Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agulha durante aplicação intramuscular


Posts Recomendados

Publicidade

Bom dia amigo, legal o seu relato..

 

A efeito de estudos, isso fica um pouco complicado, vou explicar o porque do meu ponto de vista:

 

Você não especificou se o fármaco utilizada é proveniente da fármacia ou de terceiros. Se ela não é da farmácia, por mais que a fonte seja dita confíavel, você não tem como provar o que tem contido ali dentro, logo a substância ou o veículo utilizado para o transporte dela pode ser diferente toda vez que você compra um novo.. alguns te dao mais reação, outros menos.. sem falar da individualização.. Então fica a pergunta, é de farmácia? Se for, fica mais legal para levar isso em consideração.

 

Sobre o glúteo ser perigoso.. eu sinceramente acho o melhor local para aplicação IM e foi onde me senti mais confortável, além de que é um local que comporta maior quantidade, em teoria.

 

Faço o uso há quase 01 ano, sempre aplico no glúteo, 2 ml de deposteron de fármacia, nunca tive calombo, inflamação, dores que durassem mais que um dia.. sempre bem tranquilo, sempre usei a agulha 30x7, como é recomendado (na teoria, sei que na prática a gente ve muita divergencia).

 

É isso, espero poder contribuir também. Bem legal o tópico. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não vejo o glúteo como área de risco, em teoria e na prática, o indivíduo tem que se esforçar muito pra acertar algum nervo ou algo mais crítico. 

 

Na minha opinião o vasto sempre foi mais complicado, em relação a dores, inflamação e dificuldade na hora de aplicar, fora o risco de rompimento muscular, claro que, levando em consideração o que é aplicado e a quantidade. 

 

As agulhas eu concordo, 20x55 é bem mais tranquila em regiões como ombro e vasto, no glúteo nunca testei.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2023 em 05:07, Sarnoski disse:

Eu tenho acompanhado muitos tópicos afirmando e enaltecendo o uso de agulhas 30x7/8 ou 25x7 em regiões de mais frequente aplicação, como no vasto lateral.

 

Venho aqui relatar experiência própria após alguns anos de uso em cruise de 500mg de testo: no glúteo, após cursar e entender do que se trata se autoaplicar e estudar na graduação sobre a área, eu considerei uma região muito arriscada. Mesmo arriscada, é a que menos tem tendência à necrose por conta da sua rápida e grande absorção.

 

Entretanto, muitos vasos, risco de nervo ciático e fora a inflamação se não pegar na região mais “recheada” do músculo. As agulhas indicadas serão 30x7 (principalmente) e 25x7 em indivíduos com baixo percentual de gordura corporal. Em seguida, aprendi a aplicar no vasto lateral.

 

A aplicação com a 30x7 foi tranquila, mas o músculo sofreu uma contração involuntária por conta do tamanho da agulha. Na 25x7 foi tranquilo, nada de contração e funcionou normalmente.

 

Mas o ponto que quero chegar é: a 20x0,55 serve não somente para o deltóide, mas bem como para o vasto (a depender de seu percentual de gordura).

 

Atualmente estou com 10% de gordura corporal, e desde que substituí a 25 pela 20, eu percebi nitidamente menores inflamações e nunca mais obtive caroços ou nódulos, coisa que sentia até mesmo no glúteo.

 

Só estou postando para desmistificar a ideia de que uma agulha maior sempre será melhor, sendo que quando mais próximo do tecido conjuntivo que rege o entorno do osso, maior a chance de dor por contração involuntária.

 

Observem sempre o tamanho da agulha utilizada conforme seu percentual de gordura corporal. Agulhas pequenas (como a 20x0,55) funcionam quando seu percentual de gordura é baixo e a musculatura que receberá a aplicação não é ligeiramente hipertrofiada.

 

Abscesso é algo que seria normal com essa agulha caso o tecido injetado fosse o conjuntivo ou epidérmico, mas quando a camada de gordura é ínfima, cabe ao atleta saber se sua camada de gordura e musculatura suportam tal injeção.

 

Lembrando que refiro-me aos famosos 1ml semanais (independente da droga), acima disso, fracionar em pelo menos duas ou três aplicações semanais é o indicado.

 

Eu realizo 3x, todas no vasto com a 20x0,55, enquanto quando tomava 2x semana no glúteo com a 30x7 surgiu caroço no glúteo extremamente dolorido mesmo com a utilização num cruise.

 

Aliás, o principal: a testo permaneceu intacta. Irei postar caso queiram os exames que realizarei essa semana.

 

Bacana o relato, mas uma correção.

 

Usando o dorso glúteo, mesmo com agulha 30x7 pra acertar o ciático tem que ser muito, mas muito campeão, e ainda assim acertaria pq simplesmente saiu da área de aplicação do dorso glúteo.

 

Pra mim, dorso glúteo de longe ainda eh o spot mais confiável e confortável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2023 em 05:07, Sarnoski disse:

Eu tenho acompanhado muitos tópicos afirmando e enaltecendo o uso de agulhas 30x7/8 ou 25x7 em regiões de mais frequente aplicação, como no vasto lateral.

 

Venho aqui relatar experiência própria após alguns anos de uso em cruise de 500mg de testo: no glúteo, após cursar e entender do que se trata se autoaplicar e estudar na graduação sobre a área, eu considerei uma região muito arriscada. Mesmo arriscada, é a que menos tem tendência à necrose por conta da sua rápida e grande absorção.

