Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dica com pulley frente mais pesado que o peso do corpo


Garam

Posts Recomendados

Tô com uma dúvida que não achei vídeo falando em lugar algum.

 

Tô no segundo mês de musculação, mas antes disso já fazia barra com o peso do corpo, peso 75kg, queixo passando a barra no padrão militar etc... comecei a treinar na academia há dois meses e mantendo o peso do meu corpo no pulley frente mas ganhando condicionamento hoje consegui fazer 6 repetições validas falhando na 7° com 85kg mas o problema foi iniciar o movimento, a polia é muito alta na minha academia tive que fazer o maior malabarismo pra essa barra descer e encaixar as pernas no banco.

tem alguma dica que não seja chamar um instrutor pra me ajudar a baixar o peso?

 

Sobre a execução, faço 2 segundos na fase  concêntrica e 3 na excêntrica. 

vocês preferem assim ou preferem

"mais lentinho que é pra pegar mais"?

 

O que vocem acham também desse range de 6-7 reps? seria algo mais Powerlifting que pra quem treina visando hipertrofia?

 

Editado por Garam
pontuação etc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 24/03/2024 em 00:37, Garam disse:

Tô com uma dúvida que não achei vídeo falando em lugar algum.

 

Tô no segundo mês de musculação, mas antes disso já fazia barra com o peso do corpo, peso 75kg, queixo passando a barra no padrão militar etc... comecei a treinar na academia há dois meses e mantendo o peso do meu corpo no pulley frente mas ganhando condicionamento hoje consegui fazer 6 repetições validas falhando na 7° com 85kg mas o problema foi iniciar o movimento, a polia é muito alta na minha academia tive que fazer o maior malabarismo pra essa barra descer e encaixar as pernas no banco.

tem alguma dica que não seja chamar um instrutor pra me ajudar a baixar o peso?

 

Sobre a execução, faço 2 segundos na fase  concêntrica e 3 na excêntrica. 

vocês preferem assim ou preferem

"mais lentinho que é pra pegar mais"?

 

O que vocem acham também desse range de 6-7 reps? seria algo mais Powerlifting que pra quem treina visando hipertrofia?

 

 

Passe pra barra fixa. Pode por peso pendurado em vc.

 

Sobre as 6 repetições, causam hipertrofia sim. 6 a 12 repeticoes eh um ótimo range pra trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se liga que este exercício não é muito bom pra evoluir carga porque é muito fácil sair do setup e só ficar se balançando.

Se pensa só em hipertrofia, tem muitas opções se tem dificuldade de colocar mais peso. Pode fazer uma pré exaustão no pullover, pode conjugar com barra fixa, pode fazer uma pausa na  contração máxima ou pode mudar teu range para 12 ou 15 reps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2024 em 00:37, Garam disse:

Sobre a execução, faço 2 segundos na fase  concêntrica e 3 na excêntrica. 

vocês preferem assim ou preferem

"mais lentinho que é pra pegar mais"?

 

O que vocem acham também desse range de 6-7 reps? seria algo mais Powerlifting que pra quem treina visando hipertrofia?

 

Essa tua repetição tá em slow motion...

 

  • Abaixa a barra e coloca o pino depois que ajustar a altura.
  • Procura um pedaço de corrente pra deixar a barra mais baixa, algumas academias ainda tem.
  • Vai pra barra fixa e adiciona peso no corpo

Barra/Puxada é um exercício que eu considero complexo, é bem dificil de desenvolver a conexão com as costas.

Experimenta um pico de contração entre as reps, 1 a 1.5 seg, só pra travar e ativar bem as costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2024 em 00:37, Garam disse:

Sobre a execução, faço 2 segundos na fase  concêntrica e 3 na excêntrica. 

vocês preferem assim ou preferem

"mais lentinho que é pra pegar mais"?

Concêntrica faz sempre com o máximo de velocidade que conseguir. A excêntrica basta ser controlada, 2 segundos já tá bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pede ajuda pra alguém pra tirar o peso da inércia. Depois disso é explodir com controle na concêntrica e segurar bem a excêntrica pra não deixar o peso escapar.


EDIT: Li agora que não quer chamar o instrutor kk, aí é partir pra barra fixa ou tentar usar de um certo balanço pra encaixar na posição pra iniciar o movimento. Exige mais técnica.

 

Editado por HeiseN_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só faço pulley quando to com preguiça kkk ou dor no ombro, não existe nenhum exercicio para costas melhor que barra fixa.

 

Mas sim, eu sinto que pra pegar o mesmo peso no pulley, preciso de um pouco mais de força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2024 em 00:37, Garam disse:

queixo passando a barra no padrão militar etc...

 

Dica: esse "padrão militar" só é válido pra aprovar em TAF, se teu foco é hipertrofia, a execução é outra, e o queixo não precisa passar a barra.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...