Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

svpParabellum

Membro
  • Total de itens

    96
  • Registro em

  • Dias Ganhos

    3

svpParabellum venceu a última vez em Maio 11 2021

svpParabellum tinha o conteúdo mais apreciado!

Profile Information

  • Objetivo
    Força
  • Idade
    18

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de svpParabellum

  1. Aqui: Segunda vez que cito o Schrodinger essa semana já, mas é pq os tópicos são muito bons, frequentemente eu volto para revisar/confirmar alguma coisa. E tem o conceito de individualidade também. Você tem que saber o que é melhor para você, entende? Tanto psicologicamente quanto o que mais traz resultados fisicamente. Se você se sente bem treinando 6x por semana e tem tempo para isso, se joga. Mas se você se adequou melhor 3x-4x por semana para ter mais tempo com a família ou trabalha por turnos - não sei, pode ser qualquer coisa - treine 3x-4x. Eu, por exemplo, gosto dos modelos fullbody's ou upper/lower 2xs, prefiro treinar 3-4 dias na semana só, principalmente que fazia (e retornarei a fazer em breve) Jiu Jitsu, que eram 3 dias da semana. Os outros 3 dias eu dedicava ao treinamento físico. Enfim, é tudo uma incógnita, pois é tudo individual.
  2. Pronto. Eu me encontro nessa situação aí. 18 anos agora. Alimentação LONGE da ideal, quando as condições ($) melhorarem, eu conseguirei fazer o ideal. E, mesmo sem dieta,... - eu estou melhor do que qualquer pessoa que não treinava - eu estou melhor do que a maioria das pessoas que treinavam, mas cagavam pra dieta - eu estou melhor do que a maioria dos que faziam dieta, mas treinavam mal Modéstia a parte, não é prepotência. Só dou o máximo nos meus treinos e evito a maioria das trashs. P tu ter ideia, fui beber um copo de refrigerante semana passada e não tem mais o mesmo tesão de quando eu era guri, da um certo repulso e, depois de beber, a sensação é meio 🥴 (Já tinha uns 4 meses sem beber) Faz o que tem que ser feito, da melhor maneira possível, quando poder (ou se já poder, começar logo) começa uma dieta adequada.
  3. Sim, vai ter que estar em déficit calórico. Mas ó, mantendo uma boa ingestão proteíca e treinando musculação, os riscos de perder massa magra (ou as suas perdas) serão mínimas, mesmo em déficit. Então só treinar direitinho. Lê isso daqui @MatheusHPBR (IMPORTANTE):
  4. tmz já respondeu, só um adendo: você é alto e está no sobrepeso e não obeso, então talvez não seja um risco fazer atividades com impacto, mas se você estivesse - ou outra pessoa que você conhece, com um peso muito além das médias ideais, atividades com impacto (como corrida, por exemplo) poderiam ser prejudiciais a articulação. Portanto, a musculação é, em si, uma ótima atividade para qualquer pessoa com desejo de emagrecer e construir massa muscular. Porém, o segredo do resultado está na dieta.
  5. Eu sei que é um extensor de quadril, mas não sei até onde pode ser proporcional o desenvolvimento quando se agacha em relação anteriores x posteriores. Não tenho muito conhecimento sobre. Obrigado pelos conselhos. Conheço sim e estou fazendo. Valeu. Salve pimpolho, como que tu tá?? Estou sumido aqui, tive que parar com o diário pois saí da academia (por N motivos), estou treinando em casa, não quis relatar nos treinos c a calistenia 🥴
