo (estou excluindo acumulo de metabolicos, recuperacao acelerada etc)? Otimizacao hormonal + aproveitamento muito maior de substancias.

Se alguem aqui pretende ter ganhos naturais decentes, vai ter que arranjar formas de copiar essa otimizacao hormonal + o redirecionamento de nutrientes pros musculos; e sinto informar que saladas e frutas fazem papel fundamental nisso, especialmente na ultima. Nao adianta achar que voce pode, naturalmente, ingerir 40g de proteina a cada 3h e que isso vai ser perfeitamente sintetizado em fibras musculares e voce vai ficar tao ogrinho quanto sempre sonhou, nao funciona assim e eu ja disse mais de uma, ja disse MUITO mais de uma vez: me mostre UM natural desse forum que chegou em um shape foda seguindo essas coisas padroes que a galera faz, e sem ter uma genetica monstra. Como ja faz alguns varios meses que eu peco pra alguem me mostrar e nunca aconteceu, entao nao tem né, vamos continuar. Outra coisa que eu ja disse diversas vezes é a questao da digestao de proteinas e gorduras: ambas usam de um processo digestivo acido, um processo digestivo que se ficar mais acido do que deveria (o que nao é nada dificil, visto que a galera tenta empurrar proteina até pela orelha pra crescer e bebe azeite de colher), o comprometimento de substancias fica muito maior do que poderia (deveria) ser. Eu nao quero ficar horas digitando sobre isso, entao vou dizer apenas uma coisa: 200g de carne + 100g de brocolis a cada 3h é MUITO, mas MUITO mais anabolico do que 300g de carne sozinha. Pesquisem sobre a alcalinizacao da dieta e vao descobrir o tanto que isso é importante; pesquisem as influencias da ingestao de zinco e vitamina D3 na producao de testosterona; pesquisem sobre as influencias da ingestao de calcio na capacidade de contracao muscular e, ao mesmo tempo, a influencia do magnesio em relaxar a musculatura e o corpo; pesquisem sobre como o complexo B atua diretamente no metabolismo dos macronutrientes; pesquisem como o omega-3 é uma das substancias com maior potencial de beneficios que existe (nao é a toa que fish oil faz parte do basico dos gringos)... e quem nao quiser pesquisar, simplesmenta coma mais saladas, mais frutas e mais alimentos gays, tipo peixes.

Continuando a questao de copiar o que a galera que cicla faz ao inves de tentar copiar o que os EAs fazem com o corpo deles, outra coisa fail na maioria dos casos é investir em bulk pesado pra depois fazer um cutting pesado. Essa tecnica de OFF > ON com diferencas monstruosas entre uma fase e outra se popularizou por 3 motivos: 1) os pros antigamente usavam isso (a maioria hoje em dia mantem o shape muito mais limpo o ano todo); 2) uma má interpretacao da frase "pra ganhar musculo voce tem que ganhar gordura" e 3) praticidade/facilidade. A questao 1 nao tem muito o que dizer, a galera vê fotos do Lee Priest com uma barriga de gravida e parecendo uma bolinha de queijo, acha divertido, pensa "hehe, se ele faz tambem vou fazer, hehe, está certo hehe"; resultado: o cara faz um OFF pesado, fica até com vergonha de tirar a camiseta na praia, resolve fazer cutting, perde 50kgs, fica parecendo um frango raquitico que nunca fez mais do que flexao em casa, decide que ou ele está no limite genetico (adoro essa) ou tem genetica ruim, resultado final da brincadeira: uso de EAs. O numero 2 citado é algo bem facil de explicar tambem, mas interessante: só porque alguem disse que é inevitavel ganhar gordura em uma fase de ganhos de musculo (e nem vou discutir se está certo ou errado), nao significa que voce tenha que virar a mesma bolinha de queijo que o Lee Priest virava. É mania o cara ouvir esse frase, levar como verdade absoluta e pensar "ah, dane-se entao, vou ficar um gordo por alguns meses e depois seco, já que é inevitavel"; esse é outro fator que faz MUITA gente ficar nesse meio termo, nesse vai e vem zuado. O terceiro é o que mais pega, porque realmente é muito mais facil enfiar 5000cals pra dentro, virar um gordo e ver resultados do que fazer tudo controlado. A questao é que essa tatica, para alguem 100% natural (alias, se voce nao for ou pretende nao ser natural, provavelmente nao vai precisar usar nada disso que estou dizendo, um ciclo bem montado corrige facilmente tudo isso), nao funciona simplesmente porque é uma tatica que destroi producao hormonal (supressao de testo, resistencia a insulina e a lista vai muito pra frente, nada que vá te ajudar a ganhar musculo de verdade), destroi o psicologico da pessoa quando ela entrar em cutting e perceber que a maioria dos ganhos que teve foram temporarios e que, assim que perder BF, o volume todo vai junto... enfim, outra brincadeira que costuma terminar em EAs. Nao sei se voces perceberam, mas toda a escolha por EAs parte simplesmente nao porque a pessoa PRECISA, mas porque a pessoa fez escolhas que levaram aos sintéticos. Tentaram copiar o que os atletas que ciclam faz, terminam no mesmo caminho: ciclos. Nao que isso seja proibido, errado, imoral ou sei lá o que, longe de minha pessoa querer julgar as opcoes de cada um (até porque no fundo, pouco me importa); mas eu vejo que muita gente parte pra esse caminho nao porque é o que ela realmente QUER, mas porque ela é praticamente obrigada. Eu mesmo, no primeiro ano de treino, dizia que ia ciclar "Stano + Propi + Ox" porque alguem me disse que esse ciclo trazia ganhos "limpos", e eu tinha vontade de usar justamente por ser um alienado que achava ser impossivel ter um corpo bom sem o uso de sintéticos.

