Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena jogar a gema do ovo fora?


Rafael_176Lbs

Posts Recomendados

Publicidade

Em 23/11/2022 em 15:35, Rafael_176Lbs disse:

To usando a da growth, tabela nutricional top, digna de whey isolado e custo de 77 reais o kg, compensa mtt comparado aos outros suplementos.

A que eu compro é a do mercado mesmo, 4,49 a unidade com 400 gramas, a cada 50 gramas tem 25g de proteína, notei uma melhora no corpo, consigo comer mais proteínas no dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2022 em 11:58, SaBiih disse:

Eu naum entendo quem come só a clara, é um pensamento muito simplista de macros, tá deixando todo os benefícios de um dos (se não) alimentos mais completos do planeta de lado ao tirar a gema.

Se for pensar em calorias, prefiro tirar calorias de algum carboidrato vazio (arroz, macarrão, etc....) do que jogar a gema fora.

 

pensamento muito simplista... 1g de gordura = 9 kcal / 1g de carbo = 4 kcal

 

Se você considerar as mesmas calorias, arroz tem um volume maior, logo em dieta para secar vai ter vantagem da saciedade além da energia proveniente do carboidrato.

 

Óbvio que existem outras maneiras de contornar essa situação, mas do jeito que vc falou desconsidera esses 2 aspectos MUITO importantes.

 

(Não estou defendendo jogar gemas fora, longe de mim... Só estou explicando o porque as pessoas fazem isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2022 em 15:34, Rafael_176Lbs disse:

Ja falei com um pessoal sobre isso, na minha cidade pelo menos, nunca achei pra comprar e quem falou que achou era realmente em mercado de "rico" kkk

Aqui na minha cidade (é de interior) vende na padaria ao lado da minha casa... custa 12,50 1L (equivale a 30 claras), o que fica mais barato que comprar a caixa com 30 ovos. Mas assim... na embalagem diz que após aberto o consumo tem que ser feito dentro de 24h. Já comprei e usei mantendo na geladeira por mais tempo mas desisti por medo de acabar tendo algum problema um dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...