Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Geração atual.

felipeof_

Posts Recomendados

Postado

Bom dia pessoal.

Eu sempre tive uma opinião muito conservadora desde pequeno. Fui criado por pai militar, meu tio também era, meu vô... Então sempre fui bem influenciado, educado, a não ir na onda da mlkada de fazer merda, usar droga e etc... Tenho só 19 anos e ,cara, eu ando no shopping com minha namorada, eu olho pro lado 2 meninas de aproximadamente 13/14 anos SE BEIJANDO... NA FRENTE DOS PAIS! Eu olho pro outro lado é uma mulekada de 15 anos pesando 100kg, cabelo pintado, unha pintada... As gurias de hoje em dia que não sabem mais se valorizar, entra no insta só foto de bunda, peito p fora só pra chamar atenção de macho, sei que sempre existiu isso, mas tô falando de adolescentes cara, que deveriam estar estudando, lendo algum livro, praticando algum esporte... Fico pensando, isso seria culpa dos pais? Não educam quando pequenos? Não ficam em cima na adolescência, dão muita liberdade no celular e redes sociais? Ou seria influência desse TikTok, Instagram... Ou disso tudo... Eu tenho medo cara, não vou mentir pra vocês. Tenho uma irmã de 2 anos e uma de 13 e sempre quando dá tento ensinar para a maior o que é certo, o errado.. É complicado de entrar na cabeça, mas eu sou insistente, oro todos dias pra ela continuar a guria educada, inteligente e que não se sucumba nunca nesse mundão ai. 

Postado
Em 25/08/2023 em 08:44, felipeof_ disse:

Bom dia pessoal.

Eu sempre tive uma opinião muito conservadora desde pequeno. Fui criado por pai militar, meu tio também era, meu vô... Então sempre fui bem influenciado, educado, a não ir na onda da mlkada de fazer merda, usar droga e etc... Tenho só 19 anos e ,cara, eu ando no shopping com minha namorada, eu olho pro lado 2 meninas de aproximadamente 13/14 anos SE BEIJANDO... NA FRENTE DOS PAIS! Eu olho pro outro lado é uma mulekada de 15 anos pesando 100kg, cabelo pintado, unha pintada... As gurias de hoje em dia que não sabem mais se valorizar, entra no insta só foto de bunda, peito p fora só pra chamar atenção de macho, sei que sempre existiu isso, mas tô falando de adolescentes cara, que deveriam estar estudando, lendo algum livro, praticando algum esporte... Fico pensando, isso seria culpa dos pais? Não educam quando pequenos? Não ficam em cima na adolescência, dão muita liberdade no celular e redes sociais? Ou seria influência desse TikTok, Instagram... Ou disso tudo... Eu tenho medo cara, não vou mentir pra vocês. Tenho uma irmã de 2 anos e uma de 13 e sempre quando dá tento ensinar para a maior o que é certo, o errado.. É complicado de entrar na cabeça, mas eu sou insistente, oro todos dias pra ela continuar a guria educada, inteligente e que não se sucumba nunca nesse mundão ai. 

Você teve uma sorte bruta mano. É bem difícil não sucumbir a esse mundão especialmente no Brasil com família desestruturadas, perdi meu pai muito novo e cheguei a colocar um pé nessa podridão, mas com muita insistência estou mais liberto, com algumas sequelas mas liberto.

Quanto ao geral infelizmente você não vai poder fazer muita coisa exceto incentivar a moralidade, o esporte, o estudo e a verdadeira arte (pq transformaram a arte numa merda também) sempre que possivel quando tiver com algum/a moleque novo. 

Se suas irmãs tem uma boa estrutura familia, as chances são menores, mas ainda existem. Como já dito, o esporte, a cultura, a família e, acima de tudo, Deus são as únicas chaves pra se livrar dessa merda (no micro, o macro pra mim já foi).

