Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thors Dagbok: Deus da Power Belly Drug Free Ganhador do Darwin Awards 2024


ThorMitologicamenteAcurado

Posts Recomendados

Em 22/12/2023 em 13:12, ThorMitologicamenteAcurado disse:

O que voces acham?

 

Faria algo assim:

 

Seg = Supino/OHP/Paralelas

Ter = Deadlift/Agachamento PAUSADO/Pendlay Row

Qua = Acessórios/Rosca Parede

Qui = Supino PAUSADO/OHP/Paralelas

Sex = Agachamento/RDL/Pendlay Row

Sab = Acessórios/Rosca Parede

 

Não mudei a ordem dos exercícios nem a ordem dos treinos dentro da semana, aí vc avalia melhor isso.

 

Caberia ainda nos dias de OHP variar entre estrito e push press, por exemplo, e nos dias de remada variar entre pendlay e curvada. Nada obrigatório, mas acho legal ter variação dentro do mesmo padrão de movimento. Outra opção é fazer OHP em um dia e paralelas no outro. Isso pode (talvez, não tenho certeza, só testando) aumentar a performance em todos eles.

 

Outra coisa, nos dias de acessórios, pelo bem dos seus ombros, inclua um crucifixo invertido ou um facepull pra dar uma balanceada no volume de delt anterior/posterior.

 

Spoiler

Se fosse meu treino, dentro do que vc colocou, faria mais ou menos assim:

 

Seg = Supino/OHP/Pendlay Row

Ter = Agachamento/RDL

Qua = Acessórios/Rosca Parede/Facepull

Qui = Supino PAUSADO/Paralelas/Remada curvada

Sex = Deadlift/Agachamento PAUSADO

Sab = Acessórios/Rosca Parede/Crucifixo invertido

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 22/12/2023 em 13:40, Lucas, o Schrödinger disse:

Se fosse meu treino, dentro do que vc colocou, faria mais ou menos assim:

 

Seg = Supino/OHP/Pendlay Row

Ter = Agachamento/RDL

Qua = Acessórios/Rosca Parede/Facepull

Qui = Supino PAUSADO/Paralelas/Remada curvada

Sex = Deadlift/Agachamento PAUSADO

Sab = Acessórios/Rosca Parede/Crucifixo invertido

Po mano, curti demais kkkk passa o pix.

 

Tem até aquela questão do OHP não estar progredindo direito, diminuir a frequencia dele pode ser uma solução tambem.

Esqueci de colocar (até no treino de hj), mas toda vez que faço Pendlay Row faço barra fixa tambem.

Mano, curti viu, estou disposto a experimentar por algumas semanas.

 

Só algumas perguntas (como se eu já não estivesse abusando demais da sua bondade):

Mes passado me aconteceu alguns problemas no Deadlift (olha só, esse problema com o deadlift não é de hoje) e acabei fazendo uma investigação sobre o que poderia estar causando essa queda de performance e um dos possiveis causadores foi o treino de Remada Curvada feito no dia anterior, tanto é que o Wagner disse isso aqui:

 

Desde então, não faço Remada Curvada antes de um treino de Deadlift.

No caso, voce colocou o Pendlay antes do RDL e a Remada antes do Deadlift.

Eu sinceramente não estou muito afim de voltar na Remada Curvada, faria esses dois treinos Pendlay.

Será que o Pendlay irá atrapalhar o RDL e o Deadlift?

 

Em 22/12/2023 em 13:31, Guimers disse:

Normal esse cansaço, vai acostumar.
Nos pausados eu raramento passo de 5 reps, no limite faço 7 reps, depois disso o cardio chora demais.
A pendlay ta dando gosto de ver.

Obrigado meu mano! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2023 em 15:19, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Desde então, não faço Remada Curvada antes de um treino de Deadlift.

No caso, voce colocou o Pendlay antes do RDL e a Remada antes do Deadlift.

Eu sinceramente não estou muito afim de voltar na Remada Curvada, faria esses dois treinos Pendlay.

Será que o Pendlay irá atrapalhar o RDL e o Deadlift?

Aí é teste. Depende da carga de treino nos extensores de quadril. Se estiver baixa, dificilmente uma remada curvada ou pendlay antes do DL vão causar impacto significativo. Se já estiver fadigado, o acumulado pode ir além do volume recuperável. O que pode eventualmente fazer é jogar uma barra fixa em vez das remadas no dia anterior, por exemplo. Pode jogar as remadas no dia de DL e agacho mesmo tb, sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não é exatamente oq eu faço e q vc tá fazendo, já q estamos fazendo puxando de baixo, mas acho q dá pra ter uma boa ideia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2023 em 08:33, Lucas, o Schrödinger disse:

 

Não é exatamente oq eu faço e q vc tá fazendo, já q estamos fazendo puxando de baixo, mas acho q dá pra ter uma boa ideia. 

Esse exércitos é muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2023 em 11:58, UsarioSemShape disse:

Esse exércitos é muito bom

Qual exército mano? Tá doido.

Coloca o "u" que falta no seu nome, me dá agonia.

Mas é aquelas, famoso exercício chato que a gente tem que fazer. O Lucas recomendou e vejo um monte de excelentes supinadores fazendo.

 

Em 24/12/2023 em 08:33, Lucas, o Schrödinger disse:

 

Não é exatamente oq eu faço e q vc tá fazendo, já q estamos fazendo puxando de baixo, mas acho q dá pra ter uma boa ideia. 

Valeu mano, vou assistir de novo quando for executar. Minha primeira série saiu com a execução bem estranha mesmo. Mas já na terceira série me adaptei e senti bastante o deltóide posterior.

Eu acabei entrando no seu canal e vi que vc faz na polia baixa, pra mim seria mais conveniente, mas muita gente faz com a polia mais alta. Tem alguma diferença mano? Não vi ninguém comentando sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2023 em 14:52, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Tem alguma diferença mano? Não vi ninguém comentando sobre o assunto.

A polia baixa vai funcionar meio que como uma remada alta, vai pegar, além do posterior, mais delt medial tb. A polia alta tem mais foco no delt posterior. Acho q ambas trabalham bastante trapézio tb, mas deve ter alguma diferença no foco… não sei bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/12/2023 em 01:51, jvrs disse:

Feliz Natal meu mano, que Deus te de muito leite integral e que 2024 venha muitos PRs

Opa meu mano, muito obrigado!

Feliz natal para vc também brother, que 2024 seja um ano excelente pra tu.

 

Ainda estou para fazer um post sobre as metas para 2024 aqui neste diário, mas pode ter certeza que beber pelo menos 700 litros de leite integral está na lista.

Valeu meu mano! s2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ThorMitologicamenteAcurado mudou o título para Thors Dagbok: Deus da Power Belly Drug Free Ganhador do Darwin Awards 2024

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...