Ir para conteúdo

Thors Dagbok: Deus da Power Belly em Busca do Supino de 210kg

Posts Recomendados

Postado
Em 25/11/2023 em 11:51, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Eai meus manos, hoje foi o treino de OverHeadPress e Triceps, bora lá:

OverHeadPress 110kg - 3 reps

Meu PR é 108kg - 4 reps, aqui aumentei 2kg mas perdi 1 rep, começarei a aclimatar com essa carga agora. É incrivel a diferença que apenas esses 2kg estão fazendo pqp.

Podem ver que quase me caguei inteiro para tirar a terceira rep. Utilizei o Magnesio aqui e senti que deu uma ajuda legal. No mais, é continuar trabalhando.

Triceps

Eu sei que eu disse que iria testar o triceps frances, mas ... eu estava com vontade de inventar alguma gambiarra.

A verdade é que senti que a paralela é um exercicio desafiador, gostei do movimento, posso colocar bastante carga, não pega o cotovelo etc etc.

A gambiarra que decidi fazer foi essa ai, peguei os meus antigos cavaletes e os usei como um apoio para as barras paralelas não dobrarem. Resolveu aquele problema que as barras dobravam inteirinhas e a estabilização ficou muito melhor.

Essa não é uma solução definitiva e, caso decida realmente adotar esse exercicio como treino definitivo de triceps, comprarei as barras paralelas de chão.

Peso 120kg e fiz 20 repetições ai.

A intensidade ficou muito baixa e decidi adicionar uma anilha de 20kg na cintura:

Tive que utilizar meu cinto para poder amarrar a anilha na cintura, alguem tem alguma sugestão melhor de como fazer isso? Sem o cinto acabou ficando muito desconfortavel.

@vovo lorenzo Vi um video seu fazendo barra fixa com uma anilha amarrada na cintura, como vc faz? É algum equipamente especifico?

Ai, com um total de 140kg, consegui fazer 10 reps, acho que 40kg amarrados ficará com a intensidade ideal.

É isso meus manos, bom final de semana pra vcs.

Um monstro

Postado
Em 25/11/2023 em 12:09, GstvOliveira disse:

meu deus, o cara fazendo paralelas com fucking 140kg como se fosse agua kkkkkkkkkk. brutal cara

Obrigado meu mano!

A maior parte desses 140kg é ainda mais leve do que agua: gordura kkkkkkk

Em 25/11/2023 em 12:45, HeiseN_ disse:

Nossa irmão, reforço, TUA PLAYLIST É FODA.

A música do primeiro vídeo do tríceps me pegou um gatilho fudido aqui do tempo que passava o dia todo jogando GTA Online, rapaz que sensação boa, OBRIGADO! ❤️

Gambiarra foda mano, ficou realmente muito bom!

Kkkkkk acho que a gente tem (bom) gosto parecido para musica meu mano.

Lembro do GTA Online, joguei os primordios dele no PS3!!! A vida era muito mais simples.

Esperando ansiosamente pelo anuncio do GTA 6

Obrigado meu mano, gostei do exercicio logo de cara, pegou o triceps legal.

Em 25/11/2023 em 13:03, ghzinn disse:

Se não me engano tem um cinturão específico pra adicionar peso, na internet deve ter, é tipo essa cinta abdominal e vem com as correntes pra prender as anilhas

Caramba, não sabia não. Vou pesquisar, esses meus nós com a corda são um tanto não confiaveis e tenho medo de estragar o cinto novinho. Obrigado meu brother!

Em 25/11/2023 em 13:52, mctimbu disse:

Um monstro

Obrigado timbu!

Postado
Em 25/11/2023 em 11:51, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Tive que utilizar meu cinto para poder amarrar a anilha na cintura, alguem tem alguma sugestão melhor de como fazer isso? Sem o cinto acabou ficando muito desconfortavel.

@vovo lorenzo Vi um video seu fazendo barra fixa com uma anilha amarrada na cintura, como vc faz? É algum equipamente especifico?

Porra, nem pai eu sou!

Tem um cinturão específico pra pendurar peso na academia.

