Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powerbuilding - Supino com barra vs Halters


Tiosam_

Posts Recomendados

Estou considerando entrar para o treinamento de Powerbuilding, onde o supino reto com barra é destacado como um pilar importante. No entanto, ao treinar sozinho, sinto alguma insegurança ao realizar o supino com barra. Seria viável substituí-lo por supino horizontal na máquina ou supino com halteres? Além disso, quais desafios poderia enfrentar ao não executar o exercício especificamente com barra, em termos de eficácia e resultados no treinamento de força?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Powerbuilding sozinho é complicado, na real musculação em si é complicado sozinho, supino barra nem se fala, mas vai chegar uma hora que até com halter vai precisar de ajuda, eu gosto das maquinas articuladas, mas novamente, um momento vai precisar de ajuda também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supino reto com barra é um pila importante no powerbuilding, porém, é um exercício com alto índice de lesões.

Supino com halteres seria uma escolha melhor e mais conservadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2023 em 18:42, StX disse:

Supino reto com barra é um pila importante no powerbuilding, porém, é um exercício com alto índice de lesões.

Supino com halteres seria uma escolha melhor e mais conservadora.

Nenhum exercício bem executado e respeitando limites é lesivo, se supino fosse muito lesivo vc teria lesões mesmo com cargas moderadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2023 em 17:17, Tiosam_ disse:

No entanto, ao treinar sozinho, sinto alguma insegurança ao realizar o supino com barra.

Iniciei meus treinos focados em força em 2021 e faço supino reto desde então.

Vale destacar que treino em casa, completamente sozinho, mas nem se eu gritasse alguem me ajudaria.

Até mês passado nunca possui barras de segurança e supinava 160kg, de novo, completamente sozinho.

Nunca me aconteceu nada, mas nem uma lesão.

Igual o Lucas falou, é só não treinar até a falha, quem esta levantando o peso é vc, é só saber os seus limites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2023 em 17:17, Tiosam_ disse:

Estou considerando entrar para o treinamento de Powerbuilding, onde o supino reto com barra é destacado como um pilar importante. No entanto, ao treinar sozinho, sinto alguma insegurança ao realizar o supino com barra. Seria viável substituí-lo por supino horizontal na máquina ou supino com halteres? Além disso, quais desafios poderia enfrentar ao não executar o exercício especificamente com barra, em termos de eficácia e resultados no treinamento de força?

 

Faça supino na gaiola, com os limitadores de segurança. Ou no smith(barra guiada) também com limitadores de segurança. 

 

Pra força, halter é muito mas interessante, máquinas são um excelente complemento.

 

Pata hipertrofia: máquinas e halteres.

Barra é dispensável. 

Editado por carlosfelipe.bas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2023 em 10:43, carlosfelipe.bas disse:

Pata hipertrofia: máquinas e halteres.

Barra é dispensável. 

concordo, mas na maioria das academias não tem halter para treino de força +50kg, acaba que a barra é a única opção para nao ficar só nas maquinas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em academias comerciais o mais prático acaba sendo Halteres e Máquinas mesmo.

 

Se eu fosse obrigado a fazer uma tierlist:
Gaiola (difícil ter livre)

Halter (limite costuma ser 40-60kgs)

Máquina (hammer de preferência)
Smith (boa sorte achando uma livre)

Barra (spotter ou não ir até a falha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...