Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia como partida e força como objetivo.


arkham

Posts Recomendados

Em 23/01/2022 em 18:02, debew disse:

Onde moro a expressão "tenho comigo", significa que é tu ta supondo algo, que acha que pode acontecer e não que de fato role algo. Seria algo como eu acho que me desequilibro.

Tu se desequilibra de fato, ou acha que pode acontecer?

 

Antes da pandemia quando estava voltando a treinar eu fazia o high bar e filmei de trás o movimento e meus calcanhares principalmente o esquerdo levantava. Além da filmagem eu sentia desequilíbrio em jogar o peso pra frente, aos poucos fui baixando a barra e melhorou . Mas vale o teste novamente. 

 

Em 23/01/2022 em 18:02, debew disse:

 

Em 23/01/2022 em 18:02, debew disse:

Movimento muito bonito, parabéns.

No próprio low bar da pra ver pelo vídeo que em algumas reps tu desloca teu centro de massa para frente.

O problema real a ajustar deveria ser justamente ai, essa perda de estabilidade

 

Obrigado irmaozao 👊 

Vc analisou msm a execução. Aconteceu isso  msm que disse, na 2 e 6° repetição.  Eu acho q são os braços q empurram a barra a frente, tipo... Tá difícil subir acabo empurrando a barra ( seria o corpo tentando ajudar no movimento ) e devido a falta de mobilidade do ombro os braços empurram pra frente e não pra cima . 

 

Em 23/01/2022 em 18:02, debew disse:

por que não mantém os braços mais afastados? Te atrapalha

 

Não sei te dizer rsrs , amanhã faço essa experiência.  

Obrigado pela análise me fez pensar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 23/01/2022 em 19:50, arkham disse:

 

Antes da pandemia quando estava voltando a treinar eu fazia o high bar e filmei de trás o movimento e meus calcanhares principalmente o esquerdo levantava. Além da filmagem eu sentia desequilíbrio em jogar o peso pra frente, aos poucos fui baixando a barra e melhorou . Mas vale o teste novamente. 

Então, essa é uma excelente medida para quando as proporções corporais do praticante, não se encaixam em um high bar. Que não é o teu caso.

Teu movimento é excelente, mostra que não tem limitações articulares ou musculares que façam com que tu perca amplitude de movimento. Todavia, estabilidade já algo diferente.

Estabilidade depende de força, então se tens perdido postura durante o movimento, é porque tens perda de força para sustentar o posicionamento ideal.

Em 23/01/2022 em 19:50, arkham disse:

 

Obrigado irmaozao 👊 

Vc analisou msm a execução. Aconteceu isso  msm que disse, na 2 e 6° repetição.  Eu acho q são os braços q empurram a barra a frente, tipo... Tá difícil subir acabo empurrando a barra ( seria o corpo tentando ajudar no movimento ) e devido a falta de mobilidade do ombro os braços empurram pra frente e não pra cima . 

Experimenta fazer alguma variação com pausa, vai ajudar a melhorar a eficiência no movimento.

Em 23/01/2022 em 19:50, arkham disse:

Não sei te dizer rsrs , amanhã faço essa experiência.  

Obrigado pela análise me fez pensar .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2022 em 20:11, debew disse:

Então, essa é uma excelente medida para quando as proporções corporais do praticante, não se encaixam em um high bar. Que não é o teu caso.

Teu movimento é excelente, mostra que não tem limitações articulares ou musculares que façam com que tu perca amplitude de movimento. Todavia, estabilidade já algo diferente.

Estabilidade depende de força, então se tens perdido postura durante o movimento, é porque tens perda de força para sustentar o posicionamento ideal.

 

Falta força, resistência, técnica, e muito mais rsrs, so nao falta vontade isso eu tenho . 

 

Em 23/01/2022 em 20:11, debew disse:

Experimenta fazer alguma variação com pausa, vai ajudar a melhorar a eficiência no movimento.

 

Vou tentar fazer . Obrigado 👊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, relatar meu treino de hoje q foi muito bolado, aumentei front, Agacho, supino e Ohp novamente e diminui repetições . Venho abusando a cada treino e o céu é o limite sqn rsrs.

Fiz vários vídeos hoje 😁 coloquei a vergonha no bolso e gravei na carnuda msm .

 

Front squat 1x8 30kg, 1x8 50kg, 1x7 60kg, 1x4 70kg, 1x3 74kg, 1x2 78kg 

A maior carga do momento 👏, treino anterior foi 2 repetições e meia com 74 e hoje foi 3 com 74 e 2 com 78 fiz a gravação de 74 e 78kg 

 

 

Agacho low bar 1x6 70kg, 1x5 80kg, 1x3 88kg

A maior carga do momento, treino anterior tinha feito 4x84kg e dessa vez fui pra 88. Deixei os braços mais aberto na pegada e dessa vez não senti desconforto na altura do tríceps e bíceps no entanto senti desconforto no pulso, da pra ver no vídeo q ele ficou bem dobrado.

