Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudo - Ativação vs. desenvolvimento muscular


Torf

Posts Recomendados

Em 26/01/2021 em 13:20, Schrödinger disse:

Eu não acho que encurtamentos sejam o problema principal da maioria das pessoas que faz retroversão (eu fazia muita retroversão e briguei bastante tempo com isso). Os ísquios não interferem nisso. Não adianta alongar o posterior que não vai melhorar a retroversão.

 

A questão é de mobilidade. Outros trabalhos paralelos pra abrir o quadril e soltar os tornozelos também ajudam. 

Exatamente isso.

Isquios não ficam em alongamento total para serem responsáveis por retroversão. Na maioria gritante das pessoas é problema de dorsiflexão, e em algumas quadril e torácica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Publicidade

Em 26/01/2021 em 13:20, Schrödinger disse:

Eu não acho que encurtamentos sejam o problema principal da maioria das pessoas que faz retroversão (eu fazia muita retroversão e briguei bastante tempo com isso). Os ísquios não interferem nisso, apesar de todo mundo falar isso. Não adianta alongar o posterior que não vai melhorar a retroversão.

 

A questão é de mobilidade e não de flexibilidade (pode ter algum problema de flexibilidade, mas o mais comum é ser mobilidade mesmo). Mobilidade é conseguir fazer força em determinadas posições. Então é conseguir ativar os músculos necessários pra ficar com a postura correta na parte baixa do agachamento e isso inclui glúteos, eretores, adutores, abdome... 

 

Não existe nada melhor pra melhorar a mobilidade do agachamento do que agachar. Alguns exercícios que ajudam muito são agachamento com excêntrica lenta e agachamento com pausa. Esses dois exercícios vão fazer melhorar a propriocepção e o entendimento do que tem que ser ativado durante o movimento de agachar.

 

Claro, fortalecer o core pode ajudar bastante. Outros trabalhos paralelos pra abrir o quadril e soltar os tornozelos também ajudam. 

 

Em 21/04/2021 em 10:41, debew disse:

Exatamente isso.

Isquios não ficam em alongamento total para serem responsáveis por retroversão. Na maioria gritante das pessoas é problema de dorsiflexão, e em algumas quadril e torácica.

 

Vocês possuem algum material (pdf, site, blog, artigo, video) de trabalhos de mobilidade? É óbvio que posso dar um google, mas muitas vezes o "dar um google" me leva a coisas que são inúteis 😵

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, svpParabellum disse:

 

 

Vocês possuem algum material (pdf, site, blog, artigo, video) de trabalhos de mobilidade? É óbvio que posso dar um google, mas muitas vezes o "dar um google" me leva a coisas que são inúteis 😵

Segue o hashtag mobility e mobilitytraining no instagram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, svpParabellum disse:

 

 

Vocês possuem algum material (pdf, site, blog, artigo, video) de trabalhos de mobilidade? É óbvio que posso dar um google, mas muitas vezes o "dar um google" me leva a coisas que são inúteis 😵

 Essa é uma boa rotina de mobilidade pro agachamento:

 

https://www.instagram.com/p/CM2qoDajApN/?igshid=1pyq110gj7587

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Schrödinger disse:

 Essa é uma boa rotina de mobilidade pro agachamento:

 

https://www.instagram.com/p/CM2qoDajApN/?igshid=1pyq110gj7587

 

O 2° eu já fazia, o primeiro de uma maneira um pouco diferente. Vou adotar os demais, obrigado. Um que costumo fazer também é ficar na posição profunda do agachamento por um tempo, depois fico numa posição mais paralela, depois volto para a profunda, fico uns 2-3min assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, svpParabellum disse:

Um que costumo fazer também é ficar na posição profunda do agachamento por um tempo, depois fico numa posição mais paralela, depois volto para a profunda, fico uns 2-3min assim.

Ficar na posição profunda é mto bom! Tenta controlar bem, principalmente o quadril, sem ficar relaxado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, svpParabellum disse:

 

É exatamente oq faço, mt bom msm, me senti melhor p agachar dps que experimentei fazer

Experimenta fazer com um cabo de vassoura acima da cabeça com uma pegada larga. Isso vai fazer vc melhorar a mobilidade torácica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Schrödinger disse:

Experimenta fazer com um cabo de vassoura acima da cabeça com uma pegada larga. Isso vai fazer vc melhorar a mobilidade torácica. 

 

Recomenda antes do treino ou em horários separados? Se antes do treino, usar uma barra qualquer serve né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, svpParabellum disse:

 

Recomenda antes do treino ou em horários separados? Se antes do treino, usar uma barra qualquer serve né?

Pode ser antes. Mobilidade antes e flexibilidade/alongamentos em horários separados. Mas mobilidade pode ser separado também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...