Postado

Bom, tecnicamente é a primeira geração de adolescentes que cresceram com edtwt, shtwt (nem vão atrás, é nojento) e seja lá qual for a forma de glorificar transtornos. Quando a família rejeita e se sentem acolhidos por pessoas dessas comunidades elas vivem numa bolha, a vida real não vai te permitir agir como adolescente pelo resto dela.

Só ir em algum restaurante e ver quantas crianças pequenas já tem celular só pros pais não precisarem ficar em cima e terem um tempo de "paz", maioria sinto que nem queria filho em primeiro lugar só colocou pra dentro e agiu inconsequentemente.

Postado
Em 25/08/2023 em 08:55, peregrinomaromba disse:

perdi meu pai muito novo

Meus pêsames irmão.

Em 25/08/2023 em 08:55, peregrinomaromba disse:

sempre que possivel quando tiver com algum/a moleque novo.

Exato, as vezes, a gente aqui do batalhão vamos em algumas escolas, geralmente palestras para o 2 e 3 ano do médio, já que a mulekada tá completando 18 anos e tentamos conversar/influenciar eles a entrar para o E.B, pois querendo ou não lá é outro mundo. E mil vezes lá dentro levando porrada e sendo disciplinado do que todo dia no tiktok/vagabundiando, fumando maconha...

Postado (editado)
Em 25/08/2023 em 09:03, GordãoLanches disse:

Só ir em algum restaurante e ver quantas crianças pequenas já tem celular só pros pais não precisarem ficar em cima e terem um tempo de "paz", maioria sinto que nem queria filho em primeiro lugar só colocou pra dentro e agiu inconsequentemente.

Cara, é verdade.

Não existe mais aquilo de não mexer no celular ou ver tv na mesa, tirar o boné pra comer, não falar na mesa... (eu pelo menos fui criado assim). É criançada de 7,6 anos com a tela do celular enfiada na cara, não largam nem pra comer, que é uma das horas mais sagradas. E além disso os que deixam quase 1 kg de comida no prato, claro que isso vai de educação que os pais dão, mas é foda de ver também. Eu não podia sair da mesa sem comer o último grão de arroz, eu ficava 3 horas na mesa só pra rapar o prato, mas dps que a gente cresce o cara vê que valeu a pena.

Editado por felipeof_
Postado
Em 25/08/2023 em 09:13, felipeof_ disse:

Exato, as vezes, a gente aqui do batalhão vamos em algumas escolas, geralmente palestras para o 2 e 3 ano do médio, já que a mulekada tá completando 18 anos e tentamos conversar/influenciar eles a entrar para o E.B, pois querendo ou não lá é outro mundo. E mil vezes lá dentro levando porrada e sendo disciplinado do que todo dia no tiktok/vagabundiando, fumando maconha...

Justamente meu brother. Certamente minha vida seria melhor se eu tivesse servido com 18. Sempre falo isso pra todos os caras mais novos que tenho oportunidade de conversar

Postado
Em 25/08/2023 em 10:16, A. Münzer disse:

ser fiscal do cu alheio.

Não é ser fiscal, apenas tendo uma percepção de como está as coisas hoje em dia.

Tá tudo bem contigo, quer conversar?

Postado (editado)

pode ser falta de habilidade com criança dos pais e logo de inicio ja mete um celular que tem acesso a tudo na cara da criança, la que ele vai se criar ja que crianças tem mais predisposiçao a se viciar em coisas que trazem estimulo para elas (fonte:vozes da minha cabeça)

la tu pode ir pra todo tipo de lado, se nao tomar cuidado da nisso ai, pra sobreviver nesse mundo tem que ensinar as crianças a ter garra e saber o que e ser direito ou nao, tem 1% de chance deles acharem bons conteudos e isso somar pra vida deles, e 90% desses 1% vao pro lado do sigma e vao virar um bando de pau no c.

escrevi umas balela, acho, mas nunca vai fugir da frase ^voce e a media das 5 pessoas que mais convive e se espelha.