Postado
Em 25/11/2023 em 15:00, lorenzo_EP disse:

Porra, nem pai eu sou!

Passou dos 39 é vovo ohmEKMA.gif

Em 25/11/2023 em 15:00, lorenzo_EP disse:

Tem um cinturão específico pra pendurar peso na academia.

Vou fazer mais treinos com a paralela, se decidir ficar definitivo no treino farei um investimento. Vlw!

Postado
Em 27/11/2023 em 12:40, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Opa meus manos, hoje foi aquele treino full Powerlift.

A merda foi que ontem tive febre, dor no corpo e uma inhaca fudida. Hoje acordei ligeiramente melhor, a decisão mais sábia seria descansar hoje, mas voces conhecem ... apenas dobrei a cafeina e fui treinar.

Bora ver:

Supino 180kg 2 reps

Finalmente estamos na casa dos 180kg no supino. Voces podem ver ai que estou utilizando uma faixa, a verdade é que enrolar ela no braço é um trabalho de se fazer sozinho e ela não fica muito bem "instalada". Tenho certeza que não consegui extrair nem de perto o verdadeiro potencial da faixa de cotovelo.

Como disse no ultimo post de supino, minha meta nos 180kg é fazer 3 reps, e obviamente não consegui. 

Hoje, ao fazer o aquecimento, senti que estava um pouco mais fraco do que o normal, provavelmente por conta da febre. Assim que tirei os 180kg do rack senti muito pesado e meio que fui pego de surpresa, visto que estava tão acostumado com os 170kg. É aquele papo, aclimatar com a carga.

Finalmente mudarei o nome do diario.

Levantamento Terra 220kg - 7 reps PR (Cardio)

Aqui esta o orgulho do dia. Finalmente fiz um cardio (a regra é clara: passou das 6 reps é cardio).

PRzinho no Deadlift, desgastou pra caralho. Minha intenção era começar nos 230kg hoje, mas depois que vi a força um pouco para baixo no Supino, decidi ficar nos 220kg mesmo.

Agachamento 200kg - 4 reps

Como disse, acordei meio cagado, desgastado do deadlift, vomitei durante a noite depois de tomar whey logo antes de dormir, entre outras mil desculpas que conto para mim mesmo depois de não bater meu PR de 6 reps nesse peso.

Não da pra ser o Thor todos os dias.

Comprei tambem uma faixa de joelho, mas preferi deixar quieto depois que vi o efeito da faixa no supino, a verdade é que eu tenho que treinar a instalação dessa faixa.

É isso meus manos, tomara que amanhã eu esteja 100% e faça 4 reps com 110kg no OHP.

Acho que vou fazer uma atualização na organização atual, incluindo as faixas:

Seg = Supino/Deadlift/Agachamento com faixas

Ter = OHP/Triceps com faixas

Qua = Remada/Biceps

Qui = Acessórios

Sex = Supino/Deadlift/Agachamento sem faixas

Sab = OHP/Triceps sem faixas

Todo mundo já foi teimoso ao ponto de ir treinar sabendo que não tava tão bem, é o diabinho que fica perto do ouvido KKKKKKKKKKK melhoras bro

Ps: créditos pra playlist, envolvente demais KKKKKKK

Postado
Em 27/11/2023 em 12:40, ThorMitologicamenteAcurado disse:

mas voces conhecem ... apenas dobrei a cafeina e fui treinar.

Não esperava menos, sábia decisão.

Mas falando sério, ainda mais se tratando de cargas altas. Se não tiver bem, dá um diazinho off mano, corpo pede e a segurança agradece.

Melhoras meu mano!

Postado
Em 27/11/2023 em 12:53, ghzinn disse:

Todo mundo já foi teimoso ao ponto de ir treinar sabendo que não tava tão bem, é o diabinho que fica perto do ouvido KKKKKKKKKKK melhoras bro

Ps: créditos pra playlist, envolvente demais KKKKKKK

Kkkkkkkkkkk esse diabinho é firmeza demais, só ouço ele.

Cara essa música do tame Impala é muito boa. Sou um homem desarmado (não sou corno, até onde sei), mas essa música me dá uma sensação que sou corno, entende? Não sei explicar melhor do que isso.

