Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena jogar a gema do ovo fora?


Rafael_176Lbs

Posts Recomendados

Publicidade

Parabéns pela pesquisa, muito interessante. Eu não vejo sentido em jogar as gemas fora, metade da proteina e vitaminas do ovo ta nela. Num cenário onde não somos atletas de alta performance. O que costumo fazer para equilibrar a questão da gordura contida na gema é evitar o uso de gorduras no preparo.

Comprei uma frigideira nova e a necessidade de utilizar azeite é zero.

Tbm não adiciono azeite na salada, tenho optado por ketchup normal, onde 12g tem cerca de 12kcals e é mais que suficiente para o tempero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, em pleno 2022, falar pra evitar gema parece ser mais uma questão de conveniência do profissional do que qualquer outra coisa... É melhor falar pro cara comer só clara do que tentar convencer o tonto...

 

Especificamente sobre a questão do tópico, mesmo que a quantidade calórica fosse significativa, ainda valeria a pena manter o ovo inteiro por conta da supressão da fome.

 

Eu posso dizer que ovo cozido com óleo de oliva salvava meus cuttings. Misturar com vegetais fibrosos, tipo brócolis, então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu naum entendo quem come só a clara, é um pensamento muito simplista de macros, tá deixando todo os benefícios de um dos (se não) alimentos mais completos do planeta de lado ao tirar a gema.

Se for pensar em calorias, prefiro tirar calorias de algum carboidrato vazio (arroz, macarrão, etc....) do que jogar a gema fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2022 em 11:58, egoless disse:

Eu posso dizer que ovo cozido com óleo de oliva salvava meus cuttings.

Mesmo agora em defict, meu almoço tem omelete com 3 ovos inteiros, nao ferra em nd minhas calorias e junto com os 140g de carne me garante saciedade ate a proxima refeição as 17:30h, concordo com a saciedade.

 

Foda q o nutricionista que me passa pro cara tirar a gema do ovo, me coloca pasta de amendoim, faz nem sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for para tirar a gema, mais vale usar whey ou albumina ou algum outro suplemento de proteína. A gema do ovo tem várias vitaminas e minerais que no geral são mais absorvidos que de multivitamínicos. E o colesterol presente no ovo não altera o colesterol da corrente sanguínea.

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC7996514/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2022 em 13:08, sdmnogueira123 disse:

Muito bom , só achei o preço desse peito de frango aí bem caro , se for pagar 28 no kg de frango prefiro pegar carne de segunda , em atacado pego o peito de frango entre 16-18 o kg

Super estimei ele kk aqui na cidade pago 22 reais sem osso e sem pele, mas lembro de ter clientes la pro norte/nordeste dizendo que na cidade dele era 30 reais, varia mt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...