Editado por BiluBiluBiluBilu
Postado

Concordo parcialmente. Acho que cada vez mais os pais tem "relaxado" na criação dos filhos.

Mas algumas coisas são detalhes e fazem parte dessa fase da vida, pintar cabelo, e etc... Porra ser adolescente é a época que o cara mais faz merda, vc tbm teve seus modismos na sua época, então deixa eles viverem a fase deles, não indo pro caminho das drogas e pensando no futuro ta ótimo.

Postado (editado)
Em 25/08/2023 em 10:45, felipeof_ disse:

Não é ser fiscal, apenas tendo uma percepção de como está as coisas hoje em dia.

Tá ligado os antolhos que se colocam na cabeça dos cavalos, pra manter o campo de visão do bicho restrito? É exatamente isso que a criação militar e conservadora fez com a tua cabeça. Te bitolou a crer profundamente que existe algum jeito "certo" de viver a vida, quem não faz as coisas como você, enxerga a realidade como você, está errado, corrompido, deseducado. Com a tua idade, eu viajei nômade pelo Brasil por uns 6 meses, usei tudo que tinha que usar de droga, trampei com tudo um pouco, conheci gente pra caralho... Uma das melhores fases da minha vida até agora. Assim como tu vê grandes merda em duas adolescentes se beijando no shopping, pra mim o que parece uma grande merda é ser "certinho" e não fazer porra nenhuma de diferente, viver a mesma rotina de merda todos os dias julgando os outros e jogar a juventude fora.

Editado por Super Ogro
Postado

Cara, eu pensava igual a vc. Uma dica que eu dou é: foque no seu, acredite no que você acha certo e se sentir necessidade, passe isso adiante desde que a pessoa permita que você passe. Não tente dar uma de herói achando que vai mudar o mundo e que o mundo perfeito existe.

Pra nós, talvez o seu relato pode ser de coisas absurdas. Como também existem outras pessoas que acham que usar anabolizantes é uma coisa absurda e critica quem usa. Percebe como o "certo e errado" é baseado naquilo que nos convém?

Se o adolescente de 14 anos se beija na frente dos pais, significa que os pais estão de acordo com aquilo, então quem somos nós para dizer o contrário? Desde que não afete a minha liberdade ou qualquer coisa relacionada a mim, cada um faz o que quiser.

Se você teve uma criação militar, 'SUPONHO' que também seja cristão. Na própria Bíblia Cristã se fala sobre o livre arbítrio, e o próprio Deus nos diz que o julgamento cabe a Ele e não a nós. Então siga acreditando no que você acha certo sem tentar influenciar na vida de outra pessoa ou tentar muda-la.

Garanto que em um lugar não tão distante, existe um Fórum com uma discussão dizendo "onde já se viu jovens de 16, 18, 20 anos usando anabolizantes? Na minha época não tinha isso, bando de drogado" kkkk

Postado (editado)
Em 25/08/2023 em 12:28, Super Ogro disse:

eu viajei nômade pelo Brasil por uns 6 meses, usei tudo que tinha que usar de droga

Sim, concordo que, o que pra mim tá errado pra ti pode tá certo, como nessa tua frase. 

Na minha melhor fase, atual, passei em concurso, já tô quase estabilizado financeiramente, tô realizando tudo que é sonho de conhecer lugares que nunca pensei que iria e servindo meu país, tem muita diferença de pessoa pra pessoa.

Editado por felipeof_
Postado (editado)
Em 25/08/2023 em 13:04, projetohuck2 disse:

o "patrão" patentes superiores ficam coçando o saco

E tá certo, os cara ralaram pra chegar onde tão.

Em 25/08/2023 em 13:04, projetohuck2 disse:

Cabos/soldados se fodem gostoso kk

E tem que se foder mesmo mano, só assim p trilhar um bom caminho, quer carinho pede abraço pra mãe.

Editado por felipeof_
Postado
Em 25/08/2023 em 12:38, umaprendiz disse:

Então siga acreditando no que você acha certo sem tentar influenciar na vida de outra pessoa ou tentar muda-la.