O paragrafo inteiro anterior foi feito simplesmente pra preparar a parte 3, que vai ser a parte aplicada na pratica (a minha ideia era ter feito a parte 2 com a parte pratica já, mas ficou mais longo do que planejei; prometo nao escrever uma linha que nao seja a indicacao de dietas e métodos aplicados na pratica, parei de enrolar :D). Pra quem costuma ler o que posto, provavelmente nao vao ter grandes surpresas, mas eu optei por fazer essa introducao justamente pra que a galera entenda o porque eu recomendo esse tipo de coisa e nao o esquema padrao de bulk/cutting. Mais uma vez, gostaria de dizer que tudo aqui é minha opiniao, nao estou obrigando ninguem a seguir/acreditar/repetir o que eu penso e faco, e que nao existem verdades absolutas nesse estilo de vida. Tudo o que eu passei e vou passar vai funcionar para todos? Com certeza nao. Vao ter pessoas que iriam se dar melhor fazendo justamente o oposto? Com certeza sim; mas a questao aqui nao é a possibilidade disso acontecer, é a probabilidade. Da mesma forma que é mais provavel eu morrer na guerra do Iraque do que tropecando no meu tenis e enfiando o olho na maçaneta da porta (apesar de ambos serem possiveis), é mais provavel alguem se dar bem com isso que estou dizendo do que com o oposto (apesar de ambos serem possiveis).

Abracos

Postado

Muito bom, depois de meses lendo o seu diário aqui, me fez abrir bem a mente e ver que o caminho mais fácil não é sempre o melhor, sempre aprendo coisas novas aqui... Esperando a terceira parte...

Abraços

Postado

Oi Craw.

Voltei na hora certa para seu diário. O texto ficou muito bom além de engraçado.

Hshshsh alimentos gays foi o melhor.

Gostei que vc deu várias indicações de pesquisa.

Principalmente sobre a parte de alcalinização da dieta.

Eu como muita verdura e legumes. Frutas como, mas nem tanto.

Só que eu sempre só vejo vc falando de brócolis e morangos kkkk tenho a impressão que são só essas que fazem algum trabalho bom para o organismo...

Bom, borá pesquisar.

bjs

Postado (editado)

Já que o craw falou sobre a importância absurda das frutas, aqui vai um recado pra geral: COMAM FRUTAS!

A galera acha que melancia, por ter IG de 100 (sei lá se é isso mesmo) vai dar um pico de insulina tão absurdo que vai cair desmaiando tamanha a hipoglicemia do coitado. Na verdade, IG é uma medida nojenta, e eu odeio ela. Acho bem mais prático falar em CARGA GLICÊMICA.

O CG leva em conta a composição da comida. Portanto, a melancia que tem açucar com IG de 100 e tralalá tem um CG muito baixo, porque ela é feita basicamente de ÁGUA! Então não venham falar que banana é pior que farinha de trigo integral, pq banana tem mais água, e portanto, menor CG do que trigo integral.

Agora, uma fatia de melancia, que tem 95% de água e 5% de outras coisas (inclui-se o açucar), e cujo açúcar entra EXTREMAMENTE DILUÍDO, mais diluído que GATORADE na corrente sanguínea vai mesmo dar pico de insulina em alguém?

Frutas são amiguinhas galera!

Abraços!

Editado por .JG
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...