Em 27/11/2023 em 13:02, HeiseN_ disse:

Não esperava menos, sábia decisão.

Mas falando sério, ainda mais se tratando de cargas altas. Se não tiver bem, dá um diazinho off mano, corpo pede e a segurança agradece.

Melhoras meu mano!

As decisões mais sábias são feitas durante o treino, como vou poder tomar uma decisão de treinar ou não se não estou treinando? Treino pra mim é igual banho, excelente momento para refletir sobre a vida.

Sim cara, só não dei um diazinho off porque acordei um pouco melhor, sinal de que iria melhorar mesmo. Caso tivesse piorado era berço.

Obrigado meu mano! Uma dose de pinga + 1 litro de leite integral e já estou zero bala.

Postado
Em 27/11/2023 em 19:16, mctimbu disse:

Pra que serve a faixa?

Opa timbu, cara consigo te dizer a parte pratica do que senti.

A faixa me parece funcionar como um "segundo tendão" que armazena parte da energia da descida do peso em energia potencial elástica, e essa energia acaba sendo liberada no subir do peso. Assim, facilitando a execução do movimento.

Entretanto, a faixa só funciona em certos movimento, por exemplo, não faz sentido utilizar a faixa para fazer uma rosca biceps visto que a faixa lutará contra o movimento, entendeu?

Vi um video do Larry Wheels muito interessante sobre as faixas, ele faz o supino dele até o peso que ele aguenta, depois coloca as faixas e consegue supinar 10kg a mais e fazendo mais reps.

A vantagem dessas faixas é tanta que campeonatos de Powerlifting são separados em equipados e "crus" (raw). Nos equipados, normalmente, as faixas são liberadas e isso aumenta o peso que os competidores levantam.

Se não me engano, tambem existem as mangas, tenho vontade de testar mas não entendo como elas podem ajudar, visto que o poder de armazenamento de energia delas é bem reduzido. Talvez por compressão? Mas não sei como a compressão poderia ajudar na execução.

Acredito que as faixas possuam outros beneficios alem desse armazenamento de energia, então vou citar alguns mestres aqui para complementarem e me corrigirem, se puderem. @vovo lorenzo  @Lucas, o careca @Coach.Wagner @Dougwar

Postado (editado)
Em 27/11/2023 em 20:02, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Acredito que as faixas possuam outros beneficios alem desse armazenamento de energia, então vou citar alguns mestres aqui para complementarem e me corrigirem, se puderem.

Eu gosto pelo conforto e segurança que passa, para dar uma amenizada no efeito elástico dela costumo dar uma paradinha de milésimos na parte de maior contração, se vc fizer tipo bombeamento descer e subir rápido ela acaba tendo uma ajuda maior.

*So eu q nao tive apelido carinhoso haha

Editado por Dougwar
Postado

Cara, as únicas vezes que utilizei faixa foi para bater PR.

Usei por psicológico (pensar que fosse me dar mais segurança). E na prática, gera sim um grau de segurança por manter os joelhos bem estáveis.

Além disso, facilita um pouco o movimento, uma vez que quando você faz a transição da excêntrica pra concêntrica, a força elástica te dá um leve empurrão, e com altas cargas qualquer variável faz muita diferença.

Às vezes você tá descendo e pensa "NÃO VAI SUBIR", mas quando faz a transição, a pequena força elástica faz com que você suba e pensa, "CARALHO SUBIU".

Postado

A faixa me parece funcionar como um "segundo tendão" que armazena parte da energia da descida do peso em energia potencial elástica, e essa energia acaba sendo liberada no subir do peso. Assim, facilitando a execução do movimento.

Entretanto, a faixa só funciona em certos movimento, por exemplo, não faz sentido utilizar a faixa para fazer uma rosca biceps visto que a faixa lutará contra o movimento, entendeu?

Perfeito!

Vi um video do Larry Wheels muito interessante sobre as faixas, ele faz o supino dele até o peso que ele aguenta, depois coloca as faixas e consegue supinar 10kg a mais e fazendo mais reps.