  6. Acabei ficando um tempo sem treinar, por N motivos, entretanto continuei estudando p quando retornar aos treinos estar melhor informado (nunca é demais) e como sempre incluo exercícios de calistenia nos meus treinos, estava estudando a modalidade e vendo suas "limitações". Além da dificuldade de acrescentar peso, sendo necessárias progressões com variações, como flexão para flexão arqueiro, existe a questão de poucos exercícios com eficiência para aumentar a força dos extensores de quadril (ou eu não conheço?) Levei em conta os movimentos que fazemos: agachar, empurrar, puxar e extensão de quadril. Tem os do tronco/CORE também, mas a calistenia também dá conta. Agachar tem inúmeras variações e, por exemplo, o agachamento pistola seria o "mais avançado" e é um exercício bem completo, por assim dizer. Empurrar e puxar nem se fala, quantas pessoas fazem barra fixa corretamente, quanto mais com um braço? HSPU, flexão com um braço? Para o CORE, desde a simples prancha (que muitos pecam em realizar), até o toes to bar, deadbug, dragon flag, human flag, até mesmo os básicos da calistenia como flexão já exige estabilidade, ousaria dizer que uma das maiores vantagens da calistenia é justamente fortalecer bastante essa região. Progressões é o que não falta. O único exercício que conheço para os músculos de extensão do quadril é o GHR (Glute Ham Raise, flexão nórdica), que não é um extensor de quadril mas sim um flexor de coxa, um ótimo fortalecedor dos posteriores da coxa, mas e a parte inferior das costas? Lombar e eretores de espinha? Me ajudem nisso daí pf.
  7. 400g de arroz = 112g carbo 4 bananas prata = 104g carbo Valores médios, sabe-se que nada é exato, entretanto é por aí. Repetindo... Então: O que é mais fácil, comer 400g de arroz ou 4 bananas?
  8. Pq não experimenta warrior diet? Experimenta também comer alimentos com alta densidade calórica (ainda que saudáveis) ou que preencham muita coisa (como ovo sendo um alimento com proteína, gordura e quase todas as vitaminas).
  9. Faço isso, mal sinto deltóides no supino, nem mesmo triceps, "cai" tudo para o peitoral. Tanto que por isso que estranhei, pelo fato de justamente fazer isso.
  10. Boa noite. Ia perguntar mas acabei esquecendo, semana passada depois do treino A (SQ, BP, DL), no dia seguinte, fiquei com dor muscular tardia no deltóide lateral/medial e não fiz nada para ele especificamente, eu imaginei que só iria sentir esse trabalho muscular depois do dia de OHP mas também senti depois do treino A, o que poderia ter causado esse estímulo? A isometria no terra ou o empurrar no supino? Fiquei até feliz, pois na minha cabeça não seriam suficiente para o deltóide lateral, apenas o OHP e percebi que não é.
  11. Fazia Jiu Jitsu, parei devido a pandemia, mas vou retornar. Super importante, é óbvio que em conceitos de defesa pessoal as variáveis são muitas, inclusive porq na rua não há regras e há armas. Entretanto, pode lhe dar confiança, uma capacidade de se defender em um caso em que você tenha condição de se defender, defender a pessoa que você ama, é um desenvolvedor de disciplina, abre um novo meio social para você, passa a imagem de respeito ("brigões" evitam lutadores quando estão em mesmo nível de poder), etc, etc, etc. É muito melhor ser pacífico do que inofensivo. Pacífico é quem tem o potencial de machucar e escolhe a paz, inofensivo é quem não tem potencial de nada e é só um vulnerável, frágil. Violência existe e sempre vai existir, saber se defender é necessário. Não é à toa que gosto da frase "se vis pacem, parabellum".
  12. Obg a todos pela resposta, era mais ou menos oq eu imaginava. Evitarei o cinto.
  13. Já, a execução ta do jeito que deveria estar, eu imaginei estar até subindo com o tronco e tirando peso das pernas (no caso do agacho), mas está tudo tranquilo. Meu medo era esse, enfraquecer o CORE. Beleza.
  14. Então, p mim essas 3 series são as 3 pesadas já kkkkkkkkkkkk pelo menos por enquanto, daí sinto essa pressão, vou voltar a utilizar o cinto então e fortalecer o CORE também. Antigamente eu acreditava que somente terrar e agachar era suficiente p fortalecer o CORE (eles fortalecem, mas não acredito que dão proveito máximo que eu poderia ter se treinasse isolado). E sim eu aperto bem o cinto, pesquisei direitin como usar, dá uma dificuldade p respirar, já vi uma galera na academia usando como se fosse sinto de calça, não tira nunca kakkkakkkk.
×
×
  • Criar Novo...