Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cuttar ou não cuttar, eis a questão


Posts Recomendados

Em 31/08/2023 em 16:02, Guimers disse:

Sempre evitei postar muito fora do meu diario, posto pouco inclusive.
Só falo mesmo quando acho que vale a pena, porque algumas coisas me irritam demais.

Acho que voce teve um evolução bacana, saiu de magro pra ok, ta num volume médio comparado aos sujeitos normais da academia, ainda tem muito espaço pra crescer.
As fotos que postou atuais estão diferentes, algumas parecem estar menos retido que outras, mas pra um frequentador comum de academia está normal, nos padrões.

Da pra ver que ganhou MM e ganhou gordura tambem, meio impossivel não ganhar os dois, faz parte.
Retenção é normal tambem, com 2/4 semanas de cut essa retenção já sai.

Olhando seu shape, acho que da pra fazer um cutting sim de 12 semanas com deficit de 200/300kcals, e depois voltar a subir comida devagar.
Quanto mais tempo em deficit, mais tempo 'perdido' em questão de hipertrofia. Então não vejo problemas em dar uma limpada, em seguida ficar em manutenção pra ver se ta tudo certo e começar os incrementos de kcals pra voltar a ganhar peso.

Sobre mini cutting, tem bastante individuo na gringa que faz e bastante conteudo, se tiver interesse da pra se basear 100% nisso:
 

O @Lucas, o Schrödinger fez um tempo atras e ta relatado no diario dele. 

Mas a questão é que não é tão simples de fazer, precisa ser alguem dedicado pra dominar e fazer direito, senão só vira uma sanfona.

Achei seu shape legal e parece ter tido uma evolução bacana, suas costas tambem estão legais. Da pra ver uma camada de retenção, mas como treina a pouco tempo tambem é falta de maturidade muscular.

Segue o jogo mano.
Quem dera EU com 1 ano de treino ter tido essa evolução, tive que bater cabeça muito tempo.

finalmente um post sensato, valeu cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 31/08/2023 em 14:42, Rafael Perazzo disse:

kkk o cara me fala um absurdo desse e vc quer que eu reaja como

 

 

Vc diz ser absurdo. 

 

Nós que estamos no meio há alguns anos já vimos o que acontece quando um natural vira a chave de bulking para cutting.

 

Faz, se der bom pra vc, excelente.  

Se não der, volta aqui que a gente te orienta...de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala irmão, vamos lá

 

primeira é ver qual teu objetivo, é a médio, curto, ou longo prazo

 

se tu não tem pressa eu faria uma manutenção(leve déficit ou leve superávit) e aumentaria cardio e treino

 

se tu já tem uma pressa(eu gosto de estar bem no verão, sempre programo meus cuttings pra esse período), aí sim pensaria num cutting e ia apertando a medida que fosse se aproximando do final

 

Cara, óbvio que tu teve ganhos, se tu tirou medidas possivelmente pode ver, mas não foi tantoo assim, tu botou 15kg de balança né, isso deve dar uns 4-6kg em cima daquela tua condição inicial(e isso tá ótimo!!!). O pessoal não tá falando para tá menosprezar ou algo assim mas sim te mostrando a realidade e tentando te ajudar

 

tu discorda, vai lá e mostra, mas pela minha experiência(a menos que tu vá usar hormonios ou algo assim) teria que tirar pelo menos uns 6-8kg para condicionar de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2023 em 16:04, zRhayan disse:

KKKKKKKKKKKKKKKK

oh aí, foram dar palco pra doido, agora engulam o grilinho ingrato rechonchudo nos descredibilizando

primeiro um diz que se eu fizer cutting eu volto pra 59kg

o outro diz que eu ganhei só gordura e banha (sendo que as fotos claramente não mostram isso)

 

eu vou devolver na mesma moeda ué, nem é arrogância, não vou tolerar comentário estúpido e sem fundamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2023 em 16:08, Rafael Perazzo disse:

finalmente um post sensato, valeu cara

Só não esquece de progredir carga mano.
Ganhar pouco peso na balança, enquanto se progride carga por meses, é o melhor dos mundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2023 em 16:10, Rafael Perazzo disse:

primeiro um diz que se eu fizer cutting eu volto pra 59kg

o outro diz que eu ganhei só gordura e banha (sendo que as fotos claramente não mostram isso)

 

eu vou devolver na mesma moeda ué, nem é arrogância, não vou tolerar comentário estúpido e sem fundamento

kkkkkkk , falei brincando.

 

Voce tem a genética boa, isso é inegável... mas você é muito teimoso e nervosinho. Perde a linha muito fácil para quem tá pedindo recomendaçoes em um forum.

 

Faz o que o @Guimers ai disse, deficit calorico bem leve, que deve dar certo, mas aprenda a ser mais tolerante à ideias contrários que te desagradam... é uma dica para a vida, mesmo.

Editado por zRhayan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2023 em 16:12, zRhayan disse:

kkkkkkk , falei brincando.

 

Voce tem a genética boa, isso é inegável... mas você é muito teimoso e nervosinho. Perde a linha muito fácil para quem tá pedindo recomendaçoes em um forum.

 

Faz o que o @Guimers ai disse, deficit calorico bem leve, que deve dar certo, mas aprenda a ser mais tolerante à ideias contrários que te desagradam... é uma dica para a vida, mesmo.

eu sei kkkkkk na vida real n sou assim, em fóruns as vezes sou bem reativo e agressivo de propósito msm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, deixando sarcasmo e irritação de lado.

 

Não gostei do jeito que tu tratou a rapazeada querendo te ajudar, achei uma falta de humildade tremenda com o pessoal que tem mais experiência.

 

Falando sério agora. Já fiz a mesma coisa que você, fiquei uma caixa d'água. Deu errado no fim? Não. Porém o caminho foi muito mais difícil, muito mais demorado, e tive que me privar além do que precisava se eu tivesse percorrido o melhor caminho.

 

O Guimers já te deu a letra. O manual tá dado, se seguir na disciplina vai dar certo.

 

Como o Rhayan falou, só não trata o pessoal da forma que tratou ali apenas porque discordam do teu pensamento inicial, a maioria aqui já passou pelo o que você passou, aprender com os erros dos outros é melhor do que bater a cabeça nos próprios.

 

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...