A vantagem dessas faixas é tanta que campeonatos de Powerlifting são separados em equipados e "crus" (raw). Nos equipados, normalmente (são sempre), as faixas são liberadas e isso aumenta o peso que os competidores levantam.

Não só a faixa de joelhos como o macacão no equipado, também ajuda. Tu nem coloca um sozinho de tão apertado que é.

Se não me engano, tambem existem as mangas, tenho vontade de testar mas não entendo como elas podem ajudar, visto que o poder de armazenamento de energia delas é bem reduzido. Talvez por compressão? Mas não sei como a compressão poderia ajudar na execução.

Não é reduzido não, ela estica e armazena energia também.

Acredito que as faixas possuam outros beneficios alem desse armazenamento de energia.

Nah.

................................................................

Faixa e cinto, são itens de performance, não proteção. Tu até pode não usar a faixa tão apertada pensando em diminuir a tensão que ela gera e tudo mais mas o cerne dela não é ser um item de proteção.

As joelheiras de neopreme, quando usadas no tamanho certo sim, são itens de proteção. Tem um certo auxilio pelo acumulo de EP mas não tanto.

E lembrando que o peso que se utiliza com qualquer item de performance, é somente com ele.

Postado

Agradecimentos aos manos @Feique Néri @esvazia-academias @vovô @Patrick Bateman @enciclopédia humana

@mctimbu Se quiser pegar o feedback do pessoal ai. Realmente são itens bastante focados em performance. Hoje mesmo vou postar um video fazendo OHP com elas, não subiu o numero de reps mas senti uma facilidade maior. É claro, ainda estou aprendendo a fazer a instalação, então o efeito delas aqui no meu diario está bem menor do que o potencial delas na realidade.

Postado
Em 28/11/2023 em 11:47, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Agradecimentos aos manos @Feique Néri @esvazia-academias @vovô @Patrick Bateman @enciclopédia humana

@mctimbu Se quiser pegar o feedback do pessoal ai. Realmente são itens bastante focados em performance. Hoje mesmo vou postar um video fazendo OHP com elas, não subiu o numero de reps mas senti uma facilidade maior. É claro, ainda estou aprendendo a fazer a instalação, então o efeito delas aqui no meu diario está bem menor do que o potencial delas na realidade.

Prefiro ficar no raw mesmo rs

Tem até coisa que eu uso pra dificultar, por ex. uso fat gripz durante alguns períodos nos exercícios de costas.

Postado (editado)
Em 29/11/2023 em 13:05, ThorMitologicamenteAcurado disse:

É isso por hoje meus manos, como comentei anteriormente vou fazer uma alteração na organização da semana do treino.

Seg = Supino/Deadlift/Agachamento com faixas

Ter = OHP/Triceps com faixas

Qua = Acessórios

Qui = Supino/Deadlift/Agachamento sem faixas

Sex = OHP/Triceps sem faixas

Sab = Remada/Biceps

O que estava acontecendo era que após fazer o dia full powerlift na segunda demorava muito para a sexta chegar e fazer o treino de novo kkkkk. Então coloquei na Quinta.

Então, amanha é dia hein IHUUULLL

Pq vc treina empurrar (supino e OHP) 4x na semana e puxar (remada) só 1x?

Editado por mctimbu
Postado
Em 29/11/2023 em 13:19, mctimbu disse:

Pq vc treina empurrar (supino e OHP) 4x na semana e puxar (remada) só 1x?

Opa Timbu, pergunta é muito boa porque não é nada obvio.

O que acontece é que eu não treino pelos resultados, gosto genuinamente de treinar e de executar os movimentos. Além disso, meu cerebro possui essa condição rara entre os praticantes de musculação que despeja toda a minha autoestima em "ser forte" ao invés do "parecer forte".

Resumidamente, quero executar bem e com bastante carga os movimentos que gosto. Sem nenhum objetivo com a estética. Até aconteceu uma leve polémica aqui no diario sobre isso, na pagina 26.