 

Entretanto, muitos vasos, risco de nervo ciático e fora a inflamação se não pegar na região mais “recheada” do músculo. As agulhas indicadas serão 30x7 (principalmente) e 25x7 em indivíduos com baixo percentual de gordura corporal. Em seguida, aprendi a aplicar no vasto lateral.

 

A aplicação com a 30x7 foi tranquila, mas o músculo sofreu uma contração involuntária por conta do tamanho da agulha. Na 25x7 foi tranquilo, nada de contração e funcionou normalmente.

 

Mas o ponto que quero chegar é: a 20x0,55 serve não somente para o deltóide, mas bem como para o vasto (a depender de seu percentual de gordura).

 

Atualmente estou com 10% de gordura corporal, e desde que substituí a 25 pela 20, eu percebi nitidamente menores inflamações e nunca mais obtive caroços ou nódulos, coisa que sentia até mesmo no glúteo.

 

Só estou postando para desmistificar a ideia de que uma agulha maior sempre será melhor, sendo que quando mais próximo do tecido conjuntivo que rege o entorno do osso, maior a chance de dor por contração involuntária.

 

Observem sempre o tamanho da agulha utilizada conforme seu percentual de gordura corporal. Agulhas pequenas (como a 20x0,55) funcionam quando seu percentual de gordura é baixo e a musculatura que receberá a aplicação não é ligeiramente hipertrofiada.

 

Abscesso é algo que seria normal com essa agulha caso o tecido injetado fosse o conjuntivo ou epidérmico, mas quando a camada de gordura é ínfima, cabe ao atleta saber se sua camada de gordura e musculatura suportam tal injeção.

 

Lembrando que refiro-me aos famosos 1ml semanais (independente da droga), acima disso, fracionar em pelo menos duas ou três aplicações semanais é o indicado.

 

Eu realizo 3x, todas no vasto com a 20x0,55, enquanto quando tomava 2x semana no glúteo com a 30x7 surgiu caroço no glúteo extremamente dolorido mesmo com a utilização num cruise.

 

Aliás, o principal: a testo permaneceu intacta. Irei postar caso queiram os exames que realizarei essa semana.

Eu sempre usei agulhas menores inclusive menor que a 20x0,55 e nunca tive problemas isso que são praticamente 17 anos usando,eu não sei da onde surgiu essa ideia que quando maior a agulha melhor, sendo que se vc usar a lógica,vai chegar a mesma conclusão que quando menor a agulha menor a agressão ao tecido e quando menor essa agressão menor as chances de dar algum problema.

Em 01/04/2023 em 11:23, João Lucas100 disse:

4 meses utilizando o vasto lateral, semanalmente 1 ml. Sem problemas até o momento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2023 em 12:17, O Fantasma "1991" disse:

Eu sempre usei agulhas menores inclusive menor que a 20x0,55 e nunca tive problemas isso que são praticamente 17 anos usando,eu não sei da onde surgiu essa ideia que quando maior a agulha melhor, sendo que se vc usar a lógica,vai chegar a mesma conclusão que quando menor a agulha menor a agressão ao tecido e quando menor essa agressão menor as chances de dar algum problema.

 

Essa ideia da agulha na verdade é que cada uma é indicada para um certo procedimento, em teoria, que se vê nas faculdades da área de saúde. Por exemplo, a 30x7 é indicada para aplicações IM no glúteo.

 

Claro, tudo tem que ser individualizado mas, quando pensamos na maior parcela da população, muitos são indívudos não treinados e, atualmente, uma boa parte possui um percentual de gordura mais elevado. Então, a agulha 30x07 acaba por ser mais indicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faz sentido comparar prática clínica/hospitalar com usuário de esteróides, até porque nego se fura no mínimo 2x na semana.

No mais eu só utilizo 13x0,45 e 20x0,55 em qualquer músculo, concordo com o Fantasma quanto menor a agulha teoricamente menos agressão ao tecido, até porque pensando em uso contínuo +20 anos é de se ponderar esse fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2023 em 05:07, Sarnoski disse:

Entretanto, muitos vasos, risco de nervo ciático e fora a inflamação se não pegar na região mais “recheada” do músculo. As agulhas indicadas serão 30x7 (principalmente) e 25x7 em indivíduos com baixo percentual de gordura corporal.

Cara, eu não estudei nada muito aprofundado, mas vai aí o meu relato de experiência própria. Eu aplico com a agulha pequena, 20x0.55mm, e nunca tive problemas com aplicação no sentido de pegar vaso ou nervo. Aplico no glúteo, no vasto, no latissimo e no deltoide, tudo com a agulha pequena 20x055.

 

Já tive contrações involuntárias, mas eu percebi que em todos os casos foi logo que furei, e não só depois que cheguei no fundo, em contraponto a isto:

Em 01/04/2023 em 05:07, Sarnoski disse:

sendo que quando mais próximo do tecido conjuntivo que rege o entorno do osso, maior a chance de dor por contração involuntária

 

Eu sempre achei que quanto maior a agulha melhor, mas também sempre achei que essa pequena aqui já fosse suficiente pra quando o cara tem um bf bastante baixo como é o meu caso. Quanto mais eu falo com o povo, mais eu vejo que não tem nada a ver e que para os usuários de esteróides, compensa usar a menor, 20x055

 

Caroço (nódulos), eu nunca tive. Inflamação, já tive e me parece meio que loteria. As vezes da, as vezes não, e quanto mais o músculo tá acostumado, mais de boa fica quando inflama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...