Então eu vejo um cara fodido no crack, não posso tentar mudar ele? Não posso influenciar ele a sair desse mundo? A ser um homem de verdade? A arrumar um emprego?
Vejo uma criança de birra no mercado, não posso falar que aquilo é feio? Que ele tem que respeitar os pais?

Eu entendi oq tu quis dizer, mas não concordo mano.

Postado

cara, que deveriam estar estudando,

voce deveria/poderia estar fazendo inúmeras outras coisas em vez de postar merda em fórum 

entra no insta só foto de bunda,

o algoritmo entrega o que você procura seu "conservador" que pelo visto adora consumir esse conteudo kkkkkkkk

uma de 13

manda o tiktok dela se exibindo daqui 2 ou 3 anos, galera da maromba conservadora vai adorar 

Postado
Em 25/08/2023 em 14:02, NattydeSeoul disse:

o algoritmo entrega o que você procura seu "conservador" que pelo visto adora consumir esse conteudo kkkkkkkk

Não irmão, tenho um grande respeito minha mulher.

Postado
Em 25/08/2023 em 13:50, felipeof_ disse:

E tá certo, os cara ralaram pra chegar onde tão.

aham,  famosos peixadas.

você que entra pela o serviço obrigatório, pode ser foder a vontade se chegar até a cabo ( sem amigos de alta patente) já é muito.

Postado

Tenho só 19 anos e ,cara, eu ando no shopping com minha namorada, eu olho pro lado 2 meninas de aproximadamente 13/14 anos SE BEIJANDO... NA FRENTE DOS PAIS! Eu olho pro outro lado é uma mulekada de 15 anos pesando 100kg, cabelo pintado, unha pintada...

Mas a sua indignação foi sobre a geração Tiktoker, não sobre um usuário de droga afundado no crack, mano.

Um usuário de droga tem a ver mais com questões sociais do que opinião pessoal. São duas coisas totalmente distintas

Postado
Em 25/08/2023 em 14:38, Super Ogro disse:

Tá me dizendo que o pai, tio e avô do cara serem milicos influenciam na carreira militar do camarada? Capaz, nunca rolaria nepotismo numa gloriosa instituição como o EB. Os oficiais de altas patentes (e seus filhos, sobrinhos, netos e bisnetos) estão lá porque mereceram!

Kkkkkkkk, tá cheirando a inveja em cara, enquanto a tua melhor fase foi se drogar e viver em festa a minha é trabalhando e estudando, só isso que nos diferencia.

Postado
Em 25/08/2023 em 14:48, umaprendiz disse:

Mas a sua indignação foi sobre a geração Tiktoker, não sobre um usuário de droga afundado no crack, mano.

Um usuário de droga tem a ver mais com questões sociais do que opinião pessoal. São duas coisas totalmente distintas

Só quis dar um exemplo.

Postado
Em 25/08/2023 em 14:34, projetohuck2 disse:

aham,  famosos peixadas.

você que entra pela o serviço obrigatório, pode ser foder a vontade se chegar até a cabo ( sem amigos de alta patente) já é muito.

Claro que vai se foder até cabo cara, acha que e em 1 mês um soldado se torna cabo? Só se esforçar/empenhar/estudar e aguentar a pressão.

Postado
Em 25/08/2023 em 14:38, Super Ogro disse:

Tá me dizendo que o pai, tio e avô do cara serem milicos influenciam na carreira militar do camarada? Capaz, nunca rolaria nepotismo numa gloriosa instituição como o EB. Os oficiais de altas patentes (e seus filhos, sobrinhos, netos e bisnetos) estão lá porque mereceram!

Imagina.

Meu pai, queria que eu fosse para aeronáutica já que conhecia o comandante de lá e "me daria bem".

no meu EB me dei bem do mesmo jeito , peguei amizade com tenente da pelcom, fazia nada. só coçava saco e tomava café.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...