Sendo mais objetivo: porque não treino remada mais vezes na semana? Porque não curto muito o movimento, ou pelo menos não tanto quanto curto o Supino/Agachamento, o que acontece é que incluir a remada mais vezes possivelmente afetaria na organização do treino visto que a remada curvada utiliza os mesmos musculos que o deadlift e o agachamento (meu terra chegou a estagnar durante semanas pois estava fazendo ele depois da remada)

O mesmo vale para o biceps, não curto o movimento e ele não me ajuda em nada nos exercicios que eu gosto.

Antes, o triceps me ajudava no supino e no OHP porém não gostava do exercicio que estava fazendo (triangulo no pulley). Hoje, troquei o pulley pelas barras paralelas e passei a gostar do exercicio, além de me ajudar em outros que tambem gosto, então ele ganha ali 2x na semana.

Como não possuo objetivos estéticos, não vejo problema nenhum em treinar mais triceps do que biceps e acabar ficando desproporcional.

Se vc quiser saber mais sobre como escolho os exercicios que faço:

Mas se eu puder te dar um top 5 exercicios que mais gosto:

1 - Supino

2 - Agachamento

3 - OHP

4 - Deadlift

5 - Paralelas

Olha só que coincidencia, são os que treino 2x na semana.

Postado

Irmao se tu derrubar essas anilhas no chão e quebrar esses pisos vai ter mta gente triste kkkk.

Na pandemia eu e um amigo fomos treinar na casa dele, arrumamos alguns pisos emborrachados tipo de academia mesmo, mas acontecia de derrubar peso e quase ir pra fora do piso. Até que um dia o peso escorregou ou escapou por algum motivo, anilha de 20kgs de ferro e bateu no canto do piso da area externa da casa dele KKK.
Tentei segurar a anilha o mais rapido que pude pra mãe dele não ver, mas ficou a marca la KKKKKKKKKKK nunca deu bo ainda bem.

Postado
Em 29/11/2023 em 15:27, Guimers disse:

Irmao se tu derrubar essas anilhas no chão e quebrar esses pisos vai ter mta gente triste kkkk.

Pior que vai ter mt gente triste mesmo kkkkk

Cara, pra te falar que nunca derrubei essas anilhas de 20kg no chão. Certa vez, o menino thor decidiu bater um PR no supino 150kg - 4 reps, completamente sozinho em casa kkkkk.

A verdade é que eu fui burro e irresponsavel, na época estava frustrado em não evoluir dessas 3 reps no PR e durante os treinos não passavam de 2 reps com segurança.

Então, 2 reps subiram com segurança, o PR atual de 3 reps subiu completamente cagado e a quarta rep ... nada. Falhei e comecei a jogar os pesos no chão, cairam 2 anilhas de 10kg e uma anilha de 20kg cada lado.

Acredite ou não, o piso sofreu apenas uma leve marquinha, mas não chegou nem perto de ser arrebentado. Graças a deus.

Postado
Em 29/11/2023 em 13:05, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Pronador

lindo

Postado (editado)
Em 29/11/2023 em 16:35, jvrs disse:

lindo

Em 29/11/2023 em 16:37, HeiseN_ disse:

Ocultar conteúdo

Aguardando pelo nosso encontro!

Os caras combinaram não é possivel kkkkk. Totalmente de graça.

@canguru aguardo ansioso pelo vosso diario

Editado por ThorMitologicamenteAcurado
Postado
Em 29/11/2023 em 16:41, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Mal posso esperar para ver um canguru de sunga, pena que ele só aparece quando tá de unha feita. Enquanto isso, eu aqui aparecendo cheio de calo nos dedo (aliás já arrumei).

Postado
Em 29/11/2023 em 16:41, ThorMitologicamenteAcurado disse:

vai acontecer ludmilo kkkkkkkkkkkk

Em 29/11/2023 em 16:47, HeiseN_ disse:

Mal posso esperar para ver um canguru de sunga, pena que ele só aparece quando tá de unha feita. Enquanto isso, eu aqui aparecendo cheio de calo nos dedo (aliás já arrumei).

a unha é o menor dos problemas kkkkkkkk o tanto de pelo que eu tenho e a preguiça de raspar, se pa vai ser foto peludo msm kkkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...