 

 

Supino 1x10 30kg, 1x8 50kg, 1x8 70kg, 1x7 80kg, 1x4 90kg

Cheguei ao tão esperado 40 cada lado kkk 

 

 

Remada curvada 1x8 50kg, 1x8 70kg, 1x7 74kg

Queria ter feito o terra mas estava com tempo limitado então fiz remada q a tempos não fazia, lembro q da última vez estava com 70kg hoje pulei pra 74kg

 

Ohp 1x8 40kg, 1x7 50kg, 1x5 ou 6 54kg

Último treino tinha feito com 52 e dessa vez fui pra 54 , foi top. 

 

Muito orgulhoso. Foi o treino mais pesado no geral . 👊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2022 em 20:16, arkham disse:

Agacho low bar 1x6 70kg, 1x5 80kg, 1x3 88kg

A maior carga do momento, treino anterior tinha feito 4x84kg e dessa vez fui pra 88. Deixei os braços mais aberto na pegada e dessa vez não senti desconforto na altura do tríceps e bíceps no entanto senti desconforto no pulso, da pra ver no vídeo q ele ficou bem dobrado.

Outro ponto legal é fechar bem essas costas (tipo uma retração escapular), manter a barra atras dos ombros, tornar o corpo quase um bloco para receber a barra. Eu meio que faço isso pra apoiar bem a barra tanto no high como no low bar. No High a barra fica praticamente no trapézio, no low fica quase paralelo aos meus ombros. Os braços ajudam a estabilizar a barra no corpo. Vê se dá certo contigo, no meu caso ajudou muito a diminuir uma tensão no antebraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2022 em 11:57, debew disse:

dos males o menor, os punhos incomodarem no low bar "é o que se espera" ahsuhaushau

normalmente quem faz low bar, coloca faixa de punho a partir de um determinado peso.

 

Vixi kkk. Então é normal incômodo no punho ? 

 

Em 25/01/2022 em 15:28, brenojoca disse:

Outro ponto legal é fechar bem essas costas (tipo uma retração escapular), manter a barra atras dos ombros, tornar o corpo quase um bloco para receber a barra. Eu meio que faço isso pra apoiar bem a barra tanto no high como no low bar. No High a barra fica praticamente no trapézio, no low fica quase paralelo aos meus ombros. Os braços ajudam a estabilizar a barra no corpo. Vê se dá certo contigo, no meu caso ajudou muito a diminuir uma tensão no antebraço.

 

Faço sim a retração das escapulas e tento ficar o mais firme possível, obrigado pela ajuda 👊

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relatar meu treino de agora. Tomei de manhã a 3° dose da vacina e meu treino foi bem ruim , sentindo dor nas articulações cotovelo principalmente.  

 

Front squat  1x8 30kg, 1x8 50kg, 1x6 60kg, 1x4 70kg,  1x4 70kg

Fiz com pausas .

 

Agacho 1x6 70kg, 1x6 74kg, 1x5 80kg, 1x3 80kg

Fiz quase um high bar e com pausas . 

 

Pull up barra fixa 1x8 8kg, 1x7 8kg, 1x5 12kg

Dentro do esperado .

 

Terra convencional 1x6 50kg, 1x5 70kg, 1x8 90kg

Não sei onde estava com a cabeça em fazer terra sendo q já tinha feito o Pull up , quando me toquei já estava tudo montado então acabei fazendo até 90kg

 

Supino 1x8 30kg, 1x8 50kg 1x8 70kg, 1x6 80kg

Já estava bem cansado e articulação do cotovelo doendo .

 

Treino saiu meia boca e vou por a culpa na vacina . É isso . 👊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2022 em 17:40, arkham disse:

Relatar meu treino de agora. Tomei de manhã a 3° dose da vacina e meu treino foi bem ruim , sentindo dor nas articulações cotovelo principalmente.  

 

Front squat  1x8 30kg, 1x8 50kg, 1x6 60kg, 1x4 70kg,  1x4 70kg

Fiz com pausas .

 

Agacho 1x6 70kg, 1x6 74kg, 1x5 80kg, 1x3 80kg

Fiz quase um high bar e com pausas . 

 

Pull up barra fixa 1x8 8kg, 1x7 8kg, 1x5 12kg

Dentro do esperado .

 

Terra convencional 1x6 50kg, 1x5 70kg, 1x8 90kg

Não sei onde estava com a cabeça em fazer terra sendo q já tinha feito o Pull up , quando me toquei já estava tudo montado então acabei fazendo até 90kg

 

Supino 1x8 30kg, 1x8 50kg 1x8 70kg, 1x6 80kg

Já estava bem cansado e articulação do cotovelo doendo .

 

Treino saiu meia boca e vou por a culpa na vacina . É isso . 👊

Também resolvi treinar no mesmo dia da vacina e foi bom, a principio. Mas aí o sangue esfriou e o caos reinou.

Editado por brenojoca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...