Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor muscular tardia: a ausência dela nem é sempre ruim, a presença é sempre boa


interstellarburst99

Posts Recomendados

3 minutos atrás, MarceloAlvesFerreira disse:

Negligenciei pernas durante um bom tempo e me arrependo amargamente.

 

Somos 2.

 

Acho inadmissível quem treina quatro ou mais dias por semana, fazer só um dia de pernas. Pernas são "metade do corpo", caralho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, interstellarburst99 disse:

 

Eu compactuo com a opinião do Waldemar Guimarães, se treinou perna e ainda ficou de boa pra treinar outro dia da semana, treinou de forma submáxima e não tão produtiva quanto podia ser. É a ilusão de juntar 0,5 + 0,5 (metade com metade, dois dias de perna) e resultar em 1, quando na verdade você podia chegar no 1 em um dia só. 

 

Vídeo do Waldemar Guimarães

Aí é foda, eu saio da academia custando a segurar em cima das pernas pra chegar no carro toda terça, na sexta repito o mesmo processo, pra caboco vir falar que to treinando perna sexta de novo por quê treino fofo na terça? Aí não amigo.

Editado por Cris.F
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, interstellarburst99 disse:

Um amigo meu anda bitolado com a ideia de treinar perna 2 vezes por semana (sim, treinar quads e posterior duas vezes), e aí falei que isso não funciona porque perna (coxas) é o maior grupamento muscular do corpo, requer maior tempo de descanso e nutrientes, que isso o faria treinar de forma submáxima, etc, e aí me veio um pensamento na cabeça.

O tempo de pausa entre sessões depende da magnitude do estímulo de cada sessão, principalmente pelo volume de treino empregado.

Da tranquilamente pra treinar membros inferiores todos os dias e ter o mesmo resultado que se treinasse uma vez só, é só saber o que está fazendo.

4 horas atrás, interstellarburst99 disse:

Já pesquisei muito sobre dor muscular tardia, aquela dor pós treino, e sempre chego na conclusão difundida: não sentir dor muscular tardia não é sinônimo de treino improdutivo/mal feito. Ok, mas aí fiquei pensando: o contrário é sempre válido e verdadeiro. Ora, se a dor muscular tardia é uma inflamação induzida pelo rompimento generalizado de fibras musculares (rompimento esse necessário para hipertrofia), então por que não almejar essa condição em todo treino? 

Rompimento generalizado de fibras se chama distensão grau 3 e é uma lesão gravissima.

Dano celular, principalmente por fissão, nem de longe é algo necessário para hipertrofia, e quanto mais treinado o indivíduo menores acabam sendo esses acontecimentos.

3 horas atrás, interstellarburst99 disse:

 

Eu não consigo treinar duas vezes porque fico muito dolorido, se eu fizer direito. Já tentei duas vezes, mas sempre acabava treinando de forma submáxima no segundo treino, seja diminuindo a amplitude, o número de repetições, o volume, etc. Como conseguir diminuir o tempo de recuperação? Sou natural. 

Isso é falta de estruturação.

3 horas atrás, interstellarburst99 disse:

 

Eu compactuo com a opinião do Waldemar Guimarães, se treinou perna e ainda ficou de boa pra treinar outro dia da semana, treinou de forma submáxima e não tão produtiva quanto podia ser.

Isso depende da totalidade de estímulos da semana.

3 horas atrás, interstellarburst99 disse:

É a ilusão de juntar 0,5 + 0,5 (metade com metade, dois dias de perna) e resultar em 1, quando na verdade você podia chegar no 1 em um dia só. 

Isso não é ilusão e sim um fato consumado do treinamento.

A totalidade de estímulos do microciclo (semana) é que importa, seja em 1 sessão, seja em 2 ou 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, projetohuck2 disse:

Treinar perna para que se você usa calça eu em.... .kkkk

 

 

Eu revezo, uma semana treino uma vez na outra 2x..... se não meu joelho chora.

 

Meu treino de perna é ir a pé pra academia treinar peito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, interstellarburst99 disse:

 

É a ilusão de juntar 0,5 + 0,5 (metade com metade, dois dias de perna) e resultar em 1,

 

 

Só que não precisa fazer meio treino... Seguindo a sua lógica:

0,75+0,75 = 1,5

 

O acumulo de volume pode ser bem maior se vc da um estímulo um pouco menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Você está equivocado. Para naturais, na maioria dos casos é melhor treinar com frequência alta (2x3 cada músculo na semana) para ter mais estímulos de SP durante a semana. Dar um pau ferrado no músculo para ele ficar dias e dias recuperando não é inteligente, recuperação não significa hipertrofia. SP frequente significa hipertrofia.

 

Os estudos recentes indicam que a dor muscular tardia está relacionada com dano muscular causado pelo treino. Quando há dano muscular, a SP proteica é direcionada para o reparo e não para o aumento das fibras. Quando a dor muscular tardia passa (normalmente com algumas semanas de treino), não há mais dano muscular e a SP é direcionada para a hipertrofia. Logo, dano muscular não está relacionado com hipertrofia e ficar buscando ele (dor) não é inteligente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou ler o tópico todo, só vou dizer que o título tá errado pois eu já fiquei com dor muscular que não foi boa. Exagerei na dose, músculo demorou pra recuperar e quando voltei a treinar eu tinha inclusive perdido força 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Fox disse:

Você está equivocado. Para naturais, na maioria dos casos é melhor treinar com frequência alta (2x3 cada músculo na semana) para ter mais estímulos de SP durante a semana. Dar um pau ferrado no músculo para ele ficar dias e dias recuperando não é inteligente, recuperação não significa hipertrofia. SP frequente significa hipertrofia.

 

Os estudos recentes indicam que a dor muscular tardia está relacionada com dano muscular causado pelo treino. Quando há dano muscular, a SP proteica é direcionada para o reparo e não para o aumento das fibras. Quando a dor muscular tardia passa (normalmente com algumas semanas de treino), não há mais dano muscular e a SP é direcionada para a hipertrofia. Logo, dano muscular não está relacionado com hipertrofia e ficar buscando ele (dor) não é inteligente.

Excelente, sinto que atrapalha o treino quando tenho DMT.

---

Treinar perna ao máximo em um dia só vai lascar seu rendimento em todos os outros treinos.

Editado por t2ds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...