Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

peso livre e maquina tem alguma diferença relevante?


Andre06
Ir para solução Solucionado por peregrinomaromba ,

Posts Recomendados

     boa tarde na minha próxima ficha de treino eu tava pensando em colocar mais exercícios livres, vocês acham que isso é valido ou perda de tempo? atualmente 90% dos exercícios eu faço em maquinas, e consigo progredir bem nelas, mas queria saber se conseguiria progredir ainda mais usando pesos livres, ou se teria mais resultados 

Editado por Andre06
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Solução

Peso livre: bom para força, exercícios composto, consciencia postural e corporal. Treina muito bem sua estabilidade do core e músculos auxiliares. 

 

Máquinas: bom para arrematar o treino, isolar mais o músculo, finalizar com alguma técnica avançada (dropset, por exemplo). Bom também para o retorno de uma lesão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2024 em 13:36, mzampieri disse:

peso livre não constrói apenas músculos, constrói caráter kkkkkkkkkkkkkkkkk, tmj

meu caráter é inexpugnável então kkkkkkkkkk

 

@tópico

 

Cara, boas máquinas tendem a ser melhores pra hipertrofia que pesos livres. Mas tem que ver o potencial de progressão de cargas dessas máquinas e como elas se ajustam a sua anatomia. 

 

Pesos livres tem uma vantagem relevante (mesmo pensando em hipertrofia): são universais. Em qualquer academia que vc chegar que tenha um rack, uma barra e algumas anilhas vc vai conseguir fazer seus exercícios com pesos livres.

 

Fora isso, um PR no leg press (ou mesmo num hack squat) jamais poderá ser comparado a um PR no agachamento. Mas aqui o assunto já deixou de ser hipertrofia e passou a ser performance...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que é valido porque vai desenvolver as conexões neuromusculares, melhorando habilidade motora e o recrutamento das fibras, pelo menos nos exercícios básicos como supino reto, desenvolvimento, agachamento e remada curvada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2024 em 13:30, Andre06 disse:

     boa tarde na minha próxima ficha de treino eu tava pensando em colocar mais exercícios livres, vocês acham que isso é valido ou perda de tempo? atualmente 90% dos exercícios eu faço em maquinas, e consigo progredir bem nelas, mas queria saber se conseguiria progredir ainda mais usando pesos livres, ou se teria mais resultados 

 

Substitui um exercício e veja se vai evoluir melhor. Digam o que quiser, mas essa é a única forma de saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2024 em 13:30, Andre06 disse:

boa tarde na minha próxima ficha de treino eu tava pensando em colocar mais exercícios livres, vocês acham que isso é valido ou perda de tempo? atualmente 90% dos exercícios eu faço em maquinas, e consigo progredir bem nelas, mas queria saber se conseguiria progredir ainda mais usando pesos livres, ou se teria mais resultados 

 

Experimenta,

 

O problema das máquinas é a variação de força entre uma e outra, e o conforto excessivo.

 

Vc n precisa desenvolver muita coordenação pq a máquina te guia pelo movimento inteiro, no peso livre se vc n souber estabilizar e ativar o musculo-alvo, vai só levantar a carga do ponto A ao ponto B.

 

 

Peso livre é aquilo ali sempre, n tem alavanca, é massa x gravidade na sua forma pura.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...